Civilization V - [ TÓPICO OFICIAL ]

Galera, não tem um jogo tipo Civilization só que mais simples, mais fácil de jogar não? Focado em batalhar e conquistar territórios e tal...
 
Quaquer RTS já faz isso.
 
Eba, saiu sim, vou entrar agora pra ver.

Só que pelo jeito nao liberaram ainda o Gengis Khan
 
Depois do patch, nova tela de iniciar.

semttuloff.jpg
 
pra mim sempre apareceu essa tela, mas só tinha as opções de direct x, acrescentaram a opções de ver o conteúdo deluxe.

o meu steam é o mesmo nick daki

quem tem a versão deluxe pode não conseguir continuar jogos salvos antes do patch, estão trabalhando para corrigir isso.

http://forums.2kgames.com/forums/showthread.php?t=95986

As some of you already know, today’s 1.0.0.62 patch introduced an incompatibility with save games created on older versions of the game for those of you who have the Digital Deluxe edition of Civilization V.

We have identified the issue and are currently working on a hotfix. Unfortunately, this fix will not be ready for release by the end of the day today. I don’t have any specific ETA for the hotfix, but I am sure that it will not release before Monday.

The good news is that the fix will allow you to load your old saves once it is released, so if you hang on to those saves you will be able to continue them soon.

We’re really truly sorry for the inconvenience, and I will keep you updated if anything changes or when I get a firm ETA.

Also note that this only applies to the Digital Deluxe edition of the game. Players of the Standard edition should be able to load their old saves just fine.
 
Última edição:
Pelo que vi arrumaram o tratado de paz, tinha entrado em guerra com os EUA e Iroquois (é Iraque????) e depois de 10 turnos o tratado de paz expirou e a opção de declarar guerra contra eles voltou.
 
alguem ta tendo problema com o save - microsoft visual c++ runtime library
 
Boa Noite a TODOS

Acabei de comprar o DLC aqui "baratinho" 4,99 Babilonia (Nabucodonosor) ,porque só se vc comprar (pelo menos na minha versão Civ 5 normal ) ,eu ganho junto os Mongois com Gengis Khan.

PS: Como meu inglês não é muito forte e gosto de ler TUDO eu jogo em espanhol(quem tiver em inglês , e só mudar a linguagem no steam e ele vai descarregar um pacth para traduzir para o espanho ),mas estava vendo aqui e no manual não achei...
Será que alguem tem um resumo das principais vantagens de cada civilização ?Atualmente jogo com Japão ,mas já falaram no forum ,não me lembro se é nesse , que a alemanha está OVERPOWERED...hehehehe


Valeu turma...

Fica aí a Dica
 
Boa Noite a TODOS

Acabei de comprar o DLC aqui "baratinho" 4,99 Babilonia (Nabucodonosor) ,porque só se vc comprar (pelo menos na minha versão Civ 5 normal ) ,eu ganho junto os Mongois com Gengis Khan.

PS: Como meu inglês não é muito forte e gosto de ler TUDO eu jogo em espanhol(quem tiver em inglês , e só mudar a linguagem no steam e ele vai descarregar um pacth para traduzir para o espanho ),mas estava vendo aqui e no manual não achei...
Será que alguem tem um resumo das principais vantagens de cada civilização ?Atualmente jogo com Japão ,mas já falaram no forum ,não me lembro se é nesse , que a alemanha está OVERPOWERED...hehehehe


Valeu turma...

Fica aí a Dica

eu já achei os Persas Overpowered.....eles se espalham pelo mapa como pragas é incrível

uma coisa que achei bizarro, estava jogando com a Russia e lá pelo turno 50 me aparece um scout russo perto do meu território e a princesa me cumprimentando, bom se eu "sou" a nação russa então não deveria ter outra Russia na partida né...
 
Pelo que vi arrumaram o tratado de paz, tinha entrado em guerra com os EUA e Iroquois (é Iraque????) e depois de 10 turnos o tratado de paz expirou e a opção de declarar guerra contra eles voltou.

não, Iroquois é uma tribo indígena que vivia na região dos EUA antes da colonização...
 
dependendo do número de civs no jogo, pode sim ter civ repetida....

e o Gengis Khan é grátis, baixa automaticamente.
 
dependendo do número de civs no jogo, pode sim ter civ repetida....

e o Gengis Khan é grátis, baixa automaticamente.

sim, mas não deixa de ser bizarro né...
 
Algumas civs:

Gregos - vantagem real pois com cidades estados tu ganha o dobro das outras e perde metade. Muito bom com qualquer tipo de cidade estado. As UUs dos gregos ajudam somente muito no início do jogo.

França - vantagem na questão cultural pode ter garantir muitos recursos sem custos. Pouca necessidade de gastar ouro comprando terras e isso dá um ganho muito bom. As UUs são muito melhores que a dos gregos e possuem uma força muito boa.

Rússia - produzindo o dobro de ferro, cavalo e urânio traz uma vantagem estratégica gigante já que tu pode evitar guerras e atritos na disputa de recursos pois precisaria de menos. Não acho a UU tão boa mas a UB traz uma vantagem significativa ainda mais por ser do início do jogo.

Songhai - O triplo de ouro pilhando bárbaros e cidades e também defesa de unidades na água.

Romanos - Roma é tudo! Se construir alguma coisa para tua civilização em Roma, tudo fica 25% mais barato, o que é muita coisa. A UU pode fazer estradas no começo do jogo.

Chineses - A civilização não é tão forte mas a UU é fantástica. Um besteiro com dois tiros por turno é muito forte!

Arábia - +1 gold por trade routes pode ser poderoso além de dobrar o petróleo. A UU também é muito boa pos tem range atack em uma unidade montada.
 
A única maneira de conseguir mais terreno é comprando(usando ouro)? Ou existe outro modo?
 
Sua cidade expande as bordas automaticamente gerando cultura.

___________________________

Mais alguém achou o Genghiskan com cara de pivete criado por vó? Tá uma bichona completa.
 
galera, quando vocês jogam, vocês criam muitas cidades juntas uma da outra ou preferem criar cidades mais separadas e ligadas por estradas?
porque eu tinha começado um jogo com o Napoleão e fiz inicialmente três cidades relativamente separadas umas das outras devido à localização de recursos no mapa. aí liguei elas por estradas e tive acesso, bem cedo, a vários recursos estratégicos. mas fui olhar os impérios dos npcs e vi que todos, sem exceção, têm a estratégia de construir várias cidades mais próximas.
eu não sei dizer se essa estratégia dos npcs ocorre devido ao nível de dificuldade ou é padrão de todos eles.
 
galera, quando vocês jogam, vocês criam muitas cidades juntas uma da outra ou preferem criar cidades mais separadas e ligadas por estradas?
porque eu tinha começado um jogo com o Napoleão e fiz inicialmente três cidades relativamente separadas umas das outras devido à localização de recursos no mapa. aí liguei elas por estradas e tive acesso, bem cedo, a vários recursos estratégicos. mas fui olhar os impérios dos npcs e vi que todos, sem exceção, têm a estratégia de construir várias cidades mais próximas.
eu não sei dizer se essa estratégia dos npcs ocorre devido ao nível de dificuldade ou é padrão de todos eles.

Depende, eu geralmente crio as cidades próximas a recursos de luxury, que aumentam a felicidade. Quando vejo que os recursos estão muito próximos, ao ponto da expansão de uma cidade englobar os recursos depois de uns turnos, deixo assim, e construo a outra cidade mais longe.
Agora às vezes precisa construir perto, dependendo do terreno, da estratégia, e tal.
Mas o ideal é ter espaço para cada cidade crescer para os lados.
 
Galera, deixa eu só cair de pára-quedas na conversa de vc's aqui pra fazer uma pergunta.

Será que essa jogo roda sem placa 3D em um Core 2 Quad, 4 GB RAM, 64bits?

Sou grande fã de Civilization: Call To Power, nem sei de que ano é, mas é véio! Se o V não roda, qual será o mais recente que irá rodar?

Obrigado.
 
Ele deve rodar no modo estratégia. Que é um mapa totalmente 2D estilo tabuleiro.
 
Galera, deixa eu só cair de pára-quedas na conversa de vc's aqui pra fazer uma pergunta.

Será que essa jogo roda sem placa 3D em um Core 2 Quad, 4 GB RAM, 64bits?

Sou grande fã de Civilization: Call To Power, nem sei de que ano é, mas é véio! Se o V não roda, qual será o mais recente que irá rodar?

Obrigado.

Baixa o demo e testa (pior que o demo é quase o tamanho do jogo rs)...
Mas acho que não vai rodar sem placa de vídeo não.
 
Ele deve rodar no modo estratégia. Que é um mapa totalmente 2D estilo tabuleiro.

Eu dei uma olhada no google, e não achei imagem desse modo estratégia não. Ele é bem limitado? Tem jeito de vc postar uma imagem só pra ilustrar? Valew.

Baixa o demo e testa (pior que o demo é quase o tamanho do jogo rs)...
Mas acho que não vai rodar sem placa de vídeo não.

Cara, eu não sou muito animado com demo não, ainda mais que vc já falou que é quase do tamanho do jogo. uahauahauahauah

Vou esperar a resposta do blackdragonbird, conforme for, eu puxo o IV mesmo. O IV roda sem placa 3D não róda? Ah pelamordedeus né! Só falta eu ter que voltar pro Call To Power de 1999 (eu ví a data de lançamento no wikipedia :yes:)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo