Como melhorar o SNR e que materiais usar para melhorar redes telefônicas (SNR)

Bom dia amigo Mosqueteirors, você poderia dar um olhada rápida na tela do meu router e ver se os sinais estão baixos para minha conexão, ali mostra todos os dados da linha como velocidade e tudo mais. Obrigado.

https://imageshack.com/i/mzomcxp

Estão excelentes os teus sinais. Você está relativamente perto do armário o que te permite na teoria conseguir até 50 mega em vdsl2.

Obs: Te respondi aqui, mas o tópico correto para estra questão era: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...se-seu-sinal-de-internet-topico-dedicado.html
 
Estão excelentes os teus sinais. Você está relativamente perto do armário o que te permite na teoria conseguir até 50 mega em vdsl2.

Obs: Te respondi aqui, mas o tópico correto para estra questão era: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...se-seu-sinal-de-internet-topico-dedicado.html

Obrigado amigo, então vc acha que não preciso melhorar em nada meu sinal? Eu ta pensando em mudar a fiação toda e os plugues, vc acha que não seria necessário?
 
Obrigado amigo, então vc acha que não preciso melhorar em nada meu sinal? Eu ta pensando em mudar a fiação toda e os plugues, vc acha que não seria necessário?

Aparentemente está tudo normal, se não há quedas então não precisa mexer.
 
Amigos, utilizar o serviço de identificador de chamadas (bina) atrapalha/piora a qualidade do sinal ADSL(SNR etc)?

Aqui em casa no dia 17/02 foi ativado e a internet tem ficado extremamente instável!

Será que foi isso oi foi só mera coincidência?
 
Amigos, utilizar o serviço de identificador de chamadas (bina) atrapalha/piora a qualidade do sinal ADSL(SNR etc)?

Aqui em casa no dia 17/02 foi ativado e a internet tem ficado extremamente instável!

Será que foi isso oi foi só mera coincidência?

Para dar problema tem que haver algum problema na placa da central, faz um teste, desabilita o serviço e veja como fica.
 
Bom dia amigos, tenho velox 5mb em minha casa, infelizmente é a única permitida e com muito sacrifício. O SNR fica entre 4 e 7db, a atenuação entre 50 e 52, ou seja é horrível as quedas ficam variando entre 10 min e 1hr, digo 1 hr em dia ensolarado e muito bom. Paguei o técnico da oi para puxar o cabo direto do poste para tomada sem emenda nenhuma, contudo não resolveu nd. Pedi uma segunda linha para deixar a central de segurança ligada justamente para não atrapalhar o sinal e tb nd. Pedi 1mb para a outra linha só para fazer um teste, o SNR fica entre 20 e 28db, a atenuação fica em 48 e 50, mas não adianta cai do mesmo jeito a conexão. Já não sei oq mais posso fazer... Alguém tem uma dica que eu possa tentar? Infelizmente a Oi é a única operadora de internet disponível no meu bairro.
 
Olá sábios, tenho Velox 2MB

Gostaria de saber se estes parâmetros estão bons?
qyuxol.jpg



Valeu!
 
Última edição:
Fala galera, to com um problema na minha internet oi velox 5mb ja faz 2 semanas muita perda de pacote e variaçao do ping absurda e a internet caindo de 5 a 5 minutos.
uma vez eu solicitei uma vistoria aqui em casa pois estava com esse problema de queda de conexão, os tecnicos da oi falaram que um cabo la na rua estava danificado, fizeram uma emenda falando que nao iria ter problemas, ficou um bom tempo sem cair a internet, e agora voltou, estou pensando em trocar os fios por fios de boa qualidade e que eu não vá me encomodar por bastante tempo, porem não sei se o problema e com a oi ou comigo.
toda vez que alguem liga aqui pra casa a internet cai, ja providenciei um filtro adsl novo e um modem tambem porque esse zte que tu ganha da oi é uma bosta, entrei nas configurações do zte 831 II
http://prntscr.com/2vboqv não entendo nada dessas coisas, a qualidade do sinal está boa?
esses fios blindados e etc eu encontro pra comprar nas ferragens ou tenho que comprar na internet?
 
Aqui o meu SNR com o tempo fica bem baixo, e para resolver coloco o modem em outra tomada de telefone até ele sincronizar, depois coloco de volta e Voilà SNR normal :haha:
mas depois de algum tempo o SNR volta a ficar baixo e tenho que fazer tudo de novo.

pode ser problema na tomada, mas se fosse por que o SNR iria ficar normal depois de colocar de volta nela ?

Alguém já viu isso ?:hmm:
 
Ajuda em emenda!

Estou com a seguinte situação da foto, que materiais devo utilizar nesta emenda? solda? silicone? como chama aquele canudo que veda quando esquenta? serve tambem?
uIaLLOL.jpg


Detalhe na foto ilustrei com fios fexíveis,mas o fio é do tipo FE-100, era pra ser FE-80, mas só tinha este e o cara me vendeu como FE-80 (saf@do). Ou seja é condutor rígido com condutor rígido (fe-100 x fe-80).

E ai é uma emenda de derivação, onde irei puxar uma fiação que vem do poste direto pro meu quarto. será que fica filé? Valeu
 
Vou refazer a instalação dos cabos aqui em casa, posso usar o cabo CI-50 blindado do poste até a tomada?...O cabo vai ser ligado exclusivamente para o modem e 1 telefone, será apenas esse cabo na casa toda, sem emendas.

Outra coisa, teria problema em passar o cabo do telefone junto com o da antena digital?
 
Estou com a seguinte situação da foto, que materiais devo utilizar nesta emenda? solda? silicone? como chama aquele canudo que veda quando esquenta? serve tambem?
http://i.imgur.com/uIaLLOL.jpg

Detalhe na foto ilustrei com fios fexíveis,mas o fio é do tipo FE-100, era pra ser FE-80, mas só tinha este e o cara me vendeu como FE-80 (saf@do). Ou seja é condutor rígido com condutor rígido (fe-100 x fe-80).

E ai é uma emenda de derivação, onde irei puxar uma fiação que vem do poste direto pro meu quarto. será que fica filé? Valeu

Usa uma gotinha de solda, ainda acho que o ideal para dentro da sua residência seria usar CI 50.
------------
Vou refazer a instalação dos cabos aqui em casa, posso usar o cabo CI-50 blindado do poste até a tomada?...O cabo vai ser ligado exclusivamente para o modem e 1 telefone, será apenas esse cabo na casa toda, sem emendas.

Outra coisa, teria problema em passar o cabo do telefone junto com o da antena digital?

O cabo CI 50 não é para uso externo, mas se não for grande a distância não vejo problemas, mas se consegui um CCE-APL é melhor. Acho que encontra com 2 pares ai já tem redundância caso precise. Não teria em passar com a antena.

Abraços.
 
SNR ruim

Fiz a ligação direto do FE-80 da entrada da minha casa, mas o SNR que ficava em 12~14 ainda tá 6~7! E tá tendo quedas de vez enquando

Usei solda e isolei com fita isolante de qualidade.


Fio de telefone tem POLARIZAÇÃO? inverter os polos da no mesmo?


Não sei mais o que eu faço... acho que o problema é externo.

Q foda rpz...
 
Fiz a ligação direto do FE-80 da entrada da minha casa, mas o SNR que ficava em 12~14 ainda tá 6~7! E tá tendo quedas de vez enquando

Usei solda e isolei com fita isolante de qualidade.


Fio de telefone tem POLARIZAÇÃO? inverter os polos da no mesmo?


Não sei mais o que eu faço... acho que o problema é externo.

Q foda rpz...

Não há polarização. Cuidou para não usar muita solda? faça um teste, corte a emenda e junte os fios e veja se o SNR aumenta, se aumentar usou muita solada e está gerando atenuação no sinal.
 
Não há polarização. Cuidou para não usar muita solda? faça um teste, corte a emenda e junte os fios e veja se o SNR aumenta, se aumentar usou muita solada e está gerando atenuação no sinal.

Rapaz quem soldou foi meu pai, mas vi la de baixo ele envolveu a solda na emenda com a solda e foi passando o ferro de solda pra grudar, pingou muito no chão, acho q nao ficou mt solda...

O SNR está cerba de 6~8db e atenuação está 53db ... da picos de 12db o SNR, mas é raro, antes ficava 12 fixos....

O que mais pode ser? tou pra chamar o suporte do oi fixo pra verificar os cabos, pq o suporte da velox n da em nada, eles pensam: ta funcionando então está ok!


Grato desde já!
 
Amigos, tive um ganho no SNR com a troca de uma tomada e uso de um conector de cobre nos fios FE-80 com um CCI curto ligado a tomada veja:
U7dbJE5.png


Como ficou a emenda:
4XV8XCc.jpg


Agora vem outro problema:

Deu um problema na central da velox nos ultimos 3 dias e ficou impossivel de navegar na internet, depois de voltar a minha atenuação saiu de 53,5 para 60, sendo que eu não mexi em nada.. e dps de alterar a emenda ela ja estava em 53,5 fixos... o que o tecnico infeliz pode ter feito la que aumentou minha atenuação?

Lembrando que este ponto está ligado direto de um fio que vem do poste, ou seja, o ponto do meu modem é o primeiro ponto da casa.

Atenuação em 60db tá muito alta, como faço para diminuir?

OBS: Estou distante da central da velox 2km e 10 metros (segundo o técnico da oi) e segundo o google earth, estou a 1900 metros da central em uma linha reta.


@EDIT

Jogando Battlefield 4, única coisa que jogo no PC, estou sentindo um LAG desgraçado, talvez devido a essa alta atenuação de 60db, o que pode ter acontecido? Não é só em um servidor... :(
Imagem do teste do próprio Battlefield 4:
Fn2QHwW.png
 
Última edição:
Por exemplo

Como eu faço para soldar 3 fios
não tem como eu botar o fio até aqui o meu pc e depois tirar outra extensão para sala
então são 3 fios para emendar


ai junto duas pontas e uso um pouco de solda para grudar e descasco um pouco mais acima do fio para grudar o terceiro fio? tipo (fio do poste + fio do modem, descasco + em cima e soldo o fio de telefone só botando a pontinha e botando pouquinho de solda)

ou junto logo a ponta dos 3 fios, soldo e isolo?

digo

1º ponta do poste + 1º ponta do modem + 1º ponta do telefone
2º ponta do poste + 2º ponta do modem + 2º ponta do telefone

tudo isso com o descasque pequeno, botando só um pequeno pingo de solda no meio para fixar e isolo tudo?

ou fora isso tudo

soldar o fio do modem + fio do poste e depois enrolar bem o fio de telefone onde foi feita essa solda e isolar?


ou fora isso TUUUUUUUDO que falei ai em cima

soldar só o MODEM + FIO DO POSTE (só vai existir essa emenda)

e do meu quarto eu pego um cabo RJ 11 de 15 metros, boto no splitter e boto onde tá o telefone (daria muita perda no sinal, mais do que tivesse uma emenda com 3 fios)?
 
Última edição:
Por exemplo

Como eu faço para soldar 3 fios
não tem como eu botar o fio até aqui o meu pc e depois tirar outra extensão para sala
então são 3 fios para emendar


ai junto duas pontas e uso um pouco de solda para grudar e descasco um pouco mais acima do fio para grudar o terceiro fio? tipo (fio do poste + fio do modem, descasco + em cima e soldo o fio de telefone só botando a pontinha e botando pouquinho de solda)

ou junto logo a ponta dos 3 fios, soldo e isolo?

digo

1º ponta do poste + 1º ponta do modem + 1º ponta do telefone
2º ponta do poste + 2º ponta do modem + 2º ponta do telefone

tudo isso com o descasque pequeno, botando só um pequeno pingo de solda no meio para fixar e isolo tudo?

ou fora isso tudo

soldar o fio do modem + fio do poste e depois enrolar bem o fio de telefone onde foi feita essa solda e isolar?


ou fora isso TUUUUUUUDO que falei ai em cima

soldar só o MODEM + FIO DO POSTE (só vai existir essa emenda)

e do meu quarto eu pego um cabo RJ 11 de 15 metros, boto no splitter e boto onde tá o telefone (daria muita perda no sinal, mais do que tivesse uma emenda com 3 fios)?

Eu acredito que na tua situação o melhor seria usar um Splitter para dividir o sinal, ficará melhor, tipo o abaixo:

https://www.netcomputadores.com.br/sti_pg_det_produto.php?idSkunet=3643
 
Opa, obrigado pela resposta mosqueteirors!

Então, eu tenho um splitter aqui e tá lá no telefone

então eu soldo o fio do modem direto no poste e uso o splitter + um cabo rj11 grande para leva-lo a sala?

Você vai soldar ele no poste? Antes de soldar usa um conector linear, leva o fio até o splitter e dali você deriva.

To te aconselhando a colocar primeiro o conecto para se certificar que ficará bom antes de soldar.
 
Você vai soldar ele no poste? Antes de soldar usa um conector linear, leva o fio até o splitter e dali você deriva.

To te aconselhando a colocar primeiro o conecto para se certificar que ficará bom antes de soldar.

A sim, entendi!
não, vou soldar aqui em cima de casa mesmo
o fio do poste só vem até em cima da casa e dali fiz as emendas, enrolando o fio!
só que não ficou muito bom e queria melhorar um pouco mais!
esse splitter que eu tenho é que liga na caixinha de telefone com MODEM/TELEFONE
não é igual a esse que você me passou!

ai soldando esse fio que vem do poste no foi que passa no meu quarto, ai daqui do meu quarto iria colocar o splitter que ta na sala e levar esse RJ11 até a sala para ligar no telefone!

o splitter é tipo esse aqui

adslsplitter.jpg


outra coisa
o frio GROSSO que vai na sala onde tá o telefone, ta dando MUITO choque, mesmo não estando ligado em nada...passa rede elétrica a uns 50cm acima e um pouco para esquerda!
esse fio entra por dentro da parede e sai num pequeno buraquinho na parede
aconselha tira-lo dali?

tanto o fio do meu quarto, quanto o da sala são os de cobre!
 
Última edição:
A sim, entendi!
não, vou soldar aqui em cima de casa mesmo
o fio do poste só vem até em cima da casa e dali fiz as emendas, enrolando o fio!
só que não ficou muito bom e queria melhorar um pouco mais!
esse splitter que eu tenho é que liga na caixinha de telefone com MODEM/TELEFONE
não é igual a esse que você me passou!

ai soldando esse fio que vem do poste no foi que passa no meu quarto, ai daqui do meu quarto iria colocar o splitter que ta na sala e levar esse RJ11 até a sala para ligar no telefone!

o splitter é tipo esse aqui

http://pt.wikinourau.org/pub/GrupoLinux/LicaoRedesDeComputadores/adslsplitter.jpg

outra coisa
o frio GROSSO que vai na sala onde tá o telefone, ta dando MUITO choque, mesmo não estando ligado em nada...passa rede elétrica a uns 50cm acima e um pouco para esquerda!
esse fio entra por dentro da parede e sai num pequeno buraquinho na parede
aconselha tira-lo dali?

tanto o fio do meu quarto, quanto o da sala são os de cobre!

O meu splitter é esse que o mosqueteiros postou. Ele mesmo me recomendou isso em 2011 ou 2012 (não lembro), comprei e tá perfeito até hoje.

124149_filtro-adsl-splitter-b-p-s-4045-2.jpg
 
Sobre minha dúvida la em cima, alguém da um palpite?

up[1]
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo