[TÓPICO DEDICADO] Coffee Lake / Coffee Lake Refresh

Testei Thermal Grizzly Kryonaut, Gelid Extreme OCX (da PCYes) e a Arctic MX-4, a Kryonaut foi a pior, ela secou muito rápido e com o tempo ia piorando as temperaturas, pesquisei e vi algumas pessoas com esse problema, a Gelid foi a melhor em temperatura, mas aconteceu a mesma coisa da Kryonaut, começava bem as temperaturas e iam piorando, quando tirei o bloco vi que estava ressecada e em alguns pontos simplesmente não tinha pasta, a MX-4 foi pouca coisa mais quente que a Gelid, cerca de 1~2 graus, porém ela não aumenta a temperatura com o tempo (ao menos não tão instantâneo igual foi com as duas primeiras). Resolvi usar a MX-4, agora tô com um tubo de Kryonaut de 5,5g parado aqui, a pasta que dizem ser a melhor do mundo.
 
fiz os orçamentos essa semana, está valendo a pena sair do i7 2600 para o i7 8700 ou i7 8700k?
jogo no monitor 240hz, e gostaria de ficar no mínimo 5 anos
só jogo fps no pc, bf1, pubg e cs:go
 
Está chegando Z390 e os Intel octa core ainda em 2018

Placas-mãe com chipset Z390 estão próximas de lançamento, mostra manual da Biostar

Especula-se também que modelos de placas com esse chipset serão as primeiras a trazer suporte aos processadores desse segmento com 8 núcleos e 16 threads, no momento o topo de linha é o Core i7-8700K, com 6 núcleos e 12 threads, e modelos com mais núcleos só estão disponíveis na linha "X" da plataforma LGA 2066.

 
Está chegando Z390 e os Intel octa core ainda em 2018

Bem que eu queria esperar mas acho que não vou kkk
Meu fx 6300 já ta pedindo arrego. Vou esperar somente os novos AMD e ver os preços como vai ficar..to pensando em ir de i7 8700 e uma b360.
 
Acabei de pegar meu i5 8400, achei ele mais esquentadinho do que minha apu A10 7850K @4.00Ghz, uso WC DeepCool Maesltron e com o amd em full load não passava de 42º, o i5 chegou a 51º em iddle, ainda não pus jogos pesados para rodar para ver o desempenho.
 
Está chegando Z390 e os Intel octa core ainda em 2018

Placas-mãe com chipset Z390 estão próximas de lançamento, mostra manual da Biostar

Especula-se também que modelos de placas com esse chipset serão as primeiras a trazer suporte aos processadores desse segmento com 8 núcleos e 16 threads, no momento o topo de linha é o Core i7-8700K, com 6 núcleos e 12 threads, e modelos com mais núcleos só estão disponíveis na linha "X" da plataforma LGA 2066.

I9 só vai rodar em z390?
 
Acabei de pegar meu i5 8400, achei ele mais esquentadinho do que minha apu A10 7850K @4.00Ghz, uso WC DeepCool Maesltron e com o amd em full load não passava de 42º, o i5 chegou a 51º em iddle, ainda não pus jogos pesados para rodar para ver o desempenho.

Verdade, o meu com um T2 Blizzard em idle não passa de 40 graus em jogo que utilizo bate nos 60 graus.
 
Acabei de pegar meu i5 8400, achei ele mais esquentadinho do que minha apu A10 7850K @4.00Ghz, uso WC DeepCool Maesltron e com o amd em full load não passava de 42º, o i5 chegou a 51º em iddle, ainda não pus jogos pesados para rodar para ver o desempenho.
:gente:

Agora faz teste de desempenho e veja seu antigo processador tomando um coro.
Intel dá 3 anos de garantia com cooler box, só relaxa, tem Pentium 4 lava edition vivo até hoje.
 
Acabei de pegar meu i5 8400, achei ele mais esquentadinho do que minha apu A10 7850K @4.00Ghz, uso WC DeepCool Maesltron e com o amd em full load não passava de 42º, o i5 chegou a 51º em iddle, ainda não pus jogos pesados para rodar para ver o desempenho.

Cara que coisa estranha, mas sao cooler diferentes entao deve haver uma diferenca mas para comparar o meu 8400 em idle fica em 35 graus, em full no heavyload (o que é totalmente artificial) por 30 minutos nao passa de 53 as temp eu pego no CoreTempGT, da uma olhada ai valeu.
 
:gente:

Agora faz teste de desempenho e veja seu antigo processador tomando um coro.
Intel dá 3 anos de garantia com cooler box, só relaxa, tem Pentium 4 lava edition vivo até hoje.

Não citei desempenho, apenas temperatura com a mesma frequência rodando, ainda vou testa-lo pois ainda não tive tempo.. mas pelo o que vi antes de compra-lo, vai suprir todas minhas necessidades, abraço.



Cara que coisa estranha, mas sao cooler diferentes entao deve haver uma diferenca mas para comparar o meu 8400 em idle fica em 35 graus, em full no heavyload (o que é totalmente artificial) por 30 minutos nao passa de 53 as temp eu pego no CoreTempGT, da uma olhada ai valeu.

É, eu uso o coretemp tbm, fiz algumas atualizações e reiniciei e deixei ele ligado a madrugada toda, só fazendo um download, e teve média de 35º tbm, durante umas 4hrs.
 
Acabei fechando a compra de uma placa mae asus maximus Hero X z370 por 1250,00 e um 8700k por 1600.00 acham que e a minha escolha foi boa??to saindo do Ryzen 1600 e seus problemas com Memoria . Optei por esse kit pois tinha na loja onde compro e teria facilidade do cara me mandar .Ainda vai mandar junto pasta termica thermaltake tg 8 (essa pasta e boa)?
 
Acabei fechando a compra de uma placa mae asus maximus Hero X z370 por 1250,00 e um 8700k por 1600.00 acham que e a minha escolha foi boa??to saindo do Ryzen 1600 e seus problemas com Memoria . Optei por esse kit pois tinha na loja onde compro e teria facilidade do cara me mandar .Ainda vai mandar junto pasta termica thermaltake tg 8 (essa pasta e boa)?

Com esse valor gasto + vender sua atual GTX 1070 TI, daria para comprar GTX 1080 TI.



I9 só vai rodar em z390?

Só o i7 octa core vai rodar em Z390.
 
Com esse valor gasto + vender sua atual GTX 1070 TI, daria para comprar GTX 1080 TI.


Ue e eu ficaria cm a 1080ti e sem placa mae e processador???Outra a 1070 ti e mais que suficiente pra mim


Só o i7 octa core vai rodar em Z390.
 
Intel deve celebrar 40 anos do 8086 com novo Core i7-8086K mais rápido que o 8700K [Rumor]

Uma das informações mais interessantes sobre o possível 8086 de aniversário é que, se ele for confirmado, ele vai ser novo o processador com 6C/12T mais rápido disponível, desbancando o Core i7-8700K, que tem a mesma contagem de núcleos e threads, mas com um clock mais baixo.

Já os rumores sobre o 8086K mostram que ele pode vir com um clock base de 4GHz e com boost até 5.1GHz.

A janela para uma possível confirmação do Core i7-8086K é junho, bem por volta da Computex 2018.


Ue e eu ficaria cm a 1080ti e sem placa mae e processador???Outra a 1070 ti e mais que suficiente pra mim

Eu falei para vender a GPU, não falei da CPU e placa mãe.
 
To satisfeito com a 1070 ti faz menos de 1 mes que comprei ela
 
fechei a compra das minhas peças ontem
Placa mãe ASUS Z370-P
Processadir i7 8700k
Memórias Crucial 2x8 Crucial 2400mhz

vou usar o water cooler H60 nele até comprar o novo e vou continuar com minha gtx 1070.
obrigado a todos que me ajudaram.
 
fiz os orçamentos essa semana, está valendo a pena sair do i7 2600 para o i7 8700 ou i7 8700k?
jogo no monitor 240hz, e gostaria de ficar no mínimo 5 anos
só jogo fps no pc, bf1, pubg e cs:go

Não, desta tua assinatura faria upgrade para 16Gb de memória, isso se você joga em 1080p, colocando um i7 8700k neste momento para gangar talvez 15.. 20 fps a mais pelo preço não compensa.
 
Não, desta tua assinatura faria upgrade para 16Gb de memória, isso se você joga em 1080p, colocando um i7 8700k neste momento para gangar talvez 15.. 20 fps a mais pelo preço não compensa.
Mas eu já uso 16g, mas no Cs:go eu não consigo ficar acima de 240 de fps e bf1 fica em torno de 60 a 80 com tudo no médio de algumas coisas no ultra e estou tendo muito stuttering no pubg, vendo os vídeos no YouTube os caras consegue mais de 120 de fps no ultra no game bf1 então é up bom.
Mas acabei mudando e peguei o i7 8700k, acredito que meu processador também está dando muito gargalo com minha placa de vídeo
7 anos com esse combo, acredito que estava na hora de mudar
 
Bom dia
Estou meio que perdido com bios da msi m5
Alguem tem algumas dica pra dar uma refinada?
Meu i7 8700k@5.1 com 1.45v só mexi na voltagem do processador e mudei multiplicador para 51
Obs: fiz delid no meu processador
 
ficou bom as temperaturas ?
tenho essa pasta aqui em casa a uns 4 anos e está cheia, acho que vou colocar ela no novo processador também
posso conferir melhor durante essa semana pois ainda não joguei nada, ainda estou instalando e configurando o PC. Em em idle, uso normal do windows fica em tono de 36-38 graus.

[]´s
 
posso conferir melhor durante essa semana pois ainda não joguei nada, ainda estou instalando e configurando o PC. Em em idle, uso normal do windows fica em tono de 36-38 graus.

[]´s
não está um pouco alto as temperaturas ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo