Como melhorar o SNR e que materiais usar para melhorar redes telefônicas (SNR)

não deve ser defeito fisico na porta, pq geralmente o tecnico liga pro suporte avançado e fazem a correção na hora via sistema.

quando acontece esse erro do perfil reduzir esse problema afeta todos ligados no dslam, só que muitos nem percebem.

Entao, provavelmente, deve ser isso. A parte física ficou 100%, são 3 dias q nao tem 1 erro de crc sequer e as taxas nao oscilam nada... porém hj o problema do upload voltou e da pra perceber q fica bem lerdo.

*** Abri o chamado e agora tem q esperar o técnico de campo. Legal é q mais gente está com o mesmo problema e mesmo assim esperam chamar pra resolver um por um...

*** Problema resolvido!!!! Espero q agora fique bom de vez.
Mais uma vez obrigado pela ajuda, pessoal.
 
Última edição:
Mosqueteirors

como ta as coisas aqui pra um speedy de 1 mega :forever:

to começando a ler seus tópicos onde tem informação pra caramba :megusta:


Valewwwwww

foto
xdtd2p.jpg
 
Mosqueteirors

como ta as coisas aqui pra um speedy de 1 mega :forever:

to começando a ler seus tópicos onde tem informação pra caramba :megusta:


Valewwwwww

foto
http://i42.tinypic.com/xdtd2p.jpg

Está bom para 1 mega. Teoricamente daria até para arriscar 2 mega, mas nada acima disso no momento pois tua distância do dslam é grande.

Teu SNR está bom, tu não deve ter problemas de fiação interna, tua questão deve ser distância do dslam mesmo.

Obs: Temos um tópico somente para análise de sinais:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...se-seu-sinal-de-internet-topico-dedicado.html

Abraços.
 
Eae povo beleza? :megusta:
Meu, to sofrendo a meses ja com problema no speedy, li varias paginas do topico mas tem mt coisa então decidi ja perguntar logo.

Eu tenho speedy de 4mb em casa (segundo técnico da regiao o unico do bairro com essa velocidade), pois bem, a conexão estava perfeita a meses atras, fazendo meus download a 300~450~500kbps, isso pra mim tava otimo ja :megusta:

mas do nada deu uma chuva e parei de receber essa velocidade, fui e troquei a fiação, fiquei com 2mb e do nada caia pra discada (acho que até discada era melhor que aquela porcaria)

ontem troquei a fiação novamente e mesmo problema, segundo o técnico ate o poste está normal, o problema é do posto para dentro de casa, to pensando em pegar um modem novo pra testar, mas creio que nao seria, acho que o modem nao iria limitar minha conexão :hmm:

só tem speedy naquela porcaria, to pensando em pegar um link via radio ;/

alguem ja teve problema com limitação de sinal, desse tipo?
:poker:
 
Eae povo beleza? :megusta:
Meu, to sofrendo a meses ja com problema no speedy, li varias paginas do topico mas tem mt coisa então decidi ja perguntar logo.

Eu tenho speedy de 4mb em casa (segundo técnico da regiao o unico do bairro com essa velocidade), pois bem, a conexão estava perfeita a meses atras, fazendo meus download a 300~450~500kbps, isso pra mim tava otimo ja :megusta:

mas do nada deu uma chuva e parei de receber essa velocidade, fui e troquei a fiação, fiquei com 2mb e do nada caia pra discada (acho que até discada era melhor que aquela porcaria)

ontem troquei a fiação novamente e mesmo problema, segundo o técnico ate o poste está normal, o problema é do posto para dentro de casa, to pensando em pegar um modem novo pra testar, mas creio que nao seria, acho que o modem nao iria limitar minha conexão :hmm:

só tem speedy naquela porcaria, to pensando em pegar um link via radio ;/

alguem ja teve problema com limitação de sinal, desse tipo?
:poker:

Faz o seguinte, entra no teu modem e passa os níveis de sinais que estão provavelmente na página de estatísticas.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...se-seu-sinal-de-internet-topico-dedicado.html
 
Arrumei, era a modulação do modem, acho que por conta das quedas de energia o modem acabou voltando as configurações de fabrica.
O estranho é que eu acho que toda vez que cair a energia ou desligar vai voltar, qualquer coisa troco o modem :poker:
 
é possível saber a que distancia estou do armário atraves dos meus dados? não me recordo bem, mais antes o snr acredito que era um pouco mais alto na casa de 10 a mais. no ultimo problema que tive o funcionário me disse que minha linha tinha que ficar ligado através de uma emenda e não estava ligado no tar pois quando ele ligou a velocidade máxima que sincronizava ficou em 25 megas, não entendi nada.

s3gg.png
 
é possível saber a que distancia estou do armário atraves dos meus dados? não me recordo bem, mais antes o snr acredito que era um pouco mais alto na casa de 10 a mais. no ultimo problema que tive o funcionário me disse que minha linha tinha que ficar ligado através de uma emenda e não estava ligado no tar pois quando ele ligou a velocidade máxima que sincronizava ficou em 25 megas, não entendi nada.

http://img401.imageshack.us/img401/7981/s3gg.png

Em torno de 700 metros do dslam.

Pode fazer um teste, troca o cabo RJ11 do modem e veja se aumenta teu SNR.
 
Mudança de quarto, fios? emendas?

Olá Mosqueteiro,

Estou com uma dúvida.

Tenho uma fiação antiga em casa, deve ter mais de 15 anos, com um cabo FE-80 saindo do poste e chegando na sala em um CCI, eu acho.


Porém ela tem 4 extensões(exagero), feitas por um eletricista não muito bem informado etc. Desconfio que tem emendas não muito bem feitas lá em cima e queria trocar a fiação.

Estou indo pra um quarto novo e queria saber como proceder... um técnico da oi e um eletricista que conheço disseram pra eu usar o cabo FE-80 direto da entrada da casa pra tomada da internet. Disse que o CCI e esses cabos finos não são mais usados hj em dia.

Isso procede? uso velox de 2 mb e estou anexando meu print no post. (OBS: já vi meu SNR dando 14db, mas a atenuacao nao sai de 53, já vi 52.5 tambem)
7KcvVQw.png


Até então a internet não cai, caiu um pouco dps que mudei de 1mb pra 2mb mas agora faz uns 3 meses e nunca mais vi cair. (Não sei se foi isso, mas dps que botei um cabo da tramontina RJ11 no modem deixou de cair o_O)


Acha possivel eu jogar uma tomada pro meu quarto usando um FE-80 vindo la de fora? no comodo onde meu quarto irá ficar tem uma tomada de telefone, mas não arriscaria usar ela, a linha tem muitas emendas e não sei como elas foram feitas. E como recomenda as emendas? O eletricista recomendou usar solda + fita de alta fusão, e dps uma fita isolante...


OBS: Quando alguem puxa o tel do gancho o SNR varia, as vezes muito... uso filto ADSL padrão.

Grato desde já!!
 
Olá Mosqueteiro,

Estou com uma dúvida.

Tenho uma fiação antiga em casa, deve ter mais de 15 anos, com um cabo FE-80 saindo do poste e chegando na sala em um CCI, eu acho.


Porém ela tem 4 extensões(exagero), feitas por um eletricista não muito bem informado etc. Desconfio que tem emendas não muito bem feitas lá em cima e queria trocar a fiação.

Estou indo pra um quarto novo e queria saber como proceder... um técnico da oi e um eletricista que conheço disseram pra eu usar o cabo FE-80 direto da entrada da casa pra tomada da internet. Disse que o CCI e esses cabos finos não são mais usados hj em dia.

Isso procede? uso velox de 2 mb e estou anexando meu print no post. (OBS: já vi meu SNR dando 14db, mas a atenuacao nao sai de 53, já vi 52.5 tambem)
http://i.imgur.com/7KcvVQw.png

Até então a internet não cai, caiu um pouco dps que mudei de 1mb pra 2mb mas agora faz uns 3 meses e nunca mais vi cair. (Não sei se foi isso, mas dps que botei um cabo da tramontina RJ11 no modem deixou de cair o_O)


Acha possivel eu jogar uma tomada pro meu quarto usando um FE-80 vindo la de fora? no comodo onde meu quarto irá ficar tem uma tomada de telefone, mas não arriscaria usar ela, a linha tem muitas emendas e não sei como elas foram feitas. E como recomenda as emendas? O eletricista recomendou usar solda + fita de alta fusão, e dps uma fita isolante...


OBS: Quando alguem puxa o tel do gancho o SNR varia, as vezes muito... uso filto ADSL padrão.

Grato desde já!!

Colocar o FE direto no modem sem extensão é uma boa ideia, pode ligar o FE em um splitter e depois um rj11 no teu modem, o splitter facilita as extensões. Sobre os fios se precisar colocar o cinza dentro de casa use o CI-50, é o mais recomendado.

Se precisar fazer emendas eu recomenda a solda ou fita de alta fusão, não recomendo fita isolante.
 
Opa esta lendo tópico . fala soldar os cabo melhor forma de obter sinal baum ..

gostaria de sabe qual tipo equipamento de solda vc usando . pra soldar o msm ?

O q posso fazer melhorar latência (ping pra jogo online )
hg0k.png


E como esta os sinais , tem como melhorar ?

tem como me passa lista material boa qualidade para mim Refazer a Instalação aki

Qual cabo ?
solda pode ser de arame de alumínio ?
qual tomada ?



vlw Galera
 
Opa esta lendo tópico . fala soldar os cabo melhor forma de obter sinal baum ..

gostaria de sabe qual tipo equipamento de solda vc usando . pra soldar o msm ?

O q posso fazer melhorar latência (ping pra jogo online )
http://img689.imageshack.us/img689/8275/hg0k.png

E como esta os sinais , tem como melhorar ?

tem como me passa lista material boa qualidade para mim Refazer a Instalação aki

Qual cabo ?
solda pode ser de arame de alumínio ?
qual tomada ?



vlw Galera

Teus sinais estão ótimos para a tua atenuação, teu problema de latência está passando pelos roteadores furados da Oi, estão dando gargalo e criando estes problemas.

Não vejo necessidade pois não acredito que vá mudar algo principalmente em relação a teus ping's.
 
Po mano, valeu, pedi pro pedreiro colocar o Fe-80 na garganta e passar pela casa, longe dos fios de energia. Agora só esperar pra ver como o ruido e se terá quedas na tomada do quarto novo, se tiver só peço pra alguem ligar na fora. Sobre o CI-50 nao acho em lugar algum onde moro, só o famoso CCI simples.


Valeu pela força.
 
Mosqueteiro, tenho mais uma dúvida, veja se pode me ajudar, bem simples.

Estou querendo fazer um esquema que não interfira na fiação antiga, para preservar as tomadas dos demais quartos e sala. veja na foto:
CTAR5Dl.jpg


Ou seja, fazer a ligação do Fe-80 direto do meu quarto pro Fe-80 do poste, passando antes das extensões defeituosas... eis a pergunta: as extensões antigas vão interferir se eu pegar a ligação dos fios antes delas? como mostra na foto.
 
Mosqueteiro, tenho mais uma dúvida, veja se pode me ajudar, bem simples.

Estou querendo fazer um esquema que não interfira na fiação antiga, para preservar as tomadas dos demais quartos e sala. veja na foto:
http://i.imgur.com/CTAR5Dl.jpg

Ou seja, fazer a ligação do Fe-80 direto do meu quarto pro Fe-80 do poste, passando antes das extensões defeituosas... eis a pergunta: as extensões antigas vão interferir se eu pegar a ligação dos fios antes delas? como mostra na foto.

Não irão interferir, pode fazer dessa forma.
 
Valeu cara, vou fazer isso e depois ver como fica os parâmetros! Postarei aqui a mudança, para ajudar quem tiver com um problema parecido.
 
Cabos no mesmo eletroduto

Pessoal, boa tarde!
Por favor, alguém pode me ajudar com a seguinte dúvida.
Posso passar no mesmo eletroduto cabos de cftv, tv e cat5/6? Posso utiliza-los em uma mesma tomada de energia?
Existe alguma NBR sobre isso?

Grato pela atenção.
Paulo Ricardo
 
Pessoal, boa tarde!
Por favor, alguém pode me ajudar com a seguinte dúvida.
Posso passar no mesmo eletroduto cabos de cftv, tv e cat5/6? Posso utiliza-los em uma mesma tomada de energia?
Existe alguma NBR sobre isso?

Grato pela atenção.
Paulo Ricardo

O cabo de CFTV e tv tu vai usar o coaxial né? Se for usar use um com boa malha de blindagem, o cat5/6 são isolados não serão afetados. Agora se tu for usar cabo manga para a CFTV ai sim pode haver problemas de ruído nas imagens pois é um cabo sem isolamento.

Sobre NBR's, dá uma olhada no PDF abaixo:

http://www.ccuec.unicamp.br/ccuec/sites/default/files/tutoriais/Guia-Basico-Infra-Telecom.pdf
 
Rapaz, em minha humilde opinião, acho que cabo de rede vocês notarão a menor diferença de todas já demonstradas nesse tópico.

Ocorre que apesar da pouca fama, ou menor qualidade dos cabos de rede, a mudança seria muito pequena em detrimento as mudanças de cabeamento interno e externo telefônicos.

Um cabo simples que vem com o modem, é suficiente para que tenhamos uma conexão satisfatória. Entretanto, um cabo rj-11 que vem em um modem - de natureza duvidosa, este sim terá um impacto negativo maior em sua rede.

Recomendo sobretudo, arrumar a rede EXTERNA, até o último ponto (a tomada do seu modem) e aí sim, se preocupar com o cabeamento da rede.

Não é o cabeamento de rede que irá tornar sua conexão melhor, e sim o cabeamento da operadora de internet.
 
Rapaz, em minha humilde opinião, acho que cabo de rede vocês notarão a menor diferença de todas já demonstradas nesse tópico.

Ocorre que apesar da pouca fama, ou menor qualidade dos cabos de rede, a mudança seria muito pequena em detrimento as mudanças de cabeamento interno e externo telefônicos.

Um cabo simples que vem com o modem, é suficiente para que tenhamos uma conexão satisfatória. Entretanto, um cabo rj-11 que vem em um modem - de natureza duvidosa, este sim terá um impacto negativo maior em sua rede.

Recomendo sobretudo, arrumar a rede EXTERNA, até o último ponto (a tomada do seu modem) e aí sim, se preocupar com o cabeamento da rede.

Não é o cabeamento de rede que irá tornar sua conexão melhor, e sim o cabeamento da operadora de internet.

Moro em residência e uso cabeada que vem pelo telefone, não sei sinceramente onde arrumar. O máximo que poderia fazer era trocar fiação da linha telefônica, mas o técnico que veio fazer, não me aconselhou trocar, pois era um tipo de cabo (ou fio) que na época que foi comprado (1995) o fio da linha é COBRE puro e hoje devido a roubos de fios de telefones, os fios que são disponibilizados pelas operadoras eles são apenas banhado com cobre e muito inferior ao que tem aqui, segundo palavras do técnico.

O cabo RJ-11 que estou usando é o que veio com o filtro de proteção contra surtos do CLAMPER MULTIPROTEÇÃO: http://www.clamperlojavirtual.com.b...-telefonica/clamper-multi-protec-o-preto.html

Ligo ele no filtro de linha que separa a linha telefônica do que liga ao modem (ADSL).

DADOS:
t0jiar.jpg
 
Rapaz, em minha humilde opinião, acho que cabo de rede vocês notarão a menor diferença de todas já demonstradas nesse tópico.

Ocorre que apesar da pouca fama, ou menor qualidade dos cabos de rede, a mudança seria muito pequena em detrimento as mudanças de cabeamento interno e externo telefônicos.

Um cabo simples que vem com o modem, é suficiente para que tenhamos uma conexão satisfatória. Entretanto, um cabo rj-11 que vem em um modem - de natureza duvidosa, este sim terá um impacto negativo maior em sua rede.

Recomendo sobretudo, arrumar a rede EXTERNA, até o último ponto (a tomada do seu modem) e aí sim, se preocupar com o cabeamento da rede.

Não é o cabeamento de rede que irá tornar sua conexão melhor, e sim o cabeamento da operadora de internet.

Até porque o cabo de rede leva sinal do teu modem para o PC... O sinal da sua internet vem do armário da operadora passa pela TAR e chega a sua casa, nesse caminho existem várias emendas e fatores que influenciam na qualidade do sinal -> da caixinha do poste ( TAR ) para a sua casa é onde geralmente se tem uma degradação grande que você pode resolver pagando um almoço pro técnico da Oi, basta você mesmo comprar o cabo CCE - a distancia da caixa para a tomada do seu modem dentro da sua casa - e depois dessa tomada para o modem um cabo RJ11. Isso sim fará melhorias consideráveis no seu sinal, se o cara que tu pagou pra refazer essa emenda tiver de bom humor e for legal contigo tu ainda consegue fazer com que ele passe uma proteção no teu par dentro da TAR e faça uma emenda bem feita ali, depois cuidadosamente peça para ele evitar o máximo a rede elétrica - tem lugares como aqui por exemplo que é impossível evitar a rede elétrica mas se puder evitar ao máximo ajudará - quando o cabo entrar em sua casa, faça as emendas na caixinha colocando uma proteçao contra umidade se o seu estado for muito umido como ';e o caso do RJ onde eu moro, assim você evita a oxidação. Após isso tudo se você não tiver um aumento considerável no SNR - coisa de pelo menos 3-4 pontos - o problema da sua linha esta do armário até a TAR - caixinha que fica pendurada no poste - e nesse caso, não há nada que você possa fazer, legalmente e nem pagando por fora. Apenas pegando um crackudo, dando 50tao pra ele arrancar essa TAR e todo o secundário junto dela e levar pra bem longe :lol2::lol2:
 
O cabo de rede (STP) vai influenciar apenas se você usar por exemplo em um prédio, subindo ele por no máximo 80 metros, neste caso o cabo de rede ajudaria a conter algum tipo de interferência que poderia ter neste trajeto pois ele é blindado, daria uma melhor resposta que os cabos FE's e CCI's, mas isso é uma questão bem particular, outra vantagem do cabo de rede é ter redundância de pares para usar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo