Como identificar uma placa-mãe falsificada???

Nunca vi isso....

e o incrivel sao esses "tecnicos" que ditao o tempo de vida de uma peça de hardware,oh se vc usar essa placa vai durar x meses! euhaehaeaea

pq nao acertam na mega sena entao...

eu morro de rir com essas coisas.:lol:

Falou tudo isso memso q eu citei la em cima da disconfiança de um "tecnico" dizer a durabilidade de alguma coisa.

talvez seja um defeito de fabrica da placa mesmo .... bom agora jah foi neh , ainda bem q no final do ano vou comprar um pc novo !!! tomara q desta vez eu compre uma placa mae boa ... o q vcs axam deste modelo : ASUS M4A79T ela tem um tempo de vida grande ?

A bom agora defeito pode ser mesmo dai eu teria mandado a placa pro rma mesmo sendo comprada do paragua alguns frabicantes tem rma aqui no brasil.

Vo da uma pesquisada nessa mobo ai

So uma coisa hj em dia em placas low end ou midle end nem sempre a asus é a melhor hj a gigabyte é uma otima placa mãe.

Edit tem o preview dela aqui esmo no adrena olha ai : http://www.adrenaline.com.br/biblioteca/preview/210/asus-m4a79t-deluxe.html
 
Última edição:
Não acredite,claro que ASUS não iria falsificar a sua placa-mae ou de outros para dar problemas e se o user reclamar ele pode puxar ''fans'' que começam a dizer que a ASUS ASUS não presta logo a ASUS nunca faria isso logo ela que tem muita qualidade e bom suporte isso é ele não sabe do que fala se tu dissesses que a tua bord era 80 dollers ele já não dizia que era falsificada opa já tive um bords por uns tempos de 35 euros e dourou 5 meses mas ta aqui guardada não arrebentou quando a minha arrebentar meto ela pelos tempo ate ter outra,logo ela que ta junto ou ate a cima da gygabte também muito boa impressa,e olhe se fosse tu não dava a bord ao técnico para montar ele ainda pode ser burro e meter a ram a força no pci-e :D :D e se for la pergunta como se ve se um bord e falsificada que asim eu já vejo se a minha é :D hahaha olha ele diz que é falsificada porque ele esta tentado meter ram no pci-e e não entra então ele diz que é falsificada
 
haeuheauea placa mãe falsa???
 
placa mãe falsa é tenso. /fato
 
Meu amigo é o seguinte.
Uma placa mãe é impossível de ser falsificada, esse técnico te enrolou, por que quem fabrica os chipset's não são os fabricantes de placa mãe e sim outra empresas, como intel, amd, nvidia, via, sis, .....
E placas da ASUS, a grande maioria é feita em Taiwan e não na China.

Outra coisa, é TOTALMENTE IMPOSSÍVEL determinar quanto tempo x peça vaí durar, isso depende de MILHARES de fatores.

Então tire essa história da cabeça desse "técnico" aí ok?
 
realmente esse tecnico de lanbuja ai forço a barra, sou tecnico a 8 anos e nunca vi uma placa mae falça, e olha que ja peguei cada jaca que da até nojo, unica peça de informatica que vi falça até hoje foi placa de som da creative, da pra ve só de olha pra elas que são falças, e placa de rede rj45, essas mata a pau, não tem como ve que é falça apenas depois de espetada no pc e vc ve que não existe drivers pra ela.

agora pelo tempo de uso que ele informo que ia queima, ou ele trocou sua mobo por uma identica a sua, por uma que ja tava com defeito e mele sabia que ia para; ou deu sorte só isso.
tem algums marcas de placa mae que tendem a para lá pelos 7~8 meses de uso, acontece isso mais com as pcchips, mas somente algumas, outras duram anos e anos sem qualquer problema
 
Última edição:
daqui a pouco aparece Processador i7/i5/phenom II Falsificado

rsrs..
 
uhauhauhauhaua foi tenso mesmo...
 
Acho que o que é possível é o vendedor te empurrar uma placa "X" (mais barata) no lugar de uma "Y" (mais cara, mais top e melhor) da mesma marca.
Mas para tanto, quem compra não pode manjar nada de hardware.

Agora falsificar construindo uma placa do zero e vendendo como se fosse uma marca conhecida é meio dificil, mas... sei lá... tem empresa chinesa que vende celulares com o emblema da Nokia, e confesso, são idênticos...
 
tudo ,que foi dito acima , de fato e verdadeiro acredito eu , mas o que te deixou pasmo foi o fato de uma MOBO queimar tao rapido quase atestando o conhecimento deste TECO EM INFORMATICA ,mas nao se pode esquecer que qualquer componente pode simplesmente(apesar de sair de uma enorme linha de montagem )nao funcionar ,funcionar erroniamente e/ou estragar rapido!
 
O mais fail do técninco é fazer um "orçamento" sem nem olhar o pc,já é um FAILzão pra ele,pois duvido que ele testou todos compenentes.

E outra: Dizer que um produto é falsificado pelo seu tempo de vida?
-Fail.
Quantas VGA´s ATi e Nvidia rip antes dos 6 meses?
-Várias
e não é por isso que elas são falsificadas.

E outra: Falsificar placa-mãe,não é falsificar(se é que falsificam) é uma empresa que faz placa-mães clandestinas com seu própio nome,pois a tecnologia pra fazer uma placa-mãe é cara,e ainda por nome de outro produto? fail..
 
Valeu pelas dicas , vou tomar mais cuidado da proxima vez
 
Bem essa de ñão ter falsificado é relativo

Tempos atrás tinha-se a onda das GF2~4 falsas que eram SIS 315 com bios regravadas para dizerem ser geforce, mas que não aceitavam drivers da nvidia dentre outros bugs (fora driver que era de uma sis) logo era MUITO fácil perceber que era uma placa enganation.

O que ocorre muito também no PY é placas que são consertadas e vendidas como novas.

Mas que esse "técnico lhe falou" me lembra um vendedor que me encheu saco uma vez por dizer que a PC CHIPS que vinham do Py eram ruins e as que vendiam no Brasil boas...
 
tipo, creio q deve ser akela época das P5K-DLX reburb de 45 U$..... q muitos compraram e alguns aki do adrena usam até hj.....

falsa eu duvido, reburb pode ser.....

Agora, se 90% das placas de baixo custo são falsas, então não existe placa de baixo custo? AS fabricantes só lançam modelos caros?? as baratas G31 e etc são sempre falsas??

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk q piada esse "técnico"

veja, uma 8800gts tá uns 200 u$ no Py, paguei 99u$ nuam delas e morreu. Deve ser refurb, vo trocar

A GTX280 tá U$ 450 em quase todas as lojas, mas na Icompy tem por U$ 250..... deve ser umas refurb.........
 
acho que não é impossivel, o máximo que eles podem fazer seria colocar o nome de uma outra fabricante em uma placa de baixo custo, tipo, uma placa mãe pc-chips de baixissimo custo com o nome da Asus e vender para os leigos, não duvido de gente assim, mas a ponto de falsificar do tipo, clonar uma placa com chips e componentes de baixa qualidade vendendo como se fosse uma placa X ai é de mais, o técnico que te falou isso chutou certo no tempo de vida, o que ele pode ter feito é ter trocado sua placa por uma já "defeituosa" ou "refurb" sei lá como escreve, é o que eu acho.
 
acho que não é impossivel, o máximo que eles podem fazer seria colocar o nome de uma outra fabricante em uma placa de baixo custo, tipo, uma placa mãe pc-chips de baixissimo custo com o nome da Asus e vender para os leigos, não duvido de gente assim, mas a ponto de falsificar do tipo, clonar uma placa com chips e componentes de baixa qualidade vendendo como se fosse uma placa X ai é de mais, o técnico que te falou isso chutou certo no tempo de vida, o que ele pode ter feito é ter trocado sua placa por uma já "defeituosa" ou "refurb" sei lá como escreve, é o que eu acho.

Concordo totalmente com vc.:thumbs_up
 
Não querendo mete o pau em técnicos, mas aconteceu comigo, não sei se é teu caso mas...A alguns anos comprei uma VGA Geforce XFX para por em um pc básico para minha mãe...Devido a falta de tempo, levei a um "técnico" e deixei para ele instalar no pc..no outro dia, retornei para pega-lo e o tal "técnico" me veio com o seguinte papo...
- Amigão seguinte, essa tua placa é falsificada..quer que eu monta mesmo assim? (a placa foi comprada num site bem conhecido e de boa reputação)
Como eu entreguei a caixinha fechada p/ ele, o malandrão trocou a placa e pos uma falsa Geforce XFX no lugar...quando plugada na mobo, pedia driver, só que o cd do driver na verdade era um programinha que mascarava a real marca e modelo e mostrava ela como sendo uma geforce XFX. O PCB da placa era bem feito, com impressões iguais a de uma XFX original...mas como eu conhecia a VGAzinha e "só" tenho 13 anos de mercado no ramo de informática na hora acusei o fato. Pressionei o cara e ele vendo que o fato nao colou, foi lá dentro e voltou com a vga na mao...dizendo que alguem trocou por engano a placa. Hoje em dia, tem sempre que tá esperto pra tudo...senão um malandro desses te passa a conversa mole mole..

abç!
 
Faça iqual a mim: aprenda o maximo que puder, e aí sim vc poderá tirar suas proprias
conclusões.
Já bati muita cabeça com muitos "tecnicos" aqui na minha cidade.
 
Não querendo mete o pau em técnicos, mas aconteceu comigo, não sei se é teu caso mas...A alguns anos comprei uma VGA Geforce XFX para por em um pc básico para minha mãe...Devido a falta de tempo, levei a um "técnico" e deixei para ele instalar no pc..no outro dia, retornei para pega-lo e o tal "técnico" me veio com o seguinte papo...
- Amigão seguinte, essa tua placa é falsificada..quer que eu monta mesmo assim? (a placa foi comprada num site bem conhecido e de boa reputação)
Como eu entreguei a caixinha fechada p/ ele, o malandrão trocou a placa e pos uma falsa Geforce XFX no lugar...quando plugada na mobo, pedia driver, só que o cd do driver na verdade era um programinha que mascarava a real marca e modelo e mostrava ela como sendo uma geforce XFX. O PCB da placa era bem feito, com impressões iguais a de uma XFX original...mas como eu conhecia a VGAzinha e "só" tenho 13 anos de mercado no ramo de informática na hora acusei o fato. Pressionei o cara e ele vendo que o fato nao colou, foi lá dentro e voltou com a vga na mao...dizendo que alguem trocou por engano a placa. Hoje em dia, tem sempre que tá esperto pra tudo...senão um malandro desses te passa a conversa mole mole..

abç!

Pois é , hje em dia não podemos mais confiar em ninguem mesmo .... :cry:
 
So te falo uma coisa sobre falsificaçao...placa mae..placa de video..processador...tem um nivel de tecnolgia fodastica que requer tecnolgia de ponta para serem construidas....alem de equipamentos muito complexos e caros para que seja usadas na sua construçao...a unica coisa que pode acontecer em relaçao trambicagem nesses produtos e voce comprar tipo uma placa mae...suponhamos vc comprar de alguem la no py...alguem que nem loja fisica tenha..e sim aqueles tipo camelos mesmo..que um dia tao num lugar hora ja nao estao mais la....e comprar o produto e quando chegar em casa com a caixa e dentor dela nao esteja uma placa mae e sim um onte de serragem...mas amigo acredite...esse tipo de produto nao se falsifica..pode falsificar apenas as caixas e tals...mas mesmo assim grosseiramente..e mesmo assim nao seria uma placa mae dentro da mesma....
 
cara, esses tecnicos sao todos malandros... se o cara nao é teu amigo, ou da tua familia, ja era... voce sempre vai ter problemas...
ja tive problemas com tecnicos, de dar raiva... e ja vi um primo meu ser enganado na cara dura...

sao poucos que salvam essa raça de "tecnicos", muito poucos mesmo que sao honestos...
nao estou acusando nem nada, tanto porque eu sei que no forum existem varios... porem isso é fato, e a prova disso sao os relatos acima e tantos outros...

por isso tente aprender o maximo possivel... e dessa forma voce nunca mais ira precisar desses "tecnicos"...
 
ja vi de um tudo nesse mercado mas te asseguro 85 % dos tecnicos de informatica sao marreteiros... se eles puderem te empurrar uma ***** com certeza vao te empurrar.
 
so para complementar sou tecnologo senior em hardware comercial, trabalho com informatica desde 1987... e ja vi muita coisa errada... em meados de 2001 montei uma escola de informatica em curitiba pr, para ensinar hardware pro pessoal, certa vez fizemos um brincadeira. tinhamos um pc de teste : cpu duron 750mhz, 256 mb pc 100, hd de 40 gb gravador de cd e placa mae pc-chips m810 amr. que funcionava perfeitamente. Resolvemos mudar o jumper para posição Clear Bios e mandar essa maquina para nossos concorrentes aki no bairro. resultado.

1º - nos informou que a fonte, placa mae, processador e memoria estariam queimados e queriam R$ 890,00 para consertar.

2º nos informou que a fonte e placa de video estavm queimadas "mas a vga era on-board" me pediram 450,00 pelo conserto que seria uma fonte nova e uma vga trident 9440 pci de 2 mb.

3º disse que era melhor comprar um micro novo porque aquele era impossivel o conserto.

4º me disse que o problema era a minha placa mae e custaria 300,00 para arrumar

5º me disse que o equipamento era defasado e que nao sabia como aquela maquina conseguia rodar o windows.

6º me disse que o unico problema era a posição do jumper da bios e me cobrou 30,00 na epoca para arrumar.

conclusao por ai voce ve o tanto de gente porca que existe por ai... ja ia esquecendo o 7º cidadão onde levei a maquina, me devolveu sem conserto e depois no noso laboratorio pude constatar que a maquina veio sem processador, com outro hd no lugar do meu e pentes de memoria diferentes, em suma ele trocou as minhas peças por peças que ele tinha estragada e me devolveu... na epoca eu e meus alunos rachava,mos de tanto rir com os pareceres tecnicos da concorrencia.
 
Dificil de achar técnico de info que não tenta :

-Passar a perna pra ganhar mais
-Que entende do que tá falando
-Que resolve o problema de uma vez
-Que não tem preguiça de mexer na máquina mesmo ela sendo antiga

Brasileiro infelizmente é uma racinha miserável nessas horas...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo