Como melhorar o SNR e que materiais usar para melhorar redes telefônicas (SNR)

[CITAR]mosqueteirors[/CITAR]... eu fiz um teste aqui usando um programa chamado WinMTR e ficou assim:



Existe alguma chance de essa perda de pacotes que eu estou tendo ser causada pela rede interna??? Ou será que isso é quando bate na rede da provedora???

Esses 24% de perda nesse loopback me deixam encafifado! Tem que existir uma forma de eu eliminar isso... não é possível...

Olha quando faço o teste direto no IP desse loopback a beleza que fica:



Tenso...
 
Última edição:
mosqueteirors... eu fiz um teste aqui usando um programa chamado WinMTR e ficou assim:

[url]http://nsae01.casimages.net/img/2014/03/10/140310062456330214.jpg[/URL]

Existe alguma chance de essa perda de pacotes que eu estou tendo ser causada pela rede interna??? Ou será que isso é quando bate na rede da provedora???

Esses 24% de perda nesse loopback me deixam encafifado! Tem que existir uma forma de eu eliminar isso... não é possível...

Olha quando faço o teste direto no IP desse loopback a beleza que fica:

[url]http://nsae01.casimages.net/img/2014/03/10/140310070126846111.jpg[/URL]

Tenso...

Geralmente, a perda de pacote é causada pela própria operadora, no caso OI, NET, GVT... Depende da rota!

A um tempo atrás eu estava com esse mesmo problema, tendo perda de pacotes, alguns sites eu tinha que ficar reiniciando para entrar. Pois bem, era da operadora.

Liguei para OI e taquei o pau em cima deles, alegaram que era uma manutenção na minha localidade e que iria normalizar em 1 semana e normalizou.

Mas por desencargo de consciência, refaz as conexões dentro da sua residência e troque os filtros! Pode ser que melhore
 
Geralmente, a perda de pacote é causada pela própria operadora, no caso OI, NET, GVT... Depende da rota!

A um tempo atrás eu estava com esse mesmo problema, tendo perda de pacotes, alguns sites eu tinha que ficar reiniciando para entrar. Pois bem, era da operadora.

Liguei para OI e taquei o pau em cima deles, alegaram que era uma manutenção na minha localidade e que iria normalizar em 1 semana e normalizou.

Mas por desencargo de consciência, refaz as conexões dentro da sua residência e troque os filtros! Pode ser que melhore

Refazer as conexões você se refere a trocar a fiação de telefonia da casa, é isso??? Será que fica caro pra fazer isso hein???
 
Refazer as conexões você se refere a trocar a fiação de telefonia da casa, é isso??? Será que fica caro pra fazer isso hein???

Não, nem isso
ir lá no telefone , abrir a caixinha femea, cortar o fio, descasca-lo novamente e prender na caixinha.

tanto lá no telefone quanto no modem, tentar eliminar as EMENDAS também seria uma boa.
mas comece com essa da caixinha.

troque os filtros de linha também!

qual sua internet? velox?
 
Não, nem isso
ir lá no telefone , abrir a caixinha femea, cortar o fio, descasca-lo novamente e prender na caixinha.

tanto lá no telefone quanto no modem, tentar eliminar as EMENDAS também seria uma boa.
mas comece com essa da caixinha.

troque os filtros de linha também!

qual sua internet? velox?

CTBC NetSuper....

A caixinha do meu quarto, onde ligo a internet, é nova... tem menos de 1 ano que foi instalada...

Já as outras não...

Se eu tirar os outros telefones da linha... isso pode me mostrar alguma diferença? Ou a interferência continuara mesmo com os telefones desligados?
 
CTBC NetSuper....

A caixinha do meu quarto, onde ligo a internet, é nova... tem menos de 1 ano que foi instalada...

Já as outras não...

Se eu tirar os outros telefones da linha... isso pode me mostrar alguma diferença? Ou a interferência continuara mesmo com os telefones desligados?

Pode ficar sem interferência, como eu não conheço esse provedor, não sei se é cabo ou adsl normal.

tem que olhar os parâmetros dentro do modem...
mas teste com os telefones desligados.

porém, ligue para a central da sua internet e peça reparo, fale que está com perda de pacotes e tudo mais.

por que perda de pacote não é dentro de casa, no MÁXIMO o modem ruim!
 
Pode ficar sem interferência, como eu não conheço esse provedor, não sei se é cabo ou adsl normal.

tem que olhar os parâmetros dentro do modem...
mas teste com os telefones desligados.

porém, ligue para a central da sua internet e peça reparo, fale que está com perda de pacotes e tudo mais.

por que perda de pacote não é dentro de casa, no MÁXIMO o modem ruim!

Ela é ADSL...

Testei com os telefones desligados... mesma coisa... mudei o MTU e a DSN só por desencargo... nada mudou...

Problema com o modem acho difícil... estou usando um Sagemcom Fast 2764... mas tenho um TP-Link TD8816 e um D-Link -2730B e com todos eles o erro permanece...
 
Ela é ADSL...

Testei com os telefones desligados... mesma coisa... mudei o MTU e a DSN só por desencargo... nada mudou...

Problema com o modem acho difícil... estou usando um Sagemcom Fast 2764... mas tenho um TP-Link TD8816 e um D-Link -2730B e com todos eles o erro permanece...

Como ficam os ERROS CRC E HEC?
no meu TP-LINK 8816 v6 dá varios erros, mesmo assim ele é o modem que eu tenho o ping mais baixo e não tenho nenhum tipo de perdas, eu vejo seu tópico no BF4...aqui também é zoado, aparece que morri com 1 hit dependendo do server, geralmente nos BRASILEIROS que é assim, as vezes eu descarrego 1 pente de famas em 1 cara e registra 3~4 tiros, mas é aleatório e ainda mais quando ele ta correndo. O problema é a PORCARIA DO SERVIDOR mesmo.
não consigo atualizar o firmware dele nem nada.
pego lá no site, aparece que atualizou mas nada muda!

Tenho um opticom aqui e o ping é um pouco maior, porém parece que o game flui bem pior que no TP-LINK!

SNR Margin

:
6.8 7.1 db

Line Attenuation

:
9.7 9.4 db

Data Rate

:
16959 1100 kbps

Max Rate

:
21776 1111 kbps

POWER

:
18.0 11.3 dbm

CRC

:
5531 136
 
Última edição:
Como ficam os ERROS CRC E HEC?
no meu TP-LINK 8816 v6 dá varios erros, mesmo assim ele é o modem que eu tenho o ping mais baixo e não tenho nenhum tipo de perdas, eu vejo seu tópico no BF4...aqui também é zoado, aparece que morri com 1 hit dependendo do server, geralmente nos BRASILEIROS que é assim, as vezes eu descarrego 1 pente de famas em 1 cara e registra 3~4 tiros, mas é aleatório e ainda mais quando ele ta correndo. O problema é a PORCARIA DO SERVIDOR mesmo.
não consigo atualizar o firmware dele nem nada.
pego lá no site, aparece que atualizou mas nada muda!

Tenho um opticom aqui e o ping é um pouco maior, porém parece que o game flui bem pior que no TP-LINK!

SNR Margin: 6.8 7.1 db
Line Attenuation: 9.7 9.4 db
Data Rate: 16959 1100 kbps
Max Rate: 21776 1111 kbps
POWER: 18.0 11.3 dbm
CRC: 5531 136

O duro desse Sagecom que estou usando é que o programa dele é MUITO capado... ele quase não fornece informações sobre a conexão... só downstream... upstream... gateway... essas coisas...
Assim como não permite quase nenhum tipo de edição... apenas Upnp... DMZ e só... nada de MTU ou a quantidade infinita de opções que o 8816 dava...
Esse CRC e HEC nem aparecem... eu nunca tinha se quer reparado nisso no TPLink...

O duro de ligar no provedor de internet... é que os safados falam pra eu testar a conexão naquele Brasil Banda Larga... ai lá da 2~3% de perda de pacotes e eles falam que isso ta dentro do normal...
Mas os 24% de perda nessa linha ai eles não consideram... consideram só o todo...

E sinceramente não sei o quanto essa perda ai nesse loopback pode influenciar a conexão... principalmente no caso do BF4 que você citou... que realmente é meu maior carma!
 
O duro desse Sagecom que estou usando é que o programa dele é MUITO capado... ele quase não fornece informações sobre a conexão... só downstream... upstream... gateway... essas coisas...
Assim como não permite quase nenhum tipo de edição... apenas Upnp... DMZ e só... nada de MTU ou a quantidade infinita de opções que o 8816 dava...
Esse CRC e HEC nem aparecem... eu nunca tinha se quer reparado nisso no TPLink...

O duro de ligar no provedor de internet... é que os safados falam pra eu testar a conexão naquele Brasil Banda Larga... ai lá da 2~3% de perda de pacotes e eles falam que isso ta dentro do normal...
Mas os 24% de perda nessa linha ai eles não consideram... consideram só o todo...

E sinceramente não sei o quanto essa perda ai nesse loopback pode influenciar a conexão... principalmente no caso do BF4 que você citou... que realmente é meu maior carma!

Com perda de pacote não dá nem para jogar, eu tive esse problema na época do auge do BLACK OPS 2 e era impossivel de jogar
tinha hora que meu ping ia para 400 e voltava, meu personagem ficava indo e voltando.
não adianta, entra com chamado na anatel, 3% de perda de pacotes ja é MUITO.

custa nada, mas reveja a fiação ai dentro da sua residência, tenta eliminar as emendas, quanto menos é melhor!
outra, bota o tp-link 8816 que ele é mais sensivel a erros e a acertos, qualquer melhora nele ja é algo significativo!

aqui no brasil banda larga eu tenho 0% de perdas!
 
Com perda de pacote não dá nem para jogar, eu tive esse problema na época do auge do BLACK OPS 2 e era impossivel de jogar
tinha hora que meu ping ia para 400 e voltava, meu personagem ficava indo e voltando.
não adianta, entra com chamado na anatel, 3% de perda de pacotes ja é MUITO.

custa nada, mas reveja a fiação ai dentro da sua residência, tenta eliminar as emendas, quanto menos é melhor!
outra, bota o tp-link 8816 que ele é mais sensivel a erros e a acertos, qualquer melhora nele ja é algo significativo!

aqui no brasil banda larga eu tenho 0% de perdas!

Blz Yuri... eu vou viajar amanha... mas quando voltar quero ligar para um eletricista e cotar qual o valor para trocar a fiação interna da casa toda... se não for caro... vou fazer isso e se continuar o erro... não restará dúvida que é junto a CTBC...

Vou refazer os testes com o 8816 também pra ver o que vira!

Valeu ai!
 
Blz Yuri... eu vou viajar amanha... mas quando voltar quero ligar para um eletricista e cotar qual o valor para trocar a fiação interna da casa toda... se não for caro... vou fazer isso e se continuar o erro... não restará dúvida que é junto a CTBC...

Vou refazer os testes com o 8816 também pra ver o que vira!

Valeu ai!

Outra, desative qualquer anti virus / internet security que tiver instalado na maquina.
aqui eu sempre desativo o kaspersky antes de jogar!


Velocidade de download: 14.39 Mbps
Velocidade de upload: 0.92 Mbps
Latência (UDP): 22.07 ms
Jitter (UDP): 9.25 ms
Perda de pacotes (UDP): 0 %
 
Última edição:
Pessoal, boa noite.

Achei muito bom esse splitter que foi postado.

CP-V413WT.jpg


Onde posso encontrar um desse para comprar algo parecido ou o mesmo modelo ?
Aqui no prédio possui 3 linhas de telefone, sendo uma delas usada para internet e telefonia.

Vlw.!
 
Pessoal, boa noite.

Achei muito bom esse splitter que foi postado.

http://media.digikey.com/Photos/Pulse Photos/CP-V413WT.jpg

Onde posso encontrar um desse para comprar algo parecido ou o mesmo modelo ?
Aqui no prédio possui 3 linhas de telefone, sendo uma delas usada para internet e telefonia.

Vlw.!

Não encontrei esse filtro para vender, conheço um parecido mas tem que trazer de fora..

http://www.shop.dsl-filters.com/product.sc?productId=184

Edit: Tem esse da imagem no mesmo site...

http://www.shop.dsl-filters.com/category.sc?categoryId=40
 
Mosqueteiros, não acho essa tomada Rj11 da siemens ai, queria muito colocar uma aqui, vou comprar cabo cce essa semana pra puxar da caixinha da Oi pra cá, tem um transformador da Light (concessionária de energia daqui) no mesmo poste e tenho certeza que ele é o principal culpado por interferência no meu par e até na caixa toda.... Então vou partir pro blindado la fora, o cabo aqui é o FE e tenho desconfianças de que ele esteja partido em algum ponto porque quando mexo no cabo la rua o meu snr até melhora :/... Já tem duas semanas que não consigo sincar em 11295 na Oi, hoje chegou ao cumulo dos 7000 sincados e 8300 de maxrate, o problema não é nem isso estar assim é que se eu precisar de suporte vao reduzir pra 1-2mb ¬¬ do jeito que são...

Enfim, refiz emenda da tomada e consegui isso

Downstream Upstream
Current Rate(Kbps) 10848 574
Max Rate(Kbps) 12300 676
Noise Margin(dB) 6.2 20
Attenuation(dB) 35 21.5
Output Power(dBm) 20.5 12.

ta quase..... Acho que o CCE pode me ajudar. Pelo menos tirar a desconfiança do cabo partido .-.
 
Última edição:
Não encontrei esse filtro para vender, conheço um parecido mas tem que trazer de fora..
http://www.shop.dsl-filters.com/product.sc?productId=184
Edit: Tem esse da imagem no mesmo site...
http://www.shop.dsl-filters.com/category.sc?categoryId=40

Obrigado pela resposta mosqueteiros, esse site entrega no brasil ? Você fez alguma compra nele ? Se caso sim, demora chegar ? A umas páginas atrás disse que ia fazer as mudanças para melhorar o SNR porém as obras no prédio começaram agora, e quando abrir a central dos fios aqui, "MEU DEUS" que zorra :D. Depois do susto fui comprar o cabo CCE 20 metros para passar na casa toda e na loja embaixo para acabar com as gambiarras. Assim que for organizar a caixa eu posto aqui para ser orientado melhor ok ?

A princípio será:


Cabo GVT FE cheando na caixa --------- será divido em 3 pontos
1 ----------- internet e telefone (será ligado o CCE direto no modem para evitar perdas desnecessárias)
2 ----------- telefone e máquina de cartão
3 ----------- Apenas máquina de cartão.

Algumas dúvidas:

1 - As máquinas de carão visa / master funcionam se ligadas no esplitter citado por você (no caso o da 2º foto)

Assim que tiver mais dúvidas vou postando.

Obrigado mais uma vez Mosqueteiros.
 
Nova Ligação - Telefonica.

Pessoal,

Boa noite,

Primeiramente, parabéns ao criador do tópico e a todos os usuários que contribuem tirando duvidas como a que eu vou apresentar agora :).

Estou precisando da ajuda de vocês.

Vou mudar toda a fiação telefônica aqui de casa e queria tirar umas duvidas:

- Para efetuar a ligação do novo cabeamento no poste é preciso contatar a oi ? Digo é preciso que um técnico da oi faça o procedimento no poste?

- Onde consigo o cabo CCE APL c/ 4 pares(vou explicar abaixo, no esquema de ligação o porque dos 4 pares) e CI - 50? Sites da internet e na cidade Rio de janeiro, pois vou ao Rio com frequência e também irei pesquisar na minha cidade - Petrópolis.

- Qual o nome do conector(redondo de metal com uma capinha azul) que está dando acabamento junto ao cabo CCE da imagem de exemplo de esquema de ligação telefônica do primeiro post? Qual o esquema de solda do desse conector com o cabo CCE, igual a imagem? Imagem -> http://img37.imageshack.us/img37/6946/esquemadeligaotelefnica.jpg

- Qual silicone recomendado para efetuar o isolamento contra umidade para dar acabamento final ao processo de emendas e etc?

Fim das duvidas.


Agora vamos ao cenário atual da minha internet e da linha telefônica:

Dados:
Provedor = Oi;
Internet = 15 mb;
Modem = TD-W8960N e daqui a uma semana = TD-W8980
Distancia em relação a central = + ou - 400 m;
Distancia em relação ao armário = + ou - 213 m;
Idade do cabeamento atualmente no lugar: 30 anos

Mapa contendo o local da central da oi, do armário, do poste e da minha casa e todas as respectivas distancias

Mapa: https://mapsengine.google.com/map/viewer?mid=zM16176aFykg.kkBTA6y26FPQ

Verificando o mapa poderão ver que estou bem próximo tanto da central como do armário.


Imagem do sinal:

Sinal.jpg


Como podem ver, meu modem acaba sincronizando a no máximo 13, 13.5 e 14 mb(sempre varia entre esses valores) devido ao SNR baixo, afirmo isso pois habilitei no modem as opções de estabilidade o que faz com que ele sacrifique velocidade por estabilidade, pois quando eu desabilito essas opções o modem acaba sincronizando em até 14,5 mb mais fica muito instavel com quedas frequentes.
Meu modem ja chegou a sincronizar a 16345 kbps.


Esquema que eu penso em fazer para a nova ligação:

- Cabo CCE - APL c/ 4(quatro) pares saindo do poste ate a minha casa e o local onde fica o modem -> - 2 (dois) pares do cabo vão para 1(uma tomada) e o outros 2 (dois) pares vão para outra tomada em anexo da primeira -> - na primeira tomada vou ligar o modem e na segunda um RJ11 com cabo CI 50 e filtro ADSL -> - Este cabo CI 50 vai para o forro da casa onde irei ligar um spliter (de divisão da linha e não spliter adsl) e outros CI 50 c/ RJ11 que irão para os telefones da casa.

OBS: Utilizarei um cabo de 4 (quatro) pares por dois motivos: - dividir de vez o telefone do modem e 2º - ter redundância como opção final.
OBS2: Os cabos, os conectores RJ11 e o spliter, que ficaram no forro, serão protegidos c/ silicone + uma caixa de proteção só para garantir.

O que acham do meu esquema de ligação? Alguma sugestão para melhorar o mesmo?

Obrigado a todos que ajudarem.
 
Última edição:
Acabei de comprar 60m do cabo CCE APL 50x02, comprei de 2(dois) pares porque o de 4(quatro) pares estava o dobro do valor, consequentemente vou editar meu post e mudar meu esquema de ligação.
 
Pelo jeito que você quer fazer, eu acho que 2 pares é o suficiente. E se fizer assim:
1º - Cabo CCE - APL c/ 2 pares saindo do poste ate a minha casa e o local onde fica o modem -> 2º - 1 par do cabo vai para 1(uma tomada) e o outro par vai para outra tomada.
Posso estar enganado, mas acho que só é necessário utilizar 2 fios desse cabo CCE para ligar a linha.

Eu queria aproveitar e tirar uma dúvida. Na minha casa os conduites são todos embutidos pois não tem telhado, portanto a internet vai ficar no quarto mas o fio tem que primeiro passar pela sala e depois ir para o quarto.
Como esse cabo CCE tem 2 pares, é possível eu pedir para o técnico ligar apenas 1 par no postinho, no quarto eu ligo os dois pares na tomada e o outro par eu ligo na tomada da sala (o cabo já vai ter passado por lá, só preciso abrir ele e ligar). Entenderam? É possível?
 
Boa tarde amigos. Andei lendo o tópico e vejo que é de grande utilidade já há tempos.
É o seguinte, Estou querendo trocar a fiação do poste até a tomada e liguei para o técnico responsável por minha área dizendo que ia comprar o cabo CCE-50 e ele não recomendou dizendo que era frágil e que o bom mesmo era o FE.
Tenho talvez 2 e com certeza 1 emendas no minha fiação interna e quando fui refazer a mais antiga achando que por ser velha estaria perdendo sinal, perdi 3dbs de sinal na reforma da emenda.
A questão é a seguinte, acho que meu SR não condiz com a minha atenuação. Será que terei algum ganho se colocar um fio diretamente na tomada?


Vejam meus parametros com 5Mb e com 10Mb e veja a perda que tive em 5 megas
https://imageshack.com/i/0xprintatp
https://imageshack.com/i/n1v0ywp
 
Acabei de comprar 60m do cabo CCE APL 50x02, comprei de 2(dois) pares porque o de 4(quatro) pares estava o dobro do valor, consequentemente vou editar meu post e mudar meu esquema de ligação.

Vai ficar bom como tu desenhou, sigiro que após fazer coloque fotos no tópico.

Abraços.
------------
Boa tarde amigos. Andei lendo o tópico e vejo que é de grande utilidade já há tempos.
É o seguinte, Estou querendo trocar a fiação do poste até a tomada e liguei para o técnico responsável por minha área dizendo que ia comprar o cabo CCE-50 e ele não recomendou dizendo que era frágil e que o bom mesmo era o FE.
Tenho talvez 2 e com certeza 1 emendas no minha fiação interna e quando fui refazer a mais antiga achando que por ser velha estaria perdendo sinal, perdi 3dbs de sinal na reforma da emenda.
A questão é a seguinte, acho que meu SR não condiz com a minha atenuação. Será que terei algum ganho se colocar um fio diretamente na tomada?


Vejam meus parametros com 5Mb e com 10Mb e veja a perda que tive em 5 megas
https://imageshack.com/i/0xprintatp
https://imageshack.com/i/n1v0ywp

CCE-APL fraco? Esse técnico manja nada. Seria ótimo ligar o CCE-apl e levar o mesmo até a tomada, isso seria o ideal.

Sobre teus sinais não vejo problemas, veja que mudou o modem e pode ser uma das variáveis para o sinal ter ficado dessa forma. Muda o modem muda-se o chip que modula com o dslam, e as vezes ocorre essas diferenças.
 
Cara, estou impressionado com esse topico....Nunca vi algo tao complexo e COMPLETO como vc postou........
SIMPLESMENTE ME RESTA DIZER PARABENS!!!!!!

Gostaria de aproveitar e perguntar uma coisa:

Em minha casa tinha 2 telefones fixos Vivo. Um deles tive que desligar para utilizar a internet Live Tim. O motivo foi que no conduite que vai do poste ate a primeira caixa de passagem, parece que esta tudo travado...Neste conduite tem 2 cabos telefonicos (daqueles pretos duros) e o cabo branco da Net. Realmente vc tenta movimentar algum cabo e nao se mexe....

Um tecnico da Vivo esteve em casa para verificar um ruido no telefone e falou que se existe essa dificuldade no conduite, deveria retirar esses cabos pretos e colocar um cabo que é unico porem dentro dele pode vir 2 pares ou 3 pares. Dai o trampo seria o seguinte, retirar os 2 cabos telefonicos e o cabo da net e passar esse cabo 3 em 1 com o cabo da net que dai nao teria dificuldade.
Confere ???
Ele nao especificou qual cabo seria esse mas pelo que li no seu artigo seria esse CCE??? Tem que ser um cabo forte e blindado senao é capaz de dar zebra na passagem....
O que vc me diz?

[]s
 
Cara, estou impressionado com esse topico....Nunca vi algo tao complexo e COMPLETO como vc postou........
SIMPLESMENTE ME RESTA DIZER PARABENS!!!!!!

Gostaria de aproveitar e perguntar uma coisa:

Em minha casa tinha 2 telefones fixos Vivo. Um deles tive que desligar para utilizar a internet Live Tim. O motivo foi que no conduite que vai do poste ate a primeira caixa de passagem, parece que esta tudo travado...Neste conduite tem 2 cabos telefonicos (daqueles pretos duros) e o cabo branco da Net. Realmente vc tenta movimentar algum cabo e nao se mexe....

Um tecnico da Vivo esteve em casa para verificar um ruido no telefone e falou que se existe essa dificuldade no conduite, deveria retirar esses cabos pretos e colocar um cabo que é unico porem dentro dele pode vir 2 pares ou 3 pares. Dai o trampo seria o seguinte, retirar os 2 cabos telefonicos e o cabo da net e passar esse cabo 3 em 1 com o cabo da net que dai nao teria dificuldade.
Confere ???
Ele nao especificou qual cabo seria esse mas pelo que li no seu artigo seria esse CCE??? Tem que ser um cabo forte e blindado senao é capaz de dar zebra na passagem....
O que vc me diz?

[]s

Pode ser o CCE, o CCI ou o CI, geralmente usam o CCI, o ideal seria o CCE ou CI pois são blindados. Apenas um detalhe, pode dar certo e ficar ótimo, porém se você colocar 2 banda largas no mesmo cabo, podem sofrer interferência entre elas por conta das frequências.

Outra solução seria usar um cabo de rede cat 6, este pelo trançado e proteção interna não sofreria interferência entre os pares e você poderia colocar até 4 linhas no mesmo cabo.

Abraços.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo