Como melhorar o SNR e que materiais usar para melhorar redes telefônicas (SNR)

O FEB para essa distância ainda é melhor que o FE, para melhorar talvez ele colocando o CCE-APL. Você tem que ver o seguinte, se na lentidão o perfil está correto e o SNR estável, a chance maior é de ser problema no gateway da Vivo, problema lógico(programação, script) e não físico (Cabos e conectores).

Então, vária bastante comparado ao armário que eu estava antes(20db~22db) na minha casa anterior... CCE-APL 120m~170m da uma fortuna, é inviável para mim no momento.

Tem como fazer CCE-APL de RJ11 certo? estou pensando em comprar no mercadolivre para ver se ficar melhor que o CCI, que já melhorou cerca de 30% comparado com o RJ11 comum(testei 13 unidades que eu tinha aqui em casa)

Procurei o CCE aqui no DF, não encontrei em lugar algum.

Aqui está a página do modem usando um cabo CCI de 60cm, que crimpei segunda-feira(dia 20/06). 24horas de log.

Tenho 35Mb(Down)/3.5Mb(Up)
wMoXjVt.png

Nesse momento estou usando o outro CCI(com 1metro, por 24 horas, para ver se fica melhor que o de 60cm ou igual) por enquanto está assim: (Aparentemente pior, nunca vi pegar 2.8db assim, anda variando bastante a conexão[digo o snr em si, sem culpar o cabo CCI de 1metro], esses dias atrás estava usando ele e nunca pegou menos de 4.5db)
Ai9z6HO.png
 
Última edição:
Então, vária bastante comparado ao armário que eu estava antes(20db~22db) na minha casa anterior... CCE-APL 120m~170m da uma fortuna, é inviável para mim no momento.

Tem como fazer CCE-APL de RJ11 certo? estou pensando em comprar no mercadolivre para ver se ficar melhor que o CCI, que já melhorou cerca de 30% comparado com o RJ11 comum(testei 13 unidades que eu tinha aqui em casa)

Procurei o CCE aqui no DF, não encontrei em lugar algum.

Aqui está a página do modem usando um cabo CCI de 60cm, que crimpei segunda-feira(dia 20/06). 24horas de log.

Tenho 35Mb(Down)/3.5Mb(Up)
wMoXjVt.png

Nesse momento estou usando o outro CCI(com 1metro, por 24 horas, para ver se fica melhor que o de 60cm ou igual) por enquanto está assim: (Aparentemente pior, nunca vi pegar 2.8db assim, anda variando bastante a conexão[digo o snr em si, sem culpar o cabo CCI de 1metro], esses dias atrás estava usando ele e nunca pegou menos de 4.5db)
Ai9z6HO.png

Há algo errado na tua porta a potência está baixa por isso esse snr baixo. Pode fazer de cce o cabo para o modem porém só dará diferença forte se tu tiver algum dispositivo vazando frequência.
 
Então, vária bastante comparado ao armário que eu estava antes(20db~22db) na minha casa anterior... CCE-APL 120m~170m da uma fortuna, é inviável para mim no momento.

Tem como fazer CCE-APL de RJ11 certo? estou pensando em comprar no mercadolivre para ver se ficar melhor que o CCI, que já melhorou cerca de 30% comparado com o RJ11 comum(testei 13 unidades que eu tinha aqui em casa)

Procurei o CCE aqui no DF, não encontrei em lugar algum.

Aqui está a página do modem usando um cabo CCI de 60cm, que crimpei segunda-feira(dia 20/06). 24horas de log.

Tenho 35Mb(Down)/3.5Mb(Up)
wMoXjVt.png

Nesse momento estou usando o outro CCI(com 1metro, por 24 horas, para ver se fica melhor que o de 60cm ou igual) por enquanto está assim: (Aparentemente pior, nunca vi pegar 2.8db assim, anda variando bastante a conexão[digo o snr em si, sem culpar o cabo CCI de 1metro], esses dias atrás estava usando ele e nunca pegou menos de 4.5db)
Ai9z6HO.png
Esse cabeamento que você citou é o que estás utilizando internamente ou é o que o técnico instalou da caixa da rua até sua residência?
 
Há algo errado na tua porta a potência está baixa por isso esse snr baixo. Pode fazer de cce o cabo para o modem porém só dará diferença forte se tu tiver algum dispositivo vazando frequência.

Então... aqui no meu quarto quando tocam a campainha ou liga/desliga tudo na porta usb para de funciona e volta no mesmo instante... e o cabo CCI está cruzando a tomada que fica atrás da mesa... será que isso pode causar alguma interferência para ficar ruim como está??

Esse cabeamento que você citou é o que estás utilizando internamente ou é o que o técnico instalou da caixa da rua até sua residência?

Do poste até minha casa, que da uns 150m imagino, está sendo usado o cabo FEB, e dai internamente é CCI(aproximadamente 15~20m eu imagino, ela passa por 2 tomadas antes de chegar na minha).

EDIT: O armário está a uns 500~600m imagino...

24 horas de log com o cabo CCI de 1m: (em seguida após as 24hr do de 60cm)

IaqznpK.png

uma planta feita no paint rs *Lembrando, só está ligado na minha tomada, as outras duas tomadas só passa por elas, pq a tubulação é interligada.

kiZd8Kv.jpg
 
Última edição:
Então... aqui no meu quarto quando tocam a campainha ou liga/desliga tudo na porta usb para de funciona e volta no mesmo instante... e o cabo CCI está cruzando a tomada que fica atrás da mesa... será que isso pode causar alguma interferência para ficar ruim como está??

Pode, não que a possibilidade seja grande, mas sim ela existe, certa vez um colega tinha um HD externo e toda vez que ele ligava o HD externo o modem vdsl dele ressincronizava.
 
Pode, não que a possibilidade seja grande, mas sim ela existe, certa vez um colega tinha um HD externo e toda vez que ele ligava o HD externo o modem vdsl dele ressincronizava.

Nesse caso melhoraria bastante se eu trocasse todo o CCI interno por CI ou CCE? Tem muita diferença do CI para o CCE, não sei quanto está saindo o CI, mas o CCE está saindo por no minimo 4reais o metro!

O que mais posso fazer para melhorar? Você citou que a minha porta pode está com problema... o que pode ser feito?

**lembrando que não tem mais portas livres aqui na minha rua, a minha era a ultima.
 
Última edição:
Nesse caso melhoraria bastante se eu trocasse todo o CCI interno por CI ou CCE? Tem muita diferença do CI para o CCE, não sei quanto está saindo o CI, mas o CCE está saindo por no minimo 4reais o metro!

O que mais posso fazer para melhorar? Você citou que a minha porta pode está com problema... o que pode ser feito?

**lembrando que não tem mais portas livres aqui na minha rua, a minha era a ultima.

O risco de interferência dentro de casa é grande...eu iria de cce-apl.

Já comprei com esse vendedor e foi de boa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-718270279-cabo-cce-apl-50x02-por-metro-_JM

Edit: Esse a alma é de alumino revestido de cobre...não é 100 %
 
Última edição:
Nesse caso melhoraria bastante se eu trocasse todo o CCI interno por CI ou CCE? Tem muita diferença do CI para o CCE, não sei quanto está saindo o CI, mas o CCE está saindo por no minimo 4reais o metro!

O que mais posso fazer para melhorar? Você citou que a minha porta pode está com problema... o que pode ser feito?

**lembrando que não tem mais portas livres aqui na minha rua, a minha era a ultima.

O ideal seria a GVT passar um equipamento Sidekick, ele rastreia problemas na rede da operadora, assim conseguem tratar teu PAR. o CCE tem uma proteção APL o que efetivamente o deixa mais blindado que o CCI. Também pode usar cabo de rede STP, pode sair mais em conta.
 
O risco de interferência dentro de casa é grande...eu iria de cce-apl.

Já comprei com esse vendedor e foi de boa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-718270279-cabo-cce-apl-50x02-por-metro-_JM

Edit: Esse a alma é de alumino revestido de cobre...não é 100 %

Então é melhor revestido em alumínio né... acho que vou tentar pegar um 100%

O ideal seria a GVT passar um equipamento Sidekick, ele rastreia problemas na rede da operadora, assim conseguem tratar teu PAR. o CCE tem uma proteção APL o que efetivamente o deixa mais blindado que o CCI. Também pode usar cabo de rede STP, pode sair mais em conta.

será que consigo fazer a Vivo fazer isso sem choramingar? geralmente eles sempre ficam de frescura... será que vão me cobrar para fazer isso? Vou providenciar o CCE-APL de RJ11 primeiro, depois vou ver isso após sua resposta, obrigado pela ajuda!
 
Então é melhor revestido em alumínio né... acho que vou tentar pegar um 100%



será que consigo fazer a Vivo fazer isso sem choramingar? geralmente eles sempre ficam de frescura... será que vão me cobrar para fazer isso? Vou providenciar o CCE-APL de RJ11 primeiro, depois vou ver isso após sua resposta, obrigado pela ajuda!

Peça que façam um tratamento no PAR, se concordarem na teoria já irão usar o SideKick.
 
Boa tarde, da noite para o dia minha internet ficou um lixo, caindo quase todo instante e com um pouco de chiado no telefone...
Minha primeira ideia era de que o filtro estivesse com problema, eu troquei ele porém persiste ainda o problema.

Existe apenas um filtro de linha na minha casa que fica no único telefone em casa, não preciso por na tomada do modem, correto?
Segue uma foto do status do modem(td-w8980):
NKfd4cu.jpg


Desde já, obrigado!

edit:

O snr fica oscilando entre 7.7 e 5.9, mas normalmente fica em 11/12.
 
Peça que façam um tratamento no PAR, se concordarem na teoria já irão usar o SideKick.

Certo, vou dar uma ligada lá amanhã ou hoje ainda.

E uma duvida, como eu leio minha atenuação com esses valores? em todo modem eu só via um valor de Down e Up, mas esse apresenta 3 valores diferentes...

ud9QJJb.jpg
 
Certo, vou dar uma ligada lá amanhã ou hoje ainda.

E uma duvida, como eu leio minha atenuação com esses valores? em todo modem eu só via um valor de Down e Up, mas esse apresenta 3 valores diferentes...

ud9QJJb.jpg

Esquece a questão de atenuação no vdsl, simplesmente se já esta na porta vdsl o melhor é ficar de olho no SNR.
 
Mosqueteirors da uma olhada na minha net.. Sera q tem como melhorar esses sinais ? com internet de 25mb
58cd72cbe95f41b7a76b5096382d3611.png
 
Mosqueteirors da uma olhada na minha net.. Sera q tem como melhorar esses sinais ? com internet de 25mb
58cd72cbe95f41b7a76b5096382d3611.png

Qual a potência da porta? Mostra a imagem da sincronização.
 
Veja ai... aqui ta 35mb sera q chega 50 ?
6af984ae64514a3bb48cbacfca6097fe.png
 
Veja ai... aqui ta 35mb sera q chega 50 ?
6af984ae64514a3bb48cbacfca6097fe.png

Como está chega no máximo 35. Experimento trocar o cabo RJ11 de trás do modem, veja se ganha uns db's, se tiver um CCI sobrando monte um com ele.
 
Quando chove meu sinal cai. Será trocando cabo por um cce apl melhora sinal dia chuva. Faz tempo comprei cabo cce apl nunca troquei por preguiça. Potencia está meio alto.

mYaDFCd.jpg


KnGNpyp.jpg
 
Quando chove meu sinal cai. Será trocando cabo por um cce apl melhora sinal dia chuva. Faz tempo comprei cabo cce apl nunca troquei por preguiça. Potencia está meio alto.

mYaDFCd.jpg


KnGNpyp.jpg

Teu sinal está bom, se cai quando chove abra chamado e peça para verificarem externo.
 
Aqui tenho GVT de 50Mbps com cabo FEB da caixa do poste até a tomada do meu modem no meu quarto (uns 300m de cabo) e da caixa até o armário mais uns 150m ou seja 450m até o DSLAM.

Meu SNR era sempre mais de 16dB, mas ultimamente tem ficado em 13,6~13,8~14,2dB.

Nada foi mudado aqui em casa, será que algum técnico mexeu na caixa do poste que deu isso? Poderia alguma tomada estar oxidada e atenuando o sinal?

Tenho essa tomada do modem que chega o FEB da rua e nela tem um cabinho cinza redondo que é ligado e vai para a sala onde tem o telefone sem fio, lá a tomada é a mesma desde 2010, além do mesmo fio.

Porém não explica despencar de mais de 16dB para 13,6dB em coisa de 45 dias... sei que ainda está alto, mas pela distância que estou do armário, era para manter os 16dB não?

Uso um Pace 5471 da GVT e na sala uso o filtro de linha que veio com o Pace em 2014. Olhei ele e aparentemente os contatos estão sem oxidação, bem brilhantes.
 
Aqui tenho GVT de 50Mbps com cabo FEB da caixa do poste até a tomada do meu modem no meu quarto (uns 300m de cabo) e da caixa até o armário mais uns 150m ou seja 450m até o DSLAM.

Meu SNR era sempre mais de 16dB, mas ultimamente tem ficado em 13,6~13,8~14,2dB.

Nada foi mudado aqui em casa, será que algum técnico mexeu na caixa do poste que deu isso? Poderia alguma tomada estar oxidada e atenuando o sinal?

Tenho essa tomada do modem que chega o FEB da rua e nela tem um cabinho cinza redondo que é ligado e vai para a sala onde tem o telefone sem fio, lá a tomada é a mesma desde 2010, além do mesmo fio.

Porém não explica despencar de mais de 16dB para 13,6dB em coisa de 45 dias... sei que ainda está alto, mas pela distância que estou do armário, era para manter os 16dB não?

Uso um Pace 5471 da GVT e na sala uso o filtro de linha que veio com o Pace em 2014. Olhei ele e aparentemente os contatos estão sem oxidação, bem brilhantes.

Na realidade, pode ser crosstalk, de repente ligaram outras conexões no teu secundário o que baixa um pouco o sinal, mas se está estável então não tem porque se preocupar. Em último caso muda teu cabo RJ11 de trás do modem, com o tempo as vezes ele se dobra e quebra danificando o sinal.
 
E ai pessoal,


Qual o melhor cabo para acabar com a interferência da energia elétrica?


Ps: A internet cai quando abro o portão eletrônico.
 
E ai pessoal,


Qual o melhor cabo para acabar com a interferência da energia elétrica?


Ps: A internet cai quando abro o portão eletrônico.
Muda a Trajetória do cabo e usa o CCE-APL.
 
Peça que façam um tratamento no PAR, se concordarem na teoria já irão usar o SideKick.

Mais um indicio que o problema pode ser aqui em casa? de interferência?

Estou usando um cabo CCE-APL Blindado como RJ-11, chato que não estou achando o plug RJ-11 com entrada arredondada, dai está crimpado direto nos fios internos, o que sinto que talvez esteja causando uma leve instabilidade também. Sabem aonde é possível achar?

Ah e outra coisa que percebi, sempre q troco o cabo(variando em dois CCE-APL, um de 60cm outro de 1.40m) o SNR sempre está diferente cada vez que faço a troca, as vezes fica pegando snr 11, outras vezes não passa de 6, tudo estranho aqui.

eh, amanhã vou ter que ligar para eles para ver se da para melhorar dessa forma, falando para que façam um tratamento no PAR.(Sou meio preguiça/bolado de conversar com esses call center por isso até hoje não falei) O que pegou hoje: (Estranho é que o sincronismo nunca cai, só fica EXTREME slow a internet.)

]
4wtHyrb.png

Reiniciei o modem e o gráfico agora:

KIMty0n.jpg
 
Última edição:
Peça que façam um tratamento no PAR, se concordarem na teoria já irão usar o SideKick.
Eu testei o meu modem direto no FEB(observação: o FEB estava enrolado no cabo CCI e encapado com a capa do CCI, só tirei essa capa dos fios e enfiei na tomada. Tem chance de interferência da minha casa vindo do cabo CCI alterar algo?)

E os stats do modem são praticamente os mesmos de quando ligo o modem na tomada do meu quarto.

Liguei duas vezes lá pedindo para eles fazerem tratamento do PAR, mas a atendente só falava que ia mandar o técnico na minha casa.
é necessário enviar o técnico na minha casa para fazer o tratamento do par?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo