Como melhorar o SNR e que materiais usar para melhorar redes telefônicas (SNR)

Galera,ganhei [R]3db[/R] 2.5DB de margem de ruído de downstream trocando o cabo rj11 que vem com o powerbox por um antigo que tinha aqui, de uns 8 anos de idade. Bem, foi um tiro no escuro, mas como vi mudanças vou atrás de um cabo blindado de qualidade agora. Tentarei postar assim que consegui-lo, vou atrás de uma eletrônica hoje.
Se houver mais mudanças vou comprar uns 30m do mesmo cabo e refazer eu mesmo o cabeamento do hall até o meu apartamento, pensamentos positivos! xD

http://img.techpowerup.org/150205/Capture044.jpg

Comprei um RJ11 novo, olha a diferença, detalhe que o 7 acima já estava ontém a noite marcando 5.8:
http://img.techpowerup.org/150207/Capture047.jpg

FOTOS ATUAIS:

ESTATÍSTICAS ATUAIS:


Bem, agora fica a dúvida sobre qual cabo usar e o procedimento, se alguém puder me apontar em uma direção eu ficaria muito agradecido, estou lendo e tentando entender os diversos posts, assim como o principal do mosqueteiros, mas confesso que estou um pouco perdido, em teoria acabo a entender tudo, mas não sei o que fazer em minha situação.
O objetivo é aumentar a Margem de Ruído de Downstream e diminuir os Blocos Corrigidos no Downstream/Upstream, que chegaram ontem em 1 milhão.

Desculpe a a demora na resposta, as férias estão longas..kkkk no seu caso eu vejo que você deveria comprar um cabo CI 50 e ligar desde o térreo até seu apartamento. Mas um de seus problemas é esse bloco BLI, o ideal seria trocarem para um bloco de engate rápido, pois esse que tu está enferruja e atenua o sinal. Outra solução seria pegar os fios que chegam no bloco BLI e ligar diretamente no teu cabo, assim tiramos fora esse elemento.

Abraços.
------------
Na Severo quase não tinha mais cabo blindado, só faltaram avisar que o MosqueteiroRS levou tudo. :p

Com o Huawei HG521:
Upstream SNR (dB)

19.4


Downstream SNR (dB)


21.4


Atenuaçao - upstream (dB)


21


Atenuação - downstream (dB)


37

Com o TP-link 8816:

downstream upstream
SNR Margin: 18 16,5 db
line attenuation: 39,9 22,4 db
data rate: 5664 573 kbps
max rate: 15416 755 kbps
power 18,2 11,3 dbm

Com D-Link 500b G2:
SNR Margin (dB):
6.8
20.2
Attenuation (dB):
36.5
23.0
Output Power (dBm):
12.6
19.7
Attainable Rate (Kbps):
10488
755
Rate (Kbps):
5656
573

e com o "milagroso" Pace v5471 (embora não tenha conseguido conectar / configurar na rede da Oi ele mostrou os dados):
Acutal Rate [Kbps]:
5656
Maximum Rate [Kbps]:
13700
Noise Margin [dB]:
83
Attenuation [dB]:
387
Power [dBm]:
200
Loss of Signal :
Downstream Statistics Value Upstream Statistics Value
[TD]0
[/TD]

[TR]
[TD]Loss of Frames :
[/TD]
[TD]0
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]FEC [blocks]:
[/TD]
[TD]0
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Actual Rate [Kbps]:
[/TD]
[TD]573
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Maximum Rate [Kbps]:
[/TD]
[TD]755
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Noise Margin [dB]:
[/TD]
[TD]199
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Attenuation [dB]:
[/TD]
[TD]213
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Power [dBm]:
[/TD]
[TD]124
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Loss of Signal :
[/TD]
[TD]0
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Loss of Power :
[/TD]
[TD]0
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]FEC [blocks]
[/TD]
[TD]0







ah, mesmo após a troca da TAR que postei foto antes (depois de muita briga), pouco houve alteração do sinal, só a att aumentou pra 37... vantagem que os erros de CRC praticamente pararam e os chiados no telefone também. a Oi não organizou o cabeamento (ainda ta emaranhado) e disse que não vai fazer.






Não sei mais como melhorar estes sinais, o cabo blindado que fiz (com o restinho que tinha na loja), usei do filtro ao modem, e ele não pegou sinal DSL (embora voz funcione de boa com o mesmo cabo. Oo

[/TD]
[/TR]


Tente conectar novamente o Pace v5471, configure o vpi/vci dele e cole a tela para vermos como ficou porque no copiar e colar ficou ruim.
 
Desculpe a a demora na resposta, as férias estão longas..kkkk no seu caso eu vejo que você deveria comprar um cabo CI 50 e ligar desde o térreo até seu apartamento. Mas um de seus problemas é esse bloco BLI, o ideal seria trocarem para um bloco de engate rápido, pois esse que tu está enferruja e atenua o sinal. Outra solução seria pegar os fios que chegam no bloco BLI e ligar diretamente no teu cabo, assim tiramos fora esse elemento.

Abraços.

Que isso, sem motivos para desculpas amigo!

Bem, o bloco BLI realmente é um problema, e passar o fio novamente do térreo até esta caixa do meu hall também, o síndico não permite mecher nesta parte, apenas da caixa até o apartamento.

Mas mesmo assim, troquei novamente o cabo RJ-11, por um novo desta vez, e o snr subiu para 7.9~8.7. Ou seja, inicialmente eu estava com 4.5dB com o cabo fornecido pela gvt, agora o dobro.

Valeria a pena eu colocar um cabo CI-50 como mencionado no lugar deste CCI-50, conectado diretamente no cabo, eliminando o acesso ao bloco BLI?
 
Última edição:
Que isso, sem motivos para desculpas amigo!

Bem, o bloco BLI realmente é um problema, e passar o fio novamente do térreo até esta caixa do meu hall também, o síndico não permite mecher nesta parte, apenas da caixa até o apartamento.

Mas mesmo assim, troquei novamente o cabo RJ-11, por um novo desta vez, e o snr subiu para 7.9~8.7. Ou seja, inicialmente eu estava com 4.5dB com o cabo fornecido pela gvt, agora o dobro.

Valeria a pena eu colocar um cabo CI-50 como mencionado no lugar deste CCI-50, conectado diretamente no cabo, eliminando o acesso ao bloco BLI?

É difícil te dar certeza se vai valer a pena mesmo, mas pensando que aquele bloco BLI deve estar atenuando o sinal acredito que sim, que vale a pena.
 
Boa noite experts,

Antes de mais nada tenho que agradecer imensamente por este post, extremamente instrutivo. Vocês são feras. Estava com uns problemas sérios de desconexão com meu velox de 2 Mb e após alterar algumas configurações em meu router consegui melhorar um pouco snr mas agora quero melhorar meu cabeamento e seguem algumas dúvidas.

Meus dados atuais de conexão são os seguintes

SNR: 5,6 - 18,0
Attenuation : 50,5 - 31,5

Tenho um único ponto telefônico com filtro de linha duplo ligando modem/router wifi e telefone sem fio. Só que o fio que vai para este ponto telefônico tem uma derivação que deixei para ligar na discadora do alarme ( por enquanto não instalado ). A emenda no cabo fe que vem do poste está com fita isolante.
Depois de ler o post pensei o seguinte e gostaria de algumas sugestões e comentários. Pensei em refazer a emenda do cabo fe do poste utilizando um conector linear 101e bargoa e refazer a derivação com um conector 101 sg. Acham que vale a pena trocar meu filtro por um split? Agradeço todas as sugestões.
 
Boa noite experts,

Antes de mais nada tenho que agradecer imensamente por este post, extremamente instrutivo. Vocês são feras. Estava com uns problemas sérios de desconexão com meu velox de 2 Mb e após alterar algumas configurações em meu router consegui melhorar um pouco snr mas agora quero melhorar meu cabeamento e seguem algumas dúvidas.

Meus dados atuais de conexão são os seguintes

SNR: 5,6 - 18,0
Attenuation : 50,5 - 31,5

Tenho um único ponto telefônico com filtro de linha duplo ligando modem/router wifi e telefone sem fio. Só que o fio que vai para este ponto telefônico tem uma derivação que deixei para ligar na discadora do alarme ( por enquanto não instalado ). A emenda no cabo fe que vem do poste está com fita isolante.
Depois de ler o post pensei o seguinte e gostaria de algumas sugestões e comentários. Pensei em refazer a emenda do cabo fe do poste utilizando um conector linear 101e bargoa e refazer a derivação com um conector 101 sg. Acham que vale a pena trocar meu filtro por um split? Agradeço todas as sugestões.

Acredito que a primeira coisa que deva fazer é testar o modem antes da emenda para a central de alarmes, veja como fica o sinal, você pode trocar o FE usando um bargoa, ao chegar na derivação para a central de alarmes coloque um Spliter onde um cabo sairá para o modem, outro para o telefone e a outra ponta é a espera para a central.
 
Eu ia abrir um tópico, mas achei esse daqui enquanto eu pesquisava no Google.
Boa noite.
Estou querendo conectar um fio de telefone na tomada RJ11 que comprei.
O cabo é o FE, e a tomada é exatamente a do spoiler.
MPZCDjx.jpg

A dúvida é: o fio são 2 vias, a tomada são 4. Em quais cores eu devo ligar?


Ah, e belíssimo conteúdo o do tópico. Desconhecia.

P.s. não é relevante, mas só pra ficar claro que a esse fio vem direto da caixa tar pra essa tomada. É o único ponto mesmo. Aqui em casa não utilizamos telefone. Apenas para poder ligar o modem e ter acesso a internet.
 
Eu ia abrir um tópico, mas achei esse daqui enquanto eu pesquisava no Google.
Boa noite.
Estou querendo conectar um fio de telefone na tomada RJ11 que comprei.
O cabo é o FE, e a tomada é exatamente a do spoiler.

A dúvida é: o fio são 2 vias, a tomada são 4. Em quais cores eu devo ligar?


Ah, e belíssimo conteúdo o do tópico. Desconhecia.

P.s. não é relevante, mas só pra ficar claro que a esse fio vem direto da caixa tar pra essa tomada. É o único ponto mesmo. Aqui em casa não utilizamos telefone. Apenas para poder ligar o modem e ter acesso a internet.




Vermelho e verde.
 
Mosqueteirors,

Boa Tarde, consegui comprar o Furukawa CCE APL 50x2 e o Splitter BPS 4045-2, agora me falta uma coisa.
Você acha melhor eu soldar os 4 telefones ou usar um HUB Rj11, tipo este:
http://produto.mercadolivre.com.br/...iplicador-de-linha-telefone-rj11-5-saidas-_JM

Eu pensei que soldando, seria uma coisa a menos para criar possibilidade de ter zinabre. rs
O que você recomenda ?

Obrigado.

Eu recomendo com certeza a Solda, mas veja bem, não exagere na solda.
 
Eu estava tendo problemas com CRC e baixa isolação da linha no meu velox. Achei que poderia ser meu FE que estava estragado, peguei uma escada subi no poste e olhei meu TAR.
Vi que meu par estava sem os conectores de gel que interligam o FE ao cabo que vem da caixa ventilada. Estava ligado so no ferro mesmo todo oxidado . Sabe o que eu fiz? Ligar pra oi pra arrumarem ? Que nada, tirei meu par mesmo (Os fios) do bloco do tar e liguei direto no FE :bwahaha::bwahaha::bwahaha: Adios problemas ficou 100%. SNR subiu de 8,5 para 20 :lol2:
 
Eu estava tendo problemas com CRC e baixa isolação da linha no meu velox. Achei que poderia ser meu FE que estava estragado, peguei uma escada subi no poste e olhei meu TAR.
Vi que meu par estava sem os conectores de gel que interligam o FE ao cabo que vem da caixa ventilada. Estava ligado so no ferro mesmo todo oxidado . Sabe o que eu fiz? Ligar pra oi pra arrumarem ? Que nada, tirei meu par mesmo (Os fios) do bloco do tar e liguei direto no FE :bwahaha::bwahaha::bwahaha: Adios problemas ficou 100%. SNR subiu de 8,5 para 20 :lol2:

Caramba, deu muita diferença mesmo...
 
Galera,ganhei [R]3db[/R] 2.5DB de margem de ruído de downstream trocando o cabo rj11 que vem com o powerbox por um antigo que tinha aqui, de uns 8 anos de idade. Bem, foi um tiro no escuro, mas como vi mudanças vou atrás de um cabo blindado de qualidade agora. Tentarei postar assim que consegui-lo, vou atrás de uma eletrônica hoje.
Se houver mais mudanças vou comprar uns 30m do mesmo cabo e refazer eu mesmo o cabeamento do hall até o meu apartamento, pensamentos positivos! xD

http://img.techpowerup.org/150205/Capture044.jpg

Comprei um RJ11 novo, olha a diferença, detalhe que o 7 acima já estava ontém a noite marcando 5.8:
http://img.techpowerup.org/150207/Capture047.jpg

FOTOS ATUAIS:

ESTATÍSTICAS ATUAIS:


Bem, agora fica a dúvida sobre qual cabo usar e o procedimento, se alguém puder me apontar em uma direção eu ficaria muito agradecido, estou lendo e tentando entender os diversos posts, assim como o principal do mosqueteiros, mas confesso que estou um pouco perdido, em teoria acabo a entender tudo, mas não sei o que fazer em minha situação.
O objetivo é aumentar a Margem de Ruído de Downstream e diminuir os Blocos Corrigidos no Downstream/Upstream, que chegaram ontem em 1 milhão.

Eu estou querendo aumentar a velocidade da internet GVT, mas a empresa não qualifica.
Essa caixa da foto é muito igual a do meu prédio.:poker:
Moro no Edifício Park Diplomata, por acaso você é meu vizinho?:hmm:
Se for, podemos trocar umas idéias de como melhorar esse cabeamento.
 
Mosqueteirors,
5º Soldei o fio no acoplador de fios, soldei os fios que vinham do cabo principal até o bloco, passei pasta de silicone para isolar.

Você utilizou pasta de silicone, eu posso estar passando vaselina sólida nos conectores rj11 ? Aqui é perto da praia e oxida rápido. Caso não, eu apenas encontrei Graxa de Silicone.
Quero isolar bem os conectores RJ11.
 
Help ai pessoal...

Troquei o cabo da GVT, da primeira caixa de entrada de casa, até a tomada do telefone, havia antes, duas emendas, baixei para e emenda soldada, porém no cabo CCE APL 50x2, liguei assim:

Branco + Branco | Vermelho + Verde (acho que é essa cor)

Resultado?

QUEDA DE 3mbps na sincronização, e 0,6db no sinal downstream...

Fiquei de cara... o que eu faço?

Aproveitando, como eu identifico o meu par no DG central, lá tem 2 painéis com 7a e 7b (meus pares) inclusive com a cor igual (não sei se é padrão) como vou saber quem é o meu?

Amanhã, irei passar um cabo CCE 50x2 do DG geral do prédio, até o meu apartamento.

Achando o par certo, irei soldar direto no cabo que vem do poste, deve ser um de 300mm² kkkkkk, não tem espaço pra pegar do poste, ao não ser que seja o pessoal da GVT, rsrsrs...

Help-me?

Liguei o cabo, outro, sem ser o GVT, direto na tomada e no modem, foi para 55mpbs, 7 a mais que passando pelo filtro, porem, os ruidos se mantiveram.

Aquela coisa que divide a linha, é tão boa assim?

Não posso fazer duas tomadas, uma pra telefone, outra pra modem, sem usar o tal filtro?

Valeu!
------------

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=559743&p=1070928939#post1070928939

Fiz o meu galera!
 
Última edição:
Mosqueteirors,
5º Soldei o fio no acoplador de fios, soldei os fios que vinham do cabo principal até o bloco, passei pasta de silicone para isolar.

Você utilizou pasta de silicone, eu posso estar passando vaselina sólida nos conectores rj11 ? Aqui é perto da praia e oxida rápido. Caso não, eu apenas encontrei Graxa de Silicone.
Quero isolar bem os conectores RJ11.

Usei pasta de silicone mesmo, é o que te recomendo.
 
Eu estou querendo aumentar a velocidade da internet GVT, mas a empresa não qualifica.
Essa caixa da foto é muito igual a do meu prédio.:poker:
Moro no Edifício Park Diplomata, por acaso você é meu vizinho?:hmm:
Se for, podemos trocar umas idéias de como melhorar esse cabeamento.

Eai vizinho, moramos perto sim, mesmo bairro. :)

Eu não modifiquei nada até o momento, falta de tempo/dinheiro/conhecimento. A única mudança até o momento foi a troca do cabo RJ-11 que a operadora proveu. Dupliquei minha margem de ruido de downstream (SNR) mas ainda estou com muitos "Blocos Corrigidos no Downstream/Upstream".

Mas então, apesar da baixa taxa de snr, minha conexão é totalmente estável, sem quedas alguma, fora a de reset periódico.
 
Eai vizinho, moramos perto sim, mesmo bairro. :)

Eu não modifiquei nada até o momento, falta de tempo/dinheiro/conhecimento. A única mudança até o momento foi a troca do cabo RJ-11 que a operadora proveu. Dupliquei minha margem de ruido de downstream (SNR) mas ainda estou com muitos "Blocos Corrigidos no Downstream/Upstream".

Mas então, apesar da baixa taxa de snr, minha conexão é totalmente estável, sem quedas alguma, fora a de reset periódico.

:lol2::lol2::lol2:

Aqui a GVT qualificou 25mb. Eu queria mesmo 50 já que a diferença de preço são meros 20 reais pelo dobro da velocidade.
Também não sou muito provido de conhecimento sobre esse assunto, mas se a troca do cabo por um CI-50 blindado resolvesse esse problema eu tentaria fazer a troca.
O último técnico da GVT que esteve aqui disse que na caixa do térreo qualifica qualquer velocidade, mas quando chega no meu andar somente 25mb.:feelbad:
Estou no mesmo empasse que você, já que a síndica não permite tocar no cabeamento que sobe, somente da caixa do hall do andar até o apartamento.
 
:lol2::lol2::lol2:

Aqui a GVT qualificou 25mb. Eu queria mesmo 50 já que a diferença de preço são meros 20 reais pelo dobro da velocidade.
Também não sou muito provido de conhecimento sobre esse assunto, mas se a troca do cabo por um CI-50 blindado resolvesse esse problema eu tentaria fazer a troca.
O último técnico da GVT que esteve aqui disse que na caixa do térreo qualifica qualquer velocidade, mas quando chega no meu andar somente 25mb.:feelbad:
Estou no mesmo empasse que você, já que a síndica não permite tocar no cabeamento que sobe, somente da caixa do hall do andar até o apartamento.

Complicado mesmo, e o pior é que a 'tubulação' telefônica aqui é totalmente a parte, sem acesso algum e sem espaço para passar cabo novo.

Pois bem, imagino que se tu eliminar o bloco BLI da equação, como o mosqueteiros disse anteriormente, e trocar o cabo deve dar uma melhorada.
Solde o cabo que chega na caixa direto ao teu cabo, eliminando acesso bloco BLI, ao meu ver é a melhor opção, pelo menos no meu caso. Verifique se há emendas no cabo que vai do hall até sua residência, aqui o técnico quis emendar cabos mas insisti que passasse um novo.

Ainda estou a procura de informações quanto a esses tais blocos corrigidos, certo dia reparei e o de down estava em 70 milhões.

Capture057.jpg


Alguém saberia me esplicar o que são?
 
Última edição:
Então, é normal um fio FE vindo direto do poste(TAR) passando pela minha varanda com uns 50m no máximo vindo direto na minha tomada, ficar com esse SNR tão baixo? ah, e quando era um powerbox gordo ficava com 12snr, com esse fica esse deprimente SNR, metade.

*estava travado em 8snr desde quinta, que eu tinha ligado pra gvt, pois de domingo pra quarta caiu mais de 200x a internet, variando o snr em -4~6. Choveu hoje e voltou pra 6 e caiu uma vez.

Ligado a 30minutos:

6d9eb7fbf5.png

bae73da070.jpg
 
Última edição:
Então, é normal um fio FE vindo direto do poste(TAR) passando pela minha varanda com uns 50m no máximo vindo direto na minha tomada, ficar com esse SNR tão baixo? ah, e quando era um powerbox gordo ficava com 12snr, com esse fica esse deprimente SNR, metade.

*estava travado em 8snr desde quinta, que eu tinha ligado pra gvt, pois de domingo pra quarta caiu mais de 200x a internet, variando o snr em -4~6. Choveu hoje e voltou pra 6 e caiu uma vez.

Ligado a 30minutos:

http://puu.sh/gqwGh/6d9eb7fbf5.png
http://puu.sh/gqxa1/bae73da070.jpg

O teu SNR está baixo, mas isso ocorre porque tua potência de downstream está baixa, isso ocorre nos dslams Milegate, é uma forma de regular o sinal afim de evitar crosstalk na linha, em potência total tu deveria ter uns 15 de SNR.
 
O teu SNR está baixo, mas isso ocorre porque tua potência de downstream está baixa, isso ocorre nos dslams Milegate, é uma forma de regular o sinal afim de evitar crosstalk na linha, em potência total tu deveria ter uns 15 de SNR.

E não tem nenhuma forma de contornar isso? quando chove está indo para 4SNR...
SNR baixo causa lentidão na conexão? pois venho sofrendo com tal desde que foi trocado o modem(no antigo eu tinha 12SNR)

Eu posso tirar uma foto da DSLAM por fora... passo quase todo dia do lado... se caso tenha como reconhecer pela cabine... tenho pouco conhecimento na área...:nooo:
isso para confirmar se é mesmo da Milegate...
 
Última edição:
E não tem nenhuma forma de contornar isso? quando chove está indo para 4SNR...
SNR baixo causa lentidão na conexão? pois venho sofrendo com tal desde que foi trocado o modem(no antigo eu tinha 12SNR)

Eu posso tirar uma foto da DSLAM por fora... passo quase todo dia do lado... se caso tenha como reconhecer pela cabine... tenho pouco conhecimento na área...:nooo:
isso para confirmar se é mesmo da Milegate...

Com certeza é Milegate, pois teu modem mostra chip IFTN, se fosse zhone seria IKNS, não acredito que tenha como contornar esta situação, talvez reclamando de qudas eles possam ir no armário verificar e reconfigurar.
 
Com certeza é Milegate, pois teu modem mostra chip IFTN, se fosse zhone seria IKNS, não acredito que tenha como contornar esta situação, talvez reclamando de qudas eles possam ir no armário verificar e reconfigurar.

Pois é ultimamente acontece raramente umas quedas de 1segundo e volta no mesmo instante...
SNR baixo causa lentidão na internet?
 
Pois é ultimamente acontece raramente umas quedas de 1segundo e volta no mesmo instante...
SNR baixo causa lentidão na internet?

Não causa lentidão, causa apenas queda, geralmente lentidão é problemas de rota.
 
Não causa lentidão, causa apenas queda, geralmente lentidão é problemas de rota.

Ae mosqueteirors, quando eu mudo a modulação de adsl2+ para G.DMT não era para melhorar a latência nos servidores?
no meu caso o SNR fica baixo, sincroniza menos (velox 15mb's) isso eu sei que é normal mas não melhora nada no ping
antes melhorava muito, uns 15~20 que descia em relação ao adsl2+
hoje isso não acontece mais
por que?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo