Como melhorar o SNR e que materiais usar para melhorar redes telefônicas (SNR)

Puxa o CCI direto para um splitter de 3 saídas, 1 modem + 2 telefones, assim pode comprar (ou mandar fazer) um cabo de 15 metros para conectar o telefone.

Ae mosqueteirors, comprei um telefone com ramal aqui por que meu outro sem fio ficou ruim

percebi que o sinal do velox cai bastante quando o mesmo entra em uso

ps: estou com filtro no telefone!
 
GRANDE mosqueteiros....tira uma duvida pra mim.

Tenho LiveTim e recebi um roteador Sagemcom 4310 de um amigo que desligou. O meu roteador é outra marca, um modelo mais antigo.
Fiz um teste aqui e tirei um e coloquei o outro sem fazer nada e esta funcionando uma belezura.

Entao, dado esse acontecimento, me surgiu uma ideia:
-EXISTE UM ADAPTADOR TIPO 1 ENTRADA RJ11 E DIVISOR PARA 2 SAIDAS RJ11?

Se isso existir, sera que fiunciona?
A ideia era ao inves de distribuir via wifi o sinal pela casa, eu poderia, no meio do caminho, colocar esse divisor e mandar um cabo para um roteador livetim e o outro fio seguir para outro roteador, tbem livetim e ter cabeacao em 2 lugares distintos...

PODE???
 
GRANDE mosqueteiros....tira uma duvida pra mim.

Tenho LiveTim e recebi um roteador Sagemcom 4310 de um amigo que desligou. O meu roteador é outra marca, um modelo mais antigo.
Fiz um teste aqui e tirei um e coloquei o outro sem fazer nada e esta funcionando uma belezura.

Entao, dado esse acontecimento, me surgiu uma ideia:
-EXISTE UM ADAPTADOR TIPO 1 ENTRADA RJ11 E DIVISOR PARA 2 SAIDAS RJ11?

Se isso existir, sera que fiunciona?
A ideia era ao inves de distribuir via wifi o sinal pela casa, eu poderia, no meio do caminho, colocar esse divisor e mandar um cabo para um roteador livetim e o outro fio seguir para outro roteador, tbem livetim e ter cabeacao em 2 lugares distintos...

PODE???

Não vai funcionar, a sincronização se dará em apenas um dos modems.
 
Olá amigos.
Preciso refazer a instalação telefônica da minha casa e pensei no seguinte:
O cabo sai do TAR e vai direto até o MODEM sem interrupões. No meio do cabo, sai uma derivação soldada e isolada com fita auto-fusão que vai até o telefone.
2ltrfcy.png

Será que fica bom?
Agradeço pela ajuda e atenção.
 
Última edição:
Olá amigos.
Preciso refazer a instalação telefônica da minha casa e pensei no seguinte:
O cabo sai do TAR e vai direto até o MODEM sem interrupões. No meio do cabo, sai uma derivação soldada e isolada com fita auto-fusão que vai até o telefone.
http://i59.tinypic.com/2ltrfcy.png
Será que fica bom?
Agradeço pela ajuda e atenção.

Vai ficar bom, único detalhe que se quiser trocar a solda por um splitter pode ser melhor.
 
Galera, percebi que o TAR que eu utilizo fica bem longe... É porque moro em condomínio, aí não tem nenhum tar nas ruas internas... Peguei a foto do meu armário (micro-armário hehe) no Street View. Fica a uns 80 metros da minha casa. O problema é o poste que a fiação chega aqui em casa, a situação tá meio embolada. Queria saber se dá pra forçar a Oi a botar um TAR aqui dentro do condomínio.
Armário da Oi

DjrKVVA.jpg

-----
Poste de Casa

geyXCP7.jpg


Desenho (ferrado) do esquema

SLZ2NQC.jpg
 
Galera, percebi que o TAR que eu utilizo fica bem longe... É porque moro em condomínio, aí não tem nenhum tar nas ruas internas... Peguei a foto do meu armário (micro-armário hehe) no Street View. Fica a uns 80 metros da minha casa. O problema é o poste que a fiação chega aqui em casa, a situação tá meio embolada. Queria saber se dá pra forçar a Oi a botar um TAR aqui dentro do condomínio.
Armário da Oi

http://i.imgur.com/DjrKVVA.jpg
-----
Poste de Casa

http://i.imgur.com/geyXCP7.jpg

Desenho (ferrado) do esquema

http://i.imgur.com/SLZ2NQC.jpg

Esse armário que tu mostrou parece ser somente metálico e não de tecnologia, é complicado fazer uma operadora colocar uma TAR na planta depois de pronta.
 
Esse armário que tu mostrou parece ser somente metálico e não de tecnologia, é complicado fazer uma operadora colocar uma TAR na planta depois de pronta.

Bom, é verdade... Mas percebi que eles começaram a passar uns cabos no poste que fica na frente da minha casa (a "Rua normal" fica abaixo da minha casa, não tenho acesso a ela, só ao poste, que é alto), será que vem coisa nova? :lindo:

cSyRTx0.jpg

OBS.: Foi mal a mania de spoiler, é que senão fica pesado pra minha internet carregar os tópicos :yuno:
 
Bom, é verdade... Mas percebi que eles começaram a passar uns cabos no poste que fica na frente da minha casa (a "Rua normal" fica abaixo da minha casa, não tenho acesso a ela, só ao poste, que é alto), será que vem coisa nova? :lindo:


OBS.: Foi mal a mania de spoiler, é que senão fica pesado pra minha internet carregar os tópicos :yuno:

Esses cabos pode realmente ser um novo armário baseado em uma expansão de rede, mas só resta esperar e ver se a TAR que surgir ali possui o mesmo letreiro da sua.
 
Esses cabos pode realmente ser um novo armário baseado em uma expansão de rede, mas só resta esperar e ver se a TAR que surgir ali possui o mesmo letreiro da sua.

Esse papo de expansão me lembrou da GVT... Ainda sonho com ela expandindo pra esses selvagens cantos por aqui... Ainda bem que sonhar é gratis :haha:
 
Esse papo de expansão me lembrou da GVT... Ainda sonho com ela expandindo pra esses selvagens cantos por aqui... Ainda bem que sonhar é gratis :haha:

Continue sonhando e ligando regularmente pra GVT.

Eu moro em um canto selvagem e a GVT chegou há uns 2 meses atrás.

Só havia a Oi por aqui e mais nada...

:muchwin:
 
Continue sonhando e ligando regularmente pra GVT.

Eu moro em um canto selvagem e a GVT chegou há uns 2 meses atrás.

Só havia a Oi por aqui e mais nada...

:muchwin:

Droga, droga, droga. Liguei pra lá e nem pensam. Talvez eu comece a subornar eles com o papo de Casa da Seleção, e tals... :yuno::coolface:

EDIT: A única que se pronunciou foi a NET, mas isso foi no ano retrasado. E mesmo assim até agora nenhum sinal deles por esses cantos.

EDIT2: Digo selvagem porque é literalmente meio selvagem por aqui. Só a concorrência que não é. Só tem essa bosta de Oi. :facepalm:
 
Fazer uma ligação do poste até o splitter com ele seria ótimo certo?
Eu ia ligar da rua até uma tomada e depois puxar no splitter, mas acho que é melhor do jeito que tá abaixo né, fazendo tudo direto, ai só compro um espelho e faço um furo nele pra passar o cabo, coloco o RJ11 na ponta e conecto diretamente no splitter.
http://i60.tinypic.com/2isfx1z.jpg

Ai só vou comprar um pedacinho do CI 50 pra ligar do splitter até o modem e para o telefone.

É esse aqui de dois pares, certo? http://produto.mercadolivre.com.br/...02-pares-telefnico-externo-rl-acima-10-mt-_JM
Só tenho uma última dúvida boba, como que eu vou conectar ele ( CCE )?
Por exemplo o desse link que postei são dois pares entrelaçados...eu conecto os dois que estão entrelaçados juntos?
Entra normalmente no rj11 assim? ( Desculpe se fiz alguma pergunta muito boba, mas sou muito noob nisso )

Up na minha dúvida, comprei o alicate e esse FDS vou passar o cabo. :melior2:
 
Fala pessoal, beleza?!
O sinal aqui está bom, não há quedas ou qualquer tipo de problema, exceto uma pequena variação do SNR que fica entre 18 e 22db, então pensei o seguinte:
Será que compensa trocar o cabo FEAA-80 que vem do meu poste até a tomada do modem por um CCE ou mesmo CI-50?
OBS: O cabo que vem do TAR é CCE, então pensei em dar continuidade com ele até a tomada do modem, só não sei até que ponto compensa a troca.
 
Última edição:
Olá boa tarde;

Em qual dessas devo deixa para um melhor sinal ? Minha rede esta caindo muito de 10 em 10 minutos cai meu sinal e volta novamente.

Semtiacutetulo.jpg
 
Esses cabos pode realmente ser um novo armário baseado em uma expansão de rede, mas só resta esperar e ver se a TAR que surgir ali possui o mesmo letreiro da sua.

Ae Mosqueteirors, tudo bem?

então, o cara conseguiu arrumar meu problema aqui e tal

agora to com sinal ruido 18 em DL e 9 em UP
só que é só cair uma chuvinha que a internet cai

snr de 18 dropa para 0 :feelbad:
cai várias vezes ai tem hora que estabiliza

tem idéia do que pode ser?
 
Ae galera Salve!!!

Sou novo aqui, e estive dando uma olhada nos tópicos, porém sou meio leigo neste assunto... Estou querendo mudar o cabeamento da parte externa, do poste (desculpem minha ignorância (acho que é do TAR)) até meu modem, sem emendas. Dei uma olhada pelos tópico e recomendaram o cabo CCE APL 050, mas fui falar com o técnico e ele me disse que somente os cabos FE 100 que podem ser puxados.

Procede esta afirmação ? Ou eu que li errado msmo....

Meu SNR ta em 6 - 8,5, e vou trocar toda a parte externa e interna. Mas como a externa é somente o técnico, então estou com esta dúvida.

E como é o esquema dos cabeamentos em relação aos conectores.

Vlw!!!
 
Última edição:
Boa tarde.

Se sua velocidade for inferior a 5Mb, pode deixar marcado só G.Dmt.

Poste uma tela com os sinais.

Olá amigo;

Minha velocidade e de 5MB mas esta caindo muito o sinal.

Semtiacutetulo-1.jpg
[/URL][/IMG]
 
Como vc pediu;

Semtiacutetulo-2.jpg
[/URL][/IMG]
 
Pessoal, estou uma dúvida:
Splitter e microfiltro ADSL funcionam em VDSL2 ou precisa ser modelos específicos com essa tecnologia?
 
Gostaria de saber se o Cabo CCE APL 50X02 PARES TELEFÔNICO EXTERNO, pode ser usado para coloca no modem e no telefone para o filtro de linha?

Obrigado!
 
Mosqueteirors, para mim as imagens da 1ª página do tópico não estão carregando, é só aqui???
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo