Como melhorar o SNR e que materiais usar para melhorar redes telefônicas (SNR)

Tenho 35mb mais caras botaram perfil 50mb acho queria vender tv. Minha distancia 600 poucos. Problema rede exterma parece cabo tem 4 emenda. Poderia postar foto cabo da TAR? Eu nao conheço. Sobro ligação cabo fe e cumbo ligado caixinha preta acho antiga pode ser problema. Vou ver conector bargoa.

O cabo que entra na TAR muitas vezes já é um cabo blindado com mais pares, já o cabo que sai da TAR o normal é sair um cabo FE até o poste do cliente e na casa do cliente fazer uma emenda com um conector Bargoa. Essa "caixinha preta" realmente pode ser um problema muitas vezes os conectores ali estão enferrujados.
 
Estou com sérios problemas de ping alto em jogos e conexão lenta durante o dia, a linha é nova tem 1 semana os cabos internos são novos sem nenhuma emenda, o telefone está com filtro tudo ligado corretamente (já testei sem o telefone), já testei 4 modems diferentes mais a diferenças de sinal,att,ping são minimas. Já liguei várias vezes para o 10314 reclamando sobre a lentidão mais nunca me dão uma resposta, queria saber como eu faço para diminuir a latência que me incomoda para jogar online e como procedo para que eles troquem a latência de interleaved para fast, segue os prints tirados de tarde e madrugada
Net 5mb Oi Velox

A tarde
jv3q5w.jpg

Madrugada
242bldw.jpg


Obs: durante o dia não da nem para pensar em voip ou jogos online e mesmo de madrugada o ping está alto o que eu devo fazer?
 
Estou com sérios problemas de ping alto em jogos e conexão lenta durante o dia, a linha é nova tem 1 semana os cabos internos são novos sem nenhuma emenda, o telefone está com filtro tudo ligado corretamente (já testei sem o telefone), já testei 4 modems diferentes mais a diferenças de sinal,att,ping são minimas. Já liguei várias vezes para o 10314 reclamando sobre a lentidão mais nunca me dão uma resposta, queria saber como eu faço para diminuir a latência que me incomoda para jogar online e como procedo para que eles troquem a latência de interleaved para fast, segue os prints tirados de tarde e madrugada
Net 5mb Oi Velox

A tarde
http://i47.tinypic.com/jv3q5w.jpg
Madrugada
http://i50.tinypic.com/242bldw.jpg

Obs: durante o dia não da nem para pensar em voip ou jogos online e mesmo de madrugada o ping está alto o que eu devo fazer?

Você está na rede da antiga Brasil telecom, é complicado, parece dslam "chapado" e problemas de rota, ou seja, falta de banda np armário e problema de backbone.

Para solucionar depende da gerência fazer o aumento de banda e mudar a rota de sua conexão. Mas já te adianto, é complicado conseguir tal feito.

Edit: Lembrei de algo, tenta mudar a modulação para GDMT pode te ajudar.

Abraços.
 
Última edição:
Você está na rede da antiga Brasil telecom, é complicado, parece dslam "chapado" e problemas de rota, ou seja, falta de banda np armário e problema de backbone.

Para solucionar depende da gerência fazer o aumento de banda e mudar a rota de sua conexão. Mas já te adianto, é complicado conseguir tal feito.

Edit: Lembrei de algo, tenta mudar a modulação para GDMT pode te ajudar.

Abraços.

Então cara eu já testei todas as modulações possíveis as vezes alterando ganha alguns db no snr ou diminui um pouco o att (no max 5) mais o ping fica o mesmo... Queria saber como eu faço para pedir para trocarem a rota ou a latency do dslam, acho que eles talvez troquem porque a linha foi recem instalada e está em testes segundo o técnico. Só sei que priorizo mais o ping que a banda porque eu gosto de jogar online e utilizar voip.
------------
Acabei de testar a conexão e está uma ***** mal consigo navegar pelos sites!
manha.jpg

O pior que aqui a cidade é pequena e só tem a OI disponível, deve ser por isso que não dão a devida atenção aos clientes.
 
Teu problema é que o "ping" já sai alto no gateway, isso só a operadora pode arrumar, falar em interleaved ou fast para os técnicos muitas vezes é falar grego. Abra denúncia na anatel, informe que está praticamente inavegável e que sua latência está impraticável para o gateway da conexão.

Abraços.
 
Sem querer abusar, mas teria como saber, assim por foto se consegue indentificar algum problema no DG do meu prédio?
Minha internet agora deu uma estabilizada, mas não passa de 5Mb, queria colocar uma de 10Mb.
Meu SNR fca em torno de 12, as vezes da uma baixada pra 9.
armariotelcasa.jpg


Abs!
 
Sem querer abusar, mas teria como saber, assim por foto se consegue indentificar algum problema no DG do meu prédio?
Minha internet agora deu uma estabilizada, mas não passa de 5Mb, queria colocar uma de 10Mb.
Meu SNR fca em torno de 12, as vezes da uma baixada pra 9.
http://imageshack.us/a/img253/1580/armariotelcasa.jpg

Abs!

Olha, pela foto posso concluir que os cabos são arcaicos, parecem estar ali a muito tempo, estou falando do CCI que está indo para seu apartamento.

Dá uma olhada como fiz no post da 1ª página, troca esse cabo por um novinho, por si só já deve melhorar, revisa as emendas e as tomadas, tenta deixar o modem na tomada principal antes das derivações.

Posta teus sinais, vai ficar mais fácil de concluir algo.
 
La venho eu de novo aqui, o mosqueteiros ja deve estar de saco cheio das minhas duvidas hehehe, mas meu problema vem desde Maio, Eu nunca abri nenhum chamado na Telefonica por 1.5 anos, depois de maio meu speedy ficou louco, geralmente após as 17 horas a ADSL apaga, fica piscando e volta, e fica em um looping que dura horas, varios tecnicos chegaram, fizeram eu trocar toda fiação de casa, coloquei os cabos que o mosqueteiros indicou, melhorou e muito o sinal, mas ainda assim cai, resolvi monitorar por conta propria as estatisticas do Modem nas horas que cai, e olha como fica meu perfil: de 20.000 ele vai pra 10.000 , 14.000, taxas de erro la em cima.... a pergunta é , oque eu devo fazer? Ligar na Vivo não adianta mais, eu fico uma hora falando com a atendente e explicando o caso, e quando o tecnico vem , no termo de serviço dele ta que o problema era LENTIDÃO, os caras não manjam NADA!!! o ultimo tecnico não sabia oque era um decapador, e perguntou qual windows eu usava se era o XP? ( tava claro que era o 7).

Olha como meu perfil fica instavel, gostaria de saber se isso é comum... não devia ser fixo?


quedas.jpg


Link para imagem Maior:

View image: quedas
 
Última edição:
Bem complicado, talves o problema esteja nos cabos da central, pois na tua casa tudo ficou otimo.
 
Galera, por favor.
Ainda nem instalaram o 35Mb aqui em casa, e queria saber um coisa.
O cabo de tel. que está passado aqui é um cabo de 1par, que parece ser de má qualidade, mas não tenho certeza.
Ele não tem emendas e é novo. A distância do poste até o modem deve ser em torno de 15 metros.
Será que terei problemas?
Vou postar uma foto do cabo, realmente não tem como identificar nem marca ou modelo.

A imagem é grande então é melhor eu não postar direto aqui: http://i47.tinypic.com/34j2kuf.jpg
 
Olá amigos em primeiro lugar gostaria de parabenizar Mosqueteiros e outros tantos que colaboram para o conhecimento chegar a todos.....

Gostaria de deixar meu relato aqui do problema que tive com sinal adsl da vivo e a solução que resolveu meu problema pra quem sabe poder ajudar quem passa pelo mesmo problema e ja tentou todas as dicas aqui do topico e não resolveu

Meu problema era queda do sinal adsl constantes e variação de snr acentuada !

os cabos da residencia foram trocados tomadas etc , o par telefonico primario e segundario foram trocados 3 vezes e o problema continuava ......

Resolvi o problema fazendo aterramento da tomada mais um filtro de linha de qualidade comprovada(a maioria dos filtro de linha do mercado são umas porcaria sem nada dentro apenas aumenta o numero de tomadas ) tudo isso na tomada onde ia ligado modem roteador computador .....

Resultado ? meu sinal adsl não caiu mais e o snr ficou estavel .....penso que essas fontes que vem nos modem do mercado são de baixa qualidade e não seguram as interferencias vindas da rede eletrica que acaba passando pro sinal adsl ,abraço amigos e espero que meu relato seja util de alguma maneira .
 
Última edição:
Galera, por favor.
Ainda nem instalaram o 35Mb aqui em casa, e queria saber um coisa.
O cabo de tel. que está passado aqui é um cabo de 1par, que parece ser de má qualidade, mas não tenho certeza.
Ele não tem emendas e é novo. A distância do poste até o modem deve ser em torno de 15 metros.
Será que terei problemas?
Vou postar uma foto do cabo, realmente não tem como identificar nem marca ou modelo.

A imagem é grande então é melhor eu não postar direto aqui: http://i47.tinypic.com/34j2kuf.jpg

Este cabo que você tem é um CCI simples, porém não quer dizer que vai dar problemas, este é o cabo que a GVT instala normalmente.

Como estão teus sinais hoje?
------------
Olá amigos em primeiro lugar gostaria de parabenizar Mosqueteiros e outros tantos que colaboram para o conhecimento chegar a todos.....

Gostaria de deixar meu relato aqui do problema que tive com sinal adsl da vivo e a solução que resolveu meu problema pra quem sabe poder ajudar quem passa pelo mesmo problema e ja tentou todas as dicas aqui do topico e não resolveu

Meu problema era queda do sinal adsl constantes e variação de snr acentuada !

os cabos da residencia foram trocados tomadas etc , o par telefonico primario e segundario foram trocados 3 vezes e o problema continuava ......

Resolvi o problema fazendo aterramento da tomada mais um filtro de linha de qualidade comprovada(a maioria dos filtro de linha do mercado são umas porcaria sem nada dentro apenas aumenta o numero de tomadas ) tudo isso na tomada onde ia ligado modem roteador computador .....

Resultado ? meu sinal adsl não caiu mais e o snr ficou estavel .....penso que essas fontes que vem nos modem do mercado são de baixa qualidade e não seguram as interferencias vindas da rede eletrica que acaba passando pro sinal adsl ,abraço amigos e espero que meu relato seja util de alguma maneira .

Muito pertinente sua colocação, obrigado. :awesome:
 
Este cabo que você tem é um CCI simples, porém não quer dizer que vai dar problemas, este é o cabo que a GVT instala normalmente.

Como estão teus sinais hoje?
Vlw Mosqueteiros, na verdade não tenho GVT ainda, tenho NET.
Pedi o serviço mas ainda não foi instalado, só estava meio desconfiado que esse cabo desse conta do recado mesmo.
Vou esperar instalarem pra ver se vai dar problema no sinal.
Obrigado.
 
------------


Muito pertinente sua colocação, obrigado. :awesome:

lembrando que é possivel que fontes de telefones sem fio podem também causar interferencias vindas da rede eletrica e passando até o micro filtro e indo pro sinal adsl , eu acho que micro filtro não é preparado para segurar interferencias vindas da rede eletrica de qualquer forma é sempre bom investigar cada detalhe para achar o problema , abraço
 
Tem razão, na verdade poucos dispositivos hoje conseguem absorver a inconstância de nossa rede elétrica.

Aproveitando, estive na minha irmã esta semana, aquela que fiz o trabalho de cabeamento.

Ela ficou sem internet e telefone pois com uma semana inteira de temporais a rede não resistiu, o cabo que vinha para o prédio dela foi levado por um caminhão, era um cabo blindado com 50 pares, a GVT foi rápida, 8horas da manhã já estava com 4 funcionários refazendo a conexão, tiveram que puxar um novo cabo blindado, aproveitaram e puxaram um cabo de 70 pares deixando várias esperas no prédio, para minha surpresa o sinal dela que depois das arrumações subiu de 4 de SNR para 21.5 agora foi para 24, praticamente igual ao meu que estou a poucos prédios dela.





Está mais do que provado, bons cabos fazem toda a diferença entre uma boa conexão ou uma ótima conexão.
 
Meu Speedy deu a louca hoje de manhã, caindo direto e o meu perfil mudava de 8 pra 10 megas, liguei pra Vivo e perguntei se tinha algo de errado , a atendente falou que faria um teste na parte externa e depois de 3 minutos, ela retornou falando que havia um problema, perguntei o termo técnico, e ela me disse que era "Sinal Atravessado" alguém sabe oque isso significa?
 
Meu Speedy deu a louca hoje de manhã, caindo direto e o meu perfil mudava de 8 pra 10 megas, liguei pra Vivo e perguntei se tinha algo de errado , a atendente falou que faria um teste na parte externa e depois de 3 minutos, ela retornou falando que havia um problema, perguntei o termo técnico, e ela me disse que era "Sinal Atravessado" alguém sabe oque isso significa?

sinal Cruzado ou Atravessado: Dois condutores,cada um de um par diferente, estão em contato entre si.
 
Mosqueteiros, poderia dar uma ajuda? Aqui em casa tem este cabo na parte interna:



Que cabo é esse? É o mais simples que existe né? Teria outro melhor para indicar?
 
Mosqueteiros, poderia dar uma ajuda? Aqui em casa tem este cabo na parte interna:
[url]http://imageshack.us/a/img28/8598/26972029l.jpg[/URL]


Que cabo é esse? É o mais simples que existe né? Teria outro melhor para indicar?

Você pode usar cabo CI 50 de 1 par, é um cabo blindado. O mais importante é ver de onde vem esse cabo, vem direto do poste? vem de uma emenda em um cabo FE?

Porque usa 2 cabos na tomada?
 
Você pode usar cabo CI 50 de 1 par, é um cabo blindado. O mais importante é ver de onde vem esse cabo, vem direto do poste? vem de uma emenda em um cabo FE?

Porque usa 2 cabos na tomada?

2 cabos era teste. Vou verificar se vem direto do poste. Obrigado por responder :yes:
 
2 cabos era teste. Vou verificar se vem direto do poste. Obrigado por responder :yes:

Blz, para usar 2 cabos você deve usar uma tomada que tenha 4 parafusos, assim liga um fio em cada. Vê como está a ligação e depois me fala. Outra coisa como estão teus sinais hoje?
 
Resolveram meu problema de internet depois de 4 mes, era fiação externa mesmo, trocaram o par externo, e acabou a queda de adsl e os erros.
 
Instalaram os 35MB aqui, ta funcionando bem.

2204717860.png


Mesmo funcionando legal vou postar uma imagem com minhas estatísticas, não sei a distância ao certo, mas perguntei pro técnico o endereço do armário e pelo Google Maps está a cerca de 550m.

ftzjhi.jpg


Como está o sinal? Acham que é possível um futuro upgrade pra 50Mb?
 
Aqui está a situação da minha internet:
capturadetela20120926s1.png


Primeiro troquei o conector (plug da tomada) e deu uma melhorada, o SNR foi pra 7.6.
Quando descobri que o ponto que chegava de baixo era em outra tomada, então mudei pra la e coloquei o novo plug la.

Consegui chegar nisso aqui até agora:
capturadetela20120926s1.png



O problema é que nenhuma eletronica aqui tem cabo CCE ou CI, por incrível que pareça. Aliás a maioria nem sabe o que é, só conhece o CCI.:haha:
O próximo passo é trocar o cabo que vai até o DG, mas ja vi que não vai ser fácil, pois usando o passador o cabo "trava" perto do final.:feelbad:

Vou aqui na tentiva até consegui deixar minha net um pouco melhor e, se possível, conseguir um sinal suficiente pra 10mb.
Se eu coloco o modem da OI (um Huawei), o SNR fica melhor, mas a velocidade do download piora (não sei pq)...
Abs!
 
Aqui está a situação da minha internet:
http://imageshack.us/a/img253/5926/capturadetela20120926s1.png

Primeiro troquei o conector (plug da tomada) e deu uma melhorada, o SNR foi pra 7.6.
Quando descobri que o ponto que chegava de baixo era em outra tomada, então mudei pra la e coloquei o novo plug la.

Consegui chegar nisso aqui até agora:
http://imageshack.us/a/img844/5926/capturadetela20120926s1.png


O problema é que nenhuma eletronica aqui tem cabo CCE ou CI, por incrível que pareça. Aliás a maioria nem sabe o que é, só conhece o CCI.:haha:
O próximo passo é trocar o cabo que vai até o DG, mas ja vi que não vai ser fácil, pois usando o passador o cabo "trava" perto do final.:feelbad:

Vou aqui na tentiva até consegui deixar minha net um pouco melhor e, se possível, conseguir um sinal suficiente pra 10mb.
Se eu coloco o modem da OI (um Huawei), o SNR fica melhor, mas a velocidade do download piora (não sei pq)...
Abs!


Na situação da sua linha qualquer DB que você ganhe é vantagem.

Vou te dar uma sugestão, tenta colocar a modulação G.dmt e veja como fica, depois tenta adsl2 e veja como fica, hoje está em adsl2+, mas para 5 mega dependendo do estado da linha e da distância do armário elas podem funcionar melhor.

Se melhorou trocando os plugues tem boa chance de dar uma bela melhorada trocando o cabo.

Depois posta como ficou nessas outras modulações.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo