• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Coffee Lake / Coffee Lake Refresh

Tem gente comprando um cpu desse com 1070. Colocaria um cpu de 1k e uma 1080ti. Muito mais jogo.
 
Peguei o i5 8400 porque já estava a quase 10 anos com o Q9550. Já estava na hora de mudar, né. Agora vou ver se o combo aguenta mais uma 10 anos.
 
Tem gente comprando um cpu desse com 1070. Colocaria um cpu de 1k e uma 1080ti. Muito mais jogo.
Já vi gente pegar 7700k com water cooler e uma 1050... Muito potencial desperdiçado.
 
Tem gente comprando um cpu desse com 1070. Colocaria um cpu de 1k e uma 1080ti. Muito mais jogo.
Eu usava minha 1070 com 6600k @ 4,2ghz e ainda tinha gargalo, e por esse motivo vou fazer up para 8700k.

Cada um faz up que acha necessário pra máquina...
 
O pessoal está cobrando um absurdo mesmo, sem condições... por essas e outras que vou ficar quieto com meu i7 6700K por mais uns bons anos a fio agora. Só vou trocar quando a diferença de performance for grande mesmo e justificar uma troca, como na época do lançamento dos Sandy Bridge em início de 2011 que peguei meu 2500K que me acompanhou por 5 anos até o ano passado, quando migrei para o 6700K, pois havia pego uma GTX 1070 SC da EVGA e o 2500K sentiu demais a placa, com o 6700K ficou perfeito, jogo tudo no ultra em 1080p 120Hz numa boa, de PC estou bem tranquilo. Vou só ficar observando, de longe, a dança das cadeiras da Intel e o pessoal se enfunerando para acompanhar a dona Intel e seus sockets/chipsets novos a cada 6~8 meses...

Meu caso é parecido, mantenho 2 PCs, antes 2 Intel, agora 1 Intel e 1 AMD, vendi 1 sistemas Intel pra montar o Ryzen 1700X e adorei.

Pro meu azar, 3 meses a trás a memória DDR3 morreu e a Corsair está sem, então fez RMA enviando DDR4, a ideia era comprar só o proc e mobo e remontar o PC mas até a pu.taria se estabilizar vai demorar um pouco.

Esse Z390 provavelmente vai ser o equivalente a plataforma X99 da intel que sempre teve, nova gen para usuario comum só deve aparecer em 2019 agora.

Errou...gif do Faustão

A letra que antecede o número do chipset determina o segmento:

X = eXtreme = Enthusiasta $$$$
Z = Mainstream = Povão da massa. $$$
Q ou H ou B = Entry Level = Porta de entrada ou Custo Beneficio $$

O X99 que você mencionou, já morreu e deu lugar a X299 (que é bem incompleto e cheio de limitações) mas aceita até 18 cores.

E a Intel admitiu que não consegue mais do que 6 cores no socket 1151 (Z370), pros novos 8 cores, o único caminho é novo socket com novo chipset, ai que entra o Z390 no meio do ano que vem.
 
Peguei o i5 8400 porque já estava a quase 10 anos com o Q9550. Já estava na hora de mudar, né. Agora vou ver se o combo aguenta mais uma 10 anos.
vc está usando o cooler box do 8400?
se sim, como estão as temperaturas?
 
Peguei o i5 8400 porque já estava a quase 10 anos com o Q9550. Já estava na hora de mudar, né. Agora vou ver se o combo aguenta mais uma 10 anos.
Esses 8400 são uns monstrinhos rodando a 4.0ghz. Intel foi burra de manter a subnomenclatura "4" depois dos i5 6400s 7400s serem i5s tão fraquinhos com frequência tão baixa. Será que ela pretende lançar um 8500 ou 8600 não-k mais pra frente? Senão era melhor ter chamado de 8500 mesmo.
 
Eu usava minha 1070 com 6600k @ 4,2ghz e ainda tinha gargalo, e por esse motivo vou fazer up para 8700k.

Cada um faz up que acha necessário pra máquina...
6600k é 4/4. 8600k é 10x melhor custo benefício pra jogos do que o 8700k. (supondo que o ache por 1200 reais) Até um 7700k tem CxB melhor... Eu acho cagada uma build nova com uma 1070 mais da metade do orçamento ir só pro CPU.
 
Meu caso é parecido, mantenho 2 PCs, antes 2 Intel, agora 1 Intel e 1 AMD, vendi 1 sistemas Intel pra montar o Ryzen 1700X e adorei.

Pro meu azar, 3 meses a trás a memória DDR3 morreu e a Corsair está sem, então fez RMA enviando DDR4, a ideia era comprar só o proc e mobo e remontar o PC mas até a pu.taria se estabilizar vai demorar um pouco.



Errou...gif do Faustão

A letra que antecede o número do chipset determina o segmento:

X = eXtreme = Enthusiasta $$$$
Z = Mainstream = Povão da massa. $$$
Q ou H ou B = Entry Level = Porta de entrada ou Custo Beneficio $$

O X99 que você mencionou, já morreu e deu lugar a X299 (que é bem incompleto e cheio de limitações) mas aceita até 18 cores.

E a Intel admitiu que não consegue mais do que 6 cores no socket 1151 (Z370), pros novos 8 cores, o único caminho é novo socket com novo chipset, ai que entra o Z390 no meio do ano que vem.

Errou champs, sabe pq vai usar Z390, adivinha que empresa usou o nome X399, o Z390 não vai ser mainstream e não vai substituir o Z370 e o resto que ainda nem lançou, provavelmente nem vai ter i3, i5 ou i7 para ela, vai ser simplesmente plataforma entusiasta relegada aos i9
 
Estive falando com os vendedores no PY, a previsão é só pro início do ano que vem chegar o 8600K, segundo eles... Azedou meus esquemas =/
 
Já vi gente pegar 7700k com water cooler e uma 1050... Muito potencial desperdiçado.


Verdade..
Mas o WC não fica com o uso restrito a o 7700K, você pode usar ele em outras plataformas/processadores.

Tenho um 7700K com WC, mas o WC eu já tinha antes no meu antigo i5, e provavelmente usarei ele, em um futuro Ice Lake ou posterior.
 
Esse Z390 provavelmente vai ser o equivalente a plataforma X99 da intel que sempre teve, nova gen para usuario comum só deve aparecer em 2019 agora.
Quanto otimismo! Nem mesmo os bloggers/jornalistas mais defensores da Intel têm falado isso. A depender do que a AMD lançará no primeiro semestre do ano que vem, essa sua projeção poderá estar bastante errada. Todos projetam uma resposta da Intel ainda ano que vem, como tem ocorrido. Não se tem falado sobre mais uma iteração do 14nm, mas sim de uma transição para 10nm.
 
Esses 8400 são uns monstrinhos rodando a 4.0ghz. Intel foi burra de manter a subnomenclatura "4" depois dos i5 6400s 7400s serem i5s tão fraquinhos com frequência tão baixa. Será que ela pretende lançar um 8500 ou 8600 não-k mais pra frente? Senão era melhor ter chamado de 8500 mesmo.
 

6600k é 4/4. 8600k é 10x melhor custo benefício pra jogos do que o 8700k. (supondo que o ache por 1200 reais) Até um 7700k tem CxB melhor... Eu acho cagada uma build nova com uma 1070 mais da metade do orçamento ir só pro CPU.

I-5 8600k esta por R$ 1.198,90 à vista no Kabum! e R$ 1.410,47 parcelado

https://www.kabum.com.br/produto/92...ga-1151-intel-uhd-graphics-630-bx80648i58600k
 
Apareceu 8700k na loja que explode. Quem tiver pressa que nem eu compra :lol2:

https://www.kabum.com.br/produto/93...ga-1151-intel-uhd-graphics-630-bx80684178700k

Caro pra porra mas foda-se, não vai fazer falta.
Rig nova vem aí :joia:
Caramba, mas vai pagar 2k na bucha só no CPU amigo? Sei lá, acho muita grana no processador... claro só uma opinião, a grana é sua né heehehe mas eu não gastaria por enquanto tudo isso.

Você tem um 4790K com um belo over (supondo que a máquina da assinatura seja a sua do dia a dia), tens um baita poder de processamento para jogos ou programas mais pesados.

Sua 1080Ti então sem comentários, melhor placa que tem e que tem força pra 3~4 anos com tudo no máximo tranquilo. ;)
 
Caramba, mas vai pagar 2k na bucha só no CPU amigo? Sei lá, acho muita grana no processador... claro só uma opinião, a grana é sua né heehehe mas eu não gastaria por enquanto tudo isso.
Também acho que 2k é muita grana só no CPU. Ainda mais que blackfriday ta ae e provavelmente vai ter um desconto nos kaby lake (1200 reais por ae). Essa diferença de valor é muito grande, mesmo a justificativa que a plataforma vai ter mais vida útil.
Eu mesmo vou pegar 7700k, tentei compra na primeira leva o 8700k (até paguei mas deu todo aquele rolo com a loja) e não volto fazer négocios com a loja que explode. Péssimo pós-venda. O valor desses coffe lake vão demorar para estabilizar pelo jeito...
 
Já subiu hahahah... tava até pensando por 2k, mas 2200 já tá de sacanagem
 
Já subiu hahahah... tava até pensando por 2k, mas 2200 já tá de sacanagem
Sim, grana demais... com 2200 dá pra pegar uma ótima CPU e uma mobo intermediária, ambos sem ser lançamento, e com ótimo desempenho igualmente.
 
Sim, grana demais... com 2200 dá pra pegar uma ótima CPU e uma mobo intermediária, ambos sem ser lançamento, e com ótimo desempenho igualmente.

Haha mano, os kras são uns puta de uns arrombados! Acabaram de aumentar o preço. Paguei 1999 às 8:30 da manhã!

E eu vou trocar a plataforma toda pq vou dar meu PC (com uma 980 Ti) pro meu cunhado virar PC gaming master race... Não me importa muito o preço das coisas, gastei com besteira tipo SSD M.2, pack de fan RGB com controladora e memória com RGB só pq é legal.
 
Última edição:
Haha mano, os kras são uns puta de uns arrombados! Acabaram de aumentar o preço. Paguei 1999 às 8:30 da manhã!
Nossa senhora, 200 reais de aumento em 5 horas.... imagina quanto vai estar até o fim do dia.... :rip:
 
Última edição:
Haha mano, os kras são uns puta de uns arrombados! Acabaram de aumentar o preço. Paguei 1999 às 8:30 da manhã!

E eu vou trocar a plataforma toda pq vou dar meu PC (com uma 980 Ti) pro meu cunhado virar PC gaming master race... Não me importa muito o preço das coisas, gastei com besteira tipo SSD M.2, pack de fan RGB com controladora e memória com RGB só pq é legal.
Rico é diferente né ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo