Como melhorar o SNR e que materiais usar para melhorar redes telefônicas (SNR)

Fala denysws, beleza?!

Então, eu tenho vários modems DSL, desde os ADSL que a GVT forneceu (Thonsom 510, 506, DLINK2640), outros que comprei (Thonsom, BT HUB), mas VDSL eu uso o Huawei HG612 (tenho dois!!) que comprei no eBay.
Todos os modems que comprei, seja ADSL ou VDSL foram adquiridos no eBay, seua no USA ou na Inglaterra, negociei o frete para o brasil e toparam!
Tenho também o Powerbox, aquele grandão que a GVT forneceu quando migrei para 35 Mbps, mas não uso ele porque ele não permite monitoração. Com o Huawei HG612 eu uso o programa DSLSTATS para monitorar a conexão, sinais, níveis, etc. Deixei o aplicativo rodando em um notebook velho, o aplicativo envia emails de alarmes e se eu quiser, posso acessar o micro atraves do teamviwer (acesso remoto).

Bom, precisando alguma coisa tô à disposição!
Abs...

Lembrei, realmente você já havia comentado da sua gama de modens, coisa de profissa... Valeu, abraços
 
Lembrei, realmente você já havia comentado da sua gama de modens, coisa de profissa... Valeu, abraços

Que nada, sô!
Fui acumulando com as migrações de velocidade da GVT, os outros eu comprei pra melhorar a conexão.
Ahh..e ainda esqueci o cable modem US Robotics (USR6000) que ainda tenho quando era asssinante de cable modem...kkkk

Na verdade, vou colocar todos à venda, só vou ficar com os VDSL. Mas falta tempo para anunciar aqui na sessão de usados ou compra/venda. Vender aqui é melhor para ajudar os colegas do forum, sempre alguém vai precisar de um modem específico, que se ajuste aos parâmetros específicos de uma linha, operadora, etc.

Abs..
 
Pessoal, ainda se encontra o Splitter ADSL BPS 4045-2 a venda? Se sim, onde posso encontrá-lo? Já pesquisei bastante e não acho ele em lugar nenhum, agradeceria se alguém pudesse me indicar um lugar que o venda. Pode ser outro modelo, desde que seja de boa qualidade.
 
Pessoal, ainda se encontra o Splitter ADSL BPS 4045-2 a venda? Se sim, onde posso encontrá-lo? Já pesquisei bastante e não acho ele em lugar nenhum, agradeceria se alguém pudesse me indicar um lugar que o venda. Pode ser outro modelo, desde que seja de boa qualidade.

Tanta contato com a fabricante, devem te recomendar quem comprou para revender...

http://www.bpsserv.com.br/40452.htm
 
também estou tentando comprar o bandido do BPS 4045-2 mas tá difícil. Escrevi para eles hoje e também para aquela que parece ser a revendedora dos caras (WoccTelco). Quando for respondido, falo aqui.

Alguem teria outra sugestão de SPLITTER ADSL que seja de máxima qualidade? Alguém ja usou esses D-LINK? Valeuuuuuu
 
também estou tentando comprar o bandido do BPS 4045-2 mas tá difícil. Escrevi para eles hoje e também para aquela que parece ser a revendedora dos caras (WoccTelco). Quando for respondido, falo aqui.

Alguem teria outra sugestão de SPLITTER ADSL que seja de máxima qualidade? Alguém ja usou esses D-LINK? Valeuuuuuu

Eu usei algumas vezes esse:

http://www.abenpar.com.br/produto/splitter-de-assinante-rsplit-adsl/

Tem bom desempenho também.

Obs: Comprei algumas vezes deles inclusive os cabos para montar instalações.
 
Última edição:
Muito bom esse tópico, parabéns! Estou pensando em mudar o cabeamento que vem do DG do meu andar até o meu apartamento, a fim de melhorar o meu SNR (o atual é antigo e com vária emendas). estou com uma dúvida sobre qual cabo usar para uma melhor performance, CCE Apl ou UTP Cat5e?

Valeu,
 
Mosqueteirors, eles entregam para outros estados? Da pra comprar por esse site ou só na loja física mesmo?

EDIT: Esse splitter é o mesmo da pag inicial? -http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-668923539-filtro-e-splitter-bps-40452-_JM

É esse mesmo, achou o Splitter.
 
É esse mesmo, achou o Splitter.

Mosqueteirors, desisti de comprar, pois a reputação desse vendedor não é das melhores, e mesmo sendo mercado pago ainda fico com o pé atrás. Comprei o BPS-4044T-P11 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-650560658-micro-filtro-adsl-modelo-4044-t-p11-_JM, pois gostei mais da reputação desse vendedor.

Um filtro que me chamou bastante atençã, principalmente pela configuração, foram os splitters adsl da Lábramo. Você tem algum conhecimento sobre a performance deles? Aqui mostra as configurações dos modelos disponíveis, achei o MF05 o melhor deles, será que vale a pena comprá-lo? http://www.labramo.com.br/pagina/micro-filtros-e-splitter-adsl
 
Mosqueteirors, desisti de comprar, pois a reputação desse vendedor não é das melhores, e mesmo sendo mercado pago ainda fico com o pé atrás. Comprei o BPS-4044T-P11 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-650560658-micro-filtro-adsl-modelo-4044-t-p11-_JM, pois gostei mais da reputação desse vendedor.

Um filtro que me chamou bastante atençã, principalmente pela configuração, foram os splitters adsl da Lábramo. Você tem algum conhecimento sobre a performance deles? Aqui mostra as configurações dos modelos disponíveis, achei o MF05 o melhor deles, será que vale a pena comprá-lo? http://www.labramo.com.br/pagina/micro-filtros-e-splitter-adsl

Não conheço para conseguir opinar, assim que receber nos diga o que achou desse e-mail.
 
bom dia, vamos ao meu caso:
Tenho velox 15mb e utilizo um TD-8816 + tl-wr1013nd, porém de uns dia pra cá a velocidade anda variando (pra baixo), daí resolvi dar uma olhada no status da conexão e reparei que o snr anda variando muito, ta entre 1 e 7, quando o normal fica entre 13 e 14, meus downloads não passam de 100kbs, a atenuação não passa de 13. No sábado resolvi pegar o modem/roteador que veio da oi (um telsec-129i) e fazer alguns testes, e não é que a conexão ta até melhor do que era antes, meus downloads agora chegam na casa de 1,8mb/seg fácil (antes conseguia 1,25mb/seg quando o kit TP-Link tava funcionando). Coloquei o kit tp-link novamente e a conexão continua uma bost... Outra coisa que reparei é que quando ligo o TD-8816 direto no note via cabo de rede, o mesmo nem da sinal de vida, a luz LAN não acende e só consigo acessar ele quando ta ligado no TL-WR1013ND via porta wan do mesmo. O que pode estar acontecendo? Tem como ligar o TELSEC somente como modem com o roteador TL-WR1013ND (ou algo parecido), pois acho que o problema está no TD-8816.
 
bom dia, vamos ao meu caso:
Tenho velox 15mb e utilizo um TD-8816 + tl-wr1013nd, porém de uns dia pra cá a velocidade anda variando (pra baixo), daí resolvi dar uma olhada no status da conexão e reparei que o snr anda variando muito, ta entre 1 e 7, quando o normal fica entre 13 e 14, meus downloads não passam de 100kbs, a atenuação não passa de 13. No sábado resolvi pegar o modem/roteador que veio da oi (um telsec-129i) e fazer alguns testes, e não é que a conexão ta até melhor do que era antes, meus downloads agora chegam na casa de 1,8mb/seg fácil (antes conseguia 1,25mb/seg quando o kit TP-Link tava funcionando). Coloquei o kit tp-link novamente e a conexão continua uma bost... Outra coisa que reparei é que quando ligo o TD-8816 direto no note via cabo de rede, o mesmo nem da sinal de vida, a luz LAN não acende e só consigo acessar ele quando ta ligado no TL-WR1013ND via porta wan do mesmo. O que pode estar acontecendo? Tem como ligar o TELSEC somente como modem com o roteador TL-WR1013ND (ou algo parecido), pois acho que o problema está no TD-8816.

Tá parecendo que o td-8816 tá abrindo o bico. Não tem jeito, vc terá que trocar de modem mesmo, tenho um aqui na mesma situação. Estava tendo muitos problemas com a net, foi só tirar o td-8816 e problema resolvido. Ele é um bom modem, mas quando começa a dar problemas é um horror. No momento, estou usando o p660r-t1 v3s da zyxel, está até superior o td-8816, mas pretendo comprar logo uma outra unidade do td-8816, pois pra velox ele é muito bom.
 
Tá parecendo que o td-8816 tá abrindo o bico. Não tem jeito, vc terá que trocar de modem mesmo, tenho um aqui na mesma situação. Estava tendo muitos problemas com a net, foi só tirar o td-8816 e problema resolvido. Ele é um bom modem, mas quando começa a dar problemas é um horror. No momento, estou usando o p660r-t1 v3s da zyxel, está até superior o td-8816, mas pretendo comprar logo uma outra unidade do td-8816, pois pra velox ele é muito bom.
Pois é, com o telsec a net até melhorou, liguei ele ao roteador tp-link e estou acessando a net por ele, pois percebi que o wifi do telsec fica oscilando bastante e ficou show. Mas não sei por quanto tempo esse telsec vai ficar assim, vou dar uma pesquisada em modens, se alguém tiver alguma sugestão. Achei esse zyxel por 20 dilmas, ta valendo?
 
Última edição:
Pois é, com o telsec a net até melhorou, liguei ele ao roteador tp-link e estou acessando a net por ele, pois percebi que o wifi do telsec fica oscilando bastante e ficou show. Mas não sei por quanto tempo esse telsec vai ficar assim, vou dar uma pesquisada em modens, se alguém tiver alguma sugestão. Achei esse zyxel por 20 dilmas, ta valendo?

Sim, é um modem muito bom, estou usando ele e achando perfeito, mas pode variar de linha pra linha. Em alguns casos, pode ter perda de snr, alguns ganham, outros perdem att e outros ganham. Eu perdi um pouco de snr, coisa de 2 pontos, mas em compensação, ele derrubou minha att do up em 2 pontos :awesome:.

Estou super satisfeito com ele, e ficou ainda melhor depois que atualizei o firmware dele, ficou bem mais estável, pois o firmware modificado pela oi é um lixo.
 
Sim, é um modem muito bom, estou usando ele e achando perfeito, mas pode variar de linha pra linha. Em alguns casos, pode ter perda de snr, alguns ganham, outros perdem att e outros ganham. Eu perdi um pouco de snr, coisa de 2 pontos, mas em compensação, ele derrubou minha att do up em 2 pontos :awesome:.

Estou super satisfeito com ele, e ficou ainda melhor depois que atualizei o firmware dele, ficou bem mais estável, pois o firmware modificado pela oi é um lixo.

Vou comprar um no mercado livre que o fkastrol postou em outro tópico, que alias foi vc quem criou :awesome:. Espero que melhore o SNR, ficando bom deixo ele, se não deixo o telsec mesmo. Vou dar uma pesquisada no TD-8816 v.8, se achar com um preço bom talvez compre tb.
 
Boa tarde pessoal tenho algumas duvidas, minha casa fica uma distancia de 650-700 metros do armário GVT.
A duvida e o seguinte da caixa do poste ate minha tomada da uns 100 metros +- a instalação é original da gvt que é com o cabo FE
possui uma unica tomata onde sai o filtro para modem e telefone, (esses cabo se encurtar melhora o sinal?)
olhem como fica o sinal, melhora e piora as vezes.
já troquei o cabo rj11 esse é maior e que da melhor resultado
modem usado é o 5350, mas possuo outros dois 5471 e 2764
--------
IMG_5646.png
[/URL][/IMG]


--------------------
IMG_5649.png
[/URL][/IMG]
 
Última edição:
Sim, é um modem muito bom, estou usando ele e achando perfeito, mas pode variar de linha pra linha. Em alguns casos, pode ter perda de snr, alguns ganham, outros perdem att e outros ganham. Eu perdi um pouco de snr, coisa de 2 pontos, mas em compensação, ele derrubou minha att do up em 2 pontos :awesome:.

Estou super satisfeito com ele, e ficou ainda melhor depois que atualizei o firmware dele, ficou bem mais estável, pois o firmware modificado pela oi é um lixo.

Vou hj aqui no ed. central na rio branco comprar o modem, o td-8816 ta o dobro do valor do zyxel, vou comprar o zyxel mesmo e fazer alguns testes, enquanto o telsec estiver funcionando vou deixando, caso apresente algum problema (espero que não, pois a net nunca esteve tão bem:bwahaha:) troco pelo zyxel. Alguma sugestão de modem além do zyxel e do td-8816? Algum ZTE ou D-Link? E sobre o firmware do zyxel, vc usou o do site do fabricante ou algum modificado?
 
Última edição:
Vou hj aqui no ed. central na rio branco comprar o modem, o td-8816 ta o dobro do valor do zyxel, vou comprar o zyxel mesmo e fazer alguns testes, enquanto o telsec estiver funcionando vou deixando, caso apresente algum problema (espero que não, pois a net nunca esteve tão bem:bwahaha:) troco pelo zyxel. Alguma sugestão de modem além do zyxel e do td-8816? Algum ZTE ou D-Link? E sobre o firmware do zyxel, vc usou o do site do fabricante ou algum modificado?

Estou na dúvida entre zyxel e TD 8816, estou longe do armário.
 
Estou na dúvida entre zyxel e TD 8816, estou longe do armário.

Acabou que eu não fui comprar o modem nesse dia, pq deu uma confusão no metrô (na uruguaiana) e acabei não indo. Quando consegui um tempo pra ir, não tinha mais o zyxel. Resumo, estou ainda com o telsec.
 
Tenho um Speedy de 10 mega. Moro em um condomínio e há cerca de 300 metros de cabo entre a minha casa e o armário na portaria. Nesses 300 metros há umas 3 ou 4 caixas de emendas. Não sei que cabos são, mas são cabos com múltiplos pares. Da última caixa até o meu postinho é um cabo semelhante ao de rede (4 pares), dos quais um par é para o telefone, um para o interfone e dois estão ociosos.

Em casa o cabo era um único par trançado, aparentemente sem blindagem e com uma derivação para uma extensão. Sincronizava o download em 12.41 Mbps de download com 12.6 dB de SNR, atenuação em 34 dB. Duas semanas atrás choveu muito (a semana toda) e o telefone ficou mudo, o Speedy passou a sincronizar com menos de 1 Mbps. Depois de alguns dias o telefone voltou espontaneamente, mas a sincronização não passava dos 4 Mbps.

Chamei um técnico e fomos fazer a medição na portaria, 12.41 Mbps. No postinho de casa também deu isso. Concluímos que era fiação interna. Ele veio com um cabo dizendo que é o cabo que a Vivo usa externamente e é o melhor. Agora, lendo o tópico, sei que é o FE. Pois bem, ele trouxe o FE direto do postinho até o ponto do modem, sem derivações. Resultado:
11.81 Mbps (as vezes um pouco menos), 12.0 dB de SNR e 33.5 dB de atenução.

As dúvidas:
1) A velocidade menor seria culpa da falta de blindagem do FE100? Eu estava esperando que pelo menos ficasse como antes.
2) Vale a pena trocar por outro tipo de cabo? Vale lembrar que o cabo foi puxado direto do postinho para o telhado, então tem uns 2 metros dele que ficam no tempo (daí a vantagem do FE).
3) O cabeamento do condomínio é meio problemático, já tiveram que trocar meu par uma vez pois o meu rompeu, e trocaram para outro do mesmo cabo, então é capaz que acabe rompendo de novo no futuro. Agora o técnico disse que uma alternativa é puxar um FE desde lá de perto da portaria até meu postinho, direto. Com isso eliminaria umas 2~3 emendas e cabos zoados. Porém seria uns 300 metros de FE a mais, sem blindagem. Considerando que uns poucos metros já deram uma quedinha no meu SNR, temo que 300 metros poderia ser desastroso. Será?
 
Sim, é um modem muito bom, estou usando ele e achando perfeito, mas pode variar de linha pra linha. Em alguns casos, pode ter perda de snr, alguns ganham, outros perdem att e outros ganham. Eu perdi um pouco de snr, coisa de 2 pontos, mas em compensação, ele derrubou minha att do up em 2 pontos :awesome:.

Estou super satisfeito com ele, e ficou ainda melhor depois que atualizei o firmware dele, ficou bem mais estável, pois o firmware modificado pela oi é um lixo.

Achei outro lugar pra comprar esse bendito modem, de hj não passa. Como o seu está se comportando? Vi em outro post que vc atualizou o firmware do modem, se poder me passar o link.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo