Como melhorar o SNR e que materiais usar para melhorar redes telefônicas (SNR)

Pode ser o CCE, o CCI ou o CI, geralmente usam o CCI, o ideal seria o CCE ou CI pois são blindados. Apenas um detalhe, pode dar certo e ficar ótimo, porém se você colocar 2 banda largas no mesmo cabo, podem sofrer interferência entre elas por conta das frequências.

Outra solução seria usar um cabo de rede cat 6, este pelo trançado e proteção interna não sofreria interferência entre os pares e você poderia colocar até 4 linhas no mesmo cabo.

Abraços.
amigao, nao entendi...vou explicar novamente a situacao:
-esse cabo que preciso passar vai da ponta da bengala no poste externo da casa até a caixa de passagem no meio do imovel, certa de uns 20 metros de comprimento que fica no muro. Neste conduite de 3/4 hoje tem 2 cabos de telefone preto grosso e o cabo da Net. A ideia era passar um desses 3 ou 4 pares junto com o cabo da Net e desafogar um pouco o conduite.
Vc citou esse cabo CAT6 mas se eu nao estou enganado, esse cabo é fininho e nao aguenta tensao e se puxar meio forte no conduite pode partir internamente....ou estou falando bobagem?

A ideia é usar hoje esse cabo com 3 ou 4 pares de forma que 1 par vai ser para telefone Vivo, o outro par para Live Tim e outro par para outra internet.
Eu nao conheco a grossura desse cabo CCE ou CI mas creio que seja compativel com os da Telefonica que sao rigidos e meio grosso....
 
Boa Noite, Mosqueteirors.
Conheço seu tópico já faz um tempo, mais só agora depois de um tempo e dor de cabeça vou enfrentar a oi e essa M**** de internet.

Bom primeiro tenho a pior internet banda larga de todo o Brasil, minha internet é a oi veloz 300kb ¬¬', isso desde 2011 e sempre que ligo para a oi eles dizem que é a maior velocidade permitida.

Vendo o meu cabo de telefone, ele é aquele antigo preto que tem dois fios cinza dentro, só que o estranho é que antes de chegar ao conduíte da parede(buraco) ele não tem mais a parte preta somente os dois fios cinzas uns trinta centímetros da parede (aquele coisa na parede onde o fio é enrolado para não puxar... não sei o nome) até o conduíte. isso quer dizer que os fios cinza tomam sol e chuva numa parte.

Minha pergunta é a seguinte se eu trocar esse cabo velho pelo "CCE APL 50X02 Pares" a minha configuração irá melhorar e com isso desbloqueara uma internet melhor que essa que eu tenho?
O status da minha internet.

Modem EchoLife HG521
pw3gl2rkg18k9h4fg.jpg


Agradeço pelo tópico incrível.
 
Boa Noite, Mosqueteirors.
Conheço seu tópico já faz um tempo, mais só agora depois de um tempo e dor de cabeça vou enfrentar a oi e essa M**** de internet.

Bom primeiro tenho a pior internet banda larga de todo o Brasil, minha internet é a oi veloz 300kb ¬¬', isso desde 2011 e sempre que ligo para a oi eles dizem que é a maior velocidade permitida.

Vendo o meu cabo de telefone, ele é aquele antigo preto que tem dois fios cinza dentro, só que o estranho é que antes de chegar ao conduíte da parede(buraco) ele não tem mais a parte preta somente os dois fios cinzas uns trinta centímetros da parede (aquele coisa na parede onde o fio é enrolado para não puxar... não sei o nome) até o conduíte. isso quer dizer que os fios cinza tomam sol e chuva numa parte.

Minha pergunta é a seguinte se eu trocar esse cabo velho pelo "CCE APL 50X02 Pares" a minha configuração irá melhorar e com isso desbloqueara uma internet melhor que essa que eu tenho?
O status da minha internet.

Modem EchoLife HG521
http://www.mediafire.com/convkey/c432/pw3gl2rkg18k9h4fg.jpg

Agradeço pelo tópico incrível.

Pela tua atenuação pouco iria melhorar, eu acredito que tu deveria colocar a tua modulação em g.dmt, de repente consegue 2 mega pois teus sinais devem melhorar um pouco.
------------
amigao, nao entendi...vou explicar novamente a situacao:
-esse cabo que preciso passar vai da ponta da bengala no poste externo da casa até a caixa de passagem no meio do imovel, certa de uns 20 metros de comprimento que fica no muro. Neste conduite de 3/4 hoje tem 2 cabos de telefone preto grosso e o cabo da Net. A ideia era passar um desses 3 ou 4 pares junto com o cabo da Net e desafogar um pouco o conduite.
Vc citou esse cabo CAT6 mas se eu nao estou enganado, esse cabo é fininho e nao aguenta tensao e se puxar meio forte no conduite pode partir internamente....ou estou falando bobagem?

A ideia é usar hoje esse cabo com 3 ou 4 pares de forma que 1 par vai ser para telefone Vivo, o outro par para Live Tim e outro par para outra internet.
Eu nao conheco a grossura desse cabo CCE ou CI mas creio que seja compativel com os da Telefonica que sao rigidos e meio grosso....

O cabo cat 6 é resistente, ele parece frágil mas não é, ainda acho a melhor ideia, embora possa conseguir um cabo CI 50 de 2 ou 3 pares e passar ele também.
 
Pela tua atenuação pouco iria melhorar, eu acredito que tu deveria colocar a tua modulação em g.dmt, de repente consegue 2 mega pois teus sinais devem melhorar um pouco.

Eu acho que melhorou (não conheço bem)

gxqxckwhhi6ihcffg.jpg

Agradeço pela resposta.

Com esse status da para ter 2mb? desculpe mas o que eu poderia fazer para melhorar a minha atenuação?
 
Vai ficar bom como tu desenhou, sigiro que após fazer coloque fotos no tópico.

Abraços.

Pergunta, consigo fazer o mesmo esquema com o cabo de 2(dois) pares ? 1(um) par vai para uma tomada e o outro par para outra tomada, ou seja, um fio para cada conexão da tomada que possui duas.

!!!!ATUALIZAÇÂO!!!!!

Conforme tinha dito, troquei meu modem para o TD-W8980 e olha agora como geralmente fica minha conexão:

Modem%2520novo.jpg


Aumentou a velocidade e ficou estável. O engraçado e no modem dizer max rate 16036 mais ele sincronizar a 16776 hehhehe e ainda por cima nao cair.


Ontem a noite (05/04/2014) por volta da 18:00 a oi começou uma manutenção na minha área com previsão para término as 00:00, desde de então a minha internet ficou uma porcaria conforme a imagem abaixo:

Sinal e velocidade:

manuten%25C3%25A7%25C3%25A3o%2520de%2520merda..jpg


Ping:

ping.jpg



Brincadeira viu, essa porcaria dessa boi, não sabe nem fazer manutenção sem cagar com a linha ou a internet dos outros! Já se passou 13 horas desde que terminou essa ***** e manutenção e minha internet continua mesma *****! Liguei para la para resolver e agora vou ter q esperar 72 horas por uma solução! é brincadeira! To preocupado e com essa atenuação que minha linha ta agora e eles falarem que minha linha não suporta 15 e nem 10 mega, sendo que estou com 15 mega funcionando razoavelmente bem por 1 mes e com 10 mega funcionando a mais de 2 anos.
 
Eu acho que melhorou (não conheço bem)

http://www.mediafire.com/convkey/2203/gxqxckwhhi6ihcffg.jpg
Agradeço pela resposta.

Com esse status da para ter 2mb? desculpe mas o que eu poderia fazer para melhorar a minha atenuação?

Tu ganhou mais de 10db em SNR, com esses parêmetros funciona 2 mega sim. A atenuação é complicado pois depende muito da distância até o dslam (armário), você parece estar distante, de repente fale com um técnico e veja a possibilidade dele te migrar para um armário mais próximo, talvez sua linha seja antiga e tenham te colocado em um armário de outro bairro.
------------
Pergunta, consigo fazer o mesmo esquema com o cabo de 2(dois) pares ? 1(um) par vai para uma tomada e o outro par para outra tomada, ou seja, um fio para cada conexão da tomada que possui duas.

!!!!ATUALIZAÇÂO!!!!!

Conforme tinha dito, troquei meu modem para o TD-W8980 e olha agora como geralmente fica minha conexão:

https://lh5.googleusercontent.com/-...AAAAAAAAM4/L-sRWeUhkes/s1440/Modem%20novo.jpg

Aumentou a velocidade e ficou estável. O engraçado e no modem dizer max rate 16036 mais ele sincronizar a 16776 hehhehe e ainda por cima nao cair.


Ontem a noite (05/04/2014) por volta da 18:00 a oi começou uma manutenção na minha área com previsão para término as 00:00, desde de então a minha internet ficou uma porcaria conforme a imagem abaixo:

Sinal e velocidade:

https://lh3.googleusercontent.com/-.../s1440/manuten%C3%A7%C3%A3o%20de%20merda..jpg

Ping:

https://lh3.googleusercontent.com/-X4la3P-CF_o/U0F5CZ9w36I/AAAAAAAAAMw/DPcUng-mTN8/s668/ping.jpg


Brincadeira viu, essa porcaria dessa boi, não sabe nem fazer manutenção sem cagar com a linha ou a internet dos outros! Já se passou 13 horas desde que terminou essa ***** e manutenção e minha internet continua mesma *****! Liguei para la para resolver e agora vou ter q esperar 72 horas por uma solução! é brincadeira! To preocupado e com essa atenuação que minha linha ta agora e eles falarem que minha linha não suporta 15 e nem 10 mega, sendo que estou com 15 mega funcionando razoavelmente bem por 1 mes e com 10 mega funcionando a mais de 2 anos.

Pode fazer a ligação do cabo com 2 pares desde que os pares esteja na mesma saída ativa da linha.

Sobre o problema da tua linha salve as tuas telas onde mostra os teus parâmetros antes da manutenção, talvez tenha que abrir denúncia na anatel porque a Oi é campeã de ferrar primário ou secundário e desqualificar a linha.
 
Poderiam me dizer se está tudo certo?

Speedy 8MB.

H8hGtux.png
 
Cabo CI 50 2 pares Furukawa

Minha speed esta sofrendo muitas quedas ultimamente.

Veio o técnico aqui e mediu o sinal com um aparelho na tomada do cabo do modem e disse que o sinal não estava muito bom.
Depois ele foi lá no poste de minha casa, onde o cabo entra e disse que o sinal era muito superior.

Minha instalação telefônica é bem antiga mesmo, mais de 8 anos, tem umas três extensões e uma delas vem para o modem.

Depois de ler o tópico aqui comprei o cabo parecido que o Mosqueteirors usou na casa da irmã dele , fui para comprar de um par blindado, mas não achei em nenhum lugar de minha cidade e tive que comprar o de 2 pares blindado.
Aproveitei tb e comprei uma tomada RJ11.

Vou puxar o cabo direto para o a tomada nova e depois vai para o modem e telefone, irei mudar o esquema para não ter mais extensões, já que hoje os telefones são todos sem fio e com ramal.

2014-04-08%2016.44.54%20HDR.jpg
 
Minha speed esta sofrendo muitas quedas ultimamente.

Veio o técnico aqui e mediu o sinal com um aparelho na tomada do cabo do modem e disse que o sinal não estava muito bom.
Depois ele foi lá no poste de minha casa, onde o cabo entra e disse que o sinal era muito superior.

Minha instalação telefônica é bem antiga mesmo, mais de 8 anos, tem umas três extensões e uma delas vem para o modem.

Depois de ler o tópico aqui comprei o cabo parecido que o Mosqueteirors usou na casa da irmã dele , fui para comprar de um par blindado, mas não achei em nenhum lugar de minha cidade e tive que comprar o de 2 pares blindado.
Aproveitei tb e comprei uma tomada RJ11.

Vou puxar o cabo direto para o a tomada nova e depois vai para o modem e telefone, irei mudar o esquema para não ter mais extensões, já que hoje os telefones são todos sem fio e com ramal.

https://dl.dropboxusercontent.com/u/401883/2014-04-08 16.44.54 HDR.jpg

Fez uma bela aquisição. Este cabo furukawa é ainda superior em acabamento ao que eu usei.

Depois nos coloca o antes e o depois dos sinais.

Abraços.
 
Fez uma bela aquisição. Este cabo furukawa é ainda superior em acabamento ao que eu usei.

Depois nos coloca o antes e o depois dos sinais.

Abraços.

Resumindo,

Eu mesmo troquei o cabo, já que era bem fácil, foi uns 6 metros de cabo e ele esta ligado na tomada RJ11 nova que comprei, usei um filtro duplo de linha da speedy,o cabo do telefone e modem tem uns 60 cm de cabo, só tem uma linha em casa agora.

Com as quedas que estava tanto antes de trocar o cabo eu tinha ligado lá na speedy e enviaram um técnico e ele fez o seguinte;

-trocou o modem
-refez a conexão no poste da rua
-ligou na central aqui na minha cidade e mandou trocar "não sei o que" da porta do armário, manteve a mesma porta.

Bem que eu gostaria de postar como ficou a conexão, mas ele não sabia a senha do modem novo eu tb nao sei.
Já tentei os seguintes logon.

admin/admin
user/user
root/root
admin/root
admin/admin"quatro últimos numeros do MAC"

Alguém sabe o logon do modem coletek W-M1101 WH ?

2014-04-011.jpg

2014-04-012.jpg
 
Última edição:
Resumindo,

Eu mesmo troquei o cabo, já que era bem fácil, foi uns 6 metros de cabo e ele esta ligado na tomada RJ11 nova que comprei, usei um filtro duplo de linha da speedy,o cabo do telefone e modem tem uns 60 cm de cabo, só tem uma linha em casa agora.

Com as quedas que estava tanto antes de trocar o cabo eu tinha ligado lá na speedy e enviaram um técnico e ele fez o seguinte;

-trocou o modem
-refez a conexão no poste da rua
-ligou na central aqui na minha cidade e mandou trocar "não sei o que" da porta do armário, manteve a mesma porta.

Bem que eu gostaria de postar como ficou a conexão, mas ele não sabia a senha do modem novo eu tb nao sei.
Já tentei os seguintes logon.

admin/admin
user/user
root/root
admin/root
admin/admin"quatro últimos numeros do MAC"

Alguém sabe o logon do modem coletek W-M1101 WH ?

https://dl.dropboxusercontent.com/u/401883/2014-04-011.jpg
https://dl.dropboxusercontent.com/u/401883/2014-04-012.jpg

Tentou o login:

Admin/Em branco

Admin/1234

Admin/4 últimos dígitos do MAC em minúsculo
 
Tentou o login:

Admin/Em branco

Admin/1234

Admin/4 últimos dígitos do MAC em minúsculo

Obrigado pela atenção, mas não deu certo.

Os caras da speedy deve ter mudado a senha padrão, até resetei o modem aqui e nada.

O estranho é que diz ser Coletek, na tela de login aparece Trendchip.

login.PNG
 
Obrigado pela atenção, mas não deu certo.

Os caras da speedy deve ter mudado a senha padrão, até resetei o modem aqui e nada.

O estranho é que diz ser Coletek, na tela de login aparece Trendchip.

http://112.imagebam.com/download/FVo9VERTzahqAIs4J8dwhQ/32010/320091442/login.PNG

Eu dei uma pesquisada e realmente está complicado achar, de repente se tu ligar para a coletek você pode conseguir:

http://www.c3technology.com.br/2013/contato.php

A c3tech é da coletek, tenta no atendimento online deles.
 
Eu dei uma pesquisada e realmente está complicado achar, de repente se tu ligar para a coletek você pode conseguir:http://www.c3technology.com.br/2013/contato.phpA c3tech é da coletek, tenta no atendimento online deles.
A coletek não quis informar.Liguei na vivo e três atendentes diferentes e nenhum sabia do que estava falando. Pensavam que eu queria fazer uma conexão com meu provedor usando o discador do Windows.Como esses atendententes da vivo deve seguir um script de atendimento a,b,c eles não sabem informar nada fora do feijão com arroz.E-mail da coletek.
ypupu9a6.jpg
To até pensando em comprar um modem, o duro é saber qual é o melhor.Cheguei a ver na internet o d-link dsl-2500e e um tp-link 8816.
 
A coletek não quis informar.Liguei na vivo e três atendentes diferentes e nenhum sabia do que estava falando. Pensavam que eu queria fazer uma conexão com meu provedor usando o discador do Windows.Como esses atendententes da vivo deve seguir um script de atendimento a,b,c eles não sabem informar nada fora do feijão com arroz.E-mail da coletek.http://img.tapatalk.com/d/14/04/12/ypupu9a6.jpgTo até pensando em comprar um modem, o duro é saber qual é o melhor.Cheguei a ver na internet o d-link dsl-2500e e um tp-link 8816.

Fica com o Tp link 8816, é um bom modem, uma pena a coleção não poder ajudar, se conseguir outro modem coloca os dados para nós.

Abraços.
 
Fica com o Tp link 8816, é um bom modem, uma pena a coleção não poder ajudar, se conseguir outro modem coloca os dados para nós.

Abraços.

Antes do técnico vir aqui e levar o modem D-link 500B II, eu irei essa print, já estava com o cabo novo, o modem D-link já estava com uns 4 anos e estava resetando direto, por isso ele trocou pelo coletek.

O estranho que com o tp-link parece que fico bem pior. O Modem TP-Link comprei hoje de manhã.
adsl%20final%20adrenaline.jpg
 
Antes do técnico vir aqui e levar o modem D-link 500B II, eu irei essa print, já estava com o cabo novo, o modem D-link já estava com uns 4 anos e estava resetando direto, por isso ele trocou pelo coletek.

O estranho que com o tp-link parece que fico bem pior. O Modem TP-Link comprei hoje de manhã.
https://dl.dropboxusercontent.com/u/401883/adsl final adrenaline.jpg

Tua atenuação é alta, os sinais estão ótimos para ela, mas faça o seguinte, desmarque a opção annex M, de repente aumentará um pouco o SNR de down no tp-link.
 

Tudo certo, sincronização correta, pela tua atenuação esta um pouco distante do armário essa é a velocidade máxima que conseguirá em adsl2+.
 
Tua atenuação é alta, os sinais estão ótimos para ela, mas faça o seguinte, desmarque a opção annex M, de repente aumentará um pouco o SNR de down no tp-link.

Tem que escolher uma opção, qual recomenda ?

vuneqyre.jpg
 
Tudo certo, sincronização correta, pela tua atenuação esta um pouco distante do armário essa é a velocidade máxima que conseguirá em adsl2+.

Obrigado.

isso de estar longe do armário, técnico pode mudar pra algum mais perto caso tenha? ou eles nem fazem isso?
 
Obrigado.

isso de estar longe do armário, técnico pode mudar pra algum mais perto caso tenha? ou eles nem fazem isso?

A empresa até pode manobrar a tua porta para um dslam mais próximo o complicado é pegar um funcionário que faça isso.
 
Galera, hoje o técnico da Speedy instalou internet lá na minha casa, o problema é que o cara só puxou até o postinho. Se eu tivesse em casa até tentaria convencer o cara a puxar pra dentro de casa.

Vamos lá, está fácil para puxar do poste direto para a tomada. Nessa instalação direta, posso usar cabo FE ou cabo CAT5 Furukawa?

Abraço.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo