Como melhorar o SNR e que materiais usar para melhorar redes telefônicas (SNR)

Ei ai sLk, conseguiu fazer funcionar a emenda? :yellowface:

Velho, apenas refiz a ligação do FDG na caixinha que ligo o modem.
A única coisa que posso fazer por hora pra melhorar é eliminar o Bargoa e ligar o FE direto na caixinha. Mas honestamente, não acho que vou ganhar nem 1.5dB nesse ajuste :\
 
Velho, apenas refiz a ligação do FDG na caixinha que ligo o modem.
A única coisa que posso fazer por hora pra melhorar é eliminar o Bargoa e ligar o FE direto na caixinha. Mas honestamente, não acho que vou ganhar nem 1.5dB nesse ajuste :\

È, creio que nesse ajuste ganhe aproximadamente 0,5 db, não vai fazer grande diferença por hora, a não ser que a conexão bargoa tenha sido super esmagada, certa vez fiz isso e perdi quase 10 db de SNR.
 
È, creio que nesse ajuste ganhe aproximadamente 0,5 db, não vai fazer grande diferença por hora, a não ser que a conexão bargoa tenha sido super esmagada, certa vez fiz isso e perdi quase 10 db de SNR.

Entendo. Mas eu lembro do meu stats antes do Bargoa e depois (na época que eu tinha 15mbps), e lembro que não mudou muita coisa se não tinha reparado.
Meu SNR tá 13dB no momento, o mínimo que pego é 12.5dB :trollfail:
 
Entendo. Mas eu lembro do meu stats antes do Bargoa e depois (na época que eu tinha 15mbps), e lembro que não mudou muita coisa se não tinha reparado.
Meu SNR tá 13dB no momento, o mínimo que pego é 12.5dB :trollfail:


Para 35 mega está bacana, para 50 mega seria importante aumentar uns 2 db's para manter estabilidade, assim ficaria em um futuro upgrade com 6..7 db.

Abraços


Edit: Está pensando em fazer Upgrade para 50 Mega?
 
Segue meu resultado de hoje às 15:58 GVT 5MB



Segue o teste agora pelo site da GVT o teste power lá... 5MB

567890.jpg


346212.jpg


E olha que o armário da GVT é aqui do ladinho...

Se coloco Modulation ADSL2 PLUS o Line Attenuation UP fica em 5 e o Line Attenuation Down vai prá 28, mas aí várias vezes tenho queda de conexão, queda no msn, etc :/
 
Última edição:
Estava mostrando como ficou a arrumação da minha irmã, fiz toda a minha instalação também com cabos blindados, tanto eu como ela moramos perto do armário, eu estou a 294 metros e ela está a uns 320..350 metros do mesmo armário.

Meus sinais:



Sinais de minha irmã:

 
Bom dia meus caros, ola Mosqueteiros tudo bem?

Entao, to cansado do meu Speedy ficar indo e voltando... decidi refazer todo cabeamento do da minah casa, seguindo esse belo topico e o diagrama postada, porem comprei o cabo FE AA 80, voce acha melhor usar ele, ou devo comprar o cabo CCE APL 50 de 2 pares e usar aqueles conectores?

abracos
 
Bom dia meus caros, ola Mosqueteiros tudo bem?

Entao, to cansado do meu Speedy ficar indo e voltando... decidi refazer todo cabeamento do da minah casa, seguindo esse belo topico e o diagrama postada, porem comprei o cabo FE AA 80, voce acha melhor usar ele, ou devo comprar o cabo CCE APL 50 de 2 pares e usar aqueles conectores?

abracos

Eu usaria CCE APL 50 de 2 pares levando ele até a tomada.

Como pretende fazer?
 
entao pretendo ligar do poste e trazer o cabo ate o modem, e chamar o tecnico pra instalar um spliter....

a minha ligacao ta assim

do poste sai um cabo de uns 3 metros e dentro do telhado tem um spliter, e desse spliter sai um cabo direto ate meu modem e outro pro telefone....

quero eliminar esse cabo de 3 metros e puxar direito ate em casa...
------------
fiz um videozinho pra ajudar....

[video=youtube_share;aIK5f7rocNU]http://youtu.be/aIK5f7rocNU[/video]
 
entao pretendo ligar do poste e trazer o cabo ate o modem, e chamar o tecnico pra instalar um spliter....

a minha ligacao ta assim

do poste sai um cabo de uns 3 metros e dentro do telhado tem um spliter, e desse spliter sai um cabo direto ate meu modem e outro pro telefone....

quero eliminar esse cabo de 3 metros e puxar direito ate em casa...
------------
fiz um videozinho pra ajudar....

http://youtu.be/aIK5f7rocNU

Realmente vi o vídeo e te digo este tipo de material não deve ficar exposto, puxa o fio direto do poste para dentro de tua casa que realmente deve melhorar.
 
Acabei de comprar 25 metros de Cabo CCE APL 50X02 Pares, e os conectores, agora é esperar chegar e mandar brasa, só uma pergunta, ja que eu comprei os cabos, o tecnico do speedy pode instalar do poste ate em casa, ou ele nao é obrigado a fazer essa ligacao interna?
 
Acabei de comprar 25 metros de Cabo CCE APL 50X02 Pares, e os conectores, agora é esperar chegar e mandar brasa, só uma pergunta, ja que eu comprei os cabos, o tecnico do speedy pode instalar do poste ate em casa, ou ele nao é obrigado a fazer essa ligacao interna?

me intrometendo, como vc possui "problemas" e está afim de resolver, tecnicamente a telefonica é "obrigada" a enviar um tecnico afim de resolver, com isso, vc solicita para ligar o cabo direto ao TAR!
 
me intrometendo, como vc possui "problemas" e está afim de resolver, tecnicamente a telefonica é "obrigada" a enviar um tecnico afim de resolver, com isso, vc solicita para ligar o cabo direto ao TAR!

Essa era minha duvida, porque os cabos passam por dentro do forro de casa etc... e eu achei que eles poderiam recusar fazer esse procedimento, por ser na parte interna da minha casa.
 
Mosqueteirors uma pergunta, estou terminando de construir minha casa e chegou a hora de deixar os pontos de telefone e rede montados, o que vc indica, usar cabos CCE/CI-50 interna e externamente e usar cabos blindados tbem para a rede ou vc acha que isso seria exagero??? pergunto pq na casa vou montar um escritório e não quero ter os mesmos problemas que enfrento na casa dos meus pais (net caindo, ruídos...)
 
Mosqueteirors uma pergunta, estou terminando de construir minha casa e chegou a hora de deixar os pontos de telefone e rede montados, o que vc indica, usar cabos CCE/CI-50 interna e externamente e usar cabos blindados tbem para a rede ou vc acha que isso seria exagero??? pergunto pq na casa vou montar um escritório e não quero ter os mesmos problemas que enfrento na casa dos meus pais (net caindo, ruídos...)

Usar cabos blindados sempre é uma boa ideia pois não sabemos que interferências poderemos ter. Internamente utilize cabos CCE o u CI, ambos muito bons, se for passar no mesmo conduíte elétrico é importante ter aterramento e usar a ponteira de aterramento dos cabos, se não for usar junto não precisa se preocupar com este aterramento.

Externo, se conseguir encontrar o CCE-APL-50 de 2 pares tua conexão vai ficar muito boa, inclusive se tiver espaço nos conduítes, pode levar o CCE-APL-50 até a 1ª tomada e depois colocar um splitter para o restante da casa.

Boa sorte e depois nos retorna como ficou.

Abraços.
 
Acabei de comprar 25 metros de Cabo CCE APL 50X02 Pares, e os conectores, agora é esperar chegar e mandar brasa, só uma pergunta, ja que eu comprei os cabos, o tecnico do speedy pode instalar do poste ate em casa, ou ele nao é obrigado a fazer essa ligacao interna?

Chegou a começar a fazer a instalação? Como ficou?
 
Usar cabos blindados sempre é uma boa ideia pois não sabemos que interferências poderemos ter. Internamente utilize cabos CCE o u CI, ambos muito bons, se for passar no mesmo conduíte elétrico é importante ter aterramento e usar a ponteira de aterramento dos cabos, se não for usar junto não precisa se preocupar com este aterramento.

Externo, se conseguir encontrar o CCE-APL-50 de 2 pares tua conexão vai ficar muito boa, inclusive se tiver espaço nos conduítes, pode levar o CCE-APL-50 até a 1ª tomada e depois colocar um splitter para o restante da casa.

Boa sorte e depois nos retorna como ficou.

Abraços.

valeu pela resposta, agora é tentar achar esses cabos aqui :haha:

quando tiver tudo pronto eu posto o resultado.
 
To com problema a algum tempo com sinal...

Sempre na casa dos 11~13

As vezea até cai. Fui enrolando até que agora me encheu o saco.

Sendo que a 1 ano atrás batia 18/19...

Meu pai foi um dia no telhado ver se tinha emendas, ele falo que não tem emendas mais tem fio desemcapado o que da na mesma...

Amanhã foi ligar na Oi e pedir pra mudar toda a viação.

O que eu planejo fazer e:

Puxar um unico cabo direto do poste até o meu moden, pois eu mudei de lugar agora minha rede toda esta no corredor.

e ligar o telefone e o modem nessa unica linha e utilizar um Splitter(ja possuo)

Pronto nada de ficar puxando emendas pra sala e pro quarto.. Antes era assim, moden no quarto e saia um linha pra sala... essas extensões sempre dão *****. sempre.


eu passei a rede pra sala, porque eu não consigo jogar(xbox) na rede wifi e uma bosta, a banda e sempre menor. ai ligo no cabo. melhora muito.

Tirando que a OI ja e uma bosta. GVT da um banho.
 
Última edição:
Meu pai foi um dia no telhado ver se tinha emendas, ele falo que não tem emendas mais tem fio desemcapado o que da na mesma...

Amanhã foi ligar na Oi e pedir pra mudar toda a fiação.

O que eu planejo fazer e:

Puxar um unico cabo direto do poste até o meu moden, pois eu mudei de lugar agora minha rede toda esta no corredor.

e ligar o telefone e o modem nessa unica linha e utilizar um Splitter(ja possuo)

Pronto nada de ficar puxando emendas pra sala e pro quarto.. Antes era assim, moden no quarto e saia um linha pra sala... essas extensões sempre dão *****. sempre.


eu passei a rede pra sala, porque eu não consigo jogar(xbox) na rede wifi e uma bosta, a banda e sempre menor. ai ligo no cabo. melhora muito.

Tirando que a OI ja e uma bosta. GVT da um banho.

Deve melhorar bastante puxando um cabo único, só não sei se a Oi vai tomar partido nesta alteração, são terrivelmente xaropes para fazer algo que ajude o cliente.

Mas vai firme, assim vai melhorar teu sinal.
 
Chegou a começar a fazer a instalação? Como ficou?

Ainda não, estou esperando os cabos que eu comprei chegarem, vou fazer igual esta nesse esquema:

Esquema%2520de%2520liga%25C3%25A7%25C3%25A3o%2520telef%25C3%25B4nica%2520adequada%2520-%2520Cabo%2520CCE%252050%2520de%25202%2520pares.jpg


, a unica diferenca que é o meu não tem esse TAR, é aquela caixinha preta pequena de conexào sabe??

telefonica_cagada.jpg
 
Nossa muito bom essa esquema, vo imprimir e da pro cara da OI!

Quero igualzinho. :D
 
denis21sp, vou colocar na primeira página a imagem que você postou, te dou os créditos lá.

Vlw.
 
Eu liguei ma OI.

Falei que gostaria de um tecnico na minha casa para trocar TODA a linhas de telefone.
A mulher me fala que antes precisa fazer um testa na linha e no computador sendo que eu estou no meu trabalho e não posso fazer isso.
Falei que não queria fazer teste nenhum, que eu apenas quero trocar tudo.

Ela me fala que e obrigado a fazer o teste e pergunta se eu desliguei o moden da tomada e religuei. o.000
Desde quando desligar o moden vai fazer meu SNR melhorar e estabilizar??? sendo que eu estou a 2 meses com esse problema.

Dai ela falo que na parte externa a OI meche, mais na interna não. Dai saltei os cachorros.. perguntei então que tecnico ia mecher nessa BOSTA DE LINHA, ela falo que eu ia ter que ver um de confiança????

Perguntei se ela tava loca, porque pelo que eu saiba quem presta o sinal de adsl e linha telefonica la de casa e a OI e não esse meu tecnico de confiança, e se o problema fosse pagar eu pagava essa bosta.

dai ela me transfere pro tecnico o cara abre um OS e pronto. tecnico tem 24hrs pra vir na minha casa.

Perguntei quanto ia custar e ele falo que era com o tecnico??? essa OI ta perdida mesmo. Se fuder. Minha ADSL ta caindo e os cara querem que eu va atrás de um tecnico?? Tenho tempo pra isso não.
 
Infelizmente Zanzo a Oi é desta forma, mas conversa numa boa com o técnico, derrepente aparece algum gente fina e te faz essa mão.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo