[TÓPICO DEDICADO] Coffee Lake / Coffee Lake Refresh

Peguei um Ryzen 1700 semana passada por R$ 989,00
Não me arrependo nem um pouco, 8/16 e ainda tenho uma placa mãe que pode ser usado pra futuro Upgrades

Pra pegar Intel é complicado, você tem que pegar no começo da geração pagando mais caro, ou fica pra depois pagando mais "barato" mas você sabe que o soquete vai ser trocado
Qual MOBO pegou? Estou pesquisando justamente isso. Heheh!
 
E que tipo de resposta tu esperava conseguir para esse mimimi?

"Ah, mas e se um dia alguém lançar um chip melhor? Como poderei me perdoar?"

Mas confesso que eu talvez tenha exagerado com a questão da internação, talvez psicoterapia convencional (combinada com a medicação adequada) seja suficiente.

PS: É tudo brincadeira tá, relaxa :)

Pra maioria dos casos só a psicoterapia é suficiente! Importante é ter empatia para com o terapeuta e achar um método adequado para si - gestalt, TCC, até psicanálise tá valendo :bwahaha:

Confesso que tô sentindo falta da performance da Intel pra jogos. Meu 1700 tá gargalando a 1080 ti sensivelmente, porque eu ainda jogo em 1080p :feelbad:
Problema é que eles não param com essa putari@ de trocar soquete :vara:
 
E aí? ainda compensa pegar um i57600k ou esperar a nova geração? Estou querendo fazer um upgrade no meu PC trocando placa mãe memória e processador mas não sei se espero a nova geração.
 
Será se esse i7 8700K vai superar em grande margem um R7 1700 (3.8/3.9GHz) em jogos?

Outra coisa, será se um Noctua NH-9S segura de boa o over do 1700 acima mencionado? Tenho somente o prcessador, e to quase importando a Placa mãe e memoria. Mas confesso que to curioso com o 8700K... Qualquer coisa venderia o processador ainda lacrado e investiria no combo completo Intel. Apesar de achar chato esse lance de socket novo frequenemente, sou poco afetado pq troco de sistema a cada 1 ano e meio. Maior uso será em jogos... GPU possivelmente GTX 1080.
Depende da resoluçao e taxa de Hz do monitor que voce ira usar. Acredito que a vantagem da intel so sera interessante e visivel para quem usa 1080p@144Hz, resoluçoes maiores em 60Hz a performance deve ser equivalente
 
Será se esse i7 8700K vai superar em grande margem um R7 1700 (3.8/3.9GHz) em jogos?

Outra coisa, será se um Noctua NH-9S segura de boa o over do 1700 acima mencionado? Tenho somente o prcessador, e to quase importando a Placa mãe e memoria. Mas confesso que to curioso com o 8700K... Qualquer coisa venderia o processador ainda lacrado e investiria no combo completo Intel. Apesar de achar chato esse lance de socket novo frequenemente, sou poco afetado pq troco de sistema a cada 1 ano e meio. Maior uso será em jogos... GPU possivelmente GTX 1080.


O 7700K supera com folga o R7 1700, mesmo com over. Se o 8700K tiver força por núcleo igual ou maior que o 7700K, vai ficar na frente com certeza.




 
Sim, pois eh, vamos ver então as outras aplicações. Como vai se sair com 2 cores e 4 threads a menos....
 
Qual MOBO pegou? Estou pesquisando justamente isso. Heheh!

Peguei a MSI Mortar Arctic
Escolhi pelo fato de ter saída SPDIF pra eu ligar direto no meu home theater, senão iria gastar uns 120 reais só numa placa de som
Escolhi também pela MSI ter 3 anos de garantia no Brasil
A placa está rodando minhas memórias a 2933 facilmente e testei o Ryzen pra subir a 3.7 e rodou suave, mas deixei em stock mesmo pois nem estou precisando de toda potência do ryzen 1700 rsrs
Recomendo a placa viu, eu não tenho sorte com as Gigabyte, é incrível, sempre me dá algum tipo de problema, bug
 
Peguei a MSI Mortar Arctic
Escolhi pelo fato de ter saída SPDIF pra eu ligar direto no meu home theater, senão iria gastar uns 120 reais só numa placa de som
Escolhi também pela MSI ter 3 anos de garantia no Brasil
A placa está rodando minhas memórias a 2933 facilmente e testei o Ryzen pra subir a 3.7 e rodou suave, mas deixei em stock mesmo pois nem estou precisando de toda potência do ryzen 1700 rsrs
Recomendo a placa viu, eu não tenho sorte com as Gigabyte, é incrível, sempre me dá algum tipo de problema, bug

A princípio não preciso do que o fez pegá-la, mas posso buscar por alguma parecida e/ou usar como comparação para me ajudar na busca. Heheh! Grato pela ajuda.
 
Não sabia não, comprei a minha em Maio por 950. Imagine vender uma placa usada com quase 500 de lucro? É outro nível né.
Dependendo do valor da sua conta de energia, se você estivesse minerando com ela desde maio, provavelmente ja teria pago o valor que vc gastou nela. ^^
 
A princípio não preciso do que o fez pegá-la, mas posso buscar por alguma parecida e/ou usar como comparação para me ajudar na busca. Heheh! Grato pela ajuda.

Aí que ta, ela é uma das mais baratas rs
Tem o modelo da Asus Prime e a Gigabyte Gaming, mas ambas estavam mais caras no dia que comprei
 
Dependendo do valor da sua conta de energia, se você estivesse minerando com ela desde maio, provavelmente ja teria pago o valor que vc gastou nela. ^^

Eu não pago conta de energia, eu alugo um quarto com valor fixo de água e luz. Mas se a conta começasse a subir muito talvez eles suspeitassem de algo. Não manjo nada de mining.
 
Até começo de outubro tenho que me decidir qual processador comprar. Minhas opções:
Preciso de ajuda.
  • Esperar o I7-8700k + MB e memoria;
  • Pegar logo um R7 1800x + MB e memoria;
  • Ver qual vai ser o custo desse Threadripper 1900x + MB e memoria.
 
Até começo de outubro tenho que me decidir qual processador comprar. Minhas opções:
Preciso de ajuda.
  • Esperar o I7-8700k + MB e memoria;
  • Pegar logo um R7 1800x + MB e memoria;
  • Ver qual vai ser o custo desse Threadripper 1900x + MB e memoria.
Threadripper é sem noção pra usuário domestico, isso é cpu pra trabalho, pra quem tira todo o seu sustento com o PC e para isso a potencia brutas da maquina é primordial, se não for isso não tem nem porque cogitar uma cpu dessa. O 1800x pra mim é um péssimo cxb, é quase sem sentido a existência dessa cpu qdo se pode comprar um 1700.
 
Aí que ta, ela é uma das mais baratas rs
Tem o modelo da Asus Prime e a Gigabyte Gaming, mas ambas estavam mais caras no dia que comprei
posso te perguntar qual sao suas memorias? to começando a ver preço pra compra meu pc novo mais to com dificuldade pr encontra RAM compativeis com a B350 Mortar(preta) que a MOBO que pretendo pegar (nunca curti nada na cor branca)
 
posso te perguntar qual sao suas memorias? to começando a ver preço pra compra meu pc novo mais to com dificuldade pr encontra RAM compativeis com a B350 Mortar(preta) que a MOBO que pretendo pegar (nunca curti nada na cor branca)

Claro http://produto.mercadolivre.com.br/...corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8gb-3000-mhz-_JM
650 reais com frete grátis
Cara foi o melhor preço que achei pra memórias novas, lacradinhas e totalmente compatível com as placas
Coloquei a 2966 e ta liso liso o sistema, qualquer dia vou tentar fazer um over pra ver se vai, mas já estou satisfeito que cumpriu os 3.000mhz (praticamente)
 
opa vlw
Claro http://produto.mercadolivre.com.br/...corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8gb-3000-mhz-_JM
650 reais com frete grátis
Cara foi o melhor preço que achei pra memórias novas, lacradinhas e totalmente compatível com as placas
Coloquei a 2966 e ta liso liso o sistema, qualquer dia vou tentar fazer um over pra ver se vai, mas já estou satisfeito que cumpriu os 3.000mhz (praticamente)
ja tinha visto que era 100% compativel vou dar uma olha melhor se e com a B350 Mortar (preta).
 
Até começo de outubro tenho que me decidir qual processador comprar. Minhas opções:
Preciso de ajuda.
  • Esperar o I7-8700k + MB e memoria;
  • Pegar logo um R7 1800x + MB e memoria;
  • Ver qual vai ser o custo desse Threadripper 1900x + MB e memoria.

Você só joga ou faz uso profissional do pc (criação/edição/programação)?

Se for só jogar, descarta o Threadripper e troca o 1800X pelo 1700, ou mesmo 1600.

Mas se realmente só joga, bota no páreo o 7700K e aguarda o 8700K pra ver como será o desempenho dele.
 
Tenho quase certeza que só muda a cor, são a mesma placa
ok vlw vi que compativel sim mais agora tbm to avaliando se pelo preço dela (505,00) se na vale mais pegar a GA- AB350 junto do gabinete e economizar uns 60 temers do frete.
 
Você só joga ou faz uso profissional do pc (criação/edição/programação)?

Se for só jogar, descarta o Threadripper e troca o 1800X pelo 1700, ou mesmo 1600.

Mas se realmente só joga, bota no páreo o 7700K e aguarda o 8700K pra ver como será o desempenho dele.

Valeu pelas dicas. Acho que irei aguardar o review desse i7-8700k para ter mais certeza das coisas. A pressa é inimiga da perfeição.
 
Valeu pelas dicas. Acho que irei aguardar o review desse i7-8700k para ter mais certeza das coisas. A pressa é inimiga da perfeição.

Tambem resolvi esperar, vou colocar meu R7 1700 a venda... lacradinho e com nota.... acho que não terei problema em vender. Como meu foco será jogo, quero ver como esse 8700K vai se sair...
 
Para o usuário normal onde o momento que se exige mais da maquina é durante a jogatina, intel continuara sendo a melhor opção. A verdade é que o i7 6700k e 7700k ainda são os melhores processadores para essa finalidade e essa oitava geração continuara assim e com o up em processamento MT com a adição de 50% mais de núcleos/threads em toda a linha, o que tornara a plataforma a mais equilibrada e preferida se não for para trabalho. O engraçado é que qdo lançaram o ryzen TODO MUNDO passou a precisar de processamento MT e TODO MUNDO usa o pc pra trabalho :bwahaha::facepalm:
 
Já foi divulgado alguma data de lançamento da oitava geração?

Preciso montar uma nova configuração, iria de ryzen até então, mas seria interessante ver o desempenho desses novos Intel antes, se possível.
 
Já foi divulgado alguma data de lançamento da oitava geração?

Preciso montar uma nova configuração, iria de ryzen até então, mas seria interessante ver o desempenho desses novos Intel antes, se possível.
Trocar o 6700k da assinatura?? Vai perder grana por bobagem a mais de desempenho amigo... eu tenho um 6700k stock e não pretendo trocar ele dentro de pelo menos 3~4 anos.

A grana é sua e tal, mas eu no seu lugar não mexeria de novo no combo. Tenho uma máquina bem parecida com a sua e está bom demais.
 
Trocar o 6700k da assinatura?? Vai perder grana por bobagem a mais de desempenho amigo... eu tenho um 6700k stock e não pretendo trocar ele dentro de pelo menos 3~4 anos.

A grana é sua e tal, mas eu no seu lugar não mexeria de novo no combo. Tenho uma máquina bem parecida com a sua e está bom demais.
Tb não vejo necessidade pra quem já tem 6700k ou 7700k e ate mesmo um 4790k estará bem servido por alguns anos ainda. So que ele disse uma nova maquina e não um up na que já tem, enfim, se for up não vale a pena.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo