• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como funciona o Dual Channel?

helioaff

know-it-all Member
Registrado
Boa tarde pessoal, gostaria de saber com o pessoal daqui uma simples dúvida que não me sai da cabeça. Minha dúvida é sei como funciona o esquema Dual Channel em memórias na placa mãe porém o que realmente gostaria de saber é que com duas memórias idênticas consigo fazer este esquema e, se com quatro eu dobro esse esquema de Dual Channel? Resumindo com 2x2Gb em Dual Channel ou 4x1Gb em Dual Channel? Placa-mãe Rampage Fórmula com Q9650. Grato a todos que puderem ajudar.

Obs.: Fiquei com este dúvida pois estava lendo em um fórum quando um usuário falou a respeito disto.
 
Não muda nada, melhor pegar 2x2Gb....4x1gb so vai ocupar todos os slots e esquentar mais as memorias ja q elas vai ficar "juntas"
 
Gostaria de saber com relação a velocidade do esquema Dual Channel se iria mudar ou não?
 
Como já responderam, NÃO MUDA NADA.

Pode ser 500 memórias em dual channel que vai continuar sendo, dual channel. Não tem nada a ver com a quantidade.

Falow
 
Não muda nada, vai de 2X2GB!


Abraço!
 
Muito obrigado pela ajuda e pelos esclarecimentos. Mas uma ajudinha recentemente adquiri este conjunto:
Rampage Formula
PowerColor 4890(AX4890 1GBD5)
Seventeam 850(ST-850 Z-AF)

Estarei colocando um Q9650 com memórias 1066 2x2Gb. Já tenho 2 Hd´s o primário com o sistema Windows Server 2008 32Bits(WD5000AAKS) e o secundário (WD10EACS) gostaria de saber se vale a pena adquirir outro(WD5000AAKS) para fazer o raid 0 e se o conjunto em si está bom? Gostaria de saber também se vale a pena eu aproveitar minha atual PowerColor 4870 512Mb para fazer o Cross com a 4890 e se o rendimento seria bom no conjunto citado? Desde já muito obrigado pela ajuda novamente de todos.
 
Como já disseram, não mudará nada, continuará sendo Dual Channel.
Sobre ir de 4x1gb ou 2x2gb, vai de 2x2gb, fica melhor pra fazer over, consome menos um pouco, e você ainda tem dois slots livres.
Abraços,
Igor
EDIT: Se grana não for problema(você ter que vender a HD4870 pra fazer dinheiro e tal), eu ficaria com ela e fazia um CF sim, se o rendimento fosse bom, mantia ele, caso não fosse lá essas coisas, venderia a HD4870, mas eu acho que deve ficar um bom CF sim!
 
Já tinha lido esta matéria só gostaria mesmo de obter mais informações agora sobre o conjunto citado acima e muito obrigado pela ajuda.
 
Usar 2 pentes com 2 gb cada um ou 4 pentes com 1 gb acho que não vai ter diferença nenhuma de perfomance, acho 4 pentes desvantagem pois irá esquentar mais seu sistema.
Abraço!
 
Esse negócio de dizer que não muda nada é errado!!
Com o Dual Channel, vc tem um ganho de desempenho em torno de 3 a 5 % na comunicação do processador com a memória, dependendo do sistema.
É pouco, eu sei, mas, melhora alguma coisa, faz o micro funcionar de 3 a 5% mais rápido!!
 
Esse negócio de dizer que não muda nada é errado!!
Com o Dual Channel, vc tem um ganho de desempenho em torno de 3 a 5 % na comunicação do processador com a memória, dependendo do sistema.
É pouco, eu sei, mas, melhora alguma coisa, faz o micro funcionar de 3 a 5% mais rápido!!

Mas eles estão falando se muda colocar 2 X 2GB ou 4 X 1 GB em dual channel.
Se é melhor ter 2 pentes de 2GB ou 4 pentes de 1GB...
Olha sobre questão da voltagem é mentira, a mesma voltagem que eu usava pra alimentar 2, uso pra alimentar 4, só se a mobo for bem fraquinha e não tem muitos reguladores de voltagem pra memoria...
Em relação ao dual channel, você queria saber se acrescentando 4 pentes de 1GB você iria ter um desempenho melhor, pois assim supostamente você teria 2 canais de 128bits's isso?
Bom cara, só sei que isso não funciona até hoje, mesmo com 4 pentes você tera apenas um canal de 128bits, agora como funciona não sei explicar :confused:.
Sei que 2 pentes funciona assim:
Cada pente de memoria funciona em modo de 64bits de dados... com dois pentes é feito um canal de ligação, ai são enviados e recebitos 2 X 64bit's de dados o que dá 128Bits ( 2 X 64 = 128bits) o triple channel dos i7 são 3... ( 3 X 64 = 192bits).
Agora quanto ao 4 pentes de 1GB, acho não tenho certeza, que não são abertos os outros canais, ficando mesmo em apenas 2, tipo: com dois canos (dual channel), não importa o volume de agúa que você tenha, ela não ira ser mais rapida para escoar, porque são apenas dois canos...
A explicação ficou meio confusa né... bom tentei!!! :said:
 
O cara acima tá viajando!! e não tá falando coisa com coisa!!
O fato é que com o Dual chanel o desempenho das memórias é dobrado e, portanto, o micro deveria ficar 2 vezes mais rápido!!
Só que não é isto o que acontece!!
O ganho de desempenho, como eu falei anteriormente é na faixa de 3 a 5%, dependendo do hardware e do software (Sistema Operacional)!!

Agora, confesso que não sei porque o ganho do Dual chanel é tão pouco em relação ao Single chanel!!
 
O cara acima tá viajando!! e não tá falando coisa com coisa!!
O fato é que com o Dual chanel o desempenho das memórias é dobrado e, portanto, o micro deveria ficar 2 vezes mais rápido!!
Só que não é isto o que acontece!!
O ganho de desempenho, como eu falei anteriormente é na faixa de 3 a 5%, dependendo do hardware e do software (Sistema Operacional)!!

Agora, confesso que não sei porque o ganho do Dual chanel é tão pouco em relação ao Single chanel!!

Quem tá viajando é você cara :wacko:
O dono do tópico tá perguntando se é melhor 2 X 2GB ou 4 X 1GB, ambos os casos que ele escolher vai abilitar o dual channel, ele não perguntou "Se o dual channel aumenta a performa-se do PC", ele perguntou se no caso acima sitado, ele tera mais desempenho em dual channel, :confused:
Além de não entender a pergunta reformulada, sita que o outro user tá viajando...
Pessoal alguem mais confirma isso... :nugget:
 
Mas eles estão falando se muda colocar 2 X 2GB ou 4 X 1 GB em dual channel.
Se é melhor ter 2 pentes de 2GB ou 4 pentes de 1GB...
Olha sobre questão da voltagem é mentira, a mesma voltagem que eu usava pra alimentar 2, uso pra alimentar 4, só se a mobo for bem fraquinha e não tem muitos reguladores de voltagem pra memoria...
Em relação ao dual channel, você queria saber se acrescentando 4 pentes de 1GB você iria ter um desempenho melhor, pois assim supostamente você teria 2 canais de 128bits's isso?
Bom cara, só sei que isso não funciona até hoje, mesmo com 4 pentes você tera apenas um canal de 128bits, agora como funciona não sei explicar :confused:.
Sei que 2 pentes funciona assim:
Cada pente de memoria funciona em modo de 64bits de dados... com dois pentes é feito um canal de ligação, ai são enviados e recebitos 2 X 64bit's de dados o que dá 128Bits ( 2 X 64 = 128bits) o triple channel dos i7 são 3... ( 3 X 64 = 192bits).
Agora quanto ao 4 pentes de 1GB, acho não tenho certeza, que não são abertos os outros canais, ficando mesmo em apenas 2, tipo: com dois canos (dual channel), não importa o volume de agúa que você tenha, ela não ira ser mais rapida para escoar, porque são apenas dois canos...
A explicação ficou meio confusa né... bom tentei!!! :said:

Muito obrigado mesmo era o que eu queria saber com relação ao esquema de colocar 4x1Gb ou 2x2Gb, agora você poderia me dar mas uma ajudinha com relação a máquina que estou montando conforme citei acima. Desde já muito obrigado.
 
Pessoal só mais uma dúvida, qual desses processadores acham melhor para o conjunto citado acima Q9650 ou QX9650 ?
 
Logicamente que é o QX9650 por ter multiplicador destravado, vai alcançar 4GHz brincando, o problema desse processador é grana!, mas se você seu problema não for dinheiro...
O Q9650 é idêntico, com exceção do multiplicador, que vem travado... com ele você alcançara 4Ghz também... não tão fácil como o QX9650, já que o multiplicador destravado é uma mão na roda...
Olha de qualquer forma ambos são bons, mais um processador Extreme como é o caso do QX9650 ser destravado, ele é mais caro e desvaloriza muito menos também..
Ai vc tem que ver o seu bolso, mais se tem grana pra ir de extreme, ele são excelentes...
 
Logicamente que é o QX9650 por ter multiplicador destravado, vai alcançar 4GHz brincando, o problema desse processador é grana!, mas se você seu problema não for dinheiro...
O Q9650 é idêntico, com exceção do multiplicador, que vem travado... com ele você alcançara 4Ghz também... não tão fácil como o QX9650, já que o multiplicador destravado é uma mão na roda...
Olha de qualquer forma ambos são bons, mais um processador Extreme como é o caso do QX9650 ser destravado, ele é mais caro e desvaloriza muito menos também..
Ai vc tem que ver o seu bolso, mais se tem grana pra ir de extreme, ele são excelentes...

Muito obtigado amigo, eu andei pesquisando e notei que a única diferença entre ambos realmente é o multiplicador como você disse. No caso o preço de ambos é igual onde irei comprar por isso de minha pergunta. De qualquer forma muito obrigado mesmo.
 
Pessoal aproveitando ao topico!

Eu ja tenho 2X1gb no meu PC, DDR2 800, se eu quiser subir pra 2GB, posso botar 4X1GB DDR2 800 sem problemas ne? Nao quero ter que vender o que tenho pra pegar 2X@GBs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo