Como melhorar o SNR e que materiais usar para melhorar redes telefônicas (SNR)

Tenho uma dúvida aqui sobre a instalação telefônica. Eu comprei o cabo CCE e troquei a fiação original aqui da casa (25 anos +/-). Fiz isso porque tem um tempo já que estava dando alguns problemas de queda da linha, foi o próprio técnico da Oi que recomendou trocar a fiação. O que eu não entendo muito bem é que mesmo depois de trocar essa fiação o meu sinal continua dessa forma aqui:

http://i.imgur.com/lRBY2K8.jpg

É mais ou menos assim a instalação original da casa:

http://i.imgur.com/u6yH3Zr.jpg

Embaixo, na esquerda, é o fio que vem do poste pra caixa, daí os triângulos são as caixas onde há pontos pra telefone. a única caixa que é utilizada aqui é a última onde está a linha vermelha, então eu passei aí cerca de 25 metros desse cabo CCE por todos esse espaço até chegar a essa caixa. No caso, o quarto onde está o computador não tem uma tomada pra telefone, então eu comprei um cabo rj11 bem longo pra chegar até aqui no quarto (que seria a linha vermelha). Tem um microfiltro lá na tomada da sala onde está o telefone.

Só pra adiantar, antes de trocar a fiação telefônica, eu testei aqui o cabo vindo por fora da tubulação, direto da garagem pro quarto onde está o computador, o sinal ficou nesses mesmos parâmetros que está na primeira imagem, talvez com alguma variação pequena. Alguma sugestão?

Mosqueteiro, me dá uma ideia do que posso fazer aqui. O sinal da minha conexão deteriorou muito. Antes ficava nessa faixa de Attainable Rate entre 7700 e 8600. Ontem o sinal caiu pra 3000. Liguei lá pra reclamar da qualidade do sinal, me pediram um prazo de 24 horas. Não estava em casa mais cedo, mas ligaram aqui e tiveram a coragem de dizer que a conexão é assim mesmo, que o ADSL rouba banda (?). Mudei pra G.DMT, coloquei de volta em ADSL2+, voltei pro G.DMT, mas agora o sinal só fica na casa dos 5000. Eu peço pra algum técnico vir aqui na minha casa?
 
Última edição:
Mosqueteiro, me dá uma ideia do que posso fazer aqui. O sinal da minha conexão deteriorou muito. Antes ficava nessa faixa de Attainable Rate entre 7700 e 8600. Ontem o sinal caiu pra 3000. Liguei lá pra reclamar da qualidade do sinal, me pediram um prazo de 24 horas. Não estava em casa mais cedo, mas ligaram aqui e tiveram a coragem de dizer que a conexão é assim mesmo, que o ADSL rouba banda (?). Mudei pra G.DMT, coloquei de volta em ADSL2+, voltei pro G.DMT, mas agora o sinal só fica na casa dos 5000. Eu peço pra algum técnico vir aqui na minha casa?

Levando em consideração o que tu já fez eu acredito que o problema está no secundário da operadora, sendo assimo ideal seria eles trocarem a porta no armário primário e te trocarem de secundário, seria interessante eles testarem outros pares na TAR, enfim, tu vai acabar tendo que chamar a Oi, e talvez contratar um "serviço por fora" para o técnico fazer todos estes testes.
 
Tenho uma pergunta interessante,espero que possa me ajudar...

Aqui temos 2 casas e o fio que vem do Tar é o cabo FE 160,queria substituir esse cabo por um CAT6 puxando desde o Tar ligando 2 pares tipo azul/branco
e vermelho/branco... ( Usar cada par em uma casa diferente)
Quando o CAT6 do Tar chegar a primeira casa puxo somente um par ex: cabo azul/branco soldando com um CAT6 ou CCE e levando ao 1 ponto da casa 1...
Agora com o procedimento da primeira casa pronto continuo com o mesmo CAT6 o principal levando até segunda casa esse levo direto a caixa e prendo o vermelho/branco
pq na casa 1 já foi utilizado o azul/branco...
Vai ficar bom Mosqueteiros?
 
Tenho uma pergunta interessante,espero que possa me ajudar...

Aqui temos 2 casas e o fio que vem do Tar é o cabo FE 160,queria substituir esse cabo por um CAT6 puxando desde o Tar ligando 2 pares tipo azul/branco
e vermelho/branco... ( Usar cada par em uma casa diferente)
Quando o CAT6 do Tar chegar a primeira casa puxo somente um par ex: cabo azul/branco soldando com um CAT6 ou CCE e levando ao 1 ponto da casa 1...
Agora com o procedimento da primeira casa pronto continuo com o mesmo CAT6 o principal levando até segunda casa esse levo direto a caixa e prendo o vermelho/branco
pq na casa 1 já foi utilizado o azul/branco...
Vai ficar bom Mosqueteiros?

A questão principal é, os pares na TAR são próximos? Ou é a mesma linha? Se for a mesma linha seria uma extensão para a casa 2?
 
A questão principal é, os pares na TAR são próximos? Ou é a mesma linha? Se for a mesma linha seria uma extensão para a casa 2?

Isso mesmo seria uma extensão,mas pra não ter que fazer emenda queria fazer assim,o que vc acha?...
só que utilizo par de cor diferente do cabo CAT6 pra não ficar como emenda...
Passaria o cabo CAT6 pela primeira casa sem cortar e levando ele direto até a segunda casa,na primeira casa abro a capa do CAt6 e soldo uma emenda no par Azul/branco e levo a caixa...


Se eu fosse utilizar somente em uma casa no olhal 50mm seria Azul/Branco,mas como quero levar pra 2 casas ficaria assim?

No Tar Olhal 50mm Vermelho/Azul e no outro ficaria Branco/Branco (ficaria bom esse esquema ou ta errado?) ?
 
Última edição:
Isso mesmo seria uma extensão,mas pra não ter que fazer emenda queria fazer assim,o que vc acha?...
só que utilizo par de cor diferente do cabo CAT6 pra não ficar como emenda...
Passaria o cabo CAT6 pela primeira casa sem cortar e levando ele direto até a segunda casa,na primeira casa abro a capa do CAt6 e soldo uma emenda no par Azul/branco e levo a caixa...


Se eu fosse utilizar somente em uma casa no olhal 50mm seria Azul/Branco,mas como quero levar pra 2 casas ficaria assim?

No Tar Olhal 50mm Vermelho/Azul e no outro ficaria Branco/Branco (ficaria bom esse esquema ou ta errado?) ?

Pode ser assim, levaria os 2 pares sem perdas, o teu esquema está correto. A única questão seria fazer a conexão na TAR, não esqueça que somente as operadoras podem mexer ali, então é capaz de você ter que falar com m técnico para fazer a conexão na TAR.
 
Pode ser assim, levaria os 2 pares sem perdas, o teu esquema está correto. A única questão seria fazer a conexão na TAR, não esqueça que somente as operadoras podem mexer ali, então é capaz de você ter que falar com m técnico para fazer a conexão na TAR.


Pretendo logo falar com um técnico da oi para fazer essa instação no Tar, no tar é bom usar esse olhal 50mm ou só pedir pra engatar os cabos sem olhal?
A distancia do poste passando pelas 2 casas sera +- 75 a 100m,por ter essa distancia longa qual melhor cabo a utilizar esse abaixo ou um FE 160?


O que você acha desse cabo para esse procedimento?...
http://www.amazon.com/dp/B00DZQ0XH6/
 
Última edição:
Pretendo logo falar com um técnico da oi para fazer essa instação no Tar, no tar é bom usar esse olhal 50mm ou só pedir pra engatar os cabos sem olhal?

O que você acha desse cabo para esse procedimento?... ( A distancia do poste passando pelas 2 casas sera +- 75 a 100m)
http://www.amazon.com/dp/B00DZQ0XH6/

Não vejo necessidade, CAT 6 já ficaria excelente, use o olhal, senão ele vai acabar fazendo uma gambiarra, até 100 metros vai ficar bacana.
 
Não vejo necessidade, CAT 6 já ficaria excelente, use o olhal, senão ele vai acabar fazendo uma gambiarra, até 100 metros vai ficar bacana.

Excelente esse seu tópico,esta me ajudando mto!! :D

Só mais umas duvidas,com o CAT6 do poste até a tomada ficara melhor que com o cabo FE 160 AA pra essa distancia de 100m ou a diferença sera mínima?
 
Excelente esse seu tópico,esta me ajudando mto!! :D

Só mais umas duvidas,com o CAT6 do poste até a tomada ficara melhor que com o cabo FE 160 AA pra essa distancia de 100m ou a diferença sera mínima?

É para ficar melhor, tu estará usando um cabo de melhor qualidade, outro cabo que tu pode usar é um cabo CCE-APL com 4 pares.
 
É para ficar melhor, tu estará usando um cabo de melhor qualidade, outro cabo que tu pode usar é um cabo CCE-APL com 4 pares.

Pode me ajudar encontrar um site onde tem o CCE-APL com 4 pares (100m) ?
 
Aqui no sul eu compro na http://www.inforteltelecom.com.br/

Porém não sei se conseguirão te atender.

Tava procurando o cabo CCE-APL 50 4 pares e o CAT6 blindado...E fiquei assustado com o preço do CAT6 blindado kkk
Tem tanta diferença de qualidade entre eles?

Esqueci de avisar eu moro em casa e fica mais ou menos uns 100m do poste,qual das opções abaixo seria melhor,algum dos cabos abaixo teria ganho melhor que o outro em SRN e Attenuação?

1=Puxar do TAR um cabo FE AA 80/100 até a tomada do modem sem emendas...
2=Puxar do TAR um cabo CCE-APL 50 4 pares até a tomada do modem sem emendas...
3=Puxar do TAR um cabo CAT6 blindado até a tomada do modem sem emendas...

Um amigo pode conseguir o cabo CTP APL 2 pares,esse cabo tem muita diferença para o CCE-APL 4 pares?Se for mto diferente qual deles tem os cabos dos pares mais grosso?

Outra duvida
Posso puxar um cabo dessa tomada do modem que ira vir a fiação direto do TAR e levar pra um segundo ponto dentro da casa ou por ser a tomada do modem pode ter perda?
Uso um cabo CCE Bitola 50 - 02 pares que você recomenda,mas como utilizar sendo que ele tem 2 pares, tem que ser uma tomada com 4 parafusos
e deixo 2 parafuso pra o cabo que vem do Tar e os outros 2 parafusos eu coloco 02 pares do CCE Bitola 50 ou somente um par para levar a outra tomada?
 
Última edição:
Tava procurando o cabo CCE-APL 50 4 pares e o CAT6 blindado...E fiquei assustado com o preço do CAT6 blindado kkk
Tem tanta diferença de qualidade entre eles?

Esqueci de avisar eu moro em casa e fica mais ou menos uns 100m do poste,qual das opções abaixo seria melhor,algum dos cabos abaixo teria ganho melhor que o outro em SRN e Attenuação?

1=Puxar do TAR um cabo FE AA 80/100 até a tomada do modem sem emendas...
2=Puxar do TAR um cabo CCE-APL 50 4 pares até a tomada do modem sem emendas...
3=Puxar do TAR um cabo CAT6 blindado até a tomada do modem sem emendas...

Um amigo pode conseguir o cabo CTP APL 2 pares,esse cabo tem muita diferença para o CCE-APL 4 pares?Se for mto diferente qual deles tem os cabos dos pares mais grosso?

Outra duvida
Posso puxar um cabo dessa tomada do modem que ira vir a fiação direto do TAR e levar pra um segundo ponto dentro da casa ou por ser a tomada do modem pode ter perda?
Uso um cabo CCE Bitola 50 - 02 pares que você recomenda,mas como utilizar sendo que ele tem 2 pares, tem que ser uma tomada com 4 parafusos
e deixo 2 parafuso pra o cabo que vem do Tar e os outros 2 parafusos eu coloco 02 pares do CCE Bitola 50 ou somente um par para levar a outra tomada?

Usa o CCE-APL, pode ser esse que seu amigo conseguiu de 2 pares, a diferença entre os CCE-APL serão os pares já que usam padrões para serem regulamentados pela anatel.

Você pode puxar uma extensão através desta tomada, mas deve ocorrer uma pequena perda com isso, o ideal é chegar o CCE na tomada e ali usar um splitter tipo BPS 4045-2, com isso tu não deve ter perdas.
 
Vou tentar aqui na cidade se não arrumo alguém que faça isso...

Mosqueteirors, eu preciso de mais extensões... tem problema do cabo ter emenda depois que chegar no modem?
 
Vou tentar aqui na cidade se não arrumo alguém que faça isso...

Mosqueteirors, eu preciso de mais extensões... tem problema do cabo ter emenda depois que chegar no modem?

Depende de como tu vai derivar a partir da tomada do modem, eu recomendo splitter.
 
Depende de como tu vai derivar a partir da tomada do modem, eu recomendo splitter.

Encontrei esses 2 cabos em um site pra vender, são os mesmos ou tem diferença?
*Cabo CCE APL 50 x 04 Pares GP
*Cabo CCE APL 50 x 04 Pares Coopersalto
 
Última edição:
Encontrei esses 2 cabos em um site pra vender, são os mesmos ou tem diferença?
*Cabo CCE APL 50 x 04 Pares GP
*Cabo CCE APL 50 x 04 Pares Coopersalto

Mesmo cabo, somente de marcas diferentes.
 
Mosqueteiro, me dá uma ideia do que posso fazer aqui. O sinal da minha conexão deteriorou muito. Antes ficava nessa faixa de Attainable Rate entre 7700 e 8600. Ontem o sinal caiu pra 3000. Liguei lá pra reclamar da qualidade do sinal, me pediram um prazo de 24 horas. Não estava em casa mais cedo, mas ligaram aqui e tiveram a coragem de dizer que a conexão é assim mesmo, que o ADSL rouba banda (?). Mudei pra G.DMT, coloquei de volta em ADSL2+, voltei pro G.DMT, mas agora o sinal só fica na casa dos 5000. Eu peço pra algum técnico vir aqui na minha casa?

Dando continuidade aqui na história, o técnico veio aqui em casa e me explicou que o meu sinal não deveria nem estar ativo pra 5mb, mas sim pra 1mb, que é a primeira vez que ele ve na minha região alguém com um sinal maior que 1mb. Ele me disse também que ele tem pedido há uns 3 anos pra que a Oi aqui no Gama (cidade satélite de Brasília) compre alguns "windslam" (foi o que eu entendi, disse que custa uns R$200.000,00), porque os equipamentos que tem aqui na região onde eu moro já são velhos. Pra ter uma ideia, ele disse que se eles comprassem esse equipamento eles poderiam retirar as duas caixas que tem aqui na região, (está uma ao lado da outra) e deixar só uma. Ele também alegou que com a compra da Oi pela Portugal Telecom, quase todo o dinheiro que seria pra fazer alguma melhoria está indo lá pra Portugal pra salvar as finanças da empresa. Também me disse que só tem uma região aqui no Gama que suporta uma conexão de 15mb, que é na região central da cidade onde está o prédio da telefonia. Ele também disse que sinal G.DMT é pra 1mb, que pras velocidades acima o padrão da Oi aqui em Brasília é usar o adsl2 ou o adsl2+.

Resumo da ópera, ele pediu lá na central pra colocar em 1mb, fez os testes, me mostrou como ficaram os parâmetros, depois retornou pros 5mb, já que eles não podem mais forçar uma mudança sem a autorização do cliente. Curiosamente, o sinal melhorou depois disso.
 
Última edição:
um tecnico veio aqui e deixou anotado isso.. Atenuaçao 51, Sinal Ruido 32, e distançia 3k isso é relativamente bom? atualmente minha net é de 2mb teria como aumentar? vlw
 
Boa tarde mosqueteiros!!

Como fazer extensão de uma tomada RJ11 sem o uso de splitter, esse modelo abaixo:
http://www.casashow.com.br/Tomada-Telefone-Padrao-Americano-Rj11-Imperia-Branca-Iriel/p

Queria levar do ponto 1 (principal) onde vai ficar o modem, levar ao ponto 2 (quarto) é possível fazer isso com essa tomada ou melhor usar outra?

Ou melhor fazer com essa tomada?
http://www.niospe.com.br/produtos/iriel-talari-linha-modular-tomada-2-rj11/

Queria saber como ligar o cabo que vem do poste a tomada e se a o cabo da extensão tem q ficar no mesmo parafuso do fio que veio do poste...

Aguardo sua ajuda...
 
Última edição:
Boa tarde mosqueteiros!!

Como fazer extensão de uma tomada RJ11 sem o uso de splitter, esse modelo abaixo:
http://www.casashow.com.br/Tomada-Telefone-Padrao-Americano-Rj11-Imperia-Branca-Iriel/p

Queria levar do ponto 1 (principal) onde vai ficar o modem, levar ao ponto 2 (quarto) é possível fazer isso com essa tomada ou melhor usar outra?

Ou melhor fazer com essa tomada?
http://www.niospe.com.br/produtos/iriel-talari-linha-modular-tomada-2-rj11/

Queria saber como ligar o cabo que vem do poste a tomada e se a o cabo da extensão tem q ficar no mesmo parafuso do fio que veio do poste...

Aguardo sua ajuda...

Essa abaixo é uma boa..

http://www.niospe.com.br/produtos/iriel-talari-linha-modular-tomada-2-rj11/

Nesta tomada vai chegar internamente o cabo que vém da rua, pode ver que ela mesmo deriva sobrando uma rj11 sendo assim tu não precisa fazer a emenda diretamente na tomada.

Mas porque não prefere usar um splitter?

O modelo abaixo é ideal para isso..

https://www.netcomputadores.com.br/sti_pg_det_produto.php?idSkunet=3643
 
Essa abaixo é uma boa..

http://www.niospe.com.br/produtos/iriel-talari-linha-modular-tomada-2-rj11/

Nesta tomada vai chegar internamente o cabo que vém da rua, pode ver que ela mesmo deriva sobrando uma rj11 sendo assim tu não precisa fazer a emenda diretamente na tomada.

Mas porque não prefere usar um splitter?

O modelo abaixo é ideal para isso..

https://www.netcomputadores.com.br/sti_pg_det_produto.php?idSkunet=3643

Se utilizar splitter não precisarei colocar filtros de linha nas tomadas onde irão ficar os telefones,sera que é bom esse splitter abaixo?
CP-V413WT.jpg


Com esse hub deve ficar bom também né ?
http://www.amazon.com/dp/B00013BNVQ/
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo