[TÓPICO DEDICADO] Coffee Lake / Coffee Lake Refresh

O mais engraçado disso tudo é que a maioria dos users usam o basicão internet, office e paintbrush, e defendem com unhas e dentes ryzen, multicores etc.... sendo que não vão usar nem 1/3 do processador.
Mas quando alguém quer gastar com um i7 e coffee lakes da vida apenas para games, é sinônimo de jogar dinheiro fora, um desperdício sem tamanho.

:conte:
Certo mas acredito que mesmo esses users extraim um arquivo ou convertam um video mesmo que seja fazendo upload automatico em outro formato no youtube, sem contar que navegador hj tá mais pesado que 3DMax de tanta espionagem deve até minerar junto...

Quero dizer... Multitask vai bem pra qualquer tipo de usuário... nem que seja em várias abas com paint brush e office aberto.

A questão é vc prefere ter todas essas vantagens, como fazer um upload na metade do tempo ou extrair uma pasta grande mais rapido ou prefere 10 , 20, 30 FPS a mais num jogo que já está acima de 100 FPS sendo que a maioria nem tem refresh pra isso?

Fora que a Intel nao para de fazer o consumidor de troxa, enquanto AMD já anunciou compatibilidade atual AM4 até 2022 mesmo para lançamento com novas CPUS (e sempre fez isso, Am2+, Am3+, processos e arquiteturas tudo novo no mesmo socket, vc tirava um 955 e botava um FX8350 na mesma placa!)

Intel já mal lançou uma plataforma e já anuncia outra(geralmente identica porém incompatível a cada 6 meses).

Fora que a qualidade dos processadores nao anda la essas coisas né, fuga de corrente monstra, chiclete térmico, degradação, temperaturas altíssimas.

Nosso quero nem ver os 7700K passando por esse verão que nem começou ainda.


Nossa bateu saudades do P3 1Ghz @ 1.25GHz com Sdram Mushkin @150Mhz kkkkk GeForce 2 PRO 64MB DDR

Eu entendi a difereça, foi a mesma quando mudei dela para uma GeForce 3 128 DDR2 nossa que canhao de placa, dava pau numas Geforce 4 Ti de tanto over que fazia (se nao me lembro ia de 233 para 400mhz só com um vgpu basico)
 
A questão é vc prefere ter todas essas vantagens, como fazer um upload na metade do tempo ou extrair uma pasta grande mais rapido ou prefere 10 , 20, 30 FPS a mais num jogo que já está acima de 100 FPS sendo que a maioria nem tem refresh pra isso?

Mais FPS, sem dúvidas.
 
O que quebra as pernas é o Z390 e Intel octa core daqui 9 meses sem compatibilidade com as placas mães Coffe Lake

Dependendo da sua CPU atual nem compensa upgrade para Coffe Lake







quem tem sky e kaby e ryzen ta tranquilo(deveria estar). eu que to de ivy bridge espero 9 meses sussa:haha:
 
Cinebench vem sendo a bastante tempo uma das ferramentas de benchmark para CPU mais confiáveies e relevantes dos últimos anos. Não vai deixar de ser só pq o cenário de CPUs mudou e isso desagrada alguns.


No gráfico abaixo temos os GHz totais ( cores * clock ) vs performance MT no CB15. Claro, não é um gráfico que ilustre uma ótica que a maioria esteja acostumada a ver, ainda assim ele pode gerar conclusões relevantes.

dvgUg6s.png


Neste, os AMD em 4.5GHz, Intel em 5GHz. ( Totalmente teórico para os Zen 14nm, realista para os Intel ).
WovpNk8.png



Neste temos todas as CPUs num cenário de 5GHz. ( Totalmente teórico para os Zen 14nm, realista para os Intel ) .
DQVKALH.png
 
Cinebench vem sendo a bastante tempo uma das ferramentas de benchmark para CPU mais confiáveies e relevantes dos últimos anos. Não vai deixar de ser só pq o cenário de CPUs mudou e isso desagrada alguns.


No gráfico abaixo temos os GHz totais ( cores * clock ) vs performance MT no CB15. Claro, não é um gráfico que ilustre uma ótica que a maioria esteja acostumada a ver, ainda assim ele pode gerar conclusões relevantes.

dvgUg6s.png


Neste, os AMD em 4.5GHz, Intel em 5GHz. ( Totalmente teórico para os Zen 14nm, realista para os Intel ).
WovpNk8.png



Neste temos todas as CPUs num cenário de 5GHz. ( Totalmente teórico para os Zen 14nm, realista para os Intel ) .
DQVKALH.png
Infelizmente eu acho que não veremos AMD em 5GHz tão cedo. O Zen2 deve melhorar os clocks em 10% no máximo.
 
Infelizmente eu acho que não veremos AMD em 5GHz tão cedo. O Zen2 deve melhorar os clocks em 10% no máximo.
A atual litografia era especificada para chegar a 3GHz, no final chegou 4GHz para as CPUs topo de linha. 10% é realista para os Pinnacle Ridge ( 12nm LP ) no Q1 de 2018, para os Matisse o processo de 7nm já está especificado para 10 cores, 5GHz - Especulando, na atual arquitetura isso se traduziria em um R7 1800x com 10 Cores e clock turbo próximo de 5GHz, um TR 1950 com 20 cores e 5.1GHz.

Para os Pinnacle Ridge ( 12nm ) seria interessante a AMD reorganizar a arquitetura para limitar o número de cores e lançar um CPU mono-ccx com clocks super altos (5GHz ) de fábrica mas só eles sabem se isso é possível.
Depois é lançar os Matisse com 10 cores e 5GHz e pelo que a Intel tem apresentado, nem precisa incrementar o IPC. :mr2:

O futuro, ao que tudo indica, parece muito mais excitante e competitivo que o presente.
Não vamos esquecer da Lisa Su e do excelente negócio que a globalfoundries fez com a IBM.
https://www-03.ibm.com/press/us/en/pressrelease/45110.wss

Summit Ridge ( 14nm ) Atual
AgBY59Z.png


Pinnacle Ridge ( 12nm ) Q1 2018
Vem sendo mantido sob um certo mistério - Problemas no processo ou estratégia de mercado ?

Matisse ( 7nm ) Final 2018/Q1 2019
QtbUt5C.png
 
Última edição:
Mais FPS, sem dúvidas.
Pior que esta é a resposta padrão da maioria dos brasileiros...Preferem um efeito placebo só para falar pro amiguinho que tem um i7, nem que seja pra usar num AOC 19 60Hz

Bom a gente tenta, nao quer ouvir, azar o deles... gasta quase o dobro num CPU com desempenho 30%-40% pior em multi-thread (que é o mais importante) e que ainda serve de auto forno. Sem contar a plataforma morta.


Tudo isso pq não quer perder 5% de FPS em um joguinho antigo qualquer, onde qualquer um deles já roda com o pé nas costas.

Para mim tem que ser muito ignorante mesmo.

E essa ostentação logo menos terá um efeito reverso onde ao invés do amiguinho pagar pau vai falar, nossa que burro, gastou 1200 num Auto-forno que toma pau em qualquer software de um CPU de R$650
 
Estou usando meu 4790k a 4400mhz com undervolt e não sinto necessidade de trocar de cpu por enquanto. As mudanças não estão sendo muito grandes não. Mais de 3 anos usando e ainda segura na boa.
Acho que só mudo de cpu quando tiver cpus com uma boa diferença para o meu.
E olha que meu 4790k chega a 5ghz.
 
Estou usando meu 4790k a 4400mhz com undervolt e não sinto necessidade de trocar de cpu por enquanto. As mudanças não estão sendo muito grandes não. Mais de 3 anos usando e ainda segura na boa.
Acho que só mudo de cpu quando tiver cpus com uma boa diferença para o meu.
E olha que meu 4790k chega a 5ghz.
e nem tem pq, é um ótimo CPU
 
Não sei se já postaram aqui, mas 8600k apareceu como disponível na Tera*Byte por RS 1217 a vista.
 
Oloco, o dobro do preço que custa lá fora $ 182,00
Pois é, rivalizando de preço com o 7700k aqui, que lá custa bem mais.

Mas o 8600K custa $279 na Newegg, esse preço aí é do 8400 não?
 
Apareceu tbm o i5 8400 por 869,00 e o i7 8700 por 1500,00....
O i5 8400 fica muito longe do i7 7700/7700 K em multitarefas?
Em games vi que fica muito proximo... Parece ser um custo melhor que os i7 7ª geração, pena que não tem mobos mais simples.
 
Apareceu tbm o i5 8400 por 869,00 e o i7 8700 por 1500,00....
O i5 8400 fica muito longe do i7 7700/7700 K em multitarefas?
Em games vi que fica muito proximo... Parece ser um custo melhor que os i7 7ª geração, pena que não tem mobos mais simples.
Fato, aí que mora o problema, as mobos.

Eu compraria certamente um 8400 (por exemplo) do que um i7 da 7ª geração, mas não com as mobos custando R$1000...
 
É a falta que o Hyper Threading faz ;)
tá mas mesmo um pentium 3 se vc mudasse 100mhz ja melhorava pra caramba, agora vc sobe de 3.6 pra quase 5GHz e muda 100 pontos?

ou mesmo no FX a diferença entre 3.6 e 5Ghz é de 560 pontos para 850, sei la achei estranho pacas no minimo deveria melhorar 30% que foi oq subiu o clock, mas melhorou nem 12...
 
O i5-8400 até que não achei tãaaooo caro. Mas o i5-8600k por 1200 e poucos é de matar. E o i7-8700 bloqueado por 1500 ... tsc tsc.
 
@Barr3l rid3r
Hmm...
Esse clock stock está errado, 1051 pontos é coisa pra 8600K em 4.5-4.7GHz, um 8600K em 4.8Ghz faz 1140/1150 pontos como na imagem.

Nesses coffee break o HT agrega algo próximo de 40% no CB15 MT.


O difícil mesmo é saber o clock stock sem ter parâmetro nenhum já que agora o turbo para multi-cores morreu e é responsabilidade da placa mãe/usuário/ reviewer.

Intel e suas maracutaias...
 
Última edição:
O i5-8400 até que não achei tãaaooo caro. Mas o i5-8600k por 1200 e poucos é de matar. E o i7-8700 bloqueado por 1500 ... tsc tsc.
1500 deveria ser o preço do 8700k...
 
Nossa senhora, esse tópico tomou uma proporção de já estarem no assunto dos Ryzen. Aproveitando isso, tenho uma dúvida:
os processadores ryzen ainda têm aquele problema com windows 10? E memórias?
 
Nossa senhora, esse tópico tomou uma proporção de já estarem no assunto dos Ryzen. Aproveitando isso, tenho uma dúvida:
os processadores ryzen ainda têm aquele problema com windows 10? E memórias?
:bwahaha:Não existe tópico da Intel ou AMD onde não se discuta as duas.

Clique---> AMD ZEN - Informações técnicas <--- Clique
 
:bwahaha:Não existe tópico da Intel ou AMD onde não se discuta as duas.

Qual problema ?
KKKKKKKK, realmente, é uma guerra sem fim. Cara na minha concepção o que a pessoa escolher ela vai sair ganhando, são processadores ótimos e pronto.
Tenta me responde agora, olha o que eu quero pegar:
MSI A320M (não pretendo fazer over)
Ryzen 5 1500X
1060 6GB
E as memórias eu não sei, estava pensando em Crucial Ballistix de 3000mhz, mas tem uma avaliação na Kabum que fala que só foi possível chegar na frequência anunciada com overclock, mas ele não citou se foi através do XMP ou não, fiquei com isso na cabeça. Se não, pego uma Corcair Vengeance de 2400 mesmo.
E outra dúvida é como vou atualizar o windows 10, já que a internet aqui é uma porcaria :v
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo