Clube Cooler Master STORM SCOUT!

oswaldoasf

Well-Known Member
Registrado
Prezados amigos, após várias pesquisas aqui no forum e consulta ao moderador, resolví criar este tópico com o intuito de congregar aqui, os amigos que são felizes proprietários de um dos mais incríveis cases que temos no mercado hoje, o COOLER MASTER STORM SCOUT!

Abaixo, coloco algumas informações sobre o case, seguido de fotos.

intro01.jpg


Gabinete robusto, de fácil transporte portátil projetado com base no selo Storm Tactics focado na força, segurança e controle.
Possui janela lateral e Fan dupla de performance eficiente que pode ser desativada através de um botão. Seu interior com design inovador permite trocar o cooler sem a remoção da placa-mãe.​


* Design exterior inspirado por armas militares;
* Alça para transporte;
* Interior todo preto e janela lateral;
* Possibilidade de desligar as Leds das Fans no painel frontal;
* Suporte para HDD 2.5"" SSD;
* STORMGUARD - sistema de segurança que garante a segurança dos seus periféricos.

Especificações

- Modelo SGC-2000-KKN1-GP
- Cor Preto com interior preto
- Dimensão 489 x 219 X 495.5 mm
- Peso 8.7 kg
- Placa-mãe Micro-ATX/ATX
- Drive 5.25" 5 Expostos (com o uso da baia 3.5")
- Drive 3.5" 5 Ocultos
- 1 Expostos (conversível para uma baia 5.25")
- Drive 2.5" 1 Oculto (conversível para uma baia 3.5")
- Slots para expansão Standard x 7
- Especial x 1
- Sistema de refrigeração Frontal: Fan com LED Vermelho de 140mm x 1; 60 CFM; Expectativa de vida de 30,000 hrs (incluso)
- Superior: Fan de 40mm x 1 (incluso) ou Fan de 120mm x 1 (opcional)
- Traseira: Fan com LED Vermelho de 120mm x 1; 44 CFM; Expectativa de vida de 35,000 hrs (incluso)
- Lateral: Janela em acril?co; suporta 120mm x 2 (opcional)
- Acessório (s) Suporte de montagem para drive 1.8 ou 2.5 para 3.5 SSD ou HDD
- Fonte de alimentação Standard ATX PS2 (opcional)

13.jpg

4.jpg

8.jpg

11.jpg

9.jpg

17.jpg


Link para download do Manual com informações técnicas mais completas!!!

Bom, para entrar no Clube, é o de sempre, basta postar as fotos do seu STORM SCOUT!!! Case mods são muito bem vindos e WORKLOGS e tutoriais também, desde que, obviamente, estejam ligados diretamente ao case em questão!!!

MEMBROS:

- Oswaldoasf;
- Garrone;
- BR-Kastor;
- Jhonas900;
- iron_thi;
- Dhiego16;
- RenanSA;
- ...
 
Última edição:
Abaixo, coloco alguns vídeos oficiais mostrando o COOLER MASTER STORM SCOUT!!!

[video=youtube;SAyrb_N3k-M]http://www.youtube.com/watch?v=SAyrb_N3k-M&feature=player_embedded[/video]

[video=youtube;LK_elZ0sxAE]http://www.youtube.com/watch?v=LK_elZ0sxAE&feature=player_embedded[/video]​
 
Grande Oswaldo...
Sem dúvida é um grande gabinete....se não tivesse pego o HAF iria pegar um desses......
100% aprovado.
Abraço !
 
Esse gabinete é um show a parte, galera que tem ele, movimentem o tópíco!! ;)
 
comprei esse case ae... realmente mto bonito... porem tem algumas coisas que nao gostei.

- O espaço para a VGA eu achei mto apertado, (tenho uma gtx480) e por sorte, a alimientação da mesma eh pela lateral, pois se fosse atraz, eu não conseguiria ligar.
- A fixação que ele tem para as placas, no caso da vga, aqueles plugs eu achei extremamente frágil. Não é atoa que eles mandam um reserva, porem mesmo assim, eu achei ele muito ruim e prendi minha vga com parafuso mesmo.
- Eu fui colocar meu drive de dvd, e para tirar aquela capinha retangular eu não conseguia por nada nesse mundo, de tanto tentar, eu acabei quebrando uma travinha de plastico que tem, sorte que não influenciou em nada, porem se caso um dia eu querer fechar aquele buraco do dvd, não vou conseguir.

Agora o resto eu achei mtooo bom... gostei mtooooooo do encaixe do HD, ficou perfeito.

add nois no clube :p
 
Última edição:
Eu tenho ele, comprei a menos de 1 mês.

Não sei se consigo colaborar com algo, mas bota meu nome ai e a recomendação deste gabinte. É ótimo e bem refrigerado!
 
comprei esse case ae... realmente mto bonito... porem tem algumas coisas que nao gostei.

- O espaço para a VGA eu achei mto apertado, (tenho uma gtx480) e por sorte, a alimientação da mesma eh pela lateral, pois se fosse atraz, eu não conseguiria ligar.
- A fixação que ele tem para as placas, no caso da vga, aqueles plugs eu achei extremamente frágil. Não é atoa que eles mandam um reserva, porem mesmo assim, eu achei ele muito ruim e prendi minha vga com parafuso mesmo.
- Eu fui colocar meu drive de dvd, e para tirar aquela capinha retangular eu não conseguia por nada nesse mundo, de tanto tentar, eu acabei quebrando uma travinha de plastico que tem, sorte que não influenciou em nada, porem se caso um dia eu querer fechar aquele buraco do dvd, não vou conseguir.

Agora o resto eu achei mtooo bom... gostei mtooooooo do encaixe do HD, ficou perfeito.

add nois no clube :p

Realmente para VGAs grandes podemos ter problemas... alguns reviews fala sobre o caso de se utilizar uma 5970 por exemplo!
Sobre os plugs, creio ser mais enfeite que outra coisa... tudo que tenho é parafusado!
As tampas das baias tem um jeito certo de retirar, de início tive problemas também... tem que soltar pelo lado de dentro.
Posta fotos do seu case montado, colocarei seu nome no clube!

Bem vindo!!!!
 
Eu tenho ele, comprei a menos de 1 mês.

Não sei se consigo colaborar com algo, mas bota meu nome ai e a recomendação deste gabinte. É ótimo e bem refrigerado!

Será um prazer tê-lo no clube, com certeza todos somarão muito!
Posta fotos do seu case montado, colocarei seu nome no clube!!!

Bem vindo!!!!
 
bem massa,
essa alça seria uma mao na roda aqui em casa,

O propósito da alça é o transporte, mas a verdade é que mesmo em casa ela quebra o maior galho!
 
Pessoal,

Pq vcs não postam fotos da arrumação interna do gabinete de vocês?
Acho que ia contribuir como material para o clube.
E ajudar em dúvidas de quem fosse comprar o gabinete!

OBS: Vou comprar um HAF 922 mas acho o Storm Scout muito bonito, o admiro!
 
Última edição:
Que fonte é esta?

Asus M4A785TD-V Evo - Athlon X3, 2,9@Phenom X4 2,9 - 4x WD320Gb - GTX460-MSI - C3Tech 550W - CM Storm Scout

Sem querer parecer inconveniente, mas sendo............ uma configuração bacana desta, 4 HDDs........... com esta fonte!!! :eek:

Um gabinete e uma configuração destas merece pelo menos uma fonte 3RSystem...........acho que você confundiu a marca e comprou a fonte errada por causa do número "3"......... :lol:

Uma IceAge 650 W (PFC ativo) ficaria bem melhor nesta configuração.
 
Última edição:
Bom, eu até participava de um outro clube aí que não vou nem dizer, o "dono" dele pegava no meu pé toda hora e por isto resolvi fundar meu próprio clube. Tenho também um CM 690 II Plus. Veja no link abaixo.

Boa sorte! :wave:

É nóis Dino!! Aliás, não era só o dono mas a maioria dos membros ativos do clube!!!

Boa Sorte a galera do Scout, se um dia eu montar um segundo PC o Storm Scout é a primeira opção quando se fala em gabinete!!
 
Asus M4A785TD-V Evo - Athlon X3, 2,9@Phenom X4 2,9 - 4x WD320Gb - GTX460-MSI - C3Tech 550W - CM Storm Scout

Sem querer parecer inconveniente, mas sendo............ uma configuração bacana desta, 4 HDDs........... com esta fonte!!! :eek:

Um gabinete e uma configuração destas merece pelo menos uma fonte 3RSystem...........acho que você confundiu a marca e comprou a fonte errada por causa do número "3"......... :lol:

Uma IceAge 650 W (PFC ativo) ficaria bem melhor nesta configuração.

hehehehe, com certeza não é inconveniente nenhum sua observação... a questão não foi a confusão com o numeral 3 e sim, falta de dinheiro mesmo... e como vou ter que comprar outra fonte mesmo, estou esperando um pouco para comprar um de 1200W, pois o irmã da 460 já tah chegando lá do Ci2minal e vai fazer par com a que está instalada! Mas não é só aí que preciso mexer, tem que substituir as memórias tbm, pois as que tenho são "genéricas"

Aki, troca seu case, entra aki no clube e eu garanto que não vou pegar no seu pé!!! :D

Grande abraço!
 
Esse gabinete é show, quando montei o pc do meu irmão, escolhi esse. Ele achou feio, e queira um da leadership cheio de luzinha e tal, mas não deixei ele fazer besteira. Hoje ele ama esse gabinete (e eu também). O unico problema é não caber uma placa de video gigante, mas como a dele é uma 5770, coube com folga. Nota 10 pra pintura interna, fora o design, muito lindo!!
 
Pessoal,

Pq vcs não postam fotos da arrumação interna do gabinete de vocês?
Acho que ia contribuir como material para o clube.
E ajudar em dúvidas de quem fosse comprar o gabinete!

OBS: Vou comprar um HAF 922 mas acho o Storm Scout muito bonito, o admiro!

De qualquer forma, faça presença aki sempre que puder, será um prazer!
 
É nóis Dino!! Aliás, não era só o dono mas a maioria dos membros ativos do clube!!!

Boa Sorte a galera do Scout, se um dia eu montar um segundo PC o Storm Scout é a primeira opção quando se fala em gabinete!!

Mas não deixe de fazer presença por aki sempre que puder, será um prazer!
 
Esse gabinete é show, quando montei o pc do meu irmão, escolhi esse. Ele achou feio, e queira um da leadership cheio de luzinha e tal, mas não deixei ele fazer besteira. Hoje ele ama esse gabinete (e eu também). O unico problema é não caber uma placa de video gigante, mas como a dele é uma 5770, coube com folga. Nota 10 pra pintura interna, fora o design, muito lindo!!

A pintura interna do Scout com certeza é um diferencial... beleza e qualidade!!! Vc fez muito bem em não deixar seu irmão com um leader#$% nas mãos... hehehe... Se quiser, poste fotos aki! Grande abraço!
 
Opa esse eu vou participar.

Essa semana deve estar chegando minha camera,ai tiro algumas fotos boas pra colocar aqui.
 
Opa esse eu vou participar.

Essa semana deve estar chegando minha camera,ai tiro algumas fotos boas pra colocar aqui.

Bem vindo ao clube Jhonas... cara, demais seu Scout... SINISTRO!!! Muito show... depois coloca as fotos direto aki e depois atualiza com as novas e aproveita para falar mais sobre o trabalho feito nele!!! Parabéns pelo case!!!

Grande abraço!!!
 
Opa esse eu vou participar.

Essa semana deve estar chegando minha camera,ai tiro algumas fotos boas pra colocar aqui.

Aki, uma pergunta, vc está usando dois reservatórios? Senão, o que é akilo com uma janela redonda na frente do case?
 
Questão:
- A primeira coisa que fiz, quando montei o Scout, foi tirar akele filtro de ar que ficar no fundo do gabinete, no lugar de encaixe da fonte... deixei o cooler da fonte livre... porém, agora que tenho visto a quantidade de poeira que tá acumulando na frente do case, estou meio preocupado!
Alguém aí tbm retirou akele filtro? Será que a fonte vai empoeirar muito? Afinal, fica muito próximo do chão, talvez não entre tanta poeira assim...
De qq forma, guardei o filtro... qq coisa é só colocar de novo!
 
Questão:
- A primeira coisa que fiz, quando montei o Scout, foi tirar akele filtro de ar que ficar no fundo do gabinete, no lugar de encaixe da fonte... deixei o cooler da fonte livre... porém, agora que tenho visto a quantidade de poeira que tá acumulando na frente do case, estou meio preocupado!
Alguém aí tbm retirou akele filtro? Será que a fonte vai empoeirar muito? Afinal, fica muito próximo do chão, talvez não entre tanta poeira assim...
De qq forma, guardei o filtro... qq coisa é só colocar de novo!


O Foda pra limpar a fonte é que tem que desmontar.. ai já sabe.. perde a garantia..
 
Não tinha pensado neste aspecto... Aí complicou!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo