• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Colchão, tem real diferença do mais barato para os "premium"? [+qual o seu colchão?]

FofuraTotal

"O ser mais fofo que existiu" - minha mãe
Registrado
realmente existe grande diferença de um de 400 reais pra um de 2k? vale apena o investimento?


76ivLG0.jpeg
Ub1oaur.jpeg
 
realmente existe grande diferença de um de 400 reais pra um de 2k? vale apena o investimento?
Note que um é colchão ortopédico, e o outro não.

Colchão ortopédico tem uma construção que visa "o melhor pra sua coluna". E isso normalmente significa ser menos confortável. E claro, nesse contexto, tem mais materiais envolvidos, maior complexidade na estrutura e naturalmente maior preço.

Enquanto um colchão simples é só o bloco de espuma envolto em tecido. Os produtos mais baratos provavelmente terão a pior construção, podem descosturar/rasgar com o tempo, a espuma vai afundar, essas coisas. Fora isso, esses colchões mais baratos normalmente são bem finos.

Enfim, depende do gosto do freguês, e das capacidades aquisitivas, claro. Eu acredito que de um colchão de R$ 300 pra um de R$ 1.000 tenha uma boa diferença de qualidade. Agora o salto de qualidade de R$ 1.000 pra R$ 2k+ não acho que seja tão relevante quanto o primeiro.

Pelo perfil, tu deve ter menos de 20 anos. Então tu pode dormir em papelão, que é de graça, que tá de boa. Agora se estiver perto dos 30 ou mais, melhor investir um pouco mais.

Agora é esperar os comentários falando pra tu economizar mais um pouco e comprar um colchão RGB de R$7k. :coolface:
 
Complementando o que o amigo @Huondil disse, existem colchões com densidades diferentes. E os mistos, com duas densidades no mesmo colchão.
A densidade é relacionada a peso e altura e há uma tabela de conversão pra isso. Os colchões mais densos são mais caros.
 
Você passa praticamente 1/3 de toda sua vida dormindo.

Sim, vale a pena investir em colchão mais caro...sua coluna agradece no futuro.

Atualmente tenho um Kappesberg king cama box, molas ensacadas e mais um monte de frescura...estilo essa foto:
167086-800-auto


Foi uns 2k na época (mais o box fica uns 3k no total)...não troco por nada...nunca tive uma noite mal dormida nele...
 
quando se é mancebo,,,, cama de pedra serve... quando vai ficando velho... precisa dar uma investida... nada absurdo, mas faz diferença sim, um de 300 pra um de 2k.

Você percebe ao longo do tempo.
 
Pensando seriamente em trocar o meu, talvez no fim do ano, vai ser uma das vezes que vou agradecer por ser solteiro, o preço desses de casal é sinistro, como deitar em cima de uma 4070ti.


 
Não sei os preços, mas sei que dormir em um hotel 4~5 estrelas os colchões são incríveis e dá para dar uma descansada muito melhor, a diferença é absurda. Quando meu AP ficar pronto vou investir pesado no colchão.
 
peguei esse:

1k com o frete, acho que é o meio do caminho, vamos ver se muda algo.....o meu....tem.....quase 25 anos.......e so percebi porque ele literalmente esta desmanchando e sujando a cama
:limo:

to até com medo de tirar ele e ele literalmente quebrar no meio
 
por aqui é Espuma D33 de 10cm

rolo-espuma-d33-grafite-10cm-img-2.jpg


fui numa Tapeçaria, cortaram na Medida que fiz a Cama com Chapas de MDF, quase 2x2m

saiu a uns R$700 já tem uns 3 Anos

e tenho dois colchonetes de 50cm largura, mas 3cm Espessura, na mesma Densidade, D33; estes para colocar em cada lado da Moto qdo vamos acampar
 
Seja o colchão que for, lembre-se de girar ele periodicamente (ou virar, caso ele seja igual dos dois lados)... vai estender a vida do colchão absurdamente.

Vendedores vão te dizer que colchão tem que ser trocado de 5 em 5 anos, mas isso é besteira. Um colchão bem cuidado dura fácil 10 anos. Mais um motivo para não fazer economia porca.
 
por aqui é Espuma D33 de 10cm

rolo-espuma-d33-grafite-10cm-img-2.jpg


fui numa Tapeçaria, cortaram na Medida que fiz a Cama com Chapas de MDF, quase 2x2m

saiu a uns R$700 já tem uns 3 Anos

e tenho dois colchonetes de 50cm largura, mas 3cm Espessura, na mesma Densidade, D33; estes para colocar em cada lado da Moto qdo vamos acampar
Quanto você pesa?

Muito interessante.

Sempre fui da crença de que uma espuma eficiente já basta.
 
E eu aqui dormindo numa cama + colchão de mais de 30 anos :olar:
 
Dois mil em colchão eu não pago não, mas mil eu pago.

Como tudo na vida, quanto mais caro, melhor.
 
E eu aqui dormindo numa cama + colchão de mais de 30 anos :olar:

Hehe. Na casa da minha mãe tenho o meu colchão de quanto eu era solteiro. Tem 30 anos agora, mas foi usado "ativamente" uns 15... Hoje é colchão de neto que visita a vovó.

Dá pra dormir nele? Dá. É a mesma coisa do que o meu atual que tem 8-9 anos? Não.
 
Não sei os preços, mas sei que dormir em um hotel 4~5 estrelas os colchões são incríveis e dá para dar uma descansada muito melhor, a diferença é absurda. Quando meu AP ficar pronto vou investir pesado no colchão.
Verdade.
A cama do quarto de hotel que fiquei na lua de mel era uma coisa de outro mundo.
E tmb foi a primeira vez que dormi em uma cama king size. Tinha um CEP no meu lado da cama e outro no lado da minha esposa.
 
Meu colchão é um Ortobom "padrão" de cama box, mola ensacada, pillow top, tecido de fibra de bambu e mais uns frufrus. Não foi barato na época (acho que ficou nessa base de uns 1.700~2k) e tá pra fechar 10 anos em breve. Tá pedindo troca, mas pq a idade vai batendo, o peso do indivíduo muda e as costas tão pedindo algo diferente já, mas definitivamente a qualidade pelo preço se mostra ali, quase uma década e não tem um rangido de mola, um defeito ruim, apenas o desgaste natural de um colchão que já passou mais de 3mil noites com um casal em cima por horas. O próximo acredito que não vai sair menos de 3mil pelo que andei pesquisando superficialmente com os requisitos que busco, mas como disseram, quase 1/3 do seu dia é gasto nele e uma noite mal-dormida te estraga os outros 2/3 do dia facilmente, colchão não é lugar pra economizar não.
 
Comprei um de mola de uma marca aleatória, caí no papo do vendedor da loja. Foi 1.8k na época, não durou 4 anos. Tava todo molenga, afundado. Acordava com dor nas costas.

Comprei um Emma, é outra história. Foi caro, mas foi um chute certo até.
 
Aqui temos uma cama box de casal da Ortobom. Ortopédica. Custou uns 2 mil reais na época (compramos 4 anos atrás).

Tá inteira.
 
Um colchão com uma densidade boa, com certeza e uma das melhores aquisições que uma pessoa pode fazer.
Aqui sai de um normal de casal para um com densidade D45 com as frescurinhas dele, e foi a melhor aquisição em 10 anos que fiz.
 
Falaram de idade ai e realmente, tenho o colchão faz uns bons 8 anos e nem sinal de desgaste ou necessidade de trocar...
 
Recomendo ir em lojas e ver o que gosta mais.

Eu comprei um Queen de molas acho que a marca é Foster. É bem legalzinho. Depois confirmo o modelo exato, mas é algo bem pessoal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

definitivamente a qualidade pelo preço se mostra ali, quase uma década e não tem um rangido de mola, um defeito ruim, apenas o desgaste natural de um colchão que já passou mais de 3mil noites com um casal em cima por horas.
Cara, me veio uma curiosidade agora, será que as empresas fazem o projeto pensando que vai ter alguém deitado de um lado do colchão e uma mulher pulando por cima ?

Falo sério mesmo, sem zoeira. Porque uma coisa é dormir de boa outra coisa é fazer zoeira, será que a garantia já é pensando nisso mesmo ou seria considerado tipo "uso severo" ?

O mesmo vale para colchão de solteiro, será que consideram que crianças vão correr e ficar pulando com tudo no colchão?

Geralmente eles dão uma baita garantia né?
 
Última edição:
Recomendo ir em lojas e ver o que gosta mais.

Eu comprei um Queen de molas acho que a marca é Foster. É bem legalzinho. Depois confirmo o modelo exato, mas é algo bem pessoal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara, me veio uma curiosidade agora, será que as empresas fazem o projeto pensando que vai ter alguém deitado de um lado do colchão e uma mulher pulando por cima ?

Falo sério mesmo, sem zoeira. Porque uma coisa é dormir de boa outra coisa é fazer zoeira, será que a garantia já é pensando nisso mesmo ou seria considerado tipo "uso severo" ?

O mesmo vale para colchão de solteiro, será que consideram que crianças vão correr e ficar pulando com tudo no colchão?

Geralmente eles dão uma baita garantia né?
Caro, acho que seria extremamente improvável não pensarem nesse tipo de situação também. Além do mais, a base da essência de um colchão é aguentar ciclos de compressão e descompressão das molas, seja pelo simples ato de deitar e levantar, se virar durante a noite, até atividades mais intensas, mas o esforço que o colchão precisa suportar não deixa de ser o mesmo tipo de comprimir e descomprimir as molas (no caso de um colchão de molas, obviamente). Se eles não se previniram quanto a isso pra dar garantia de 10 anos num colchão, eu chamaria no mínimo de amadorismo kkkk
 
Caro, acho que seria extremamente improvável não pensarem nesse tipo de situação também. Além do mais, a base da essência de um colchão é aguentar ciclos de compressão e descompressão das molas, seja pelo simples ato de deitar e levantar, se virar durante a noite, até atividades mais intensas, mas o esforço que o colchão precisa suportar não deixa de ser o mesmo tipo de comprimir e descomprimir as molas (no caso de um colchão de molas, obviamente). Se eles não se previniram quanto a isso pra dar garantia de 10 anos num colchão, eu chamaria no mínimo de amadorismo kkkk
Deve ter uma margem absurda então.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo