Como melhorar o SNR e que materiais usar para melhorar redes telefônicas (SNR)

Recebi e tive surpresa sim, ele enviou um outro modelo da marca TELEFÔNICA SA4000
Vixe :medo:

Passo, já não tinha gostado nem um pouco da reputação desse vendedor e agora isso, tô fora.

Pena que não se acha esse filtro pra vender em lugar nenhum.
 
Vixe :medo:

Passo, já não tinha gostado nem um pouco da reputação desse vendedor e agora isso, tô fora.

Pena que não se acha esse filtro pra vender em lugar nenhum.

Sim. Bradei muito com ele e me devolveu o dinheiro.
 
Preciso de trocar o cabo que vem do poste para minha casa, ele está passando pelo lado de fora do prédio porque a tomada de telefone de casa estava com problemas.
Agora quero saber qual cabo comprar para passar pela parte de dentro da casa, e como conectar corretamente no lugar onde o cabo antigo estava.
 
Galera me ajuda aii?? Eu já tive 15 mega nessa linha e o SNR ficava em 22.0 ai voltei pra velox e ficou assim (Print) já refiz as emendas que tem na fiação interna! Ontem fui testar os parâmetros em uma emenda que tem perto do poste da minha casa, e não tive muita melhora não é que eu esqueci de printar mas o SNR Margin ficou em 10.2 e Atenuação 9.5 A URA (Dslam) é dentro da minha casa mas o fio tem pelo menos 80 metros externo só da caixa TAR até o poste da minha casa.

To querendo trocar a fiação queria saber se alguém já usou o FE 80 padrão aqui é FE 100 mas é mais caro.

Falei com com um técnico conhecido ele falou que só podia trocar se tivesse chiado no telefone. Eu acho que é preguiça! Eu to pensando em comprar o fio e fazer de madrugada da caixa Tar até minha casa sem emendas.

Trells.jpg
 
Última edição:
Atualizei as imagens que estavam OFF e dividi o tópico em 2 posts para evitar problemas com as imagens.


http://adrenaline.uol.com.br/forum/...r-para-melhorar-redes-telefonicas-snr.405219/

Mosqueteiros, ainda tem várias imagens com problema na página inicial! Pelo aqui não mostra elas, porém, ao clicar em cima delas ou copiar o link das mesmas e jogar no navegador ai sim abre! Lembrando que eu já tentei com 3 navegadores diferentes(chrome, firefox e edge), todos os o cache limpo e mesmo assim não foi!
 
Mosqueteiros, ainda tem várias imagens com problema na página inicial! Pelo aqui não mostra elas, porém, ao clicar em cima delas ou copiar o link das mesmas e jogar no navegador ai sim abre! Lembrando que eu já tentei com 3 navegadores diferentes(chrome, firefox e edge), todos os o cache limpo e mesmo assim não foi!

Estranho...para mim aparece todas.... vou verificar o que pode estar ocorrendo se mais alguém não estiver enxergando as imagens por favor relatar.
 
Consigo ver as imagens até "O SNR chegou a 21DB, agora caiu um pouco", depois não carrega algumas imagens, volta a ter imagens em "Atualização 14/07/2012". Então, basicamente não está carregando as imagens de "Cabos de rede e suas categorias".
 
Consigo ver as imagens até "O SNR chegou a 21DB, agora caiu um pouco", depois não carrega algumas imagens, volta a ter imagens em "Atualização 14/07/2012". Então, basicamente não está carregando as imagens de "Cabos de rede e suas categorias".


Certo... entendi o porque, essas estão hospedadas, no ImageShack essa porcaria... vou alterar também ai deve aparecer.

Obrigado.
 
Qual protetor eletrônico para telefone voce usa atualmente Mosqueteiros, e amigos?

Meu snr com velox de 10 megas fica na casa de 12 e tem horas que cai pra menos de 7, o que devo pedir a oi pra melhorar minha linha? visto que na minha casa está ok.
 
Qual protetor eletrônico para telefone voce usa atualmente Mosqueteiros, e amigos?

Meu snr com velox de 10 megas fica na casa de 12 e tem horas que cai pra menos de 7, o que devo pedir a oi pra melhorar minha linha? visto que na minha casa está ok.

No escritório uso um Clamper. Em casa não uso nada.

Se já revisou tudo o que podia na fiação interna, inclusive o rj11 que vai no modem e filtro adsl, então peça que a operadora revise o secundário.
 
Qual protetor eletrônico para telefone voce usa atualmente Mosqueteiros, e amigos?

Meu snr com velox de 10 megas fica na casa de 12 e tem horas que cai pra menos de 7, o que devo pedir a oi pra melhorar minha linha? visto que na minha casa está ok.
Certeza que sua casa está 100%? Verifique as pontas do cabo rj11 do modem e do(s) telefone(s) para ver se tem alguma marca escura.

Veja também as tomadas se os contatos não estão oxidados.

A rede da Oi é uma porcaria, fui assinante forçado por 7 anos, e nunca fizeram uma manutenção, e olha que ligava sempre pra lá para trocarem minha fiação externa, pois a interna eu mesmo tinha feito com bons cabos e tomadas Tramontina.

Nunca deram bola e me deixaram preso em 1Mbps até 2010 quando chegou a GVT.

Vai ter que insistir bastante na Oi para que se mexam e troquem seu cabo... mas tente, muna-se de paciência e ligue...

Boa sorte amigo.
 
Consigo estabilidade com 50MB com a gvt com estes valores?

Também gostaria de saber se preciso botar o firmware original de volta já que o "técnico" da gvt vai ter de vir aqui "configurar" a rede

93YvwL5.jpg
 
Avaliem a qualidade do meu sinal, velox 10 megas:



Obrigatoriamente devo deixar em ADSL2+ ou devo testar outras modulações?
 
Avaliem a qualidade do meu sinal, velox 10 megas:



Obrigatoriamente devo deixar em ADSL2+ ou devo testar outras modulações?

Para 10 mega não deve ter problemas, mas é o teu limite. Deveria ter postado no tópico de análise de sinais.

Abraços.;
 
Minha internet tem caído com Frequência( descarto problema no Modem), hoje estava com SNR dew 11.7 mas a internet não funcionava, ai é só reiniciar o modem que ela volta.

Eu tenho 10 megas, mesmo o sinal tando como abaixo, a velocidade tá dando 3 megas.

SNR Margin:
11.9 23.1 db
Line Attenuation
:
32.9 17.0 db
Data Rate
:
11294 574 kbps
Max Rate
:
18572 1123 kbps
POWER
:
19.8 11.3 dbm
CRC
:
0 0
 
Minha internet tem caído com Frequência( descarto problema no Modem), hoje estava com SNR dew 11.7 mas a internet não funcionava, ai é só reiniciar o modem que ela volta.

Eu tenho 10 megas, mesmo o sinal tando como abaixo, a velocidade tá dando 3 megas.

SNR Margin:
11.9 23.1 db
Line Attenuation
:
32.9 17.0 db
Data Rate
:
11294 574 kbps
Max Rate
:
18572 1123 kbps
POWER
:
19.8 11.3 dbm
CRC
:
0 0


Isso não é na fiação interna, deve ser ou falta de banda no dslam ou ainda problemas no switch.
 
Comprei o cabo CCE-APL 50X2 e vou trocar minha rede interna. Posso usar os 2 pares em uma linha só? Melhora a transmissão? E se com esse cabo tem diferença de passar ele aéreo ou subterrâneo?
Existe correlação entre a melhora no SNR e diminuição de atenuação e consequente aumento no data rate?
 
Última edição:
Comprei o cabo CCE-APL 50X2 e vou trocar minha rede interna. Posso usar os 2 pares em uma linha só? Melhora a transmissão? E se com esse cabo tem diferença de passar ele aéreo ou subterrâneo?
Existe correlação entre a melhora no SNR e diminuição de atenuação e consequente aumento no data rate?


Não use os 02 pares, não vai melhorar nada e as vezes ainda pode atenuar o sinal, use um par e deixe o outro de reserva para se precisar colocar outra linha ou se esse par ferrar tu já tem escape. Esse cabo pode ser usado de qualquer maneira a capa apl protege de quase tudo.

Existe sim, melhorando o SNR e diminuindo a atenuação (atrito) o modem entende que a linha está preparada para mais velocidade e aumenta o rate.
 
Obrigado Moqueteiros...

Outra coisa que melhora e bem é a sua dica de acertar modulação e no meu caso tipo de modulação tbm ajudou muito.
 
Obrigado Moqueteiros...

Outra coisa que melhora e bem é a sua dica de acertar modulação e no meu caso tipo de modulação tbm ajudou muito.

Sim verdade, modulação é importante, o pessoal acha que adsl tem que ser somente adsl2+ enquanto na realidade o importante é avaliar o cenário.
 
Outra melhora que notei foi a da latência. Pq um ping alto por exemplo para uma rota internacional começa no seu próprio quintal (o trecho entre o assinante e a Dslan).
Com essa sintonia fina foi possível reduzir a minha latência do ping para Miami em + ou - 50 ms.
 
Última edição:
Olá amigos,
Primeiramente, esse post caiu como uma luva no meu interesse em restruturar o cabeamento no meu domicílio que sei que há muitas emendas no cabeamento de telefonia que vem de um UTP Cat5 até CCI, ou seja muitas delas. Extraordinário e acredito esse OP ser único. Me evitou um email com perguntas para alguns Técnicos de Cabe. Estrut. da minha cidade, que foram todas sanadas aqui! Impressionante, me evitou uma dor na carteira caso algum deles me cobrasse por uma visita para averiguar melhor minha situação, pois pretendo realizar possíveis reparos por minha conta.

Gostaria que avaliassem meus Status da Interface ADSL do modem:
A parte do SNR, que consegui identificar, não o fiz para a taxa máx. de sincronismo downstream e blocos corrigidos no downstream assim denominados no OP para analisar quantitativamente as melhorias. Provavelmente estão com nomes diferentes ou siglas em inglês. Li em algum dos posts falarem sobre erros FEC..
- - - -
Aqui não tenho muito do que reclamar, pois a conexão NÃO é eventualmente derrubada, à toa. O que acontece é downstream abaixo da velocidade contratada, fato comprovado vendo a interface do modem, então o reinicio pelo navegador, voltando ao normal em seguida.

Minha pergunta aos técnicos era justamente se deveria colocar o telefone base (wifi) no mesmo cômodo que o modem evitando assim emendas disfuncionais. A seguir seria instalar o telefone base em um cômodo seguinte com uma linha CCE ou CI partindo da tomada telebras (pelos contatos de retorno dessa tomada, não sei o nome mas vi que fizeram uma emenda por essa tomada, então imaginei que ela transmita ou externe o sinal de voz e dados e também reenvie-os *, pelo menos é assim que se encontra aqui com um CCI) *para os pontos seguintes. Outro CI da tomada telebras até o modem. E por fim uma linha úncia CCE ou CI a partir do DG do meu prédio até minha tomada do modem (telebras).

Obrigado pela atenção
 
O técnico da GVT fez a instalação e usou um cabo(de ultima milha?) FEB(o poste está a mais de 100m da minha casa)

Meu SNR pode melhorar se eu pedir para eles trocarem para FE? será que eles vão me cobrar?

meu SNR com o cabo RJ11 comum do modem variava entre 3~7.5db

com o CCI RJ11 fica entre 5.2~10db

melhorou bastante desde que coloquei o CCI, mas ainda não está conseguindo segurar a velocidade durante o dia(todo), internet não cai, mas fica lenta.(download nesse momento, meia noite, http://fisica.ufpr.br/kurumin/ pega no máximo 2.2mb/s)

de dia pega no máximo uns 500kb/s

antes com o cabo RJ11 comum era no máximo 50kb/s de dia e 600kb/s nesse horario(meia noite)
 
Última edição:
O técnico da GVT fez a instalação e usou um cabo(de ultima milha?) FEB(o poste está a mais de 100m da minha casa)

Meu SNR pode melhorar se eu pedir para eles trocarem para FE? será que eles vão me cobrar?

meu SNR com o cabo RJ11 comum do modem variava entre 3~7.5db

com o CCI RJ11 fica entre 5.2~10db

melhorou bastante desde que coloquei o CCI, mas ainda não está conseguindo segurar a velocidade durante o dia(todo), internet não cai, mas fica lenta.(download nesse momento, meia noite, http://fisica.ufpr.br/kurumin/ pega no máximo 2.2mb/s)

de dia pega no máximo uns 500kb/s

antes com o cabo RJ11 comum era no máximo 50kb/s de dia e 600kb/s nesse horario(meia noite)

O FEB para essa distância ainda é melhor que o FE, para melhorar talvez ele colocando o CCE-APL. Você tem que ver o seguinte, se na lentidão o perfil está correto e o SNR estável, a chance maior é de ser problema no gateway da Vivo, problema lógico(programação, script) e não físico (Cabos e conectores).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo