• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Com fibra óptica, teles competem para entregar banda larga de até 200 Mbps

H1vltg3

know-it-all Member
Registrado
Telefônica|Vivo, Oi e GVT já estão oferecendo ultravelocidades em algumas regiões no Brasil, mas serviço ainda é para consumidores de alta renda

A banda larga de ultravelocidade começa a se tornar uma realidade no Brasil, mas por enquanto para atender consumidores de alta renda. Esta semana a Telefônica|Vivo iniciou a venda da conexão de 200 Mbps e promete para o segundo semestre do próximo ano o plano de 300 Mbps. Oi também está oferecendo velocidade 200 Mbps no Rio de Janeiro. A GVT, que foi a primeira a ter 100 Mbps no País, e outras operadoras devem se movimentar para ampliar a taxa de seus serviços.

Esses serviços estão sendo entregues pelas novas redes de fibra óptica que chegam até a casa dos consumidores e têm capacidade para trafegar dados com velocidades de até 2,5 Gbps. Essa infraestrutura é baseada na tecnologia Fiber to The Home (FTTH) e permite bandas bem mais largas que as conexões ADSL, que levam internet rápida pelas redes de fio de cobre.

A construção das redes de fibra óptica para entrega de banda larga ao consumidor final é uma tendência mundial. O motivo é atender a demanda por serviços que consomem cada vez mais banda como as aplicações de vídeo on demand, jogos online e cloud computing. Na Europa, por exemplo, há uma agenda digital estabelecida pela Comissão Europeia que tem a meta de conectar 50% dos lares do velho continente com conexão de 100 Mbps até 2020.

No Brasil, as redes de banda larga via fibra óptica para atender o consumidor final vêm sendo testadas desde 2008, mas a oferta comercial começou a ganhar terreno no ano passado. A Telefônica inaugurou sua rede FTTH no final de 2011, oferecendo velocidade de até 100 Mbps. Até então, apenas a GVT tinha essa oferta, lançada em 2009.

Oferta das operadoras

A Telefônica|Vivo começou a vender essa semana a banda larga de 200 Mbps, entregue por meio da sua rede de fibra FTTH, que cobre regiões da Grande São Paulo e interior paulista. O plano dessa conexão foi lançado a 350 reais. O serviço batizado de Vivo Fibra conta com velocidades de 15 Mbps a 200 Mbps.

A rede de fibra óptica da operadora entrou em operação no final de 2011 e cobre atualmente 1 milhão de residências distribuídas por 15 cidades (São Paulo, São Bernando do Campo, Santo André, São Caetano do Sul, Osasco, Guarulhos, Barueri, Cotia, Campinas, São José dos Campos, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos e São Vicente).

Na cidade de São Paulo, o serviço está disponível em 22 bairros (Butantã, Vila Madalena, Pinheiros, Consolação, Santa Cecília, Centro, Brás, Barra Funda, Jardim América, Jardins, Vila Mariana, Paraíso, Saúde, Planalto Paulista, Santana, Santo Amaro e Interlagos, Água Branca, Itaim, Alto de Pinheiros, Lapa,Tatuapé e Vila Formosa).

A Telefônica investiu no ano passado 200 milhões de reais na construção da nova rede e informa que já atraiu 100 mil clientes para a banda larga via fibra óptica. Sua meta é chegar em 2015 com 1 milhão de assinantes dos serviços Vivo Fibra.

André Kriger, diretor da área de fibra e ultrabandalarga da Telefônica|Vivo, informa que o público-alvo desse serviço são consumidores de alta renda. As conexões de alta velocidade estão sendo contratadas também por pequena empresas que precisam de muita banda, principalmente para aplicações de segurança com monitoramento de vídeo em tempo real.

O executivo observa que o consumidor está cada vez mais pedindo banda e que o acesso via fibra óptica vem para atender essa demanda, uma vez que o Speedy oferece velocidades máximas de até 8 mega. Ele destaca que o FTTH é ideal para aplicações como IPTV por permitir taxas de transmissão bem mais veloz que as redes ADSL.

A estabilidade do serviço também é outra vantagem apontada por Kriger. "Como a fibra óptica passa luz por vidro, não há interferência nas conexões.

Com essas características, e a demanda pelo mercado por ultravelocidades, a Telefônica|Vivo já planeja novos planos do Vivo Fibra. Está previsto para o segundo semestre do próximo ano o lançamento da oferta de 300 Mbps e, para até final de 2014, 500 Mbps.

De olho nesse mercado, a Oi está também investindo na construção de uma rede FTTH. A operadora já está comercializando a conexão Velox Fibra de 100 Mbps e 200 Mbps no Rio de Janeiro. Inicialmente, o serviço está disponível na Barra da Tijuca, com previsão de expansão para outras regiões da capital fluminense com alta densidade populacional.

A segunda cidade escolhida pela Oi para receber as duas velocidades é Belo Horizonte, com lançamento da oferta estimado para até o final do ano. Segundo a operadora, os preços promocionais para conexão de 100 Mbps e 200 Mbps é de 80 reais e 100 reais mensais, respectivamente para assinantes que já possuem linha fixa da Oi. Para novos usuários, os preços são de 120 reais e 140 reais, respectivamente.

"A ideia é fazer uma oferta competitiva na fase de lançamento", informa Marco Dyodi, diretor de fibra da Oi. Hoje a conexão de banda larga Oi Velox de 15 Mbps via ADSL da operadora sai por 80 reais.

De acordo com Dyodi, o plano da Oi é cobrir 2,5 milhões de lares com Velox Fibra até 2015. A estratégia da operadora é entregar pela rede FTTH um pacote de novos serviços, entre os quais os de IPTV, que estão previsto para serem lançados até o final desse ano.

Estratégia da GVT

Na GVT, a conexão de 100 Mbps está sendo entregue desde 2009 pela sua rede Next Generation Network, projetada para serviços multimídia. A operadora construiu diversas mini-centrais telefônicas espalhadas nas cidades e aumentou a extensão da faixa de fibra óptica entre sua estrutura e o cliente com solução de Fiber to the Cabinet (FTTC).

Nesse caso, a fibra estende-se até a mini-central ou ‘armário óptico’ da companhia, localizado mais próximo do consumidor final. "Na prática, tais escolhas garantem mais qualidade e desempenho na oferta atual de velocidades até 100Mbps para o consumidor residencial e agilidade com economia na migração para a tecnologia FTTH com baixo investimento incremental já que a fibra está mais perto do cliente final", explica Ricardo Sanfelice, diretor de marketing e produtos da GVT.

Segundo o executivo, a GVT estuda maneiras de oferecer velocidades acima de 100 Mbps com alta qualidade mesmo sem a necessidade de lançar fibra até o cliente final. Atualmente, a operadora oferece o plano de 100 Mbps em toda sua área de cobertura, com presença em 135 cidades do País. O serviço custa 400 reais mensais.

TIM Fiber

Já a TIM está investindo na TIM Fiber – unidade de negócios do grupo, resultado da aquisição da AES Atimus. Com a infraestutura herdada dessa compra, a operadora já conta com 5,5 mil quilômetros de fibra óptica em São Paulo e Rio de Janeiro. Seu produto é o Live TIM, que segundo, a companhia já tem cobertura de 350 mil domicílios na capital paulista.

O Live TIM está em piloto no Rio de Janeiro, com ofertas de banda larga de 35 Mbps e 50 Mbps, que custam 35 reais e 50 reais por mês, respectivamente. A operadora tem planos de ter a conexão de 100 Mbps e sua meta para a TIM Fiber é alcançar mais de 1 milhão de clientes em cinco anos, apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Fonte:Com fibra óptica, teles competem para entregar banda larga de até 200 Mbps - Internet - IDG Now!
 
a GVT estuda maneiras de oferecer velocidades acima de 100 Mbps com alta qualidade mesmo sem a necessidade de lançar fibra até o cliente final

:trollfail::feelbad:
 
a GVT estuda maneiras de oferecer velocidades acima de 100 Mbps com alta qualidade mesmo sem a necessidade de lançar fibra até o cliente final

:trollfail::feelbad:

Esqueceram das letras míudas, to adicionando pra ajudar a GVT:

Só pra quem mora do lado do armário
 
Só pra quem aceita botar um armário dentro de casa.
 
Jesus,+obrigado!.jpg
 
Só pra quem aceita botar um armário dentro de casa.

PP

Enquanto fica essa midia descarada e mentirosa, nos saimos da OI para ter velocidade a 2 anos atras e estamos tomando downgrade p/ 10 mbps. Super qualidade da GVT na redução de velocidade, qualidade ? Expansão ? novas velocidades? Nada, so sobe os preços, comecei pagando 118 reais no premium 50 e 15mbps, e hoje tenho 10mbps com o mesmo premium pagando 160.

2252726994.png


Conta rapida, se 10mbps custa 160, quanto essa empresa vai cobrar pelos 200 ? 20 x mais xD
 
Última edição:
Esperem sentados. Brasil ta duas decadas atrasado.
 
Esqueceram das letras míudas, to adicionando pra ajudar a GVT:

Só pra quem mora do lado do armário
Ah, mas a GVT vai muito investir em fibra... :nelson:

Se os pústulas tiveram a capacidade de rebaixar e ejetar quem já tinha 50 Mbps funcionais pra socar todo mundo em 35 (isso é, quando fornecem 35, pois mesmo podendo vivem negando pedidos), imagina 100, 200 Mbps?

Hahahaha :haha:

E a Tchau? A operadora que até ontem só ofertava velocidades lixo de 300 Kbps em boa parte do país a custo de ouro e até hoje sequer oferece mais de 15 Mbps? :facepalm:

Nossa, que futuro majestoso que teremos na banda larga do Bostil... caiu até uma lágrima aqui. :seferrou:

Ao IDG Now,

ENFIEM ESSA MATÉRIA NO OLHO DOS SEUS CUS, SEUS FILHOS DUMAS PUT@S ARROMBADAS E CHEIAS DE AIDS! :mesa:

POR QUE VOCÊS NÃO FALAM A VERDADE SOBRE A COBERTURA E DISPONIBILIDADE DESSES PLANOS, HEIN, Ô DESGRAÇADOS, MISTIFICADORES, VENDEDORES DE ILUSÕES? :yuno:
 
Última edição:
Só uma correção, a Telefônica|Vivo vende FTTH desde 2009, e não 2011 como está descrito. A GVT tem feito um ótimo trabalho levando uma média de conexão muito superior, mas em FTTH, a Telefônica está absurdamente na frente de qualquer outra.. e olha que tem chão ainda... Foram 3 anos e de investimento pesado (à nivel de Brasil) e a cobertura no estado ainda é bem modesta.

As teles ainda tem um longo caminho na implantação de FTTH nas cidades importantes no Brasil. Eu não boto esperança nessa "rápida expansão", ainda vai demorar bastante pra cobertura ser decente.. Por isso eu digo, quem tem disp. de FTTH e não assina ta fazendo cagada..
 
Segundo o executivo, a GVT estuda maneiras de oferecer velocidades acima de 100 Mbps com alta qualidade mesmo sem a necessidade de lançar fibra até o cliente final. Atualmente, a operadora oferece o plano de 100 Mbps em toda sua área de cobertura, com presença em 135 cidades do País. O serviço custa 400 reais mensais.

Vectoring...bonding... é isso que nos aguarda na GVT pelo jeito....

Mais sobre vectoring e bonding aqui
 
Acho que a telecomica ta metando fibra pq a area que ela atua tem maior densidade... ai vale.

gvt vai usar VDSL na gambiarra pq as regiões que ela atende tem menor densidade.
 
Sempre acontece de sair essas notícias bem milagrosas, e no final, nada acontece e tudo não passa de ilusão, e num grande blá blá blá as coisas vão aparecendo. No meu pensamento a NET era para estar dominando ou não? com velocidades maiores e o tipo de tecnologia utiliza é bem mais vantajosa, e cá entre nós o presidente tem bastante dinheiro para investir.:lol2:

Ultimamente não vejo mais movimento de nada por aqui, Brasília tá morta, GVT, NET e Oi (recentemente acabei vendo alguns caminhões com cabos, não sei exatamente se era Fibra), mas estavam mechendo bastante no meu bairro/rua. A única empresa que está em movimento é a TIM, para oferecer o novo serviço, o resto... nada.
 
Última edição:
Sempre acontece de sair essas notícias bem milagrosas, e no final, nada acontece e tudo não passa de ilusão, e num grande blá blá blá as coisas vão aparecendo. No meu pensamento a NET era para estar dominando ou não? com velocidades maiores e o tipo de tecnologia utiliza é bem mais vantajosa, e cá entre nós o presidente tem bastante dinheiro para investir.:lol2:

Ultimamente não vejo mais movimento de nada por aqui, Brasília tá morta, GVT, NET e Oi (recentemente acabei vendo alguns caminhões com cabos, não sei exatamente se era Fibra), mas estavam mechendo bastante no meu bairro/rua. A única empresa que está em movimento é a TIM, para oferecer o novo serviço, o resto... nada.

Na verdade não, a NET precisa rever as frequencias dela pra poder entregar uma velocidade de upload maior, as pessoas - a maioria - só olham o download, mas uma velocidade de upload alto é muito bem vindo, por exemplo, é melhor os 10/2 da NET hoje do que os 15/1 da GVT!. Isso quando falamos de tecnologias semelhantes no caso o docsis 1 vs adsl2+ quando pula pro docsis 3 vs VDSL a operadora docsis precisa ver suas frequencias de operação caso ela venda TV por esse cabo também, que é o caso da NET e no caso do VDSL precisa montar uma rede adequada, não tendo armários muito longe do assinante se não vai ter problemas. No caso do FTTH depende da tecnologia empregada por trás, gpon/xe-gepon e etc.

Acho que a telecomica ta metando fibra pq a area que ela atua tem maior densidade... ai vale.

gvt vai usar VDSL na gambiarra pq as regiões que ela atende tem menor densidade.

Esta errado sua afirmação quanto a GVT, usa-se o vdsl porque é viável economicamente, a GVT não quer vender fibra antes de 2015 e isso vai penaliza-la, PRINCIPALMENTE SE A idiota da Oi vender fibra, pelo preço que vem prometendo e o quanto antes.
 
PP

Enquanto fica essa midia descarada e mentirosa, nos saimos da OI para ter velocidade a 2 anos atras e estamos tomando downgrade p/ 10 mbps. Super qualidade da GVT na redução de velocidade, qualidade ? Expansão ? novas velocidades? Nada, so sobe os preços, comecei pagando 118 reais no premium 50 e 15mbps, e hoje tenho 10mbps com o mesmo premium pagando 160.

http://www.speedtest.net/result/2252726994.png

Conta rapida, se 10mbps custa 160, quanto essa empresa vai cobrar pelos 200 ? 20 x mais xD


R$345 reais 200mbps da televivo
 
Na verdade não, a NET precisa rever as frequencias dela pra poder entregar uma velocidade de upload maior, as pessoas - a maioria - só olham o download, mas uma velocidade de upload alto é muito bem vindo, por exemplo, é melhor os 10/2 da NET hoje do que os 15/1 da GVT!. Isso quando falamos de tecnologias semelhantes no caso o docsis 1 vs adsl2+ quando pula pro docsis 3 vs VDSL a operadora docsis precisa ver suas frequencias de operação caso ela venda TV por esse cabo também, que é o caso da NET e no caso do VDSL precisa montar uma rede adequada, não tendo armários muito longe do assinante se não vai ter problemas. No caso do FTTH depende da tecnologia empregada por trás, gpon/xe-gepon e etc.



Esta errado sua afirmação quanto a GVT, usa-se o vdsl porque é viável economicamente, a GVT não quer vender fibra antes de 2015 e isso vai penaliza-la, PRINCIPALMENTE SE A idiota da Oi vender fibra, pelo preço que vem prometendo e o quanto antes.

Claro que é lógico, se qualquer rede não for bem vista terá problemas.:yellowface:

Tirando isso... não vejo movimentos da NET ou GVT, está tudo bem parado e lento, to bem acreditado que até 2015 as coisas vão continuar as mesmas...:okay:
 
É GVT tu que se cuide pois o teu reinado está preste a cair,espero que a OI comece logo vender esses 100/200mb por FFTH eu quero vê a GVT desesperada trocando tudo as placas VDSL por FFTH e gastando litros de milhões de reais :lol2::bwahaha:
 
Acho que a telecomica ta metando fibra pq a area que ela atua tem maior densidade... ai vale.

gvt vai usar VDSL na gambiarra pq as regiões que ela atende tem menor densidade.
O plano da Telefônica|Vivo até então é investir 100% em FTTH (em circunstancias viáveis pra eles), tanto é que eles já vendem FTTH em cidades do interior e litoral com 300 mil hab. (Piracicaba e São Vicente).. E um número considerável de cidades com 500 mil hab. também já estão na cobertura (Rib. Preto, SJC, Santos, SBC, Barueri).. De acordo com a lógica, ainda existe um número grande de cidades no estado que com certeza terão FTTH, a questão é QUANDO.. Já que os altos custos e a falta de pessoal qualificado retardam o processo.

Um detalhe que pode ser observado nesse caso, é que eles não estão fazendo um investimento sequer em cobre nas possíveis cidades alvo (SJP/Sorocaba/Bauru/Jundiaí/Taubaté/Franca/Limeira), onde eles já perderam uma clientela grande pra NET/GVT.. ou seja, preferem vender o velho Speedy ADSL de 1/2/4/8mbps por enquanto pra depois chegar com FTTH e tentar desbancar a concorrencia. Agora.. vai saber até quando a Vivo vai continuar vendendo míseros 1mbps onde a GVT/NET ja vendem 20/35mbps fácil.

Meu palpite é que Bauru, Jundiaí, SJP e Sorocaba, serão as próximas a receber FTTH..



Mas é uma situação complicada pra Vivo em SP... Já fiz minha parte reclamando na Ouvidoria sobre os míseros 1mbps que a Vivo me ofereceu... estou esperando resposta. Somos clientes desde que a Telefônica começou a operar em SP e até agora esses lixos não foram capazes de fazer um investimento sequer em rede. Pior que no meu caso se trata de uma região próxima ao centro e muito bem urbanizada, nem quero imaginar como estão as demais.
 
Última edição:
Nossa , a GVT tem que começar a se mecher pq o negocio ta feio pra ela agora com Speedy 200 mega, mas a GVT não vai ficar parada , provavelmente já vai fazer alguma coisa para reverter essa situação.
Sou muito novo nesse negocio de '' internet mais a fundo'' tipo , mas para vocês qual operadora esta investindo mais agora? Que esta compensando mais , pelo que eu vi a Speedy ta se virando , a Tim Fiber ta sendo ate bem aceita (hmm) , e aqui em Curitiba a Copel Bel também esta com bom nível de '' aceitação '' vamos disser assim , fica ate complicado saber qual assinar . rsrs
 
Última edição:
mas porra, nego contratando 200mb, tem que ter tudo rede gigabit em casa :fovhappy:

aqui eu tenho, com 15mb/s da gvt :okay:
 
O ruim é que só vai chegar em cidades grandes. =(
Na minha não tem NET, não tem GVT, nada. Só tem rádio, poucas empresas locais que usam Fibra (eu tenho uma delas) e Oi.
A concorrência fica ruim

Só pra terem uma ideia... 10 megas = R$ 200,00 aqui. Mas agora abaixou pra R$ 114,00... O problema é que demorou 1 ano pra isso. Corre lento...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo