Clube 5GHz Adrenaline

Tenho uma 990fxa com um fx8350, a placa aguenta a série 9, com 225w. Então possivelmente poderia atingir clocks mais altos contra a 970?
 
Posso fazer parte do club

c17xN5Y.jpg



https://valid.x86.fr/yprf9n


c17xN5Y
 
Já fui do tempo onde querer segundos a 5,01Ghz era para mim bacana.....
Atualmente prefiro estar com meu combo estável nas seguintes condições de uso:

* 4,0Ghz - 1,072V: Internet, trabalhos....

* 4,6Ghz - 1,20V: Jogos

* 4,8Ghz - 1,35V: Benchs

ps.: se eu tivesse mais paciência e menos amadorismo....talvez...talvez eu conseguiria afinar regulagens e minha CPU atingiria alguns segundos a 5,01Ghz....
ps2: estabilidade a 5,01GHz...é certo que minha CPU não consegue....não tenho CPU Gold :(
 
Já fui do tempo onde querer segundos a 5,01Ghz era para mim bacana.....
Atualmente prefiro estar com meu combo estável nas seguintes condições de uso:

* 4,0Ghz - 1,072V: Internet, trabalhos....

* 4,6Ghz - 1,20V: Jogos

* 4,8Ghz - 1,35V: Benchs

ps.: se eu tivesse mais paciência e menos amadorismo....talvez...talvez eu conseguiria afinar regulagens e minha CPU atingiria alguns segundos a 5,01Ghz....
ps2: estabilidade a 5,01GHz...é certo que minha CPU não consegue....não tenho CPU Gold :(
Precisa de muita paciência msm, hoje dei uma brincada e cheguei a 4.8ghz com 1.37v sem refinar nada, fui na brutalidade mesmo. hahaha
Quem sabe a gente consegue bater os 5 pra validar e entrar na lista né?
 
Estou rodando @5.2 100% estavel ha 2 meses. nunca deu 1 crash. deixo vcore automatico com teto em 1.51 (abaixo do limite estipulado como ideal pela intel) e fica entre 1.3 e 1.46v

Já fui do tempo onde querer segundos a 5,01Ghz era para mim bacana.....
Atualmente prefiro estar com meu combo estável nas seguintes condições de uso:

* 4,0Ghz - 1,072V: Internet, trabalhos....

* 4,6Ghz - 1,20V: Jogos

* 4,8Ghz - 1,35V: Benchs

ps.: se eu tivesse mais paciência e menos amadorismo....talvez...talvez eu conseguiria afinar regulagens e minha CPU atingiria alguns segundos a 5,01Ghz....
ps2: estabilidade a 5,01GHz...é certo que minha CPU não consegue....não tenho CPU Gold :(
 
Estou rodando @5.2 100% estavel ha 2 meses. nunca deu 1 crash. deixo vcore automatico com teto em 1.51 (abaixo do limite estipulado como ideal pela intel) e fica entre 1.3 e 1.46v
Qual sistema de refrigeracao vc usa? Manter um vcore desses todos os dias e foda
 
Qual sistema de refrigeracao vc usa? Manter um vcore desses todos os dias e foda


Uso um Master Liquid Pro 240, delid com metal liquido e tb uso metal liquido no bloco do wc. :bat:
 
Rapaz
acho que da pra entrar nesse Ranking com um pentium 4 630 que tenho aqui parado, Multiplicador de 15 x 200 FSB

com 333 de FSB ja da pra buscar, dificil vai ser voltagem pra isso kkk
 
Amanha mando o link dos resultados.

Essa temperatura é aceitavel?

7700K > 5.0Ghz vcore 1.375 foi onde estabilizei
OC nas memorias em 3400Hhz HyperX Fury

> Max de 75°C (WaterCooler h110i GT + Pasta Térmica Cooler Master Gel Maker NANO - Condutividade térmica: > 11 W / mK > Gostei muito dos resultados dessa pasta, melhor q GC EXTREME)

Testes foram


WPrime
Prime95
Blender
Cinebench 15
RealBench
SuperPi
HWBOT x265 Benchmark - 1080p - 4K
V-ray Benchmark
Winrar
BATTLEFIELD 1 (4k ULTRA)
Forza Horizion 3 (4k ULTRA)
 
O pentium 4 630 aqui (3.0 ghz) pula pra 4.6 ghz facil com vcore padrao em uma placa bem entry (asus p5gc 1333)

ah quando pintar aquelas velhas P5K por aqui, vou inaugurar o clube dos 6ghz hahaha, esses processadores sobem muito facil
pipeline maior que a muralha da china
 
O pentium 4 630 aqui (3.0 ghz) pula pra 4.6 ghz facil com vcore padrao em uma placa bem entry (asus p5gc 1333)

ah quando pintar aquelas velhas P5K por aqui, vou inaugurar o clube dos 6ghz hahaha, esses processadores sobem muito facil
pipeline maior que a muralha da china
Tenho uma p5n-e que subiu um Q8300 a 5.1 mas aí o processador estourou kkkk se tiver interesse só mandar mp
 
Tenho uma p5n-e que subiu um Q8300 a 5.1 mas aí o processador estourou kkkk se tiver interesse só mandar mp
Acho que encontrei um problema aqui
To com uma fonte bomba daquelas genericas ruins mesmo, só tem 7A na linha 12V, e de acordo com o PSU calculator só o P4 + 1 Modulo DDR2 puxam 14A da linha 12V, vou precisar de uma fonte mais forte
 
Opa

https://valid.x86.fr/8blesq

Vcore tá mostrando 1.24 mas tá nos 1.29~1.31 (offset). Aguentou mais de 1 hora no AIDA, não travou jogando, então tá suave kkkk
Ficou show a performance. Esses kaby lake pegam 5ghz muito fácil, queria conseguir esse feito nos antigos ahah, eu tinha um FX6300 que sofria pra chegar nos 4.7, acho que nem o VRM mais foda segurava aquele chip meu, muito horrível.

 
Última edição:
1) Alguém sabe se as Asrock z270 itx ac não possuem o modo adptative? Só achei auto, manual e offset.

2) O que é aquela opção level 1, 2, 3 ou 4? Qual usam?

3) Na minha placa o vcore cpuz e hwmonitor é baixo (+-1.15v) usando o auto. É assim mesmo?
 
Cheguei aos 5Ghz vcore 1.35V CPU PLL 1.3V no i5 7600k MSI Gaming Plus.
Estranho é que apartir de 4.8GHz o jogo The Division da crash às vezes mas posso rodar qualquer estresse por horas com temperaturas boas.
Amanhã posto os resultados.
https://valid.x86.fr/mbxhd7
mbxhd7.png
 
Última edição:
Link de validação: Não confere
Imagem da validação: Não confere
Nick da validação igual ao do fórum :Confere

Você postou dois resultados, decida qual você quer submeter e poste novamente.




Link de validação: Confere
Imagem da validação: Confere
Nick da validação igual ao do fórum :Confere

Bem vindos !

Opa

https://valid.x86.fr/8blesq

Vcore tá mostrando 1.24 mas tá nos 1.29~1.31 (offset). Aguentou mais de 1 hora no AIDA, não travou jogando, então tá suave kkkk
Ficou show a performance. Esses kaby lake pegam 5ghz muito fácil, queria conseguir esse feito nos antigos ahah, eu tinha um FX6300 que sofria pra chegar nos 4.7, acho que nem o VRM mais foda segurava aquele chip meu, muito horrível.




Cheguei aos 5Ghz vcore 1.35V CPU PLL 1.3V no i5 7600k MSI Gaming Plus.
Estranho é que apartir de 4.8GHz o jogo The Division da crash às vezes mas posso rodar qualquer estresse por horas com temperaturas boas.
Amanhã posto os resultados.
https://valid.x86.fr/mbxhd7
mbxhd7.png
 
Link de validação: Não confere
Imagem da validação: Não confere
Nick da validação igual ao do fórum :Confere

Você postou dois resultados, decida qual você quer submeter e poste novamente.





Link de validação: Confere
Imagem da validação: Confere
Nick da validação igual ao do fórum :Confere

Bem vindos !
Eu dei uma tunada aqui, depois vou postar um resultado atualizado hehe
 
Última edição:
Putzz,

Não tinha visto esse tópico. Vale resultado antigo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo