• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

COLUNISTAS: Memórias: De 2 a 20GB

Só eu que notei? No teste de latências está escrito em baixo - QUANTO MAIOR MELHOR, ue, desde quanto? Que me lembre quando menor a latência, melhor, pois diminiu o tempo de acesso as memos.

Corrigi ai pessoal que fez o comparativo.

Abraço
 
fico curioso pra saber como seria o comportamento na questão de renderização de um arquivo do 3D studio max por exemplo.
se as quantidades de memória influenciam.
 
Muito bom o artigo!
 
Eu so uso mais memoria (8GB no desktop e laptop) pq eu trabalho com virtualização pra trabalho e estudo, fora isso eu não veria necessidade de sei lá, 20GB de memória pra um Pc de uso normal com Jogos, aplicativos e internet...
 
Como da para ver na maioria dos casos quanto masi melhor. Eu tenho 6gb no meu pc mais estou motnando um novo projeto para os lga 2011 e vou colocar 16gb ou mais dependendo do valor das memorias.
 
Esse teste não demonstrou que mais RAM melhora a performance porque a maioria das comparações foram feitas com quantidades diferentes de pentes. Não está certo concluir que ter mais memória melhora o desempenho porque 5x4GB possui desempenho melhor que 4x4GB.
 
Só eu que notei? No teste de latências está escrito em baixo - QUANTO MAIOR MELHOR, ue, desde quanto? Que me lembre quando menor a latência, melhor, pois diminiu o tempo de acesso as memos.

Corrigi ai pessoal que fez o comparativo.

Abraço

Corrigido.
------------
Teste muito bom só uma correção na página do Photoshop (pg. 05), em 'Arquivo de 4GB', em que fala que o sistema de 8GB foi melhor do que o de 16GB, na verdade pela imagem, o sistema de 8GB foi melhor que o de 12GB e não o de 16GB.
Abraços.

Corrigido...
------------
Esse teste não demonstrou que mais RAM melhora a performance porque a maioria das comparações foram feitas com quantidades diferentes de pentes. Não está certo concluir que ter mais memória melhora o desempenho porque 5x4GB possui desempenho melhor que 4x4GB.

Como demonstrado em várias imagens, tem combinações single, dual e triple channel.

As combinações foram dobrando a quantidade ou adicionando 4GB, acho que para o bom entendedor, basta ir pela logica dos pentes utilizados né.

Não fizemos outros testes por não ter softwares para os mesmos, mas é aquela coisa, igual uma review de placa de vídeo onde colocamos 10 testes e mesmo assim alguem pede um que esteja fora achando que vai fazer grande diferença.

Mas tou de olho e as criticas serão analisadas para futuros artigos.

[]
 
Gostaria de ver o mesmo teste feito com Crysis aplicado em BF3. A propósito, esse jogo vai merecer uma análise legal... tenho certeza que um cpu/memo/vga chart traria um belo diferencial pro Adrena.
 
Maior quantidade de memória vai surtir mais efeito quando você trabalhando num desktop, possui diversos aplicativos abertos ao mesmo tempo.
Normalmente quando se trabalha com imagens ou desenvolvimento você mantém aberto várias coisas como: Outlook (não express), Browser com diversas abas para diversos sites (cada aba ocupa mais memória), pragamas do tipo Office, editor de imagens, videos, editores de modelos 3D, IDEs de desenvolvimento em alguma linguagem.
Se o cara for desenvolvedor web, pode ter em sua máquia um servidor web local para testes+banco de dados, etc, que ficam executando em segundo plano.
Se você tiver um micro para trabaho pesado assim, onde tem diversos aplicativos abertos e sendo executados em memória, aí sim a diferença de desempenho vai mudar...

Os testes deveríam ser feitos de alguma forma que simule o uso de diversas aplicações abertas executando ao mesmo tempo. Para uma estação de trabalho esse é o usso comum, onde você alterna rapidamente entre todas janelas...
 
Alguém aí com 6~8gb pode confirmar se desabilitar a paginação dá realmente uma melhorada na performance do sistema como um todo? :hmm:
 
Maior quantidade de memória vai surtir mais efeito quando você trabalhando num desktop, possui diversos aplicativos abertos ao mesmo tempo.
Normalmente quando se trabalha com imagens ou desenvolvimento você mantém aberto várias coisas como: Outlook (não express), Browser com diversas abas para diversos sites (cada aba ocupa mais memória), pragamas do tipo Office, editor de imagens, videos, editores de modelos 3D, IDEs de desenvolvimento em alguma linguagem.
Se o cara for desenvolvedor web, pode ter em sua máquia um servidor web local para testes+banco de dados, etc, que ficam executando em segundo plano.
Se você tiver um micro para trabaho pesado assim, onde tem diversos aplicativos abertos e sendo executados em memória, aí sim a diferença de desempenho vai mudar...

Os testes deveríam ser feitos de alguma forma que simule o uso de diversas aplicações abertas executando ao mesmo tempo. Para uma estação de trabalho esse é o usso comum, onde você alterna rapidamente entre todas janelas...

Essa questão das aplicações rodando simultaneamente é bem legal, vou ver se consigo fazer alguns testes do gênero na próxima semana, ai atualizo o artigo.

[]
 
Alguém aí com 6~8gb pode confirmar se desabilitar a paginação dá realmente uma melhorada na performance do sistema como um todo? :hmm:


Foi o que eu sugeri, que desligando a paginação ou memória virtual, o ganho em velocidade aumenta legal, fora que o windows funciona bem mais redondo e sem "solavancos".

Tenho 4gb aqui, mas vejo que em jogos como Crysis 2 + todas as atualizações passa um pouco dos 4 gigas de uso sem paginação, dai que 6 ou 8gb acho que é o recomendado.
 
mais a paginação so eh usada se necessario????.... eu deixo habilitado.... se nao precisar vai ta parado la so ocupando espaco (minimo) no HD
 
tem que lembrar que muita ram piora a estabilidade em overclock
principalmente se as memorias forem de alta densidade
 
Matéria sensacional! Me esclareceu diversas dúvidas.
 
Excelente artigo! Acho que sanou a dúvida de muita gente com relação à quantidade de memória x desempenho. Parabéns!!! :)
 
Muito melhor comprar um SSD e manter 4GB RAM. Crysis vai abrir rapidão :yes:
 
faça que nem eu fiz...
ao invés de comprar "500" GB de memoria RAM... investi em 6GB C7 de boa qualidade... na maioria de testes de escrita, leitura e copia desses benchs... meu pc se não fica em primeiro... fica no máximo em terceiro...
 
Belo teste, tirou varias duvidas, inclusive sobre a performance em games/bechs em relação a apenas um ou dois pentes de memória (leia-se dual/triple channel).

Mas aqui no próximo upgrade de combo (cpu+mobo) vou colocar pelo menos 6gb de ram, não sei se é psicológico, mas parece que apenas 4gb está dando uma segurada em jogos mais pesados...

:megusta:
 
faça que nem eu fiz...
ao invés de comprar "500" GB de memoria RAM... investi em 6GB C7 de boa qualidade... na maioria de testes de escrita, leitura e copia desses benchs... meu pc se não fica em primeiro... fica no máximo em terceiro...

Mas por outro lado benchs não refletem a situação real que ocorre num jogo ou aplicativo. Tanto que na prática dizem nem existir diferença palpável entre DDR3 1333 e DDR3 1800. :hmm:
 
Mas por outro lado benchs não refletem a situação real que ocorre num jogo ou aplicativo. Tanto que na prática dizem nem existir diferença palpável entre DDR3 1333 e DDR3 1800. :hmm:

Realmente, não sei aonde vi (site gringo) que a diferença de uma ddr2 1066 para uma ddr3 2000+ nos jogos mudava cerca de 1 á 2 fps...
 
realmente nao vi diferenca consideravel nos jogos... mas uma coisa eu nao vi no artigo... a velocidade do loading dos jogos... o artigo soh trata na questao dos fps.
 
realmente nao vi diferenca consideravel nos jogos... mas uma coisa eu nao vi no artigo... a velocidade do loading dos jogos... o artigo soh trata na questao dos fps.

Tem teste de loading sim: Mem

Em ser tratando de benchmark que não refletem o gameplay, isso é mentira, porque todos os jogos são renderizados em tempo real, o único porém é que é um timedemo, mas que representa fielmente o que aconteceria no game, alias, em todos os três testes em games utilizados é a mesma situação, estão confundindo as coisas, não é porque é um benchmark que não representa a performance real dele.

[]
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo