• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Coffee Lake / Coffee Lake Refresh

uma duvida tecnica pra quem conhece:

comprei o i9 9900KS e ele esta sendo reconhecido como i9 9900KS - porem - KABY LAKE e nao COFFE LAKE.. (tanto pelo CPU-Z como pelo Speecy q estou usando pra monitorar a temperatura)

isso é normal??
Olha essa imagem que peguei em um vídeo no canal do Adrena

 
@user101 @dayllann

Jim Keller sobre por que a lei de Moore não está morta e não estará por muito tempo.



Isso foi em uma entrevista interessante.

  • "A lei de Moore não está morta" era aparentemente um slogan que Keller decidiu por se sentir triste por todos na Intel pensarem o contrário. Para ele, é mais um grito de guerra do que qualquer coisa rigorosa.
  • Keller acha que eles deveriam fazer um novo microarquivo "do zero" a cada 5 anos, em vez do ritmo atual (novo uarca a cada 10 anos + muitas otimizações no meio)
  • Uma das coisas mais importantes que ele aprendeu foi gerenciar pessoas, "pessoas diferentes têm pontos fortes e interesses diferentes". Abstrair camadas de complexidade por meio de uma boa organização de equipes é muito difícil e é essencial para um bom produto final.
  • Ele acredita que os nanofios são o próximo grande passo na redução do silício e que tem muito potencial "100x menor".
That was in an interesting interview.

  • "Moore's law is not dead" was apparently a slogan Keller decided himself as he found sad that everyone at Intel thought the contrary. For him, it's more a battle cry than anything rigorous.
  • Keller thinks that they should do a new microarch "from scratch" every 5 years instead of the current pace (new uarch every 10 year + a lot of optimisations in between)
  • One of the most important things he learned was managing people, "different people have different strengths and interests". Abstracting layers of complexity through good team organisation is very hard and is key to a good end product.
  • He thinks nanowires are the next big step in shrinking silicon and one that has a lot of potential "100x smaller".

 
Montei o pc novo agora, e o i9 9900k no turbo fica em 4.7GHz no CPUz, pq não está a 5GHz? estou fazendo algo de errado?
 
Montei o pc novo agora, e o i9 9900k no turbo fica em 4.7GHz no CPUz, pq não está a 5GHz? estou fazendo algo de errado?
5Ghz 'all-core' (de fábrica) só no 9900KS, nos demais é necessário ajuste manual/overclock.

Nos 9900K/KF o Turbo Boost é 4.7Ghz:

1581359912628.png
 
Pessoal,acabei de comprar uma z390 asus maximus xi formula. Pensamento a longo prazo, qual desses processadores seria melhor : i5 9600k,i7 9700k ou i9900k


A diferença de preço do i5 pro i9 é muita . Daria pra pegar um wc,memoria e uma fonte.

Eu sei que pelo valor que eu paguei na fórmula eu nao deveria pensar em economizar no processador, mas a questão é que sempre fui fascinado por placa mae top.
 
A placa-mãe mais top é a Asus ROG Apex XI, tanto pra OC de memória quanto de CPU, memória principalmente por quebrar a topologia de 4 pentes, tendo apenas 2 slots pra RAM, possibilitando um OC mto maior de RAM do que as outras.
 
Pessoal,acabei de comprar uma z390 asus maximus xi formula. Pensamento a longo prazo, qual desses processadores seria melhor : i5 9600k,i7 9700k ou i9900k


A diferença de preço do i5 pro i9 é muita . Daria pra pegar um wc,memoria e uma fonte.

Eu sei que pelo valor que eu paguei na fórmula eu nao deveria pensar em economizar no processador, mas a questão é que sempre fui fascinado por placa mae top.
Pra casar com essa placa ai no mínimo o I7 9700k. Na minha opinião.
 
Pra casar com essa placa ai no mínimo o I7 9700k. Na minha opinião.

Encontro ele por 2200 aqui no centro do rj. Vou pensar mais um pouco e decidir entre ele e o i9 9900k
 
Pessoal,acabei de comprar uma z390 asus maximus xi formula. Pensamento a longo prazo, qual desses processadores seria melhor : i5 9600k,i7 9700k ou i9900k

A diferença de preço do i5 pro i9 é muita . Daria pra pegar um wc,memoria e uma fonte.

Eu sei que pelo valor que eu paguei na fórmula eu nao deveria pensar em economizar no processador, mas a questão é que sempre fui fascinado por placa mae top.

Era melhor ter esperado a décima geração, seria mais negócio

mGwtdla.png
 
Era melhor ter esperado a décima geração, seria mais negócio

mGwtdla.png

Nao posso mais esperar,preciso de um pc pra ontem. De qualquer forma esse novo kit vai me atender durante longos anos . Ja tive um fx6100 e durou mais de 4 anos. Olha que a arquitetura buldozer nem era bem vista na epoca. Imagino que com esse i7 ou i9 tbm devo ficar por no mínimo 5 anos
 
Nao posso mais esperar,preciso de um pc pra ontem. De qualquer forma esse novo kit vai me atender durante longos anos . Ja tive um fx6100 e durou mais de 4 anos. Olha que a arquitetura buldozer nem era bem vista na epoca. Imagino que com esse i7 ou i9 tbm devo ficar por no mínimo 5 anos
Deve até passar de 5 anos, eu estava com um I7 2600k até mês passado e estava me atendendo de boa ainda
 
Pessoal, faz tanto tempo que me deu branco...rs

O cooler que vem com o processador Intel 8700 Box já vem com a pasta térmica?
Está esquentando muito e estou na duvida se o processador está com a pasta.

Alguém que comprou esse modelo poderia tirar essa duvida?


Obrigado
 
Pessoal, faz tanto tempo que me deu branco...rs

O cooler que vem com o processador Intel 8700 Box já vem com a pasta térmica?
Está esquentando muito e estou na duvida se o processador está com a pasta.

Alguém que comprou esse modelo poderia tirar essa duvida?


Obrigado
Os coolers geralmente já vem com a pasta pré-aplicada de fábrica o que acontece é que os cooler box da Intel são um lixo mesmo. Qualquer cooler R$ 100 já é bem melhor do que esses da Intel.
 
Pessoal,acabei de comprar uma z390 asus maximus xi formula. Pensamento a longo prazo, qual desses processadores seria melhor : i5 9600k,i7 9700k ou i9900k


A diferença de preço do i5 pro i9 é muita . Daria pra pegar um wc,memoria e uma fonte.
Tem que ser um i9 (KS/K/KF), não faz sentido qualquer processador inferior e muito menos sem HT.

Eu sei que pelo valor que eu paguei na fórmula eu nao deveria pensar em economizar no processador, mas a questão é que sempre fui fascinado por placa mae top

Poderia ter optado pela Aorus Master que também é uma placa "Tier 1" e é mais barata, bem completa e com mais fases que a Asus (14 x 10).
 
Esses $330 se transformam mágicamente em R$ 2500 aqui na Huelândia(Tá certo que o dólar não está ajudando também).
PY ta do lado... :haha:
Até coçou a mão aqui de pegar o 3800X que esta $280 na Microcenter.
 
Comprei o i9 9900KS na kabum, paguei 2650.

Espero que dure longos anos .
 
Comprei o i9 9900KS na kabum, paguei 2650.

Espero que dure longos anos .
Comprou um CPU que PODE vir a durar bons anos, porem todos os 9900KS so possuem 1 ano de garantia.
 
Comprou um CPU que PODE vir a durar bons anos, porem todos os 9900KS so possuem 1 ano de garantia.

Nem me atentei a isso . Jurava que era 3 igualmente aos outros . Enfim,ainda bem que processador não é algo que costuma dar defeito.
 
Nem me atentei a isso . Jurava que era 3 igualmente aos outros . Enfim,ainda bem que processador não é algo que costuma dar defeito.
Sim, mas é bem esquisito não acha? Tirar 2 anos de garantia?
Provavelmente veremos situações de morte repentina nesses cpus com 2 anos de uso.
 
Sim, mas é bem esquisito não acha? Tirar 2 anos de garantia?
Provavelmente veremos situações de morte repentina nesses cpus com 2 anos de uso.

Realmente,mas vou arriscar. Odeio devolver algo que comprei
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo