[TÓPICO DEDICADO] Coffee Lake / Coffee Lake Refresh

Cara, eu estava com o H80i com o 8700K e segurava. Nao havia um overclock violento, mas segurava sim. Mexer nas voltagens e deixar bem equilibrado ajuda e muito na temp.

sera que compensa comprar agora, ou sera que vai dar uma baixada nos valores...
 
Galera, estou com dúvida se pego o i7 8700 ou i7 8700k. Visto que a minha refrigeração seria um Hyper 212x. O clock base dos dois processadores é bem diferente? Se eu mexer nisso se eu tivesse o i7 8700k com essa refrigeração, terei problemas?
 
sera que compensa comprar agora, ou sera que vai dar uma baixada nos valores...

Não há nenhum grande evento no comércio para baixar os preços. O dóllar pode influenciar mas se tratando de Brasil, acho pouco provável.

E eu aprendi a não esperar muito para comprar... Pq se ficar assim, não comprará nada. hahahahah.

Compre e aproveite. Seja feliz.
 
Não há nenhum grande evento no comércio para baixar os preços. O dóllar pode influenciar mas se tratando de Brasil, acho pouco provável.

E eu aprendi a não esperar muito para comprar... Pq se ficar assim, não comprará nada. hahahahah.

Compre e aproveite. Seja feliz.

Vai ter o lançamento dos rysen +. Isso pode fazer o preço dos intel cair.
 
Bom dia senhores, hoje possuo um i7-3770k... compensa sair dessa geracao para a um i7-8700k?

e outra coisa que estou com duvidas e pegar o 8700 ou 8700k, visto que nao pretendo fazer overclock...

sera que um h80i e suficiente pra segurar de boa uma 8700, sem over?
Se eu tivesse um 3770k hoje não trocaria de pc. Da pra aguentar tranquilo até o fim do ano quando os canon lakes lançarem. Coffe é só um stop gap. Eu só trocaria se tivesse um i5 4/4.
(E foi o que eu fiz)

Teu 3770k segura de boa uma 1070 ti, por exemplo.
 
Vai ter o lançamento dos rysen +. Isso pode fazer o preço dos intel cair.
Ate isso acontecer... vai um tempo.

Essa coisa de esperar lançamento nao dá. Ate pq ate chegar aqui e os precos terem variação ja vai passar uns meses.
 
Qual mobo CxB para acompanhar um 8700k?

Cara depende unicamente do que voce quer/precisa ou pode gastar, hoje eu estou com uma Asus X Hero e me pareceu o melhor CxB do momento para as minhas necessidades, nao é perfeita (longe disso) mas me atende bem.

Um outra que estava de olho seria a Gigabyte Z370 Gaming 5, que me parece ser muito boa pelo custo mas tem alguns cortes que nao gostei, entao vai de cada um e do bolso.
 
Cara depende unicamente do que voce quer/precisa ou pode gastar, hoje eu estou com uma Asus X Hero e me pareceu o melhor CxB do momento para as minhas necessidades, nao é perfeita (longe disso) mas me atende bem.

Um outra que estava de olho seria a Gigabyte Z370 Gaming 5, que me parece ser muito boa pelo custo mas tem alguns cortes que nao gostei, entao vai de cada um e do bolso.
Quero uma CxB também. Vou usar o pc só pra jogar mesmo, não precisa ser uma placa highend, uma simples basta. Penso que essa Asus x hero me atenda muita bem também.
 
Quero uma CxB também. Vou usar o pc só pra jogar mesmo, não precisa ser uma placa highend, uma simples basta. Penso que essa Asus x hero me atenda muita bem também.

A Hero é a placa de entrada da serie ROG Maximus, para mim essa saiu muito bem nao devendo nada para as irmas mais velhas mas... tem outras opcoes mais em conta que algum outro colega do forum tambem possa citar.
 
Quero uma CxB também. Vou usar o pc só pra jogar mesmo, não precisa ser uma placa highend, uma simples basta. Penso que essa Asus x hero me atenda muita bem também.
Pelo que tenho visto ultimamente, a mais em conta hoje é a Aorus z370m gaming.
 
Com uma z370m, devo colocar o i7 8700 ou o i7 8700k? A diferença entre eles em stock é alta? visto que não irei fazer overclock.
 
Última edição:
Com uma z370m, devo colocar o i7 8700 ou o i7 8700k? A diferença entre eles em stock é alta? visto que não irei fazer overclock.
Acho que vai do seu bolso... A z370m também suporta overclock, nada extremo, mas suporta. O clock stock acho que não muda muito, com uma pequena vantagem pro K. Vai o que você achar melhor. Lembrando que as mobos com chipset "Z" tem suporte para overclock.
 
Acho que vai do seu bolso... A z370m também suporta overclock, nada extremo, mas suporta. O clock stock acho que não muda muito, com uma pequena vantagem pro K. Vai o que você achar melhor. Lembrando que as mobos com chipset "Z" tem suporte para overclock.

Pra deixar os dois em stock. o i7 8700k vale mais a pena mesmo em stock?
 
Pra deixar os dois em stock. o i7 8700k vale mais a pena mesmo em stock?

cfl_turbo_v2.png

Em sotock vao render a mesma coisa, ja q o turbo nos 6 nucleos é o mesmo, que é o turbo que de fato importa.
257044-intel-will-no-longer-provide-per-core-turbo-frequencies-making-motherboard-tuning-impossible
 
cfl_turbo_v2.png

Em sotock vao render a mesma coisa, ja q o turbo nos 6 nucleos é o mesmo, que é o turbo que de fato importa.
257044-intel-will-no-longer-provide-per-core-turbo-frequencies-making-motherboard-tuning-impossible
Se eu tivesse um 8700k eu tentaria faze over pelo turbo para:
Até 3 cores: 4.9
4 cores: 4.8
5 cores: entre 4.8 ou 4.6 dependendo da temperatura.
6 cores: 4.6

Levando em conta que a maioria dos jogos usa no máximo 4 cores (mas mesmo assim teria uma carga significativa próxima de 5 cores com processos do windows rodando no fundo) você não precisaria necessariamente fazer over igual em 6 cores, forçando 4 cores seria o ideal.
 
Interessante. Não sabia que todos os nucleos dos processadores da intel overclockavam automaticamente.
Ate onde sei "sempre" foi assim o esquema de turbo da intel. Lembrando que o turbo anunciado é sempre o de apenas 1 core, por motivos obvio nao é mesmo. Eu sempre procuro por essa tabela, o cara evita de gastar dinheiro a toa e nela vemos pq cpus de entrada tem desempenho bem proximo dos tops. Peguemos o caso do i5 e na pratica a diferença entre um simples 8400 e o top 8600k é de "apenas" 300Mhz. No caso dos i7 se n for fazer OC o 8700 e o 8700k tem o mesmo desempenho.

Se eu tivesse um 8700k eu tentaria faze over pelo turbo para:
Até 3 cores: 4.9
4 cores: 4.8
5 cores: entre 4.8 ou 4.6 dependendo da temperatura.
6 cores: 4.6

Levando em conta que a maioria dos jogos usa no máximo 4 cores (mas mesmo assim teria uma carga significativa próxima de 5 cores com processos do windows rodando no fundo) você não precisaria necessariamente fazer over igual em 6 cores, forçando 4 cores seria o ideal.
Ficaria uma config bem forte e equilibrada. Nao exigiria tanto vcore e nem esquentaria tanto.
 
A fonte da tabela é o artigo da Anand que testou os seus exemplares em uma placa-mãe específica. O texto deixa claro que o clock pode ser diferente dependendo do chip e da placa-mãe. Então não é certeza que o seu processador (exemplar) em placa-mãe X ou Y consiga atingir o mesmo valor turbo em todos os cores.

Veja lá o texto sobre o assunto (os 2 primeiros são da própria Intel):

“Intel will no longer provide this information”
"We are only including processor frequencies for base and single-core Turbo in our materials going forward - the reasoning is that turbo frequencies are opportunistic given their dependency on system configuration and workloads"
"Given Intel's statement above, it seems to suggest that each motherboard might have different values for these, with no Intel guidelines given."

https://www.anandtech.com/show/11859/the-anandtech-coffee-lake-review-8700k-and-8400-initial-numbers

A Intel divulga somente o clock base e o turbo em 1 core. Não sei se a Intel mudou sua política sobre isso, precisa pesquisar.

O VultureX explicou sobre isso páginas atrás:


O pior dos Coffee Lake não é nem a troca de soquete, mas sim a nova política da Intel com o Turbo boost pois com o coffee lake a Intel deixa de especificar um turbo boost para todos os cores no produto. Trocando em miúdos o clock base é a única frequência para todos os cores garantida e especificada pela da Intel. O clock máximo para todos os cores que foram mostrados nos reviews passam a ser responsabilidade do fabricante da placa mãe/usuário. As fabricantes de placas obviamente não vão garantir nada e o com o boost para todos os cores deixando de "existir" a peteca fica na mão do usuário.
http://www.overclock.net/t/1639515/...herboard-tuning-impossible/0_50#post_26379671
O mais engraçado é que o abandono da especificação que antes era a mais importante da CPU não teve qualquer cobertura da mídia pouco especilizada.:bwahaha:
 
Última edição:
Como mudar de plataforma com as memorias ram ddr4 em 550,00 um pente de 8GB?
Cara, isso é um absurdo ou é eu mesmo que to desatualizado dos valores?
 
Como mudar de plataforma com as memorias ram ddr4 em 550,00 um pente de 8GB?
Cara, isso é um absurdo ou é eu mesmo que to desatualizado dos valores?
Tem memória genérica 2133 por 460 na loja proibida e por 480 da Geil que é uma marca razoável.

O preço de todos os hardwares tem aumentando desde metade do ano passado quando a mídia começou a divulgar sobre criptomoedas e os babacas querendo dinheiro fácil ficaram sabendo que só montar um pc mais parrudo que dá pra "fazer dinheiro". A alta demanda por hardware graças a isso aumentou o preço de tudo, principalmente memória e placa de vídeo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo