Como melhorar o SNR e que materiais usar para melhorar redes telefônicas (SNR)

É possível pedir para GVT uma vistoria ou até mesmo um "recabeamento" da minha rede telefonica? Sem custo é claro.
 
Última edição:
É possível pedir para GVT uma vistoria ou até mesmo um "recabeamento" da minha rede telefonica? Sem custo é claro.

Sim, é possível. Peça uma reinstalação de linha.

Abraços.
 
Galera, estou tendo problemas com a minha internet (Vivo Speedy 10 mega ADSL), a internet aqui esta caindo do nada,
as vezes funciona que eh uma beleza, ai tem dia que fica caindo de 5 em 5 minutos, pensei ser a instalacao da minha casa, entao puxei um cabo direto do poste ate o meu quarto e o problema continua,
o tecnico ja veio ate aqui e disse que esta tudo certo e que nao tem erro algum na linha.

Utilizo um modem ADSL2+ TP-Link TD-8816 com um D-Link Dir-615 com DD-WRT.

Troquei o cabo da rede por esse cabo cobreado.

prod_cobre_tele.gif


Os sinais da minha linha sao esses:



Downstream Upstream

SNR Margin
:
9.6 19.4 db

Line Attenuation:
25.8 14.6 db

Data Rate

:
12416 702 kbps

Max Rate

:
12516 936 kbps

POWER

:
17.1 11.3 dbm

CRC

:
1126 0

Ai a internet caiu e voltou com esses valores:

Downstream Upstream

SNR Margin

:
10.0 13.9 db

Line Attenuation

:
26.8 15.1 db

Data Rate

:
12416 702 kbps

Max Rate

:
12724 764 kbps

POWER

:
19.3 11.3 dbm

CRC

:
538 44008

Tem algo errado na minha linha?



Obrigado!
 
Última edição:
Galera, estou tendo problemas com a minha internet (Vivo Speedy 10 mega ADSL), a internet aqui esta caindo do nada,
as vezes funciona que eh uma beleza, ai tem dia que fica caindo de 5 em 5 minutos, pensei ser a instalacao da minha casa, entao puxei um cabo direto do poste ate o meu quarto e o problema continua,
o tecnico ja veio ate aqui e disse que esta tudo certo e que nao tem erro algum na linha.

Utilizo um modem ADSL2+ TP-Link TD-8816 com um D-Link Dir-615 com DD-WRT.

Troquei o cabo da rede por esse cabo cobreado.

http://brascopper.com.br/images/prod_cobre_tele.gif

Os sinais da minha linha sao esses:



Downstream Upstream

SNR Margin
:
9.6 19.4 db

Line Attenuation:
25.8 14.6 db

Data Rate

:
12416 702 kbps

Max Rate

:
12516 936 kbps

POWER

:
17.1 11.3 dbm

CRC

:
1126 0

Ai a internet caiu e voltou com esses valores:

Downstream Upstream

SNR Margin

:
10.0 13.9 db

Line Attenuation

:
26.8 15.1 db

Data Rate

:
12416 702 kbps

Max Rate

:
12724 764 kbps

POWER

:
19.3 11.3 dbm

CRC

:
538 44008

Tem algo errado na minha linha?



Obrigado!

Você puxou um FE do poste de sua casa a tomada do modem correto?

Se fez isso dá uma revisada na sua tomada se não há oxidação.

Outra questão é revisar o módulo onde chega o FE da vivo e emenda no seu FE no poste de sua casa. Pode também solicitar uma reinstalação externa para que troquem teu secundário, porta no dslam e até mesmo testar um outro modem.

Abraços.
 
a minha velox ta triste x_x 5mb mas não chega a nem pegar 3.5 praticamente ta assim
down up
SNR Margin (dB): 6.4 24.4
Attenuation (dB): 51.5 30.3

dei uma mexida no cabo hj mas ta a mesma coisa, vou ver se segunda feira eu compro um cabo blindado e puxo do poste até aqui, alguém ae já fez algo do tipo ?

moro em residencia.
 
a minha velox ta triste x_x 5mb mas não chega a nem pegar 3.5 praticamente ta assim
down up
SNR Margin (dB): 6.4 24.4
Attenuation (dB): 51.5 30.3

dei uma mexida no cabo hj mas ta a mesma coisa, vou ver se segunda feira eu compro um cabo blindado e puxo do poste até aqui, alguém ae já fez algo do tipo ?

moro em residencia.


Eu fiz, na epoca, que eu era cliente da OI, a rede aqui era muito antiga, as caixas dos postes ainda eram de ferro, toda inferrujada, os bornes todos oxidados, eu tirei o fio desse parafuso, e fiz uma conexão direto no FE com solda.

Na epoca, eu tinha mediad e 7068 / 576, com snr 5 e atn 40. Apos essa mudança, meu sincronismo subiu, para 8500 e snr ficou acima de 6. Ficou durante 1 ano, ate que um tecnico cabaço, foi reparar a linha de alguem e retirou minha gambiarra, voltou a sincronizar ruim ate que larguei de mão e mudei de operadora.

Abç
 
a minha velox ta triste x_x 5mb mas não chega a nem pegar 3.5 praticamente ta assim
down up
SNR Margin (dB): 6.4 24.4
Attenuation (dB): 51.5 30.3

dei uma mexida no cabo hj mas ta a mesma coisa, vou ver se segunda feira eu compro um cabo blindado e puxo do poste até aqui, alguém ae já fez algo do tipo ?

moro em residencia.

Dá uma olhada na primeira página deste tópico, lá tem muita informação que você vai precisar.
 
Mudanças feitas

Chegou o splitter BPS que comprei no site indicado pelo amigo mosqueteirors.

Fiz a instalação, segue os valores de antes/depois:

mudanca.png


Ficou melhor?
 
Chegou o splitter BPS que comprei no site indicado pelo amigo mosqueteirors.

Fiz a instalação, segue os valores de antes/depois:

http://www.quandt.com.br/mudanca.png

Ficou melhor?

Teu SNR aumentou 2db's, porém tua sincronização baixou, ou sejam, fora o splitter é necessário alguma adequação em ralação a cabeamento interno ou até mesmo externo, pois a tua sincronização era para ser 17663 e está em 17144 e agora em 16439.
 
eu estava lendo la a primeira pagina, tem varias coisinhas mesmo pra mexer, eu sei que a ligação do cabo la de cima até o meu quarto que ta uma bosta também, pois eu fiz o teste ontem e se eu por o modem na ligação do telefone fica + de 15 snr. mas essa semana eu mudo o cacete todo ai fica suave, só não sei bem como mexer perto de poste uahua, não é nem tão no poste a ligação, tem um cabo deles com 1 metro ligando o meu cabo aqui dentro de casa.
 
Galera, preciso de ajuda!

A situação é a seguinte:
Tenho um PowerBox da GVT, funcionando normalmente. Mas agora além do PowerBox, pretendo ligar na linha telefônica um Asus DSL-N10 (também modem). Só que quando ligo os dois, gera algum conflito e só funciona quem eu ligo primeiro na linha telefônica.
Já liguei com filtro diferente, sem filtro, troquei a fiação da tomada até os modems, e nada!

De tanto que me estressei tentando saber qual o problema, decidi por refazer todo o cabeamento, desde o ponto que entra na minha casa até as minhas tomadas.
Necessito de: 2 pontos para Fone e 2 pontos para modem.

Alguém poderia me dizer quais os tipos de cabos e componentes eu precisarei?
 
Galera, preciso de ajuda!

A situação é a seguinte:
Tenho um PowerBox da GVT, funcionando normalmente. Mas agora além do PowerBox, pretendo ligar na linha telefônica um Asus DSL-N10 (também modem). Só que quando ligo os dois, gera algum conflito e só funciona quem eu ligo primeiro na linha telefônica.
Já liguei com filtro diferente, sem filtro, troquei a fiação da tomada até os modems, e nada!

De tanto que me estressei tentando saber qual o problema, decidi por refazer todo o cabeamento, desde o ponto que entra na minha casa até as minhas tomadas.
Necessito de: 2 pontos para Fone e 2 pontos para modem.

Alguém poderia me dizer quais os tipos de cabos e componentes eu precisarei?

Você quer ligar 2 modens na mesma linha ou 2 linhas em um mesmo cabo?
 
Dois modens na mesma linha: o PowerBox e o DSL N-10.

Não tem como fazer isso, não vai conseguir autenticar 2 modens na rede da GVT, os equipamentos não aceitam requisição dupla. Você tem que ter 2 linhas.
 
Não tem como fazer isso, não vai conseguir autenticar 2 modens na rede da GVT, os equipamentos não aceitam requisição dupla. Você tem que ter 2 linhas.

Ah sim, entendi.
E se eu ligar a porta WAN do PowerBox na porta LAN do ASUS, a TV funcionará? Preciso fazer alguma coisa pra usar a porta WAN?
 
Pra quem acompanha meu caso, desde Maio meu speedy caia quase que diariamente, a Vivo me fez trocar todo cabeamento de casa, e me deixou 4 meses com uma porcaria de internet, até que um tecnico provavelmente com dó do meu caso, e depois de vir em casa dezenas de vezes resolveu trocar o par no poste, resultado, estou 2 semanas sem problemas com um sinal altissimo sem taxas de erros, o problema o tempo todo era fiação externa da vivo.
 
Pra quem acompanha meu caso, desde Maio meu speedy caia quase que diariamente, a Vivo me fez trocar todo cabeamento de casa, e me deixou 4 meses com uma porcaria de internet, até que um tecnico provavelmente com dó do meu caso, e depois de vir em casa dezenas de vezes resolveu trocar o par no poste, resultado, estou 2 semanas sem problemas com um sinal altissimo sem taxas de erros, o problema o tempo todo era fiação externa da vivo.

E como ficaram os teus sinais? Estabilizaram?
 
OI Mosqueteirors,

Refiz minha instalação telefônica desde o DG do prédio até o meu quarto usando um cabo CI 50-1 blindado, meu link 35mb GVT entre 100 a 500 metros do armário. Estes sinais que postei aqui ainda são com o cabo CCI que a GVT colocou, ainda não tenho com os novos pois ainda não me mudei. Aproveitando como está o meu sinal para os 35mb e um futuro 50mb.

A minha dúvida é se posso colocar um cabo de aterramento do meu computador que uso um no-break de 1.5 kva na mesma tubulação que está passando o cabo CI (Na tubulação não passa o cabo de tensão) ? Pode haver alguma perda significativa no sinal ?

https://picasaweb.google.com/lh/photo/OtuqT2QahsgB0_ZEBckAtzR4xbBPgymWGBr3nPXmI6U?feat=directlink

https://picasaweb.google.com/lh/photo/v-VqMGofam78Bbuk_6nvDDR4xbBPgymWGBr3nPXmI6U?feat=directlink



Obrigado,
 
Última edição:
[leo];1067020573 disse:
OI Mosqueteirors,

Refiz minha instalação telefônica desde o DG do prédio até o meu quarto usando um cabo CI 50-1 blindado, meu link 35mb GVT entre 100 a 500 metros do armário. Estes sinais que postei aqui ainda são com o cabo CCI que a GVT colocou, ainda não tenho com os novos pois ainda não me mudei. Aproveitando como está o meu sinal para os 35mb e um futuro 50mb.

A minha dúvida é se posso colocar um cabo de aterramento do meu computador que uso um no-break de 1.5 kva na mesma tubulação que está passando o cabo CI (Na tubulação não passa o cabo de tensão) ? Pode haver alguma perda significativa no sinal ?

https://picasaweb.google.com/lh/photo/OtuqT2QahsgB0_ZEBckAtzR4xbBPgymWGBr3nPXmI6U?feat=directlink

https://picasaweb.google.com/lh/photo/v-VqMGofam78Bbuk_6nvDDR4xbBPgymWGBr3nPXmI6U?feat=directlink


Obrigado,

Olá amigo, teus sinais estão excelentes 25 de SNR dá para colocar 50 mega com folga.

Sobre o aterramento pode colocar na mesma tubulação, não deve haver problemas.
 
Olá amigo, teus sinais estão excelentes 25 de SNR dá para colocar 50 mega com folga.

Sobre o aterramento pode colocar na mesma tubulação, não deve haver problemas.

Quais são os sinais toleráveis para 35Mb e como faço para saber a distância do armário?
Como faço para verificar os sinais?
 
Quais são os sinais toleráveis para 35Mb e como faço para saber a distância do armário?
Como faço para verificar os sinais?

Para 35 mega o tolerável é SNR acima de 6. O ideal acima de 10.

Para saber a distância dá para ter uma ideia através da atenuação, mas se ligar para o setor de mudança de velocidade (10325) eles podem te dizer.

Se usa o powerbox entra em estatísticas>>>DSL.
 
Para 35 mega o tolerável é SNR acima de 6. O ideal acima de 10.

Para saber a distância dá para ter uma ideia através da atenuação, mas se ligar para o setor de mudança de velocidade (10325) eles podem te dizer.

Se usa o powerbox entra em estatísticas>>>DSL.

É possível pedir 35Mb com estes dados?
semttuloyxu.jpg


Caso eu rafaça as emendas/tomadas, poderá ter alguma melhora? Em qual ítem?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo