Como melhorar o SNR e que materiais usar para melhorar redes telefônicas (SNR)

Não tem problema se precisar pagar 40reais, se ele fizer uma linha direto do poste até meu quarto unica sem emendas..

Meu SNR tava batendo 12.2 agora. Sendo que estava em 15 agora mesmo, isso que não esta chovendo. Tempo TOP.

E eu quero colocar 10mb também. e ficar com um sinal bom mesmo com os 10mbs.


Vo fazer uma pergunta OFF, mas pra não precisar abrir outro topico.

"tenho um Switch da OvisLink, 8 portas. Sempre que eu ligo o modem nesse Switch, minha conexão ficar mais lenta, Utorrent não passa de 200kbps, desconecta também. (NADA A VER COM O OUTRO PROBLEMA DE SNR) o sinal ADSL permanece ON.
Quando eu ligo o computador direto no moden (Kaiomy 500G ADSL2+) fica perfeito TOP. Utorrent pegando a 600kbps. So cai mesmo com problema do SNR. (PERCO SINAL ADSL).

Porque será que acontece isso? problema de cabeamento entre modem e Switch?
 
Última edição:
"tenho um Switch da OvisLink, 8 portas. Sempre que eu ligo o modem nesse Switch, minha conexão ficar mais lenta, Utorrent não passa de 200kbps, desconecta também. (NADA A VER COM O OUTRO PROBLEMA DE SNR) o sinal ADSL permanece ON.
Quando eu ligo o computador direto no moden (Kaiomy 500G ADSL2+) fica perfeito TOP. Utorrent pegando a 600kbps. So cai mesmo com problema do SNR. (PERCO SINAL ADSL).

Porque será que acontece isso? problema de cabeamento entre modem e Switch?

Pode simplesmente esse switch ter pouca memória e não estar conseguindo gerenciar o número de conexões necessárias para o torrent utilizado. Quando faz download via Browser vem normal?
 
denis21sp, vou colocar na primeira página a imagem que você postou, te dou os créditos lá.

Vlw.

Mosqueteiros, eu não fiz o esquema, foi um rapaz aqui que postou, e eu colei pra voce ver, vou procurar o nome e voce da os créditos pra eles.

Quanto ao cabo chegou hoje, mas o burro do eletricista disse que 25 metros dava e sobrava, no final, ficou faltando uns 3 metros de cabo :(

quero morrer agora, pior que paguei quase 70 reais com frete e tudo em 25 metros.... e eu não queria fazer emendas e sim puxar direto, que porcaria viu :okay:
 
Muito obrigado, Mosqueteirors!

E pra quem não tiver encontrando o cabo CCE APL 50 de 2 pares, ou quiser mais opções de compra, aqui vão duas empresas que vendem o cabo:

Cibrasil - Cabo CCE APL 50 x 02 pares

PCI Network - Cabo CCE APL 50 X 02 Pares, Cabo Telefônico Externo 2 Pares CCE APL

Solicitei orçamento na Cibrasil, pois como é uma empresa especializada em telefonia, pode ter um preço melhor ao comprar maiores quantidades.

Abraço, pessoal!
------------
Fiz um esquema aqui pra ajudar a tirar qualquer dúvida sobre como a instalação deve ser feita.

https://lh5.googleusercontent.com/-...da%20-%20Cabo%20CCE%2050%20de%202%20pares.jpg

Mosqueteiros foi o Tzen que postou o esquema de instalação.

Deixa eu fazer uma pergunta, como faltou uns 3 metros de cabo pra chegar até a tomada do meu modem, oque voce aconselha que eu faça? venda essa cabo e compre a metragem correta, ou coloco a tomada RJ 11 no forro da casa e puxo um cabo rj de uns 3 metros até o Spliter ADSL????
 
Mosqueteiros foi o Tzen que postou o esquema de instalação.

Deixa eu fazer uma pergunta, como faltou uns 3 metros de cabo pra chegar até a tomada do meu modem, oque voce aconselha que eu faça? venda essa cabo e compre a metragem correta, ou coloco a tomada RJ 11 no forro da casa e puxo um cabo rj de uns 3 metros até o Spliter ADSL????

Não há problema de deixar a tomada no forro desde que o mesmo esteja bem isolado. Puxa o RJ11 até o splitter, vai dar tudo certo.

Abraços.

Vou corrigir os créditos, vlw.
 
Bom terminei comprando a metragem correta do cabo, vou ficar com 25 metros aqui do Cabo CCE APL 50X02 Pares Telefônico Externo se alguém quiser o cabo que sobrou me manda MP.
 
Bom terminei comprando a metragem correta do cabo, vou ficar com 25 metros aqui do Cabo CCE APL 50X02 Pares Telefônico Externo se alguém quiser o cabo que sobrou me manda MP.

Blz. Assim que modificar sua fiação reporta como ficou.

Abraços.
 
adsle.jpg


:damn:

Pior que tenho cabo em 3 tomadas. Não sei ao certo, tenho que subir no telhado pra ver, mas me parece que vem 1 cabo do poste até a casa e nele tem 2 emendas, totalizando 3 tomadas. Ou desse único cabo saem 3 emendas, não sei.

Uma dúvida: Se eu deixar o SNR perto dos 20 dB e reduzir bem a atenuação será que chega ao menos nos 8mb "atingíveis"?

Outra dúvida: A Vivo diz que só posso colocar até 2mb, mas como isso se o sinal mesmo com SNR/Atenuação lixos passa dos 7mb atingíveis?

Queria colocar ao menos 4mb. :feelbad:

Interior é f*da. :okay:
 
Última edição:
http://img685.imageshack.us/img685/1223/adsle.jpg

:damn:

Pior que tenho cabo em 3 tomadas. Não sei ao certo, tenho que subir no telhado pra ver, mas me parece que vem 1 cabo do poste até a casa e nele tem 2 emendas, totalizando 3 tomadas. Ou desse único cabo saem 3 emendas, não sei.

Uma dúvida: Se eu deixar o SNR perto dos 20 dB e reduzir bem a atenuação será que chega ao menos nos 8mb "atingíveis"?

Outra dúvida: A Vivo diz que só posso colocar até 2mb, mas como isso se o sinal mesmo com SNR/Atenuação lixos passa dos 7mb atingíveis?

Queria colocar ao menos 4mb. :feelbad:

Interior é f*da. :okay:

Por "padrão" a vivo exige um mínimo de 12 de SNR para qualificar acima de 4 mega, hoje teu sinal está em 11.8, para você colocar pelo menos 4 mega sem problemas de qualificação teu SNR hoje tem que subir uns 5 db's.

Eu particularmente penso que se colocar no perfil de 4 mega hoje teu SNR deve cair para 5..6... e muitas vezes isso não dá problema, mas ai depende do técnico autorizar a deixar desta forma. Sobre não vender mais de 2 mega é por conta de tua atenuação que está em 52,5, dá uma revisada na fiação e veja se ganha alguns db´s de SNR e perde alguma coisa de atenuação.

A vantagem é que tua porta já é adsl2+ a mudança se daria mais pela gerência, assim o que está te barrando é a qualificação de linha, revisa os cabos tira as emendas e pede nova qualificação de linha.

Abraços.
 
Por "padrão" a vivo exige um mínimo de 12 de SNR para qualificar acima de 4 mega, hoje teu sinal está em 11.8, para você colocar pelo menos 4 mega sem problemas de qualificação teu SNR hoje tem que subir uns 5 db's.

Eu particularmente penso que se colocar no perfil de 4 mega hoje teu SNR deve cair para 5..6... e muitas vezes isso não dá problema, mas ai depende do técnico autorizar a deixar desta forma. Sobre não vender mais de 2 mega é por conta de tua atenuação que está em 52,5, dá uma revisada na fiação e veja se ganha alguns db´s de SNR e perde alguma coisa de atenuação.

A vantagem é que tua porta já é adsl2+ a mudança se daria mais pela gerência, assim o que está te barrando é a qualificação de linha, revisa os cabos tira as emendas e pede nova qualificação de linha.

Abraços.

Farei isso mesmo.

Existe alguma coisa que eu possa fazer na "caixinha" que fica no poste? Nessa casa que eu tô (pouco tempo) ainda não vi, mas em outras, a emenda do cabo era muito porca.
 
Farei isso mesmo.

Existe alguma coisa que eu possa fazer na "caixinha" que fica no poste? Nessa casa que eu tô (pouco tempo) ainda não vi, mas em outras, a emenda do cabo era muito porca.

Pode refazer a emenda com um conector linear bargoa, ou se preferir até soldar, em ambos os casos fica melhor que conectados geralmente a parafusos enferrujados.

Abraços.
 
Estranhamento meu problema de 3 meses com queda do Speedy terminou ontem, de ontem pra hoje a conexào ficou estavel, e hoje me ligaram sem motivo perguntando se o meu Speedy estava ok, eu falei que no momento sim, a atendente perguntou se eu enfrentrei problemas durante a semana, eu disse que sim, e ela falou e hoje como esta? eu respondi que estava ok, e ela desligou.

Bizarro, isso só me leva acreditar que eles estavam com algum problema mesmo, e não tinha nada haver com meus cabos ou a parte interna da casa, vamos ver se a estabilidade continua.
 
Mosqueteirors,

Pra eu que estou construindo minha casa e irei fazer a ligação do zero. O ideal é seguir o esquema que o Tzen fez para obter a melhor qualidade?
Marcas de Splitter de qualidade, você sabe algumas? Senão eu procuro esse BPS mesmo.

E uma última dúvida, é possível deixar o Splitter escondido em algum lugar? Forro ou parede (não sei o tamanho dele). Ou ele é colocado na parede perto do modem?

Não posso me dar ao luxo de perder nem um pouco de sinal, aqui na minha cidade só tem Speedy, e já sei que minha casa vai ficar longe da central, acho que uns 4KM. O pessoal que mora no local fala que chega só 1Mbps.

Abs.
 
Mosqueteirors,

Pra eu que estou construindo minha casa e irei fazer a ligação do zero. O ideal é seguir o esquema que o Tzen fez para obter a melhor qualidade?
Marcas de Splitter de qualidade, você sabe algumas? Senão eu procuro esse BPS mesmo.

E uma última dúvida, é possível deixar o Splitter escondido em algum lugar? Forro ou parede (não sei o tamanho dele). Ou ele é colocado na parede perto do modem?

Não posso me dar ao luxo de perder nem um pouco de sinal, aqui na minha cidade só tem Speedy, e já sei que minha casa vai ficar longe da central, acho que uns 4KM. O pessoal que mora no local fala que chega só 1Mbps.

Abs.

O Esquema do Tzen é ótimo, pode seguir ele. Splitter pode ser o BPS é bom, pelo menos nunca tive problemas, ele fica junto a tomada principal da casa que é onde entra a linha telefônica, fica na parede, eu sempre deixo o modem o mais próximo possível.

Abraços.
 
O Esquema do Tzen é ótimo, pode seguir ele. Splitter pode ser o BPS é bom, pelo menos nunca tive problemas, ele fica junto a tomada principal da casa que é onde entra a linha telefônica, fica na parede, eu sempre deixo o modem o mais próximo possível.

Abraços.

Valeu. Obrigado!
 
Troquei o cabeamento lá de casa, cabeamento unico sem emendas. Meu sinal passo de 6~12, pra 16.1.
 
otimo ganho... trocou a fiaçao desde o poste?
 
Troquei o cabeamento lá de casa, cabeamento unico sem emendas. Meu sinal passo de 6~12, pra 16.1.

Belo aumento, e como está a variação?
 
otimo ganho... trocou a fiaçao desde o poste?

Sim, unico fio desde o poste até meu quarto. Utilizando um Splitter para o modem e telefone.

Belo aumento, e como está a variação?

Logo que eu o cara instalo eu entrei tava 17.1, depois estabilizo em 16.1 16.2 .16.3 16.4. Ainda não vi menor que isso.

O cara não cobro nada, a não ser que venha na conta telefonica. o que acho dificil.

Atenuação caiu de 38 para 37. Acho que isso não tem muito o que eu possa fazer ja que estou longe do armario da BOI.
 
Última edição:
Sim, unico fio desde o poste até meu quarto. Utilizando um Splitter para o modem e telefone.



Logo que eu o cara instalo eu entrei tava 17.1, depois estabilizo em 16.1 16.2 .16.3 16.4. Ainda não vi menor que isso.

O cara não cobro nada, a não ser que venha na conta telefonica. o que acho dificil.

Atenuação caiu de 38 para 37. Acho que isso não tem muito o que eu possa fazer ja que estou longe do armario da BOI.

Essa perda é normal, se você desligar e ligar novamente ele deve subir novamente para 17, realmente ficou muito bom, vale a pena esse investimento.
 
Eu e meu pai vamos trocar a ligação telefônica de casa, mas estou com algumas dúvidas.

-> É possível abrir aquela caixinha preta no postinho de energia e conectar o fio direto lá? ou soldamos no fio que está saindo dela?
-> Pode passar o fio rj-11 pelo forro depois que ele sai do Splitter?
-> Se eu fizer sem Splitter, como eu faço? Passo o cabo até a tomada do modem e coloco o cabo que irá para os telefones junto nessa tomada?

E por último, se eu não encontrar o CCE-APL-50, posso usar o CI Blindado para passar do postinho até a tomada do modem? Ou tem opção melhor?

Abs.
 
Eu e meu pai vamos trocar a ligação telefônica de casa, mas estou com algumas dúvidas.

-> É possível abrir aquela caixinha preta no postinho de energia e conectar o fio direto lá? ou soldamos no fio que está saindo dela?
-> Pode passar o fio rj-11 pelo forro depois que ele sai do Splitter?
-> Se eu fizer sem Splitter, como eu faço? Passo o cabo até a tomada do modem e coloco o cabo que irá para os telefones junto nessa tomada?

E por último, se eu não encontrar o CCE-APL-50, posso usar o CI Blindado para passar do postinho até a tomada do modem? Ou tem opção melhor?

Abs.

O postinho você diz o da sua casa ou o da CIA de energia? Se for o poste da Cia de energia não aconselho a mexer na TAP, neste caso é melhor pedir para um técnico da operadora fazer este serviço. Se for o seu poste interno pode e deve fazer.

O fio RJ11 pelo forro não há problema, só não exagere no comprimento.

Sem expliter o fio chegará na tomada principal, vocÇe pega o fio da extensão e coloca na mesma tomada fazendo a emenda a própria tomada, assim fica melhor.

O CI blindado está de bom tamanho.

Boa sorte.
 
Sim, unico fio desde o poste até meu quarto. Utilizando um Splitter para o modem e telefone.

ok... dei uma olhada aqui e vi q no poste não tem a tal caixinha preta.. é como se viesse direto do poste da rua apoiado no poste daqui de casa e vem pro meu quarto.. sera q tem alguma emenda ali ou o fio vem direto da rua sem emendas... é um fio preto grosso daqueles antigo... tava pensando em trocar o cabo mas o poste é bem alto..



 
ok... dei uma olhada aqui e vi q no poste não tem a tal caixinha preta.. é como se viesse direto do poste da rua apoiado no poste daqui de casa e vem pro meu quarto.. sera q tem alguma emenda ali ou o fio vem direto da rua sem emendas... é um fio preto grosso daqueles antigo... tava pensando em trocar o cabo mas o poste é bem alto..

[url]http://img217.imageshack.us/img217/8361/1002281l.jpg[/URL]

[url]http://img96.imageshack.us/img96/8720/1002279r.jpg[/URL]

A tua tomada está ligada pelo cabo FE, pelo jeito está vindo direto do poste e por teus sinais eu não mexeria, está muito bom.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo