Como é que você liga seu PC/Monitor na Energia Elétrica ?

Como você liga seu PC/Monitor na Energia Elétrica?

  • Na tomada direto;

    Votes: 15 11.6%
  • Através de um Estabilizador;

    Votes: 35 27.1%
  • Através de um No-break;

    Votes: 13 10.1%
  • Através de um Modulo Isolador;

    Votes: 3 2.3%
  • Através de uma Régua de proteção/Filtro de linha;

    Votes: 53 41.1%
  • Com alguma combinação desses ai;

    Votes: 10 7.8%
  • Algum modo diferente desses todos.

    Votes: 0 0.0%

  • Total de votos
    129
  • Enquete Fechada .
Eu uso régua e estabilizador, este somente para me dar +3 pontos de energia a mais, tenho problema aqui de falta de tomadas....
 
Filtro de linha + no-break microsol.
 
até +- 2 anos atras usava estabilizador, hj uso direto na tomada, e nunca tive um problema sequer...
 
Saut, quando possível, compre um filtro de linha, o melhor q vc puder.

Filtros atenuam ruidos (qua qualquer fonte boa é capaz de fazer), mas também atenuam picos de tensão. O que são picos de tensão e qual a sua origem?

Picos de tensão são elevações de tensão de forma abrupta e alta, com retorno ao estado anterior de forma veloz. A origem desses picos são várias, mas geralmente são causada por máquinas elétricas, geralmente com motores e também por descargas atmosféricas, raios.

A grande maioria dos estabilizadores em funcionamento hoje não possui essa proteção, apenas tentam, em 99% dos casos desnecessariamente, compensar variações lentas na tensão elétrica.
 
Aqui utilizo no-break, pois a rede eletrica da cidade é horrivel, vive dando pique de energia t.t
 
Uso um filtro de linha da SMS... infelizmente é difícil achar bons filtros pra 220V. E não sei se aqui tem aterramento ou não.
 
Através de uma Régua de proteção/Filtro de linha APC
 
Bom, acho que vão me chamar de louco, eu ligo tudo aqui, dois pcs (servidor e jogatina), dois monitores lcd (17" e 19"), caixas de som (2.1 e 5.1), multifuncional, modem, roteador, switch e notebooks num nobreak NHS 2.2kva (essa coisa é incrivelmente pesada)
 
Bom, acho que vão me chamar de louco, eu ligo tudo aqui, dois pcs (servidor e jogatina), dois monitores lcd (17" e 19"), caixas de som (2.1 e 5.1), multifuncional, modem, roteador, switch e notebooks num nobreak NHS 2.2kva (essa coisa é incrivelmente pesada)

Agora me responda esse nobreak aguenta tudo isso, o que vai acontecer quando faltar luz, contra o que ele esta lhe protegendo?

Se é pesado use como peso de papel e compre uma coisa que realmente lhe proteja como um bom filtro de linha.
 
Agora me responda esse nobreak aguenta tudo isso, o que vai acontecer quando faltar luz, contra o que ele esta lhe protegendo?

Se é pesado use como peso de papel e compre uma coisa que realmente lhe proteja como um bom filtro de linha.

Bom, ele protege muito bem isso tudo, aliás ele mal chega a 50% da carga se não jogar no PC de jogo, tem filtro de linha interno e mais um monte de coisas que só lembrarei se ler o manual, além de tudo ele aguenta mais de 1h com o servidor ligado sozinho (mais a bagulhada de rede que nunca desligo). As proteções dele devem funcionar bem pois tenho ele fazem anos já, deixo o servidor ligado 24/7 na internet e não queimou nada.
Quanto aos filtros de linha a grande maioria que se encontra no mercado brasileiro oferece, quando muito, uma única proteção, que é de excesso de corrente devido ao fusível instalado neles, pois se abrir um deles verás que são meras extensões de tomadas, não tem nada dentro, nenhuma bobina ou capacitor que necessariamente estariam presentes se filtrassem algo.
 
usei durante 3 anos ligado direto na tomada, nunca tive problemas. porem atualmente ja estou usando filtro de linha
 
nobreak APC CS 500
 
Sei que não é necessário, mas tenho um nobreak da APC e um filtro de linha da Belkin (o Rau chegou até a fazer um mini-review dele) aí eu ligo o nobreak no filtro de linha e o PC no nobreak.
 
Opa, votei... =D

Tem um esquema meio doido aki.

Ligo quase todo o PC num Filtro de Linha e ligo esse filtro num estabilizador. É besteira isso?
 
no-break
apc
ligo tudo nele =D
ele tem
4 tomadas na bateria e quatro tomadas fora da bateria...
entao se acabar a energia os 4 que estao fora da bateria desligam...
ta ventilador e caixa de som =D
 
Uso com um estabilizador de 1kva.
Já li que estabilizadores mais ajudam do que atrapalha mas pelo menos se der algum surto leva o estabilizador em vez do PC, ainda mais aqui que a energia eletrica é um lixo!
Um estabilizador ja salvou um PC aqui!!!
 
O filtro de linha não, o estabilizador sim, esse é desnecessário e até prejudicial.

O problema é q eu tenho q ligar a TV, o DVD, o aparelho da net, o PC, e o telefone... ai precisei do estabilizador...

Mas entaum vale mais pegar outro filtro?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo