Civilization V - [ TÓPICO OFICIAL ]

afff. ta foda jogar CIV5

serio mesmo.. toda hora quand começo a jogar.. ta na hora de ir pra escola...

depois começo a jogar ta na hora de ir trabalhar

quando começo a jogar... quando vejo ja sao 5 da manha

e ainda penso: so um turno.. so mais umturno

É por essas e outras que eu nem me atrevo a ligar o PC de semana, esse negocio de só mais um turno acho que acontece com todo mundo. Quando não é só mais um turno é "Espera só eu terminar tal construção" ou "espera só eu dominar tal cidade" ai você constroi ou domina e la vem outra desculpa pra você ficar mais um pouco tipo "Agora que eu já dominei eu tenho que terminar de fazer não sei o que, senao dps eu vou esquecer"
 
Outra coisa importante...

Não esquente se toda hora aparecer "a nação mais maravilhosa", ou que "a que mais brilha", "mais alimentada" e vc entre os ultimo se vc estiver jogando em dificuldades altas, não esquente, a IA tem beneficios que vc não tem nos primeiros turnos do jogo. Nestes casos eu geralmente faço umas 4 cidades, boto elas para o maximo de produção e coloco todas elas pra produzir unidades. Faça a quantidade de unidades que julgar necessário pra dominar seu oponente mais fraco mais proximo e ao terminar a ultima unidade coloco a produção toda em gold. Quanto terminar o processo sua civilização provavelmente vai estar infeliz, por causa das cidades anexadas, faço uns dois coliseus e priorizo produção. Tem uma serie de micro gestões envolvidas, mas é basicamente isso que faço no começo. E NÃO AUTOMATIZE seus trabalhadores e tenha varios, pelo menos uns 3 por cidade, quando vc automatiza a IA constroe um monte de ruas, cada quadradinho com rua usa 1 gold, fica muito caro, ai pra compensar o gold das estrada a IA constroe pontos comerciais no local das produções de alimento e suas cidades não crescem e fica neste circulo já que produção de gold não aumenta por a cidade não cresce.

Cuidado com a gestão automatica nas cidades tb. A IA sempre prioriza os especialistas que ficam no canto direito quando vc entra na micro gestão das cidades. As vezes sua cidade não cresce pq tem uns 5 especialistas consumindo toda o alimento da cidade e tem hexagonos na sua cidade sem explorar pela falta de população. Cada cidadão explora um hexagono, então cidades lv 8 exploram 8 hexagonos. Não adianta nada ter uma cidade lv 5 com vinte hexagonos de area, é bom em certas situações que areas dos seus dominio dão buff nas unidades, mas só. Muitas vezes é melhor tirar o especilista, deixar a cidade crescer, explorar os hexagonos que dão os beneficios do especialista e depois que a população crescer, voltar o especilista. Por exemplo vc tem um cientista que dá 3 de ciencia + 2 de gold. Ele ta consumindo o alimento da cidade por isso ela não cresce, mas nas proximidades tem hexagonos dão ciencia. Bloqueie o especilista e deixa a produção de alimento gerar um novo cidadão. Cidadãos são gerados quando a produção de alimentos é superior a quantidade necessária para alimentar a cidade.

É possivel tb, ao acionar o botão que fica no canto superior direito quais os hexagonos vão ser explorados manualmente, dá tb pra setar isso de forma semi-automatica escolhendo qual a prioridade da cidade. Ao entar nessa interface dá pra ver quais o hexagonos cada cidade não estão sendo explorados. São as bolas presttas dentro dos hexagonos. Quando duas cidades compartilham o mesmo terreno é possivel mudar qual cidade vai receber o recurso.
 
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Outra coisa importante...

Não esquente se toda hora aparecer "a nação mais maravilhosa", ou que "a mais brilha", "mais alimentada" e vc entre os ultimo se vc estiver jogando em dificuldades altas, não esquente, a IA tem beneficios que vc não tem nos primeiros turnos do jogo. Nestes casos eu geralmente faço umas 4 cidades, boto elas para o maximo de produção e coloco todas elas pra produzir unidades. Faça a quantidade de unidades que julgar necessário pra dominar seu oponente mais fraco mais proximo e ao terminar a ultima unidade coloco a produção toda em gold. Quanto terminar o processo sua civilização provavelmente vai estar infeliz, por causa das cidades anexadas, faço uns dois coliseus e priorizo produção. Tem uma serie de micro gestões envolvidas, mas é basicamente isso que faço no começo. E NÃO AUTOMATIZE

Eu nao sei se é a melhor forma para gerenciar as cidades, mas meu conceito do inicio segue a seguinte formula

Criar um explorer, dps criar um worker...
Criar a 1° cidade e a 2° cidade

após isso eu especializo minhas cidades dependendo do terreno em volta delas, quando tem mto martelo(production) foco sua produção em wonders e militares. Quando tem mto food foco em ciencia e ouro e assim por diante. Tneho mto que aperfeiçoar, mas por enquanto tem dado certo.

Estou jogando no very hard.
 
O gurizada o jogo de vc´s passa de 35 fps?
O meu não.
 
Esse Cezar de Roma é muito chato, fica falando gracinha o tempo todo, provocando! Ontem não aguentei e tomei Roma, em seguida ataquei a outra cidade romana que restou. Quando estava quase destruindo tudo, o bobão do Cezar faz um Setler e começa a fugir pra fundar cidade em outro lugar! kkkkkkkkkkkkkk
Mandei os arqueiros a cavalo atrás do Setler, e adeus Cezar!!!! :evil:

Achei meio difícil a vitória tecnológica, talvez porque é o primeiro Civ que estou jogando, mas faltando 140 turnos pra terminar ainda restavam mais de 20 techs pra pesquisar, fora construir depois os pedaços da nave espacial. E cada tech estava levando no mínimo 10 turnos, logo não daria menos de 200 turnos pra lançar a nave, sendo que o jogo acabaria em 140 turnos. :ranting3:

Como faz?
 
Tira a "Vitoria por Tempo" que você consegue fazer isso sem se preocupar com a quantidade de turnos.
 
Ninguem vai postar umas imagens pra animar o tópico não?
Eu só posso postar de fds :/
 
Esse Cezar de Roma é muito chato, fica falando gracinha o tempo todo, provocando! Ontem não aguentei e tomei Roma, em seguida ataquei a outra cidade romana que restou. Quando estava quase destruindo tudo, o bobão do Cezar faz um Setler e começa a fugir pra fundar cidade em outro lugar! kkkkkkkkkkkkkk
Mandei os arqueiros a cavalo atrás do Setler, e adeus Cezar!!!! :evil:

Achei meio difícil a vitória tecnológica, talvez porque é o primeiro Civ que estou jogando, mas faltando 140 turnos pra terminar ainda restavam mais de 20 techs pra pesquisar, fora construir depois os pedaços da nave espacial. E cada tech estava levando no mínimo 10 turnos, logo não daria menos de 200 turnos pra lançar a nave, sendo que o jogo acabaria em 140 turnos. :ranting3:

Como faz?

Voce fez um começo de jogo ruim provavelmente. É como eu disse, vc tem q escolher o tipo de vitoria já no começo e traçar um a estratégia pra ele. O sistema racionalismo é o que dá mais ciencia, mas evite adota-lo muito cedo pq é um sistema que limita o crescimento populacional e economico, mas tb não pode deixar pra muito tarde. Geralmente ali pelo fim da idade média(se me lembro bem) estou pegando racionalismo quando quero vitória cientifica. Estou tentando uma vitória cientifica na penultima dificuldade, ta loco, é muito dificil, demora demais, vc tem que ficar micro gerenciando cidade por cidade o tempo todo e perdi varios jogos antes de pegar o jeito. Se vc ficar no seu continente e esperar demais pra expandir pros outros, quando vc chega lá, pelo menos uma das nações dali está forte demais e a IA tem beneficios roubados, então tem que matar as nações enquanto ainda são pequenas, pq se quizer crescer no mesmo ritmo que elas eu achei impossivel.

Estou em 1998 e já entrei na era futura só pra pegar o robo gigante, mas ainda vai um quantidade boa de turnos pra poder construir a nave espacial. Quero o robo gigante pra detonar a Inglaterra que está me aporrinhando demais.

Uma boa dica é não ataque uma nação que tenha mesma evolução tecnologica que vc, a não ser que vc tenha uma superioridade de unidades militares razoavelmente maior, chuto uns 40% maior. Ta complicado com a Inglaterra, até tenho mais unidades, mas quando o oponente se fecha nas cidades é muito dificil domina-la. O bombardeiro invisivel a radar tá esquisito, quando mando atacar com eles a cidade revida com baterias anti aereas. Mas num é invisível?
 
screens pra contribuir com o topico... ( em medio, afinal meu pc não aguenta!)

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Cansei de jogar o demo, vou comprar o original.

Como é o decorrer do tempo? No demo chega muito rapido até o nascimento de Cristo, no original vai mais devagar?
 
Depende do modo de tempo que escolher, tanto pode ser rápido quanto demorado.
 
Qual é uma tempo legal, vou comecar a jogar esse feriado, para não ficar nem rápido demais, nem muito lento?

Eu acho estranho, quer dizer então que se eu colocar tempo "lento" vai demorar pra passar, vou passar todos os 2000 anos antes de Cristo só com aqueles poucos tipos de unidade, sem nada demais? Ai é complicado hein.
 
Qual é uma tempo legal, vou comecar a jogar esse feriado, para não ficar nem rápido demais, nem muito lento?

Eu acho estranho, quer dizer então que se eu colocar tempo "lento" vai demorar pra passar, vou passar todos os 2000 anos antes de Cristo só com aqueles poucos tipos de unidade, sem nada demais? Ai é complicado hein.

Vai ddo seu estilo de jogar. Eu gosto de jogar bem devagar pra partida demorar muito pra passar. Se você quer quer passe rápido escolha está opção, se achar que a opção mais rapida é rapida d+, aumente uma opção, até você achar o jeitoq eu acha melhor :D
(DrDreH não consegui ver sua imagem, o serviço bloqueou ehuiaheauiheaiuhe)
 
alguém conseguindo jogar online?
tentei ontem com mais 4 caboclo, impossível de jogar! muito bug na tela de iniciar, e muio lag no jogo!
os gringos tb estão reclamando, só dá pra jogar entre 2 ou 3 pessoas no máximo... eca!!!
como faz?
 
alguém conseguindo jogar online?
tentei ontem com mais 4 caboclo, impossível de jogar! muito bug na tela de iniciar, e muio lag no jogo!
os gringos tb estão reclamando, só dá pra jogar entre 2 ou 3 pessoas no máximo... eca!!!
como faz?

Mais um reclamando do multiplayer -.-'

já tentou dar uma olhada no forum oficial?
 
Vocês estão deixando o settler em automático para construir ruas, minas e etc ... ou fazem tudo manual?
 
sttler ou worker?
eu faço tudo manual, só quando estou no meio de uma guerra e tem muito worker perguntando o que fazer, aí coloco automático pra pararem de encher enquanto estou na guerra! :lol:
depois volto pro manual.
 
Processador 2.4 GHz Quad Core CPU :eek:
Caramba esse jogo é tão pesado assim???
Meu Athlon x2 5200 vai peidar pra esse jogo???
 
foda quando a gente consquista uma cidade

e anexa ela... a sua população cai pra 2, 3 ... não compensa muito anexar.. compensar dar raze mesmo... so se a cidade tiver alguma maravilha...

ta certo isso?
 
foda quando a gente consquista uma cidade

e anexa ela... a sua população cai pra 2, 3 ... não compensa muito anexar.. compensar dar raze mesmo... so se a cidade tiver alguma maravilha...

ta certo isso?

Não, eu sempre coloco as cidades como "Puppet" e depois quando já vejo que minha população esta mais ou menos feliz (10+) coloco normal e peço pra fazer uma corthouse, dps invisto em edificios como coloseum.

Só destruo a cidade(Raze city) quando é evidente que o oponente vai conseguir recupera-la..
 
Processador 2.4 GHz Quad Core CPU :eek:
Caramba esse jogo é tão pesado assim???
Meu Athlon x2 5200 vai peidar pra esse jogo???

Amigo, pelo seu processador o jogo roda sem duvidas, pode meter a cara :D, acho que eles exageraram um pouco nas specs...
 
Era viciado no Civilization III, e infelizmente nunca joguei o Civilization IV (meu PC na época era um fraco) e mesmo depois de conseguir adquirir um pc bom, simplemente esqueci da série... só me despertei, quando lançaram o Civilization V, então não me lembro das mudança e fica impossivel comparar, além do mais, tomei uma surra para voltar a aprender.

No Civ III, me lembro de colocar "road", limpar a floresta (antes a cidade ficava doente) no mapa todo, nesse fui fazer o mesmo, e simplesmente tive que quebrar várias estradas por conta do custo de manutenção

Só ainda estou apanhando com as políticas sociais, que ficou muita mais complexa.
 
Era viciado no Civilization III, e infelizmente nunca joguei o Civilization IV (meu PC na época era um fraco) e mesmo depois de conseguir adquirir um pc bom, simplemente esqueci da série... só me despertei, quando lançaram o Civilization V, então não me lembro das mudança e fica impossivel comparar, além do mais, tomei uma surra para voltar a aprender.

No Civ III, me lembro de colocar "road", limpar a floresta (antes a cidade ficava doente) no mapa todo, nesse fui fazer o mesmo, e simplesmente tive que quebrar várias estradas por conta do custo de manutenção

Só ainda estou apanhando com as políticas sociais, que ficou muita mais complexa.

Limpar só 'selva', floresta não. Só depois de poder construir ferrovias que valia a pena mesmo limpar as florestas. E, sim, no Civ III as estradas te dão 1 ouro se o quadrado tiver trabalhador (não O worker, mas habitante da cidade).
 

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