• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Coffee Lake / Coffee Lake Refresh

O que eu não consigo entender é essa discrepância nos valores da Intel praticados no BR. Nos EUA, o i5 8400 é mais barato que o R5 1600.




 


Justamente, nunca vou conseguir entender a política de preço nas lojas do BR...

Mesma classe de produto, mesmo enquadramento para pagamento de imposto/tributos (processadores), mesmo tamanho/quantidade por "container", mesmo valor em dólar (equivalente ou pouca diferença) e aqui uma diferença absurda.

Isso desanima demais...
 
Justamente, nunca vou conseguir entender a política de preço nas lojas do BR...

Mesma classe de produto, mesmo enquadramento para pagamento de imposto/tributos (processadores), mesmo tamanho/quantidade por "container", mesmo valor em dólar (equivalente ou pouca diferença) e aqui uma diferença absurda.

Isso desanima demais...
Vulgo sistema "SCC". Se Colar Colou.

Se tem loja praticando preço zuado, é pq tem gente comprando.
 
A previsão é subir pouca coisa agora na "releitura" e subir mesmo no Zen2 que será 7nm.

Aliás, vendo os últimos lançamentos da Intel me pergunto: será que há algum limite físico (do silício e demais moléculas envolvidas nos transistores de microprocessadores) que dificulta tanto passar dos 5.0GHz? Pq faz um tempo que estamos nesse "teto" (falando de viabilidade sem refrigeração extrema), será que os processadores em 7nm terão capacidade para bater os 6GHz ou sequer irão tentar, mudarão o foco pro multi-core e melhoria de IPC?

Sim, há. E estamos bem próximos dele.

Reduzindo a litografia no caso da Intel, acho que vai chegar aos 6ghz tranquilo
Seria interessante os Ryzen chegarem a 5ghz, mas fico preocupado com o vcore dos Ryzen, muitos para chegar em 4ghz, já passam de 1.4 de vcore.

Na verdade é o contrário, a redução da litografia dificulta o aumento do clock em partes, pois esses 7 nm são a distancia que existe entre cada transistor do processador, porém a medida que voce reduz o espaço por onde passa um sinal elétrico tem que haver técnicas para impedir que esse sinal simplesmente "pule" para um transitor onde não deve, e com a diminuição continua do espaçamento, cada vez é mais difícil manter esse controle.

Só pensar que em 2003 a 14 anos atrás tínhamos o Pentium 4 EE operando em uma frequencia de 3.4 Ghz fabricado em processo de 130 nm, Hoje temos o 8700k, 14 anos depois que pode chegar a 4.7 Ghz, fabricado em 14 nm.

Ganhamos 1.3 Ghz (100 Mhz por ano apenas) mesmo com uma diminuição gigante na litografia.

A única maneira "fácil" de aumentar o Clock é aumentando o número de Pipelines, porém na engenharia existe o "paradoxo do cobertor curto", onde ao se fazer isso o processador passa a ser extremamente dependente do circuito de Branch predition, e cada vez que ele errar, serão 2 trabalhos, "limpar" aqueles ciclos e que serão desperdiçados, e recomeçar com novos
 
Sim, há. E estamos bem próximos dele.



Na verdade é o contrário, a redução da litografia dificulta o aumento do clock em partes, pois esses 7 nm são a distancia que existe entre cada transistor do processador, porém a medida que voce reduz o espaço por onde passa um sinal elétrico tem que haver técnicas para impedir que esse sinal simplesmente "pule" para um transitor onde não deve, e com a diminuição continua do espaçamento, cada vez é mais difícil manter esse controle.

Só pensar que em 2003 a 14 anos atrás tínhamos o Pentium 4 EE operando em uma frequencia de 3.4 Ghz fabricado em processo de 130 nm, Hoje temos o 8700k, 14 anos depois que pode chegar a 4.7 Ghz, fabricado em 14 nm.

Ganhamos 1.3 Ghz (100 Mhz por ano apenas) mesmo com uma diminuição gigante na litografia.

A única maneira "fácil" de aumentar o Clock é aumentando o número de Pipelines, porém na engenharia existe o "paradoxo do cobertor curto", onde ao se fazer isso o processador passa a ser extremamente dependente do circuito de Branch predition, e cada vez que ele errar, serão 2 trabalhos, "limpar" aqueles ciclos e que serão desperdiçados, e recomeçar com novos
Ótimo post. Só lembrar dos P4 com clock alto e pipes longas tomando pau de Athlon XP com quase 1GHz a menos de clock.

Realmente existe essa "fuga" de corrente quanto menor é a litografia, a Intel teve esse problema há uns anos atrás na arquitetura Core e usou um composto que não me lembro para isolar os transistores.
 
ASUS: Z270 platform could work with Coffee Lake CPUs

ASUS ROG motherboard Product Manager, Andrew Wu, confirmed with Bit-Tech that Intel's previous-gen Z270 chipset is compatible with Coffee Lake CPUs, with Wu saying it would require a small change "depending on Intel's decision". Bit-Tech asked if it was a "physical limitation", but Wu replied saying "Not really. It [the power delivery] makes a little bit of difference, but not much". Then the big question: "so if you wanted and Intel let you, you could make Z270 compatible", to which Wu replied: "Yes, but you also require an upgrade from the ME (Management Engine) and a BIOS update. Intel somehow has locked the compatibility".

https://www.tweaktown.com/news/59584/asus-z270-platform-work-coffee-lake-cpus/index.html
4EIwfTH_d.jpg
 
Gente ontem estava analisando os Rysen e cheguei numa conclusão, se eu tiver com um 1600X que na kabum ontem tava 699 e uma B350 as memos eu já tenho e uma 1080 Ti vai segurar de boa em 4k. Mas ae falam o 7700k é mais forte, mas isso seria por exemplo um faz 160 fps e o outro 130 por exemplo, mas isso não importa pra mim que sempre jogo com vsync ativado a 60hz, e ainda de quebra o 1600X ainda se sai melhor que 7700k em Render e outros aplicativos por ter mais cores.

A uns dias atrás fiz umas postagens, mas agora caiu a ficha que não adianta um fazer mais FPS que o outro, o que importa é aguentar 60 sem quedas com uma 1080 Ti em 4k 60hz, e isso o 1600x aguenta. Vi um video ontem ele empurrando 2x 1080 ti achei demais. No mais uma 1700X seria o ideal por ser 8-16 e custa 1k.




Depende muito do game e do monitor.
Aqui no monitor eu sinto uma baita diferença quando roda acima de 60, porém na tv essa diferença é quase nula.

O lance de empurrar mais FPS é mais para ter uma suposta longevidade em games.
Por exemplo se um game ta batendo 100 fps, mas com oscilações de 70-100 você estará quase no limite, se for querer chegar nos 60hz vsync ligado.

O ideal é sempre ter mais FPS mesmo jogando em uma TV com Vsync Ligado a 60hz porque se cair abaixo disso começa ficar ruím a fluidez do jogo.
Ter mais FPS sempre é bom tanto em games de tiro e longevidade no mundo do games.
 
alguma ideia de quando vai chegar os i7 8700k por aqui ?
tem um monte de Z370 a venda por ai, mais o processador nem sinal de dar as caras
 
Cara, tava assistindo um dos novos videos da Digital Foundry que compara o 8600k e o 8700k com os Ryzen. Intem tem fps maiores e tal (naqueles comparativos meia-bomba de GTX Titan em 1080p) mas uma hora o Richard fala algo bem interessante: o frametime dos Ryzen é MUITO mais consistente que o frametime dos processadores da Intel. To doido pra revisão do Ryzen ser ainda melhor pois só vou comprar meu PC em meados de julho de 2018.

AMD acertou demais.
Pode mandar o link? Eu vi essa comparação com Kaby Lake, mas não achei o vídeo comparando com os Coffee Lake.
 
:wat:

Os anúncios já estão criados desde o lançamento, eu acho. Mas cadê o estoque?

Tinha dois em estoque, agora ta o i5 apenas :feelbad:

EDIT: Acho que foi bug no sistema, apareceu 8700k e 8600k disponivel. To triste.
 
Última edição:
alguem viu o preço do i7 8700k ?
 
Qual o melhor cooler para 8700 abaixo de R$ 300,00 ?

Se realmente for melhor nas temperaturas que um 7700K, um 212X, H45...
Se for para fazer overclock alto, ai é interessante pensar em um WC com radiador de 240mm.

Eu estou com um H45 no meu 7700K@4.7ghz
 
Eu consigo entender o motivo perfeitamente: CONSUMIDOR. Se o consumidor brasileiro se comportasse de maneira relativamente racional talvez tivéssemos preços menos altos para todos os produtos. Mas, o que temos? Um estigma que induz incautos à crença de que apenas Intel tem serventia.

É preço de lançamento, é sempre assim e até com os Ryzen foi assim, só pesquisar nos históricos de preços.

Tem que esperar a coisa acalmar até final de Novembro.
 
Eu consigo entender o motivo perfeitamente: CONSUMIDOR. Se o consumidor brasileiro se comportasse de maneira relativamente racional talvez tivéssemos preços menos altos para todos os produtos. Mas, o que temos? Um estigma que induz incautos à crença de que apenas Intel tem serventia.

É um conjunto, não é só o consumidor. As lojas são grandes responsáveis também. Outros responsáveis pelas altas dos preços são as fabricantes que nesse ano estão tendo que dividir a capacidade de produção com o lançamento de smartphones.

Tá uma bagunça geral, é capaz de todo lançamento de hardware principal seja dessa forma de agora em diante a não ser que as fabricantes ampliem a planta de produção.
 
É preço de lançamento, é sempre assim e até com os Ryzen foi assim, só pesquisar nos históricos de preços.

Tem que esperar a coisa acalmar até final de Novembro.

Exemplo: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/listagem/listagem.cgi?string=7600k&btnG=

7600K, hoje, R$ 937,90 à vista.
7600K, em 06/06/2017, segundo o review do Adrena: R$ 1.030,00

Dólar em 6/6/2017: R$ 3,2760
Dólar hoje: R$ 3,1747

A coisa acalma mas, desculpe-me, o usuário fiel tem feito a gentileza de supervalorizar os processadores da Intel.
 
Pode mandar o link? Eu vi essa comparação com Kaby Lake, mas não achei o vídeo comparando com os Coffee Lake.



8:38 do video ele fala da consistência dos Ryzen. Mesmo com menor IPC é bem interessante isso.
9:55 ele mostra um trecho do Crysis 3 onde draw distance utiliza várias threads e o Ryzen 5 1600 em stock bate o i5 8600k.

Enfim, mesmo com IPC menor o Ryzen é o bicho. Se for considerar jogos com multithread é ponto a mais pro Ryzen novamente e a tendência é melhorar ainda mais pro lado da AMD com o Ryzen+ e Ryzen 2. Isso tudo sem trocar de placa-mãe. :coolface:
 
Última edição:
Ta dificil de achar até lá fora o 8700K. Até estoque e preço estabilizar, vai ser pro fim de novembro e começo de dezembro.
 
alguém tem alguma previsão de quando os i3 8100 vao aparecer no mercado? ja vi 8400 e 8600k mas nada dos i3... 8700k vai ficar pra depois so...
sera que aparece antes da black fraude?
 
alguém tem alguma previsão de quando os i3 8100 vao aparecer no mercado? ja vi 8400 e 8600k mas nada dos i3... 8700k vai ficar pra depois so...
sera que aparece antes da black fraude?
As lojas não devem estar com muita pressa, já que os chipsets intermediário e de entrada só chegam ano que vem (E muito dificilmente alguém vai meter um i3 numa Z370)

Então se não chegar até o começo de novembro, deve chegar junto com as novas mobos no meio de janeiro/ começo fevereiro
 
Pensando até que ponto vale sair da config atual pra um 8700K, na real acho que não vale, vou acabar é esperando a 9 gen. Comprei tudo pra montar um Ryzen 7 1700 mas acabei desistindo e vendi tudo antes mesmo de montar (tirei um troco ainda :haha:). Sinceramente chega um certo ponto que chega a ser doença essa parada de upgrade de Cpu, digo em relação a quem já tem um 6700K/6800k/6900k/7700K, Você percebe que só vai gastar mais dinheiro pra de fato ganhar uns poucos fps que não valem a grana gasta, pois os cenários em que testam é sempre 1080Ti em 1080P o que não condiz com a realidade, já que a maioria usa 1070 / 1080 que é uma config bem mais equilibrada e usa 100% da Gpu, suficiente pra manter os 144Fps. Acho que caí na realidade :apelo:. Quem usa 1080Ti na grande maioria é 1440p pra cima, o que praticamente iguala os frames entregues pelos Cpus.

Tem gente que tem dinheiro e quer gastar com o que há de melhor, aí tudo bem! mas pra realidade da grande maioria de "nós" é totalmente dispensável certos "upgrades".
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo