Como melhorar o SNR e que materiais usar para melhorar redes telefônicas (SNR)

To em ADSL2+ se eu botar em G.DMT a linha fica porca e mal sinca os 2Mbps..... O técnico mais filho da **** do mundo, me tirou da caixinha NOVA DA OI, ESCONDIDO e me botou na velha, era pra ter uma ATN mais moderada, algo entre 25-29, menos de 30 com certeza.... Vou ver se um maluco que meu pai conhece aqui perto consegue manobrar meu par pra essa caixa nova e qualificar minha linha pra 10mb, se não to perdido......
 
To em ADSL2+ se eu botar em G.DMT a linha fica porca e mal sinca os 2Mbps..... O técnico mais filho da **** do mundo, me tirou da caixinha NOVA DA OI, ESCONDIDO e me botou na velha, era pra ter uma ATN mais moderada, algo entre 25-29, menos de 30 com certeza.... Vou ver se um maluco que meu pai conhece aqui perto consegue manobrar meu par pra essa caixa nova e qualificar minha linha pra 10mb, se não to perdido......

Menos mal que tu já ta em porta adsl2+, esse calvário de te mudarem de dslam tu não precisa ter, basta conseguir afinar o par na tar, apenas que na tua região tem problemas de alagamento de dutos, isso ferra o secundário se ele não estiver bem isolado.
 
Realmente o problema com alagamento de dutos é forte, mas na rede nova, que vem por dutos novos esse problema parece estar bem mais suave, mas por parte da Oi ela ta sempre tirando água das redes dela, sempre tem uma kombi com os cara da Oi tirando água de algum bueiro deles aqui. Se o cara não tivesse feito essa putaria de trocar minha TAR escondido eu estaria nessa rede que a Oi passou a pouco tempo, não que ela seja nova, deve ser remendada com a antiga em algum ponto mas com certeza me daria uma margem maior de SNR e uma menor ATN. O Foda é fazer o sistema da Oi enxergar que posso ter até 10Mbps - depois de fazer os ultimos ajustes nesses cabos que vao pro modem e telefone e ver tenho algum ganho extra de SNR. Mas dai não sei como fazer a qualificação da linha :(
 
Realmente o problema com alagamento de dutos é forte, mas na rede nova, que vem por dutos novos esse problema parece estar bem mais suave, mas por parte da Oi ela ta sempre tirando água das redes dela, sempre tem uma kombi com os cara da Oi tirando água de algum bueiro deles aqui. Se o cara não tivesse feito essa putaria de trocar minha TAR escondido eu estaria nessa rede que a Oi passou a pouco tempo, não que ela seja nova, deve ser remendada com a antiga em algum ponto mas com certeza me daria uma margem maior de SNR e uma menor ATN. O Foda é fazer o sistema da Oi enxergar que posso ter até 10Mbps - depois de fazer os ultimos ajustes nesses cabos que vao pro modem e telefone e ver tenho algum ganho extra de SNR. Mas dai não sei como fazer a qualificação da linha :(

O certo seria qualificarem baseado nas medidas ponto a ponto, infelizmente na Oi a maioria qualifica apenas pelos sinais do modem, que nem sempre é o correto, já que além de alguns modens apresentarem medidas erradas ainda há o stress do par que pode ser medido através do sidekick e com isso descobrir em que ponto há que se fazer uma correção.

Na Oi qualificam a cada 3 meses, mas se for via anatel talvez consiga algo.
 
O idiota aqui esqueceu de botar filtro no telefone, os parametros melhoram ainda mais agora


Mode: ADSL_2plus
Traffic Type: ATM
Status: Up
Link Power State: L0

Downstream Upstream
Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (1 dB): 29.6 21.0
Attenuation (1 dB): 36.0 26.1
Output Power (1 dBm): 0.0 12.4
Attainable Rate (Kbps): 14300 656

Path 0
Downstream Upstream
Rate (Kbps): 2272 568


Liguei na Oi e pedi pra abrirem uma solicitação pra analise pra alteração, vai cair na gerencia e espero que lá enxerguem que minha linha aguenta os 10mb, mais do que nunca agora e espero que fique ainda melhor quando mudar os fios do modem e do telefone.
 
O idiota aqui esqueceu de botar filtro no telefone, os parametros melhoram ainda mais agora


Mode: ADSL_2plus
Traffic Type: ATM
Status: Up
Link Power State: L0

Downstream Upstream
Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (1 dB): 29.6 21.0
Attenuation (1 dB): 36.0 26.1
Output Power (1 dBm): 0.0 12.4
Attainable Rate (Kbps): 14300 656

Path 0
Downstream Upstream
Rate (Kbps): 2272 568


Liguei na Oi e pedi pra abrirem uma solicitação pra analise pra alteração, vai cair na gerencia e espero que lá enxerguem que minha linha aguenta os 10mb, mais do que nunca agora e espero que fique ainda melhor quando mudar os fios do modem e do telefone.

Sei que tu tem um bom conhecimento então tu sabe que tua atenuação está acima da qualificação de 10 mega da oi né?

Tópico de qualificação de linha: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...linha-para-servicos-xdsl-tabelas-e-dados.html

De qualquer maneira eu acredito que tua linha consiga alinhar nos 10 mega, infelizmente tu vai depender da "boa vontade" de algum técnico da Oi.
 
Downstream Upstream
Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (1 dB): 33.1 21.5
Attenuation (1 dB): 36.0 26.2
Output Power (1 dBm): 0.0 12.4
Attainable Rate (Kbps): 15932 660

Path 0
Downstream Upstream
Rate (Kbps): 2272 572


Segue melhorando os status, chegou o modem da Oi, peguei o Rj11 + o split + a tomada que vem com ele e botei na linha e esse é o resultado hehehe eu sei que estou acima da qualficaçao por ATN mas......
 
Downstream Upstream
Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (1 dB): 33.1 21.5
Attenuation (1 dB): 36.0 26.2
Output Power (1 dBm): 0.0 12.4
Attainable Rate (Kbps): 15932 660

Path 0
Downstream Upstream
Rate (Kbps): 2272 572


Segue melhorando os status, chegou o modem da Oi, peguei o Rj11 + o split + a tomada que vem com ele e botei na linha e esse é o resultado hehehe eu sei que estou acima da qualficaçao por ATN mas......

Mas........qualifica sim, resta saber se a Oi vai ter alguém que se preocupe em fazer o que deve ser feito.
 
Blz, fico na espera.

Abraços.

Então amigão, depois de muito stress aqui, o técnico veio aqui em casa e disse que tinha que baixar para 10mb devido a quantidade de dB (na linguagem dele é downgrade)... Olha como está agora:

Annex_M

10mb_annex_M.jpg


Annex_A:

Annex_A.jpg


Vou atras do cabo CCE e fazer as devidas mudanças aqui no prédio e testar... Se houver melhoras ai vamos fazer upgrade pra 35 logo.

Observação: arrume as imagens do 1º post aqui do tópico, pois os link's do imagemhack está quebrado..
 
Última edição:
Então amigão, depois de muito stress aqui, o técnico veio aqui em casa e disse que tinha que baixar para 10mb devido a quantidade de dB (na linguagem dele é downgrade)... Olha como está agora:

Annex_M

http://s16.postimg.org/8pf4ptbj9/10mb_annex_M.jpg

Annex_A:

http://s24.postimg.org/t7umnr6kl/Annex_A.jpg

Vou atras do cabo CCE e fazer as devidas mudanças aqui no prédio e testar... Se houver melhoras ai vamos fazer upgrade pra 35 logo.

Observação: arrume as imagens do 1º post aqui do tópico, pois os link's do imagemhack está quebrado..

A tua atenuação é mais que suficiente para 15 mega. Faça as correções no cabeamento interno e depois poste os resultados.
 
Última edição:
Qual o cabo que uso para conetar o cabo que vem da rua até a primeira tomada de telefone para conetar o modem/telefone? (a distância entre eles é pequena)
O cabo para ir da tomada até esses aparelhos é o mesmo? Se for diferente, qual o melhor?

To querendo trocar porque esses parametros do SNR Margin está horrível no download:

Yb6Neug.jpg


Uma coisa curiosa é que o SNR do Up está "aceitável" e do Down não. Isso tem alguma coisa a ver com o cabeamento ou é outra coisa específica?
 
Última edição:
Qual o cabo que uso para conetar o cabo que vem da rua até a primeira tomada de telefone para conetar o modem/telefone? (a distância entre eles é pequena)
O cabo para ir da tomada até esses aparelhos é o mesmo? Se for diferente, qual o melhor?

To querendo trocar porque esses parametros do SNR Margin está horrível no download:

http://i.imgur.com/Yb6Neug.jpg

Uma coisa curiosa é que o SNR do Up está "aceitável" e do Down não. Isso tem alguma coisa a ver com o cabeamento ou é outra coisa específica?

Cara infelizmente a GVT não deixa pegar o cabeamento da rua e ir direto pra tomada do modem, eles fazem uma emenda e colocam um cci vagabundo até a tomada, pode trocar por um ci ou cce mesmo, faz a emenda com o conector bargoa e manda até a tomada do modem. O ideal também é usar telefone sem fio com DECT 6.0 ai tu usa o principal + algumas bases isso já elimina qualquer extensão, caso você precise. A tomada utilizada também é importante, aqui usei a antiga da gvt, conectei o FE da Oi direto nela e pluguei a tomada antiga da gvt, ai tive aqueles primeiros parametros 26 de snr... Ai depois que chegou o modem da Oi que eu tenho por direito ao assinar velox, eu peguei a tomada dele, o cabo rj11 e o filtro que vem nele e meu SNR subiu pra 33. Todos esses detalhes interferem no seu snr, essa semana vou fazer o rj11 com CI50 pro telefone e pro modem pra ver se ganho algum aumento no SNR, qualquer ganho é essencial.
 
Mosqueteiros, consegui fazer a Oi testar os 10Mbps aqui hoje

Downstream Upstream
Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (1 dB): 14.3 21.0
Attenuation (1 dB): 36.0 26.2
Output Power (1 dBm): 21.0 12.4
Attainable Rate (Kbps): 17708 676

Path 0
Downstream Upstream
Rate (Kbps): 11296 574


ficou assim, a ouvidoria ligou e ai eu expliquei pra eles o que eu queria, então um tempo depois eles testaram, pelo o que entendi e me falaram, eles estavam qualificando minha linha, a moça disse que iria me retornar mas ninguém ligou, voltaram pra 2mb logo depois, mesmo eu pedindo que ficasse direto os 10mbps....
 
Mosqueteiros, consegui fazer a Oi testar os 10Mbps aqui hoje

Downstream Upstream
Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (1 dB): 14.3 21.0
Attenuation (1 dB): 36.0 26.2
Output Power (1 dBm): 21.0 12.4
Attainable Rate (Kbps): 17708 676

Path 0
Downstream Upstream
Rate (Kbps): 11296 574


ficou assim, a ouvidoria ligou e ai eu expliquei pra eles o que eu queria, então um tempo depois eles testaram, pelo o que entendi e me falaram, eles estavam qualificando minha linha, a moça disse que iria me retornar mas ninguém ligou, voltaram pra 2mb logo depois, mesmo eu pedindo que ficasse direto os 10mbps....

Ficou muito bom mesmo com atenuação 36, essa imagem prova que não há motivos para eles não te qualificarem, talvez agora apareça no sistema a disponibilidade.
 
Aff... Essa Oi....... Ligou agora e disse que a linha nao qualificou nem pra 5mb pqp.........
 
Mosqueteirors, tem alguma coisa errada nisso?

http://img845.imageshack.us/img845/7057/b8ty.jpg

Aparentemente essa tomada sai um filtro para o telefone e uma "extensão" para o modem. Eu faria diferente, ao invés de usar a tomada como suporte a extensão eu usaria um splitter para fazer ela, eu acredito que seria melhor ocasionando menos perda.

Mas se estiver tudo certo sem perda de sincronia pode deixar assim que não chega a estar errado.
------------
Aff... Essa Oi....... Ligou agora e disse que a linha nao qualificou nem pra 5mb pqp.........

Agora tu pode comprar uma boa briga, pega a tua pint dos sinais e converte em pdf e manda para a anatel alegando discriminação por parte dela já que claramente sincronizou corretamente com sinal de sobra.
 
Aparentemente essa tomada sai um filtro para o telefone e uma "extensão" para o modem. Eu faria diferente, ao invés de usar a tomada como suporte a extensão eu usaria um splitter para fazer ela, eu acredito que seria melhor ocasionando menos perda.

Mas se estiver tudo certo sem perda de sincronia pode deixar assim que não chega a estar errado.
------------


Agora tu pode comprar uma boa briga, pega a tua pint dos sinais e converte em pdf e manda para a anatel alegando discriminação por parte dela já que claramente sincronizou corretamente com sinal de sobra.


Pois é, mas eu fui meio igenuo, não tirei um print, porque como havia sido dito que se pegasse os 10mbs poderia deixar direto e eu confirmei, achei que não iriam voltar pra 2mb, por isso não tenho como provar e hoje acordei com 1,5ATN a mais

Downstream Upstream
Line Coding(Trellis): On On
SNR Margin (1 dB): 32.7 7.5
Attenuation (1 dB): 37.5 27.6
Output Power (1 dBm): 0.0 12.6
Attainable Rate (Kbps): 15636 660

Path 0
Downstream Upstream
Rate (Kbps): 2272 572

mas pelo o que entendi isso ocorreu devido a Oi ter mexido na rede aqui da rua, devem ter feito cagadinha, eles estavam colocando os pares (?) nas caixas novas - nesse ponto o tal muquirana aqui do bairro não mentiu quando disse que as caixas novas não podiam ser usadas - enfim, mês que vem vou fazer outra vez.
 
Comecei a ter problemas aqui na minha ADSL, mal conseguia sincronizar a 10mbit...

Hoje o técnico da Oi veio aqui ver como estava a instalação... (olhou sinal, ligou no poste... e pediu uma qualificação nova da linha)

Eu consegui com ele um cabo igual vem do poste para a casa e os conectores bargoa com silicone.
Puxei o cabo direto para cima da casa e nele liguei um split adsl, liguei o modem e todo o restante da fiação de telefone no split..

Ficou assim os dados



18-09+-+1900+-+fio+novo.jpg


Antes da mudança os dados de atenuação era +- 30.5~31.5 e o SNR oscilava de 6~11


Espero que essa mudança tenha resolvido, porque além disso não tenho muito mais o que fazer aqui
 
Comecei a ter problemas aqui na minha ADSL, mal conseguia sincronizar a 10mbit...

Hoje o técnico da Oi veio aqui ver como estava a instalação... (olhou sinal, ligou no poste... e pediu uma qualificação nova da linha)

Eu consegui com ele um cabo igual vem do poste para a casa e os conectores bargoa com silicone.
Puxei o cabo direto para cima da casa e nele liguei um split adsl, liguei o modem e todo o restante da fiação de telefone no split..

Ficou assim os dados



https://lh5.googleusercontent.com/-...5L-mZIW_w/s768-no/18-09+-+1900+-+fio+novo.jpg

Antes da mudança os dados de atenuação era +- 30.5~31.5 e o SNR oscilava de 6~11


Espero que essa mudança tenha resolvido, porque além disso não tenho muito mais o que fazer aqui

Tua atenuação caiu o que sugere que tuas modificações surtiram efeitos na atenuação de sinal, em relação ao SNR está em 8.6 se sofrer poucas variações não deve dar problemas.
 
Eu ainda quero fazer um cabo rj11 para ligar no split e do split para o modem, ver se eu ganho alguns dB de SNR
 
Mosqueteirors, a minha instalação telefônica está correta:
CABO FE DA RUA--------- CONECTOR BARGOA- CABO CCI TEL 1 E CABO FE EXTENSÃO----------- CONECTOR BARGOA-CABO CCI TEL 2 E CABO FE EXTENSÃO-----------TOMADA DO TEL 3.
Valeu!
Boa Noite
 
Última edição:
Mosqueteirors, a minha instalação telefônica está correta:
CABO FE DA RUA--------- CONECTOR BARGOA- CABO CCI TEL 1 E CABO FE EXTENSÃO----------- CONECTOR BARGOA-CABO CCI TEL 2 E CABO FE EXTENSÃO-----------TOMADA DO TEL 3.
Valeu!
Boa Noite

Porque usa FE na instalação interna?

O ideal é chegar o FE na sua tomada e dali derivar via splitter, mas se não puder fazer isso faça assim:

Cabo FE da rua>>>Conector bargoa>>>CCI tomada telefone1>>>CCI Diretamente para a tomada do telefone2>>>CCI Diretamente para a tomada do telefone3, não precisa haver novamente conectores bargoa, basta não usar o fe nas extenções.
 
Porque usa FE na instalação interna?

O ideal é chegar o FE na sua tomada e dali derivar via splitter, mas se não puder fazer isso faça assim:

Cabo FE da rua>>>Conector bargoa>>>CCI tomada telefone1>>>CCI Diretamente para a tomada do telefone2>>>CCI Diretamente para a tomada do telefone3, não precisa haver novamente conectores bargoa, basta não usar o fe nas extenções.
A instalação está assim:
Untitled.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo