• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

COLUNISTAS: Memórias: De 2 a 20GB

tem porem desse teste tambem win7 inicia ja comendo uns 900 mb de ram se fizer mesmos testes no xp x64 ja ia mudar pq iniciaria comendo uns 300 mb apenas entao com 2 gb sistema renderia muityooooooo mais q 7

XP x64 com 2GB de RAM aqui e te digo, sinto muita diferença de quando tinha 3GB.

Carregando certos jogos/programas sistema fica meio travado.


Não recomendaria 2GB pra ninguém que não fosse ficar utilizando só internet/edição de documentos.
 
Ótimo teste. Muito útil para elucidar aqueles que acham que desempenho tá ligado à quantidade de memória.
Acabei concordando que ter apenas 2gb é inconveniente, mas ainda assim ñ compromete em nada o desempenho. Atrapalha apenas nos carregamentos dos jogos como eu realmente já desconfiava ao carregar certos jogos mais rapidamente no meu notebook.

Então pra quem ñ usa photoshop, ter mais do que 4gb serve só pra mostrar para os amigos msm.

XP x64 com 2GB de RAM aqui e te digo, sinto muita diferença de quando tinha 3GB.

Carregando certos jogos/programas sistema fica meio travado.


Não recomendaria 2GB pra ninguém que não fosse ficar utilizando só internet/edição de documentos.

Eu ñ tenho qualquer problema usando apenas 2gb aqui. :)

Mas realmente ñ é uma coisa pra se recomendar hoje em dia...
 
8 GB tranquilooo ainda!

Pois eu tinha 4gb, porém não estava segurando o percentual então agora estou com folga com os 8
 
Ótimo teste. Muito útil para elucidar aqueles que acham que desempenho tá ligado à quantidade de memória.
Acabei concordando que ter apenas 2gb é inconveniente, mas ainda assim ñ compromete em nada o desempenho. Atrapalha apenas nos carregamentos dos jogos como eu realmente já desconfiava ao carregar certos jogos mais rapidamente no meu notebook.

Então pra quem ñ usa photoshop, ter mais do que 4gb serve só pra mostrar para os amigos msm.
"Elucidar". Gostei, vai ser a minha palavra do dia de hoje! :laugh: É sempre bom enriquecer o vocabulário... :laugh:
 
Acabo de efetuar um upgrade após um longo tempo na mesma configuração e achei por bom-senso colocar 8GBs, mas não havia visto qualquer teste antes, fiz isso porque realmente estão muito baratas as memórias.
Ótimo teste, dissipou muitas dúvidas e mostrou que, realmente o que conta é tempo de leitura e os instrumentos de processamento na hora de jogar um game, pelo menos por hora, vai saber.


Tony M.
 
Muito interesante os testes, ficou mais facil de entender.
soh tenho uma duvida, ali nas imagens do CPU-Z percebi que com 8Gb de memoria ele ficou em Sinlge Channel, eu imaginei que seria Dual,
o mesmo para 12Gb axei que seria Triple Chanel, mas pela imagem eh Dual.
Fiquei soh com essa duvida ai.
Valeu.

--
Raff
 
Eu ñ tenho qualquer problema usando apenas 2gb aqui. :)

Mas realmente ñ é uma coisa pra se recomendar hoje em dia...

Até por questão de preço.
 
Diola,

o teste com o photoshop poderia mostrar QUANTA MEMÓRIA RAM é consumida em cada operação nos 2 arquivos de teste, pra mostrar a QUANTIDADE DE RAM ideal para profissionais que trabalham com esse software (eu sou um deles). eu sempre soube que quanto mais RAM pro photoshop melhor, mas até quanto seria o ideal? dificilmente um profissional usa somente o photoshop, coloque aí um Coreldraw aberto com um arquivo super-pesado, 3 navegadores abertos pelo menos, pra pesquisa de imagem, msn , antivirus, um InDesign com revista de 64 paginas com varias imagens, e voce terá noção do quanto de memória gastamos no nosso cotidiano ( ! ).

também, algo que faltou é teste com camadas e em cada camada aplicar diferentes tarefas que mostrem o consumo de memória RAM e o tempo decorrido.

espero ter sido claro em minhas sugestões.

no mais, ótima matéria. muitos associam quantidade de RAM com performance. vai ajudar muitos a entenderem o quanto de RAM precisam comprar com o olho no custo-benefício.
 
Última edição:
Tava pensando em pegar 2x4GB, mas depois desse teste acho que vou pegar so mais 2GB mesmo.
 
Esse review foi ótimo... essa dúvida reina até hj na cabeça até dos que entendem um pouco mais...
 
Pois é, mais uma comprovação de que, 4gb é um tamanho bom, 8gb ja é top, acima ja é entusiasta.... rs
 
Pois é, gostei do artigo.
Eu, aqui, no meu notebook que tem 3 giga de ram, não chego a ultilizar toda a memória do sistema, e olha que eu abro muitas, muitas abas no mozila. Dá tranquilo pra mim.
Já no pc que uso pra edição de video, tem 8 giga de ram, e no caso de arquivos de grande tamanho, como é o caso de vídeos e grandes imagens, aí esses 8 giga já cumpre o seu papel.
Abraço a todos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo