Como melhorar o SNR e que materiais usar para melhorar redes telefônicas (SNR)

To com um problema estranho.

Me mudei para um casa onde a casa vizinha grudada no meu muro tem um armário da GVT, com isso migrei direto para 10 mega. Mas mesmo do lado estou tendo muitas quedas, o que pode ser? a fiação é nova!!

 
To com um problema estranho.

Me mudei para um casa onde a casa vizinha grudada no meu muro tem um armário da GVT, com isso migrei direto para 10 mega. Mas mesmo do lado estou tendo muitas quedas, o que pode ser? a fiação é nova!!

[url]http://img843.imageshack.us/img843/7308/50metrosdslam.jpg[/URL]

Muito boa tua atenuação, morando quase dentro do armário..rrrsss.

Sobre o teu problema, mesmo sendo fiação nova pode ter problemas, te aconselho a pegar o modem e colocar na primeira tomada da casa e ver se não melhora, talvez a fiação interna não esteja boa mesmo nova, ou talvez a tomada, abre a tomada e veja se está certa.

Teu SNR não está ruim para a normalidade, ele está ruim para o teu caso que está do lado do armário e teria que ter SNR acima de 20...23.. ou mais.

Faz os testes que disse e depois posta ai.

Abraços.
 
Muito boa tua atenuação, morando quase dentro do armário..rrrsss.

Sobre o teu problema, mesmo sendo fiação nova pode ter problemas, te aconselho a pegar o modem e colocar na primeira tomada da casa e ver se não melhora, talvez a fiação interna não esteja boa mesmo nova, ou talvez a tomada, abre a tomada e veja se está certa.

Teu SNR não está ruim para a normalidade, ele está ruim para o teu caso que está do lado do armário e teria que ter SNR acima de 20...23.. ou mais.

Faz os testes que disse e depois posta ai.

Abraços.

Dito e feito Mosqueteirors, era a tomada do meu quarto mesmo, cloquei na sala e olha que maravilha...



Obrigado pela ajuda, vou resolver trocando a tomada ou a fiação.
 
Boa noite pessoal, gostaria de tirar uma duvida com vcs. eu tenho hoje uma internet de 15mb da gvt e to querendo fazer um upgrade para 35mb e queria saber se vai passar no teste de qualificação deles e se vai ficar bom.
aqui ta os parâmetros http://img694.imageshack.us/img694/6676/semvttulo.png

abraços!!!
 
Última edição:
Boa noite pessoal, gostaria de tirar uma duvida com vcs. eu tenho hoje uma internet de 15mb da gvt e to querendo fazer um upgrade para 35mb e queria saber se vai passar no teste de qualificação deles e se vai ficar bom.
http://img694.imageshack.us/img694/6676/semvttulo.png

a
braços!!!

Pela atenuação você está um pouco acima de 800 metros que teoricamente era o limite. Mas como parece que liberaram para acima de 1000 metros derrepente qualifique, no teu caso somente depois que o técnico espetar o modem para sabe.
 
Pela atenuação você está um pouco acima de 800 metros que teoricamente era o limite. Mas como parece que liberaram para acima de 1000 metros derrepente qualifique, no teu caso somente depois que o técnico espetar o modem para sabe.
a atendente da gvt me disse que o técnico vai me trazer o modem segunda-feira e já iria me liberar o sinal de 35mb.
é esse cara que vai dizer se suporta ou não os 35mb? e tipo eu to com 15mb agora é só ele espeta o modem que já libera os 35mb?
abraço!!
 
a atendente da gvt me disse que o técnico vai me trazer o modem segunda-feira e já iria me liberar o sinal de 35mb.
é esse cara que vai dizer se suporta ou não os 35mb? e tipo eu to com 15mb agora é só ele espeta o modem que já libera os 35mb?
abraço!!

É ele que libera, ele coloca o modem e liga para a central trocar ou modular tua porta.
 
Muito boa tua atenuação, morando quase dentro do armário..rrrsss.

Sobre o teu problema, mesmo sendo fiação nova pode ter problemas, te aconselho a pegar o modem e colocar na primeira tomada da casa e ver se não melhora, talvez a fiação interna não esteja boa mesmo nova, ou talvez a tomada, abre a tomada e veja se está certa.

Teu SNR não está ruim para a normalidade, ele está ruim para o teu caso que está do lado do armário e teria que ter SNR acima de 20...23.. ou mais.

Faz os testes que disse e depois posta ai.

Abraços.


que tomada é essa?
 
Estranhamento meu problema de 3 meses com queda do Speedy terminou ontem, de ontem pra hoje a conexào ficou estavel, e hoje me ligaram sem motivo perguntando se o meu Speedy estava ok, eu falei que no momento sim, a atendente perguntou se eu enfrentrei problemas durante a semana, eu disse que sim, e ela falou e hoje como esta? eu respondi que estava ok, e ela desligou.

Bizarro, isso só me leva acreditar que eles estavam com algum problema mesmo, e não tinha nada haver com meus cabos ou a parte interna da casa, vamos ver se a estabilidade continua.

Mas tu chegou a trocar a fiação?
 
Dito e feito Mosqueteirors, era a tomada do meu quarto mesmo, cloquei na sala e olha que maravilha...

http://img32.imageshack.us/img32/613/50metrosdslamb.jpg

Obrigado pela ajuda, vou resolver trocando a tomada ou a fiação.

Aqui descobri o problema, revisei a fiação que ia para meu quarto e não era a tomada em si...e o problema estava no cabo "rasgado" dentro da tubulação que ia para meu quarto, passei fio novo e agora está 100% no quarto.
 
Aqui descobri o problema, revisei a fiação que ia para meu quarto e não era a tomada em si...e o problema estava no cabo "rasgado" dentro da tubulação que ia para meu quarto, passei fio novo e agora está 100% no quarto.

Isso é bem comum de acontecer, muitas vezes usam conduítes de má qualidade que danificam os cabos principalmente em passagens de 90° onde é mais complicado de passar o cabo.
 
Depois de um mês com batalhas diárias, o problema de perda de conexão com SNR de Upstream ficando negativo durante chuvas foi resolvido. O problema todo estava no cabo FE utlizado pela GVT que é de péssima qualidade e não suporta um simples chuvisco, a solução encontrada pelo supervisor foi a troca pelo cabo CCE-APL ASF 50x4 que é blindado. Devido a esse problema a mensalidade do turbonet com vencimento dia 02/09 foi zerada.
ImageShack® - Online Photo and Video Hosting
 
Depois de um mês com batalhas diárias, o problema de perda de conexão com SNR de Upstream ficando negativo durante chuvas foi resolvido. O problema todo estava no cabo FE utlizado pela GVT que é de péssima qualidade e não suporta um simples chuvisco, a solução encontrada pelo supervisor foi a troca pelo cabo CCE-APL ASF 50x4 que é blindado. Devido a esse problema a mensalidade do turbonet com vencimento dia 02/09 foi zerada.
ImageShack® - Online Photo and Video Hosting

É como sempre falo para o pessoal, nada como usar o CCE blindado. Como ficaram os valores de SNR?
 
Entao galera tenho em casa 10 megas da gvt porem de um tempo pra c a piorou muito a a velocidade da internet bem consegui acessar o modem porem nao consegui colar as fotos aqui para vocês analisarem os dados sendo assim vou copia-los .Se voces precisaem de mais algum dado me falem que tentarei postar





DSL


Nome Valor

Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 12797

Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 1163

Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream 20688

Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream 1148

Margem de Ruído de Downstream 18.2 dB

Margem de Ruído de Upstream 5.50 dB

Atenuação de Downstream 15.1 dB

Atenuação de Upstream 9.40 dB

Potência de Downstream 12.4 dbm

Potência de Upstream 12.0 dbm

Número de Treinamentos da Linha 0

Frames Perdidos no Downstream 0

Perda de Sinal no Downstream 0

Perda de Sinal no Upstream 0

Perda de Potência no Upstream 0

Blocos Corrigidos no Downstream 1






HPNA



Nome HPNA

Pacotes Recebidos 512

Pacotes Enviados 1968

Bytes Recebidos 185110

Bytes Enviados 690574

Porcentagem de Erros de Recepção 0.00

Porcentagem de Erros de Transmissão 0.00

Blocos Corrigidos no Upstream 0





ETHERNET


Nome LAN 1

Pacotes Recebidos 47655

Endereço MAC 6c:2e:85:ed:c5:db

Pacotes Enviados 57218

Bytes Recebidos 9918720

Bytes Enviados 49063070

Erros de Recepção 0

Erros de Transmissão 0

Recebidos Descartados 0

Porcentagem de Erros de Recepção 0.00

Porcentagem de Erros de Transmissão 0.00
 
Entao galera tenho em casa 10 megas da gvt porem de um tempo pra c a piorou muito a a velocidade da internet bem consegui acessar o modem porem nao consegui colar as fotos aqui para vocês analisarem os dados sendo assim vou copia-los .Se voces precisaem de mais algum dado me falem que tentarei postar
DSL


Nome Valor

Taxa Atual de Sincronismo de Downstream 12797

Taxa Atual de Sincronismo de Upstream 1163

Taxa Máxima de Sincronismo de Downstream 20688

Taxa Máxima de Sincronismo de Upstream 1148

Margem de Ruído de Downstream 18.2 dB

Margem de Ruído de Upstream 5.50 dB

Atenuação de Downstream 15.1 dB

Atenuação de Upstream 9.40 dB

Potência de Downstream 12.4 dbm

Potência de Upstream 12.0 dbm

Número de Treinamentos da Linha 0

Frames Perdidos no Downstream 0

Perda de Sinal no Downstream 0

Perda de Sinal no Upstream 0

Perda de Potência no Upstream 0

Blocos Corrigidos no Downstream 1






HPNA



Nome HPNA

Pacotes Recebidos 512

Pacotes Enviados 1968

Bytes Recebidos 185110

Bytes Enviados 690574

Porcentagem de Erros de Recepção 0.00

Porcentagem de Erros de Transmissão 0.00

Blocos Corrigidos no Upstream 0





ETHERNET


Nome LAN 1

Pacotes Recebidos 47655

Endereço MAC 6c:2e:85:ed:c5:db

Pacotes Enviados 57218

Bytes Recebidos 9918720

Bytes Enviados 49063070

Erros de Recepção 0

Erros de Transmissão 0

Recebidos Descartados 0

Porcentagem de Erros de Recepção 0.00

Porcentagem de Erros de Transmissão 0.00

Teus sinais para 10 mega estão ótimos. Funciona 15 mega tranquilo.

Pode ficar ruim para colocar 35 mega.

Abraços.
 
Atualização: 01/09/2012

***Mito ou verdade: reiniciar o modem faz a internet voltar?
 
Atualização 07/09/2012 - Atualizado na página inicial do tópico -

Vídeos adicionados:

***Jumpeamento no armário metálico

***Como montar um secundário no bloco M10
 
Última edição:
Amigo, coloquei GVT 35mb aqui (PowerBox Sagemcom F@ST 2764 GV) e de alguns dias pra cá venho caindo na madrugada e lentidão na navegação. Fui olhar as estatiscas e olha o que achei!

Margem de Ruído de Downstream 3.6 dB

Margem de Ruído de Upstream 16.70 dB

Atenuação de Downstream 21.0 dB

Atenuação de Upstream 0.10 dB

Potência de Downstream 10.9 dbm

Potência de Upstream 6.8 dbm

Chamo um tecnico e peço pra ele ir no armario ?
 
Última edição:
Amigo, coloquei GVT 35mb aqui (PowerBox Sagemcom F@ST 2764 GV) e de alguns dias pra cá venho caindo na madrugada e lentidão na navegação. Fui olhar as estatiscas e olha o que achei!

Margem de Ruído de Downstream 3.6 dB

Margem de Ruído de Upstream 16.70 dB

Atenuação de Downstream 21.0 dB

Atenuação de Upstream 0.10 dB

Potência de Downstream 10.9 dbm

Potência de Upstream 6.8 dbm

Chamo um tecnico e peço pra ele ir no armario ?

1º Segue o tópico e revisa tua fiação interna. Se estiver tudo ok pede para o técnico revisar o secundário da conexão, ou o armário. Você sabe a distância do armário? Como eram teus parâmetros antes?
 
1º Segue o tópico e revisa tua fiação interna. Se estiver tudo ok pede para o técnico revisar o secundário da conexão, ou o armário. Você sabe a distância do armário? Como eram teus parâmetros antes?

Amigo o armário fica na outra rua (paralela). Quanto aos parametros de antes, nao lembro :/
 
Amigo o armário fica na outra rua (paralela). Quanto aos parametros de antes, nao lembro :/

Sugiro que ligue para o 10325 e peça uma verificação de sinal, pois se o armário é tão próximo deve haver algum problema sério na rede ou equipamento, pois pelos teus parâmetros parece que você está a uns 750 metros do armário.
 
Mosqueteirors to com duvida?
Quando chove cai minha vdsl! Aqui uso cabo chumbo internamente, vou troca interna por cabo cce apl 50x02. Queria saber se gvt troca cabo deles central ate aqui poste de casa por Cabo CCE-APL ASF 50x4?

Chovendo
wjvIJ.png


EcWeQ.png


mioZ1.png


oucZv.png
 
Última edição:
Mosqueteirors to com duvida?
Quando chove cai minha vdsl! Aqui uso cabo chumbo internamente, vou troca interna por cabo cce apl 50x02. Queria saber se gvt troca cabo deles central ate aqui poste de casa por Cabo CCE-APL ASF 50x4?

Chovendo
http://i.imgur.com/wjvIJ.png

http://i.imgur.com/EcWeQ.png

http://i.imgur.com/mioZ1.png

http://i.imgur.com/oucZv.png

Normalmente a rede já é composta de cabos blindados, a não ser que você esteja muito longe e eles tenham feito um pinga lote, o que não é o caso pois você tem 50 mega deve estar a uns..700 metros da Central.

Com 4 DB deve estar instável mesmo, o ideal seria puxa o cabo da TAR até sua tomada, se for fazer isso o ideal seria pedir para um técnico da GVT fazer. No mais faz a revisão geral principalmente no conector bargoa que liga o FE ao plastchumbo, e claro revisa a tomada.

Se ligar 10325 eles fazem a reinstalação interna sem custos, ai na hora que chegarem pode negociar com eles para colocarem o cabo que você comprou.

Abraços.
 
Normalmente a rede já é composta de cabos blindados, a não ser que você esteja muito longe e eles tenham feito um pinga lote, o que não é o caso pois você tem 50 mega deve estar a uns..700 metros da Central.

Com 4 DB deve estar instável mesmo, o ideal seria puxa o cabo da TAR até sua tomada, se for fazer isso o ideal seria pedir para um técnico da GVT fazer. No mais faz a revisão geral principalmente no conector bargoa que liga o FE ao plastchumbo, e claro revisa a tomada.

Se ligar 10325 eles fazem a reinstalação interna sem custos, ai na hora que chegarem pode negociar com eles para colocarem o cabo que você comprou.

Abraços.

Tenho 35mb mais caras botaram perfil 50mb acho queria vender tv. Minha distancia 600 poucos. Problema rede exterma parece cabo tem 4 emenda. Poderia postar foto cabo da TAR? Eu nao conheço. Sobro ligação cabo fe e cumbo ligado caixinha preta acho antiga pode ser problema. Vou ver conector bargoa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo