Como melhorar o SNR e que materiais usar para melhorar redes telefônicas (SNR)

olá parceiro...tenho uma duvida,sobre filtro adsl em seu post voce cita para ''nunca'' colocar filtro no modem,mas eu pergunto o seguinte tenho apenas uma tomada telefonica,devo colocar outra exclusiva para o modem e outra para o telefone sem fio,e nessa do telefone colocar o filtro simples de uma saida? se for isso mesmo poderia me explicar como fazer uma tomada adicional e qual marca sugerir, e para essa tomada adicional devo usar qual cabo? se poder responder fico agradecido.
 
olá parceiro...tenho uma duvida,sobre filtro adsl em seu post voce cita para ''nunca'' colocar filtro no modem,mas eu pergunto o seguinte tenho apenas uma tomada telefonica,devo colocar outra exclusiva para o modem e outra para o telefone sem fio,e nessa do telefone colocar o filtro simples de uma saida? se for isso mesmo poderia me explicar como fazer uma tomada adicional e qual marca sugerir, e para essa tomada adicional devo usar qual cabo? se poder responder fico agradecido.

Quando digo nunca colocar filtro no modem são os filtros individuais, no seu caso pode usar um filtro com 2 saídas, uma para o modem e outra para o telefone.
 
Quando digo nunca colocar filtro no modem são os filtros individuais, no seu caso pode usar um filtro com 2 saídas, uma para o modem e outra para o telefone.
é exatamente dessa forma que o tecnico instalou...obrigado. mais uma duvida parceiro,se eu colocar tomadas separadas vai ter alguma melhora?.
qualifiquei...
 
é exatamente dessa forma que o tecnico instalou...obrigado. mais uma duvida parceiro,se eu colocar tomadas separadas vai ter alguma melhora?.
qualifiquei...

Se foi usado filtro de boa qualidade não tem o porque. Como ficou teus sinais?
 
Eu creio que pela distância que você está do armário talvez se colocar a modulação em G.dmt possa dar uma aumentada no teu sinal que hoje está em 12.6 (Noise Margin). Testa as modulações, veja qual deixa teu SNR maior e estável.
Posso testar essa modulação,mas só depois de 48h,pois minha linha esta enteste por esse período,foi feito manobra de porta,estava com quedas constante do do sinal adsl,foi aberto 5 BDS,e nada resolvia trocaram tudo,modem fiação e nada,até que pedi para o técnico manobrar a porta ele fez e continuou as quedas,a ultima coisa a fazer eu disse pra ele pede pro cabista ver como esta minha linha no poste pois isso começou acontecer depois que teve um furto de cabos na rua;ele ligou o cabista demorou uns 10 minutos e chegou olhou a caixa ventilada e disse disse que estava ser ''par'' ou ''patch'', ligado direto,cortou uns fios pequenos colocou uns conetores e mandou o técnico olhar se estava funcionando,esta tudo beleza faz mais de 22hs sem quedas e sem o snr cair e ser erros fecs. Esse 12.5 12.7 de snr fica estavel depois da arrumaçao que fizeram.Mas me diga como esta minha linha esta bom esses números?
 
Última edição:
Olá, tenho uma dúvida quanto a meneira de fazer a emenda, seguinte, eu emendei o cabo novo que vai ate o modem no cabo do poste como se estivesse emendando um fio elétrico, fazendo voltas e depois soldei, mas pergunto, tem algum método de emenda que faça menos resistência ao sinal? somente encostando um no outro e soldando? enrolando só um dos fios no outro? fico no aguardo....
 
Posso testar essa modulação,mas só depois de 48h,pois minha linha esta enteste por esse período,foi feito manobra de porta,estava com quedas constante do do sinal adsl,foi aberto 5 BDS,e nada resolvia trocaram tudo,modem fiação e nada,até que pedi para o técnico manobrar a porta ele fez e continuou as quedas,a ultima coisa a fazer eu disse pra ele pede pro cabista ver como esta minha linha no poste pois isso começou acontecer depois que teve um furto de cabos na rua;ele ligou o cabista demorou uns 10 minutos e chegou olhou a caixa ventilada e disse disse que estava ser ''par'' ou ''patch'', ligado direto,cortou uns fios pequenos colocou uns conetores e mandou o técnico olhar se estava funcionando,esta tudo beleza faz mais de 22hs sem quedas e sem o snr cair e ser erros fecs. Esse 12.5 12.7 de snr fica estavel depois da arrumaçao que fizeram.Mas me diga como esta minha linha esta bom esses números?

Para 2 mega está regular. É que tua atenuação é alta, você está longe do dslam, mas se esta fixo em 12 nem mexe, para melhorar só se te manobrarem para um dslam perto de sua casa.

Abraços.
------------
Olá, tenho uma dúvida quanto a meneira de fazer a emenda, seguinte, eu emendei o cabo novo que vai ate o modem no cabo do poste como se estivesse emendando um fio elétrico, fazendo voltas e depois soldei, mas pergunto, tem algum método de emenda que faça menos resistência ao sinal? somente encostando um no outro e soldando? enrolando só um dos fios no outro? fico no aguardo....

A técnica de soldar é bacana, porém deve-se cuidar a quantidade de solda usada, pois se passar do ponto ela cria atenuação. Quando soldei nunca enrolei, apenas encostei os fios e "pinguei" a solda.

Outra forma é você usar um conector linear (Tipo bargoa), é fácil de fazer a conexão precisa apenas de um alicate simples para "cripar".

Abraços.
 
Passaram as 48h de teste da telefonica,coloquei meu modem tp link 8816 com ele os numeros ficam melhores...correto? Valeu parceiro.



Uploaded with ImageShack.us
 
Última edição:
Alguém sabe de algum adaptador RJ-11 para RJ-45?
A primeiro modo usarei o cabo UTP como linha telefônica para o modem, e mais tarde ele será usado como cabo de rede. E nisso, não pretendo trocar todo o cabeamento.
 
Olá, gostaria de puxar uma extensão telefônica para a sala , mas tenho algumas duvidas. Vamos a elas: 1- seria usado a mesma linha que tenho no quarto? 2- Terei que pedir uma nova linha telefônica? 3- Eu mesmo posso fazer ou chamo o técnico?

Meu objetivo seria separar o PowerBox da tomada do telefone sem fio. Só puxando uma extensão resolveria ou seria melhor pedir outra linha?

Desde já agradeço.
 
Última edição:
Olá, gostaria de puxar uma extensão telefônica para a sala , mas tenho algumas duvidas. Vamos a elas: 1- seria usado a mesma linha que tenho no quarto? 2- Terei que pedir uma nova linha telefônica? 3- Eu mesmo posso fazer ou chamo o técnico?

Meu objetivo seria separar o PowerBox da tomada do telefone sem fio. Só puxando uma extensão resolveria ou seria melhor pedir outra linha?

Desde já agradeço.

Cara eu fiz assim no meu em casa: Do poste, fui pra uma caixinha dessas de RJ45.

Saindo dessa caixinha, liguei no splitter BPS 4042-2.

Do splitter, uma saida já vai direto pro modem só com o sinal ADSL.

Da outra saida do splitter, mandei pra um multiplicador (005.0006.90033 Multiplicador 6P4C RJ11 5 Portas Femeas) e nele conectei 3 extensões de telefone.
 
Aqui voltou a mesma palhaçada
o SNR dropar de 23~24 com 8 de atenuação
para 0
o técnico ja fez de tudo, bateu cabo até de onde sai minha linha
retirou as ramificações na luva, lá nos pares e tal
e nada.

será o módulo de onde sai o sinal, voz perfeita e dados ruim ?
por que se fosse porta, a voz também estaria com perdas né.
 
será o módulo de onde sai o sinal, voz perfeita e dados ruim ?
por que se fosse porta, a voz também estaria com perdas né.

Pode ser a porta sim. Voz e dados trafegam por frequências diferentes por isso um pode estar ok e o outro não funcionando.

Agora pode ser também interferência no espectro, talvez alguma máquina ligada nas proximidades pode estar afetando teus sinais de forma tão brusca.
 
Pode ser a porta sim. Voz e dados trafegam por frequências diferentes por isso um pode estar ok e o outro não funcionando.

Agora pode ser também interferência no espectro, talvez alguma máquina ligada nas proximidades pode estar afetando teus sinais de forma tão brusca.

Até que não, liguei para o técnico e pedi informei sobre o módulo
e ele aceitou a possibilidade.
trocou e tudo mais
até que não caiu até agora
só cairam 2 vezes, mas não apagou o adsl
como se eu tivesse desconectado e conectado a internet novamente
agora está a 7 horas sem cair, coisa que não tinha
 
Até que não, liguei para o técnico e pedi informei sobre o módulo
e ele aceitou a possibilidade.
trocou e tudo mais
até que não caiu até agora
só cairam 2 vezes, mas não apagou o adsl
como se eu tivesse desconectado e conectado a internet novamente
agora está a 7 horas sem cair, coisa que não tinha

Derrepente era a porta em curto mesmo.
 
Situação inusitada que passei em meu escritório.

Troquei meu ar condicionado e a cada vez que ligo ar a conexão cai.

Fui revisar a instalação e as figuras haviam passado o cabo telefônico e o de energia na mesma canaleta, a minha solução foi fazer uma canaleta externa e passar o cabo rj11, ainda assim meu SNR ficou meia boa em 8 com 35 mega.

Fica a dica, cuidado com o ar condicionado.. rsrsrs :yellowface:
 
Ola´amigos

meu sinal adsl ta dificil
ja foi trocado tudo dentro de casa até o poste conforme dicas aq ,testado 3 modens diferentes, micro filtros novos .....
mas meu sinal adsl ainda esta estranho , ele fica com muitos erros de crc e fica caindo fica passando o ruido do sinal adsl pelo filtro quando esta ruim o sinal (escuto no telefone) ,ai ligo la na vivo e fazem reset na porta e tudo fica uma maravilha sem erros crc sinal estavel sem ruidos do adsl no telefone passando pelo micro filtro , mas passa 1 dia tudo volta de novo , sendo que não tem horario certo pra acontecer
Alguma Luz ? dica ?

fica assim quando esta bom (speedy 4mb)
Tempo de conexão: 02:16:45
Modulação: G992_5_A
Status da Linha: Sincronizado
Modo DSL: latency path 0
Banda (Up/Down) [kbps / kbps]: 702 / 4605

Atenuação da Linha (Up/Down) [dB]: 17 / 27.2
Margem SR (Up/Down) [dB]: 22.4 / 15.0
Erros de CRC (Up/Down): 0 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0
 
Ola´amigos

meu sinal adsl ta dificil
ja foi trocado tudo dentro de casa até o poste conforme dicas aq ,testado 3 modens diferentes, micro filtros novos .....
mas meu sinal adsl ainda esta estranho , ele fica com muitos erros de crc e fica caindo fica passando o ruido do sinal adsl pelo filtro quando esta ruim o sinal (escuto no telefone) ,ai ligo la na vivo e fazem reset na porta e tudo fica uma maravilha sem erros crc sinal estavel sem ruidos do adsl no telefone passando pelo micro filtro , mas passa 1 dia tudo volta de novo , sendo que não tem horario certo pra acontecer
Alguma Luz ? dica ?

fica assim quando esta bom (speedy 4mb)
Tempo de conexão: 02:16:45
Modulação: G992_5_A
Status da Linha: Sincronizado
Modo DSL: latency path 0
Banda (Up/Down) [kbps / kbps]: 702 / 4605

Atenuação da Linha (Up/Down) [dB]: 17 / 27.2
Margem SR (Up/Down) [dB]: 22.4 / 15.0
Erros de CRC (Up/Down): 0 / 0
Erros de HEC (Up/Down): 0 / 0

Se fazem reset na porta e volta ao normal o problema deve estar na porta adsl no dslam, o ideal sera trocarem a porta e o secundário, e montarem a conexão na porta novamente.

Você não escuta conversas paralelas em seu telefone o chamado crosstalk?
 
não escuto conversas paralelas na linha , somente escuto ruido do sinal adsl passando o filtro , mas é so desligar meu modem que para , mas isso só quando esta ruim o sinal adsl (caindo) quando esta bom não escuto um ruido nalinha nem do sinal adsl passando o filtro, sem o adsl ligado jamais escutei um ruido na linha é super limpinha cristalina ...e as vezes mesmo com o sinal adsl ela fica limpinha , e olha que escuto o telefone toda hora para monitorar sintomas ...........( ja foi trocado primario e segundario e o splitter la no "dslam central" e continua da mesma maneira )
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo