Como identificar qual o chip exato de RAM?

Pietro Luigi

Active Member
Registrado
Boa noite galera...

Alguma luz p/ identificar qual o chip de memória da minha RAM?
Penso que seja Micron, mas qual? A-Die? B-Die? H/E-Die? D-Die?

Abaixo imagem do Thypoon mas não foi muito útil p/ mim!

 
Última edição:
cara n sei se tem como saber 100% pelas especificacoes acho que somente testando com um frequencia a 3200 e uma baixa latencia.
 
Pra que vc quer essas informações?
Qual seu objetivo?
 
Fabricante escondeu o part number, entao nao tem como saber qual chip é
 
que memoria é essa?
 
Hyper-X Fury 8Gb 2400Mhz DDR4



1° Curiosidade, quero saber quais o componentes exatos do PC.
2° To fazendo OC nelas e queria mais informações, consegui meio que estabilizar em 2933, mas dps de 1 semana começou a dar Bsod e os 3 bips.


Isso quer dizer que vc não estabilizou direito o sistema.
Abre uma solicitação de ajuda pra overclock de Mem Ram na aba de "overclock".
Especifique a placa mãe, Mem Ram (quantidade e frequência) e qtos pentes e o processador.
 
Essas memórias são Nanya, nao tem muita coisa na internet sobre overclock nelas. 2933 elas chegam folgando um pouco os timings e aumentando a voltagem entre 1.3-1.35v
 
Isso quer dizer que vc não estabilizou direito o sistema.
Abre uma solicitação de ajuda pra overclock de Mem Ram na aba de "overclock".
Especifique a placa mãe, Mem Ram (quantidade e frequência) e qtos pentes e o processador.

Na real eu estava apertando os timings, consegui (2993@1.33v 14-16-16-34) utilizando diariamente por 1 semana, dai fiquei uns 3 dias sem usar o PC e ao liga-lo já deu os Bips, e dps de setar novamente foi mas meio instável ao fazer stress test.

Mas irei abrir um tópico e pedir ajuda pra galera.

Essas memórias são Nanya, nao tem muita coisa na internet sobre overclock nelas. 2933 elas chegam folgando um pouco os timings e aumentando a voltagem entre 1.3-1.35v

Nossos PCs são muito parecidos, tenho o R5 2600 + Biostar B350 GT5 + 8GB DDR4 2400 Kingston Hyper X Fury.

Oq achou da dinâmica da Bios p/ OC e etc?
 
Na real eu estava apertando os timings, consegui (2993@1.33v 14-16-16-34) utilizando diariamente por 1 semana, dai fiquei uns 3 dias sem usar o PC e ao liga-lo já deu os Bips, e dps de setar novamente foi mas meio instável ao fazer stress test.

Mas irei abrir um tópico e pedir ajuda pra galera.

Com frequências originais, vc aperta.
No caso de overclock, vc tem que folgar um pouco os timings.
Se vc pedir ajuda fora das abas os administradores fecham essa aba, forçando vc a abrir no local certo.
 
Tenta pegar o Typhoon mais atual. A minhas memórias, que são iguais a sua, estavam do mesmo jeito. Fui no site deles e baixei a última versão, só assim apareceu tudo direitinho.
 
Exato..
agora @offtopic, onde vc baixou o thaiphoon? O site deles tá fora a muito tempo. qual versao vc pegou?

Então, acho que é algum problema com navegadores mano, eu tentei pelo Mozzila e Edge e não foi.

Dai consegui pelo navegador do meu cel(Xiaomi) e deixei no meu Google Drive.

 
Pessoal, alguém me ajuda ? to tentando fazer OC aqui mas não sei qual "die" é, alguém pra dar uma força ? eu ficaria extremamente grato !

 
hynix afr dual rank, eu tenho este chip e rodo a 3200mhz

utilize o dram calculator for ryzen 1.6.2
 
Obrigado ! mas você saberia me dizer qual eu devo selecionar aqui ? já estou usando o dram calculator for ryzen 1.6.2

Hynyx afr como está na imagem
 
Hynyx afr como está na imagem
Ah sim muito obrigado ! acabei me confundindo, achei que fosse Micron e o Hynyx da HyperX. Muito obrigado !
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olha pessoal, ficou assim ! vou deixar em 2933Mhz que é a frequência do R5 2600x. Eu não consegui usar o "Calculate fast" dá esse erro "Manual profile only for SAFE!" alguém sabe porque ? muito obrigado !

 
Última edição:
Ah sim muito obrigado ! acabei me confundindo, achei que fosse Micron e o Hynyx da HyperX. Muito obrigado !
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olha pessoal, ficou assim ! vou deixar em 2933Mhz que é a frequência do R5 2600x. Eu não consegui usar o "Calculate fast" dá esse erro "Manual profile only for SAFE!" alguém sabe porque ? muito obrigado !



Usa o profile V1 e coloca as informações na bios, segundo o criador, V2 e manual são piores.
 
Copiei tudo que estava no aplicativo pra bios, mas o PC não ligou e quando ligou ele resetou tudo ao normal, então deixem em XMP 2666 e coloquei em 2933Mhz no AUTO com mudanças básicas e deu esses resultados. Pelo que eu vi ficou 2927 e não 2933, isso não interferência muito né ? e ficou bom para jogos, a latência não vai atrapalhar ? muito obrigado a todos !

Outra dúvida, as duas são iguais, se eu mudo o timing de uma muda da outro junto ? não achei opção pra mexer na outra! obrigado.

 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo