• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Coffee Lake / Coffee Lake Refresh

Eu sempre me pergunto q se um 8700k de 6/12 ta sendo vendido por 2k hoje, imagina por quanto vai chegar os 8/16, n duvido ficar por uns 2500 e se bobear beirar ate 3000. Sera q esses 8700k daqui 1 ano estariam por uns 1300, pq so assim pra encaixar os 8/16 na casa dos 2k que nem ta o 8700k hoje.

Se a amd conseguir manter a nova geração dos ryzen na casa dos 1,5k pelo modelo mais simples dos 8/16 e ainda conseguir melhorar um pouco o potencial de OC + pequeno ganho no IPC, vai ser dificil a intel bater o cxb novamente.

So quero ver como estará o mercado quando for fazer um up na CPU aqui, ainda bem que tenho muita coisa pra upar antes, devo pegar um p2418d final do ano, em seguida aguardar a nova geração de vgas pra decidir em qual ir e por fim trocar de fonte. So ai juntar uma grana pra upar a CPU + MB e ver se compensa trocar de ram novamente. Com tudo isso em conta, nova CPU aqui so la pra 2020.

O i7-6700k quando chegou nas lojas, se não estou equivocado, também bateu na porta dos 2k, e depois foi caindo drasticamente. Ainda lembro de alguns membros que comentaram ter pago R$ 1.800,00 nele. E isto não tem tanto tempo assim, vamos combinar. Eu mesmo cheguei a comprar um i7-6700k no início deste ano, e por decidir por outro projetinho, acabei vendendo ele, conseguindo tranquilamente R$ 1400,00 reais aqui no Bazar do Fórum. Entonces... 2k num 8700k em período de lançamento... sendo ainda um 6c/12t... não é algo tão alarmante. As grandes lojas vão começar a baixar de preço nos próximos dias/meses.
 
O i7-6700k quando chegou nas lojas, se não estou equivocado, também bateu na porta dos 2k, e depois foi caindo drasticamente. Ainda lembro de alguns membros que comentaram ter pago R$ 1.800,00 nele. E isto não tem tanto tempo assim, vamos combinar. Eu mesmo cheguei a comprar um i7-6700k no início deste ano, e por decidir por outro projetinho, acabei vendendo ele, conseguindo tranquilamente R$ 1400,00 reais aqui no Bazar do Fórum. Entonces... 2k num 8700k em período de lançamento... sendo ainda um 6c/12t... não é algo tão alarmante. As grandes lojas vão começar a baixar de preço nos próximos dias/meses.

Sim, eu sei disso. Mas ainda sim fico meio receoso quanto ao preço, eu vejo esses 8700k dando conta de levar varios jogos pelo proximos 5 anos tranquilo, então um 8/16 seria muito desnecessario ainda pro cenario de games, por isso n to vendo eles chegarem num preço tão baixo assim logo de cara, talvez la pra 2020 q ele ficara mais em conta msm, custando na faixa dos 1300,00 que ainda seria pesado pra maioria dos brasileiros como eu, mas seria possivel de comprar sem ter que ficar endividado.
 
O i7-6700k quando chegou nas lojas, se não estou equivocado, também bateu na porta dos 2k, e depois foi caindo drasticamente. Ainda lembro de alguns membros que comentaram ter pago R$ 1.800,00 nele. E isto não tem tanto tempo assim, vamos combinar. Eu mesmo cheguei a comprar um i7-6700k no início deste ano, e por decidir por outro projetinho, acabei vendendo ele, conseguindo tranquilamente R$ 1400,00 reais aqui no Bazar do Fórum. Entonces... 2k num 8700k em período de lançamento... sendo ainda um 6c/12t... não é algo tão alarmante. As grandes lojas vão começar a baixar de preço nos próximos dias/meses.
O 6700k eu comprei o meu em outubro de 2016 na tera byte por 1350,00 à vista no cartão, não lembro quanto ele custava no lançamento mesmo. Mas em out/2016 saiu 1350,00 na tera que não é uma loja barata.

Neste mês de outubro de 2016 comprei o 6700K, o cooler CM Hyper 212X, 2 pentes de 16GB DDR4 2400MHz HyperX Fury pretas, e a placa mãe Asus Z170-PRO. Paguei bem caro, mas a loja é de extrema confiança, já usei o RMA deles com um WC em 2015 e foi tudo ok.

O 6700k+Z170+32GB DDR4 não são mais o top, a Intel já está na segunda geração acima da minha, mas o CPU é um monstro ainda. Rodo TUDO aqui em 1080p no ultra 120Hz com uma GTX 1070 EVGA SC sem qualquer gargalo, tudo em STOCK desde o CPU à RAM.

Pretendo ficar com esse setup por 4~5 anos, pois o mesmo me saiu caro e felizmente está uma explosão de fps altos no meu monitor 27" Samsung. Espero conseguir ficar 5 anos e meio com este como igual fiquei com o i5 2500K+Asus P8Z68-V PRO + 4x4GB Corsair Vengeance DDR3 1866MHz azuis. Esse combo anterior montei em janeiro de 2011 e só troquei de VGA em 5 anos e meio, até outubro de 2016 quando peguei o kit de uso diário atual 6700k.
 
Pretendo ficar com esse setup por 4~5 anos, pois o mesmo me saiu caro e felizmente está uma explosão de fps altos no meu monitor 27" Samsung. Espero conseguir ficar 5 anos e meio com este como igual fiquei com o i5 2500K+Asus P8Z68-V PRO + 4x4GB Corsair Vengeance DDR3 1866MHz azuis. Esse combo anterior montei em janeiro de 2011 e só troquei de VGA em 5 anos e meio, até outubro de 2016 quando peguei o kit de uso diário atual 6700k.

Pois é, o 6700k é forte, n sei qual o seu foco, mas pra 60fps o 6700k vai durar uns 4 anos msm, agora acima de 100fps a coisa complica, acredito que ja vai ser bem grande a diferença para um 8700k por exemplo daqui uns 2 anos nesse cenário de muitos fps na tela. Como meu foco aqui agora é 1440p@60hz, eu devo trocar so de gpu msm, CPU so em 2020 pelo menos. ^^
 
Pois é, o 6700k é forte, n sei qual o seu foco, mas pra 60fps o 6700k vai durar uns 4 anos msm, agora acima de 100fps a coisa complica, acredito que ja vai ser bem grande a diferença para um 8700k por exemplo daqui uns 2 anos nesse cenário de muitos fps na tela. Como meu foco aqui agora é 1440p@60hz, eu devo trocar so de gpu msm, CPU so em 2020 pelo menos. ^^
Sim, meu monitor é 120Hz e sempre que dá jogo com v-sync ligado... o dia que não conseguir pegar 120fps, eu faço um overzinho no 6700k para uns 4.5GHz que já dá um gás... ;)

Mas se daqui uns 4 anos só der pra jogar em 60fps com o 6700k e a GTX1070 tá bom também, tendo como jogar sem ficar engasgando tá mais do que bom, não preciso muito pra me divertir kkkk

Combinho 6700K + 1070 vai ter que segurar a onda 4~5 anos. Gastei bastante nesse kit em 2016 e vai durar, queira ou não queira, os 5 anos que o 2500K + Z68 + GTX680 duraram....

Seu 6700K deve estar violento também a 4.4GHz amigo. O meu ainda não fiz over nele, está em 4.00GHz ainda stock. Quase nunca desligo/reinicio o PC, mas quando der, vou experimentar mexer no clock dele e ver o que a Asus Z170-PRO faz com ele :)

Valeu, abraço amigo.
 
pré order do 8600K na Amazon por U$258.
quanto foi o mais barato que vcs já viram aqui nas lojas br?
 
Sim, meu monitor é 120Hz e sempre que dá jogo com v-sync ligado... o dia que não conseguir pegar 120fps, eu faço um overzinho no 6700k para uns 4.5GHz que já dá um gás... ;)

Mas se daqui uns 4 anos só der pra jogar em 60fps com o 6700k e a GTX1070 tá bom também, tendo como jogar sem ficar engasgando tá mais do que bom, não preciso muito pra me divertir kkkk

Combinho 6700K + 1070 vai ter que segurar a onda 4~5 anos. Gastei bastante nesse kit em 2016 e vai durar, queira ou não queira, os 5 anos que o 2500K + Z68 + GTX680 duraram....

Seu 6700K deve estar violento também a 4.4GHz amigo. O meu ainda não fiz over nele, está em 4.00GHz ainda stock. Quase nunca desligo/reinicio o PC, mas quando der, vou experimentar mexer no clock dele e ver o que a Asus Z170-PRO faz com ele :)

Valeu, abraço amigo.

Pois é, isso é o bom de poder fazer OC que da pra dar um gás. N sei vc mas ja testei o maximo que meu chip vai, aqui pegou 4.85 com vcore seguro pra 24/7, então se um dia precisar disso ainda da pra aumentar mais.

Eu tbm me importo mais com qualidade gráfica q fps, claro, tem o ponto ótimo que pra mim é 60fps, porem dependendo do jogo da pra deixar nos 50 q ta muito bom já. Essa 1070 é muito forte, sobra muito pra 1080p e n duvido que vc fique com ela muitos anos nessa resolução, 1440p já da mais trabalho, mas ainda sim ela leva pelo menos no alto proximo dos 60 em jogos mais pesados, por isso q só em 2019 devo fazer up de gpu e pegar a melhor da epoca q caiba no orçamento novamente.

Aqui deixei 4.4 pra ficar como o 7700k stock e assim acompanhar o desempenho de novos jogos q só mostram o 7700k, e tbm pq n deixo PC ligado 24h e usei o vcore baixo, quando deixava em auto na bios msm em stock aqui pegava 1.21 e as vezes ate mais.

O meu cooler tbm é muito bom, quando deixei a CPU a 4.85 com qse 1.4v, num teste de stress conseguiu manter 80º de maxima, jogando n deve passar de 70, entao aqui da pra levar nesse clock tranquilo, e olha q n arrisquei melhorar o vcore pq foi so curiosidade pra ver o limite do chip, talvez desse pra diminuir mais o vcore e ou subir um pouco mais o clock, enfim, n me preocupo com isso agora, 4.4 já é muito forte como vc disse, é suficiente e ja leva qqr jogo, fora q as temp ficam ainda melhores, aqui n passa de 55 jogando.
 
Pois é, isso é o bom de poder fazer OC que da pra dar um gás. N sei vc mas ja testei o maximo que meu chip vai, aqui pegou 4.85 com vcore seguro pra 24/7, então se um dia precisar disso ainda da pra aumentar mais.

Eu tbm me importo mais com qualidade gráfica q fps, claro, tem o ponto ótimo que pra mim é 60fps, porem dependendo do jogo da pra deixar nos 50 q ta muito bom já. Essa 1070 é muito forte, sobra muito pra 1080p e n duvido que vc fique com ela muitos anos nessa resolução, 1440p já da mais trabalho, mas ainda sim ela leva pelo menos no alto proximo dos 60 em jogos mais pesados, por isso q só em 2019 devo fazer up de gpu e pegar a melhor da epoca q caiba no orçamento novamente.

Aqui deixei 4.4 pra ficar como o 7700k stock e assim acompanhar o desempenho de novos jogos q só mostram o 7700k, e tbm pq n deixo PC ligado 24h e usei o vcore baixo, quando deixava em auto na bios msm em stock aqui pegava 1.21 e as vezes ate mais.

O meu cooler tbm é muito bom, quando deixei a CPU a 4.85 com qse 1.4v, num teste de stress conseguiu manter 80º de maxima, jogando n deve passar de 70, entao aqui da pra levar nesse clock tranquilo, e olha q n arrisquei melhorar o vcore pq foi so curiosidade pra ver o limite do chip, talvez desse pra diminuir mais o vcore e ou subir um pouco mais o clock, enfim, n me preocupo com isso agora, 4.4 já é muito forte como vc disse, é suficiente e ja leva qqr jogo, fora q as temp ficam ainda melhores, aqui n passa de 55 jogando.
Show, aqui não me aventurei ainda no over pois uso um CM Hyper 212X hehehe coolerzinho de 130 reais, leva tranquilo o 6700k em stock mesmo, pasta MX-4, no verão 40ºC numa boa, mas talvez o dia que eu quiser fazer over, terei que partir para algo mais forte.
 
Show, aqui não me aventurei ainda no over pois uso um CM Hyper 212X hehehe coolerzinho de 130 reais, leva tranquilo o 6700k em stock mesmo, pasta MX-4, no verão 40ºC numa boa, mas talvez o dia que eu quiser fazer over, terei que partir para algo mais forte.

Pois é, esse hyper 212x n faz feio tbm, vi uns reviews dele e ele consegue segurar um clock legal ai dependendo da sorte q tiver no chip, se n precisar de vcore muito alto da pra arriscar ate uns 4.6 ai...

Aqui agora to usando a pasta termica que vem no cooler, bem razoável, quando precisar de subir mais o clock certamente pegarei uma do nivel da mx-4, so ai já é mais uns 2-3º pelo menos que iria ganhar.
 
Pichau:

  • I7-8700k: R$ 1.949,88
https://www.pichau.com.br/hardware/...ake-lga-1151-3-7ghz-12mb-cache-bx80648i78700k

  • I7-8700: R$ 1.649,88
https://www.pichau.com.br/hardware/...lake-lga-1151-3-2ghz-12mb-cache-bx80684i78700

ai+meu+p%C3%A3o.jpg
 
Última edição:
Se a Black friday fizer uns 15% de desconto ai, até que dá pra engolir tomando 2L de água.
 
Cacilda 300 temers mais caro o K.. :rip:

É melhor comprar o "non-K" que é mais barato e vem com um super cooler. :coolface:

:haha:

É "nois" no cocô de pombo e no cooler magia da Intel que voa. :umad: kkk!
E pior que a Intel segmenta esse cooler ainda por cima... nos I5 top e I7 eles possuem base de cobre, nos demais nem isso. :coolface::haha:
 
Caramba, pensei que essa nova geração não vinha nem cooler box mais, porque na boa, se o cooler n tiver mudado nada para os anteriores, quem em sã consciencia bota um 8700 pra funcionar junto com esse cooler box da Intel, c louco, vai bater 90º tempo todo e tbm nem vai usar o turbo no maximo.

Esse cooler da intel dá no maximo pra aguentar um i3 4/4.
 
Glr que critica quem compra um i7 8700k com uma placa que nao seja 1080 pra cima (Eu já fui um desses) tenha em mente que às vezes o cara curte jogar nos 144Hz tirando carga da gpu e aí intel é imbatível, e quanto melhor o processador, mais frames.
 
Único ryzen que vi gerando tanto frames quanto o i7 7700k foi o 1800x, que possui msior capacidade de oc, com memórias 3400 MHz+
 
Para quem esta esperando a Black FRAUDE kkkk tenso, olha o valor de distribuidor para 1 peça do 8700 sem chorar ainda:notbad:, e valor que a kabum esta praticando, dia 23 ela bota R$1.500 :coolface:
cJqPBsT.png


HMkPtGh.png
 
Que distribuidor é esse ?
 
Caramba... olha a margem de lucro desses caras!
 
Caramba... olha a margem de lucro desses caras!
Isso seria para MEI comum, imagine contrato fechado de milhares de peças para grandes lojistas, processadores ocupam pouco espaço em contêineres... De fato eles devem pagar mais baixo, porem tem toda logística e burocracia de impostos emissão de nfe e tals, mesmo assim preço inflado pacas para lançamento antes de black friday.
 
Voce ta me dizendo que se eu tiver um mei com cnae de comercio de informatica eu consigo comprar desse fornecedor nesses precos???
 
Voce ta me dizendo que se eu tiver um mei com cnae de comercio de informatica eu consigo comprar desse fornecedor nesses precos???

Teoricamente sim... mas aqui é HueHue.

- Várias distribuidoras impõe um valor de pedido minimo tipo uns R$ 15K, quantidade minima de 5 ou 10 peças de alguns produtos, justamente para evitar isso.
- Vai ter que pagar os impostos de MEI ou ME, pega por base os preços do Ponto Frio PJ, varia de estado para estado.
- Se você só tiver NF de compra de mercadoria, sem nenhuma NF de venda (ou seja emissão de NF de venda para pessoas física, como as lojas fazem quando você compra algo) pode ter o CNPJ investigado por sonegação, pois o governo acha que você compra com NF, mas não revende nada... então coisa errada tem. Por isso aquele grupo de compras que teve em outro fórum não deu certo, eles abriram o CNPJ para comprar todo mês direto das distribuidoras, durou nem 6 meses, sem falar nos custos pois tiveram que pagar imposto em cima de tudo como se tivesse vendido.
 
8700k baixou de 1,999 pra 1,939 na loja que explode, graças a concorrência da loja da pomba.
Se continuar assim, um dia chega nos meus sonhados 1,600/1,500 :haha3:
 
Teoricamente sim... mas aqui é HueHue.

- Várias distribuidoras impõe um valor de pedido minimo tipo uns R$ 15K, quantidade minima de 5 ou 10 peças de alguns produtos, justamente para evitar isso.
- Vai ter que pagar os impostos de MEI ou ME, pega por base os preços do Ponto Frio PJ, varia de estado para estado.
- Se você só tiver NF de compra de mercadoria, sem nenhuma NF de venda (ou seja emissão de NF de venda para pessoas física, como as lojas fazem quando você compra algo) pode ter o CNPJ investigado por sonegação, pois o governo acha que você compra com NF, mas não revende nada... então coisa errada tem. Por isso aquele grupo de compras que teve em outro fórum não deu certo, eles abriram o CNPJ para comprar todo mês direto das distribuidoras, durou nem 6 meses, sem falar nos custos pois tiveram que pagar imposto em cima de tudo como se tivesse vendido.
Fugindo só um pouquinho do assunto mais complementando e informando.
O MEI não tem obrigação de emitir Nota Fiscal Eletrônica – NF-e, mesmo se realizar vendas interestaduais, exceto se desejar por opção (§ 1° do artigo 97, da resolução do comitê Gestor do Simples Nacional – CGSN de n°94/2011)
A receita bruta anual (de janeiro a dezembro) do MEI não poderá ultrapassar R$ 60.000,00. Caso o MEI se formalize no decorrer do ano, a receita bruta de R$ 60.000,00 será proporcional aos meses após formalização.
Por exemplo: 60.000,00 / por 12 meses = 5.000,00 por mês. Logo, se uma empresa for registrada em abril, a receita bruta (isso é receita BRUTA, ou seja o que arrecadou com serviços e vendas) não poderá ultrapassar R$ 45.000,00 (5.000,00 x 9 meses = 45.000,00).
Se passar desse valor devera sofrer ou solicitar o desenquadramento do MEI, ai ferra por que sera obrigado a emitir e declarar NFe, contratar contator, pagar mais impostos....
Os fornecedores que se encontra facilmente para cadastro e compra varia de R$150,00 ~ 1.500 o problema e que algumas distribuidores exigem FOB ou seja vc precisa mandar sua transportadora ir retirar os produtos no local.
Enfim não aconselho fazer mei só para fazer compras pessoais, ao não ser que você exerça alguma função trabalhista e queira se formalizar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo