Como melhorar o SNR e que materiais usar para melhorar redes telefônicas (SNR)

Gostaria de uma ajuda para mudar todo o cabeamento desde do poste até os telefones. Gostaria de fazer algo realmente com qualidade. Vou tentar explicar o que pensei fazer ( talvez tenha entendido algumas coisas errado ). Pensei em comprar o CCE APL-G 50X02 Pares - Cabo Telefônico uso Externo Geleado ( vi o link da PCI network, existe Furukawa ? ) vindo do poste até o Splitter ( Não sei qual comprar e nem onde ), porém gostaria de eliminar essa régua que a Telefonica(VIVO) deixou e usar algo melhor porém não sei o nome e nem o que eu poderia usar para dividir para 5 telefones. Ae começariam minhas duvidas, aqui temos 5 pontos de telefone e eles descem sempre com fio de energia, qual cabo utilizar ? Manter o CCE APL-G ?

Porque acho que a coisa ta ruim aqui:

http://i.imgur.com/5AYEym3.jpg

http://www.wocctelco.com.br/imagens/SPLITER DESENHO 4045_mod.jpg

O que usaria ae para dividir ?

Obrigado.

Faça o CCE-APL chegar até o Splitter BPS-4045, assim divide para o modem sem nenhuma extensão não prejudicando a internet, a partir dai você pode fazer extensões usando a própria tomada que derivar um dos rj11, abra a tomada, prenda o fio, depois pegue a outra ponta do fio e também coloque na tomada, ou seja as 2 pontas ficam dentro da tomada, e faça assim por diante com quantas extensões precisar.

Não creio que eu tenha sido claro, a ressaca do ano novo foi grande, se precisar de ajuda volte a postar.
 
Kkkkkkkkkkk foi claro sim, porém cada ponto não se comunica, somente em baixo do telhado. Então pensei em sai do splitter com o cabo e soldar os pontos neste cabo. E levar o CCE-APL-G até os telefones. O que acha?
 
Última edição:
Olá Mosqueteirors,

Gostaria de saber se o filtro de linha BPS 4042-C é bom também e atende para deixar a internet com boa latência? Não farei extensões de telefone e não consigo encontrar o BPS 4045 em lugar nenhum. Só acho fácil o filtro de linha BPS4042-C : http://produtos.lepok.com.br/90615.jpg


OBS: Tem também este modelo: http://mlb-d1-p.mlstatic.com/14195-MLB4465024736_062013-O.jpg , este tipo também é bom?


Obrigado!

São ons sim, pode usar tranquilo.
 
.....

Cabo descascado...

http://i.imgur.com/SBz8CHM.png


Crimpando o Cabo...

http://i.imgur.com/MU5rE8Z.png


Cabo pronto...

http://i.imgur.com/ozpFAqI.png


Resultado:

http://i.imgur.com/31wiEgD.jpg


Aumento de 5 db's, o que é muito para alguém que tenha os sinais no limite.


Material utilizado:

90 CM cabo CI 50 (blindado) = R$ 1,30 o Metro
02 Conectores RJ11 = R$ 0,25 Unidade
Alicate HT 568 Multitoc = R$ 26,00

Detalhe que montei um cabo curto de 90 cm.

Então é isso, vale a pena fazerem um esforço e realmente mudarem o cabo RJ11.

Abraços.

Mosqueteirors


Olá Mosqueteiros,

Sobre este cabo CI 50 blindado de 90cm que vc usou , quando pesquisei pela internet, encontrei muitas referências
dele, mas que tem número XX de pares.

O que vc usou exatamente?

Obrigado.
 
Galera, eu pedi um up pra 35mb na sexta, até aí tudo bem, porém no sábado meu snr de down caiu de 6.0db pra 3.0-4.5 e a net caia por minuto com o modem tentando sincronizar, daí pedi um técnico para verificar e acho que fizeram um reset na minha porta lá e ficou 4.8dbs constantes e não caia mais, e recebendo 38mb de down e 3.9 de up para assim receber os 35/3 contratados. Só que eu hoje preferi solicitar a troca do cabeamento do poste pra cá, aqui era daqueles pretos comuns, acho que o FE (sem blindagem) tanto que quando chovia quando tinha 25mb ela caia. Então foi trocado pelo FEB (blindado), até tentei pedir o CCE-APL mas o cara já desconversou dizendo que só colocam quando a pessoa tem mais de 4 linhas ou tipo empresa, ai como já tava agoniado da net voltar a ficar no cai cai eu deixei o FEB. Ainda deixei o modem direto na linha e o telefone que fica na sala que está na extensão (antes era o inverso), mas parece que piorou a situação não sei como, agora eu em vez de estar recebendo os 38/3.9 que aparecia no sincronismo do modem, está aparecendo 31mb/3.9mb e quando faço um teste no speedtest fica dando 27~29, no domingo e ontem em que estabilizou nos 4.8db snr de down depois da tal visita no DSLAM eu estava recebendo os 35mb normal e não caia.

Alguém teria alguma explicação lógica pra um cabo melhor deixar pior os valores e eu estar conectado sem cair só que com menos do que os 35mb que estava recebendo e com 1.5db de snr? :hmm:

Ah e quando estabilizou em 4.8, os blocos corrigidos de up ficou em 0 constante e o de down continuava na casa do milhão, mas não caia e eu baixava/navegava nos 35mb totais, ainda to tentando achar um porquê.

Como está agora sem cair a net, não sei como:
swe0ZOd.png
 
Última edição:
Olá Mosqueteiros,

Sobre este cabo CI 50 blindado de 90cm que vc usou , quando pesquisei pela internet, encontrei muitas referências
dele, mas que tem número XX de pares.

O que vc usou exatamente?

Obrigado.

Cabo CI50x1: cabo ci 50 (acho que é 0,5mm) 1 par(dois fios), está bem difícil de achar esse cabo à metro, eu queria fazer um teste com ele e dois modens que tem aqui, já fiz um teste e postei lá no tópico de análise de SNR e ATT, mas queria repetir o teste com um cabo desse daí e sem chuva pra postar pra galera também.

Ontem fui à Presidente Prudente, uma cidade de 221.000 habitantes, procurei durante 3 horas esse referido cabo, fui à 7 lojas, nenhuma delas tinha o referido cabo, achava apenas o CCI50x1 (sem blindagem). No mercadolivre tem um cara vendendo, da Megatron (nunca ouvi falar dessa marca), mas apenas rolo de 200 metros por 145 reais.
Achei uma loja no RJ, chama-se Imptel, no site deles tem rolos de 200 metros de duas marcas, CobreKabos por 70,00 o rolo, e o Multitoc por 84,00 o rolo, achei muita diferença de preço para o Megatron do mercadolivre. Esses da Imptel aí eu até animaria de comprar se tivesse certeza de que é o CI, e não o CCI.

Outro detalhe, os conectores RJ11, não consigo achar nenhum para vender que seja de alguma marca conhecida, achei na NetCabos da marca KleinTools, que é uma marca americana mas que produz na china, seria, mais ou menos, uma Vonder dos EUA, acho que valeria à pena.

Alguem do RJ conhece essa loja Imptel???
 
Última edição:
Mosqueteiros,

De uma olhada neste orçamento que recebi da PCI Network:

Cabo Telefônico CCE-APL-G 50x2 *- COOPERSALTO MTS 50 R$ 2,60 R$ 130,00
Patch cord CAT6 Furukawa com 10 mts pç 1 R$ 65,00 R$ 65,00
Splitter - 330- d2 pç 1 R$ 23,00 R$ 23,00
Modem Roteador ADSL2+ TD-8816 pç 1 R$ 90,00 R$ 90,00

Eu não conheço essa CooperSalto, tinha pedido Furukawa para eles, mas não tem. O Splitter também não tem o que você sempre recomenda e nem imagino qual é esse 330-D2.
Já usou CooperSalto e esse Splitter já viu ?

Obrigado.
 
Conversei com um técnico da Oi e ele me indicou usar cabo de rede para instalação interna, segundo ele é melhor que o CI, mais fácil de passar e melhor de usar. Confirma?
 
Conversei com um técnico da Oi e ele me indicou usar cabo de rede para instalação interna, segundo ele é melhor que o CI, mais fácil de passar e melhor de usar. Confirma?

E é possível usar cabo de rede como telefônico???
 
Conversei com um técnico da Oi e ele me indicou usar cabo de rede para instalação interna, segundo ele é melhor que o CI, mais fácil de passar e melhor de usar. Confirma?

Melhor que um CI50 com blindagem? Sinceramente eu não sei...



E é possível usar cabo de rede como telefônico???

Sim!
------------
O modem e o cat6 você acha bem mais barato no ml
 
Mosqueteiros,

De uma olhada neste orçamento que recebi da PCI Network:

Cabo Telefônico CCE-APL-G 50x2 *- COOPERSALTO MTS 50 R$ 2,60 R$ 130,00
Patch cord CAT6 Furukawa com 10 mts pç 1 R$ 65,00 R$ 65,00
Splitter - 330- d2 pç 1 R$ 23,00 R$ 23,00
Modem Roteador ADSL2+ TD-8816 pç 1 R$ 90,00 R$ 90,00

Eu não conheço essa CooperSalto, tinha pedido Furukawa para eles, mas não tem. O Splitter também não tem o que você sempre recomenda e nem imagino qual é esse 330-D2.
Já usou CooperSalto e esse Splitter já viu ?

Obrigado.



puxado esses preços ai em , modem 90 pila what..

procura no cirilocabos.com.br la tem varias opcoes de cabos tambem. Modem na Kabum ta 64 reais a vista olha la tambem .
 
Depois de reabrir caso algumas vezes na Anatel (no momento esta na 5ª reabertura) os técnicos da Oi trocaram o cabo que vai do poste de casa até a rede da Oi, o anterior tinha algumas emendas e arrebentou com um pouco de vento.
Na parte interna, do poste de casa até a tomada telefônica é um cabo direto sem emendas, quando instalaram o telefone o técnico já fez a instalação interna.
Na tomada é ligada um filtro com 2 saídas, e nele são ligados modem e telefone.
Cabos com conectores rj11 já troquei, embora ainda esteja testando alguns, procurando mudanças nos parâmetros.

A reclamação na Anatel é principalmente pra arrumarem os cabeamentos dos postes e tentar fazer um caminho mais "eficiente" até o armário, pra assim tentar migrar de 5Mb pra velocidades maiores.

O motivo de arrumar o cabeamento?
B8tespEIIAAKb2a.jpg


sim, a caixa branca que não sei o nome ta sempre aberta... o que acredito estar me deixando cheio de erros de CRC:(

Com modem da Huwaei cheguei à estes níveis:

Upstream SNR (dB) 19.4
Downstream SNR (dB) 20.9
Atenuaçao - upstream (dB) 21
Atenuação - downstream (dB) 36
Potência de saída - upstream (dBmV) 12.3
Potência de saída - downstream (dBmV) 19.8

com TP-Link:

downstream upstream
SNR Margin: 18 16,5 db
line attenuation: 39,9 22,4 db
data rate: 5664 573 kbps
max rate: 15416 755 kbps
power 18,2 11,3 dbm

o que acham? chances de reparar estes cabos e, por milagre conseguir aumento de banda? (linha ta travada em 5Mb por qualificação deles, recusam à testar outras com a desculpa de "porta", mesmo por uns dias, logo que contratei ter usado 10Mb, antes do técnico vir aqui e baixar a banda).
 
Depois de reabrir caso algumas vezes na Anatel (no momento esta na 5ª reabertura) os técnicos da Oi trocaram o cabo que vai do poste de casa até a rede da Oi, o anterior tinha algumas emendas e arrebentou com um pouco de vento.
Na parte interna, do poste de casa até a tomada telefônica é um cabo direto sem emendas, quando instalaram o telefone o técnico já fez a instalação interna.
Na tomada é ligada um filtro com 2 saídas, e nele são ligados modem e telefone.
Cabos com conectores rj11 já troquei, embora ainda esteja testando alguns, procurando mudanças nos parâmetros.

A reclamação na Anatel é principalmente pra arrumarem os cabeamentos dos postes e tentar fazer um caminho mais "eficiente" até o armário, pra assim tentar migrar de 5Mb pra velocidades maiores.

O motivo de arrumar o cabeamento?
https://pbs.twimg.com/media/B8tespEIIAAKb2a.jpg

sim, a caixa branca que não sei o nome ta sempre aberta... o que acredito estar me deixando cheio de erros de CRC:(

Com modem da Huwaei cheguei à estes níveis:

Upstream SNR (dB) 19.4
Downstream SNR (dB) 20.9
Atenuaçao - upstream (dB) 21
Atenuação - downstream (dB) 36
Potência de saída - upstream (dBmV) 12.3
Potência de saída - downstream (dBmV) 19.8

com TP-Link:

downstream upstream
SNR Margin: 18 16,5 db
line attenuation: 39,9 22,4 db
data rate: 5664 573 kbps
max rate: 15416 755 kbps
power 18,2 11,3 dbm

o que acham? chances de reparar estes cabos e, por milagre conseguir aumento de banda? (linha ta travada em 5Mb por qualificação deles, recusam à testar outras com a desculpa de "porta", mesmo por uns dias, logo que contratei ter usado 10Mb, antes do técnico vir aqui e baixar a banda).


Pioradinha legal com o Tp-Link hien, é o 8816?
 
sim, 8816.
------------
Técnico de DSL acabou de passar por aqui e viu como estão os cabos e a caixa, diz ele que vai passar pra outra equipe e acredita que vão trocar...
Bem quando ele veio, telefone também estava com chiados no ritmo do vento. :p

Porém o que achei estranho foi ele dizer que, embora tenha um armário à menos de 600 metros de casa, este armário apenas "junta" voz e DSL, e que minha internet vem de um "DG" MUITO mais distante (sem nenhum outro próximo), de uns 2km de distancia.

aos poucos a mínima chance que tinha de aumento de banda vão acabando. :(
 
Olá Mosqueteiros,

Sobre este cabo CI 50 blindado de 90cm que vc usou , quando pesquisei pela internet, encontrei muitas referências
dele, mas que tem número XX de pares.

O que vc usou exatamente?

Obrigado.

Usei um CI 50 de 2 pares.


Mosqueteiros,

De uma olhada neste orçamento que recebi da PCI Network:

Cabo Telefônico CCE-APL-G 50x2 *- COOPERSALTO MTS 50 R$ 2,60 R$ 130,00
Patch cord CAT6 Furukawa com 10 mts pç 1 R$ 65,00 R$ 65,00
Splitter - 330- d2 pç 1 R$ 23,00 R$ 23,00
Modem Roteador ADSL2+ TD-8816 pç 1 R$ 90,00 R$ 90,00

Eu não conheço essa CooperSalto, tinha pedido Furukawa para eles, mas não tem. O Splitter também não tem o que você sempre recomenda e nem imagino qual é esse 330-D2.
Já usou CooperSalto e esse Splitter já viu ?

Obrigado.

Coopersalto é usado pela maioria das instaladoras, é um bom cabo. Esse splitter não conheço, não posso opinar.

Conversei com um técnico da Oi e ele me indicou usar cabo de rede para instalação interna, segundo ele é melhor que o CI, mais fácil de passar e melhor de usar. Confirma?

Cabo de rede é muito bom, eu já fiz várias instalações com ele, geralmente não "aumenta" o SNR, mas mantem a estabilidade de forma impecável.

E é possível usar cabo de rede como telefônico???

Perfeitamente possível, já expliquei como fazer acredito que no tópico sobre melhorar o SNR.

Depois de reabrir caso algumas vezes na Anatel (no momento esta na 5ª reabertura) os técnicos da Oi trocaram o cabo que vai do poste de casa até a rede da Oi, o anterior tinha algumas emendas e arrebentou com um pouco de vento.
Na parte interna, do poste de casa até a tomada telefônica é um cabo direto sem emendas, quando instalaram o telefone o técnico já fez a instalação interna.
Na tomada é ligada um filtro com 2 saídas, e nele são ligados modem e telefone.
Cabos com conectores rj11 já troquei, embora ainda esteja testando alguns, procurando mudanças nos parâmetros.

A reclamação na Anatel é principalmente pra arrumarem os cabeamentos dos postes e tentar fazer um caminho mais "eficiente" até o armário, pra assim tentar migrar de 5Mb pra velocidades maiores.

O motivo de arrumar o cabeamento?
https://pbs.twimg.com/media/B8tespEIIAAKb2a.jpg

sim, a caixa branca que não sei o nome ta sempre aberta... o que acredito estar me deixando cheio de erros de CRC:(

Com modem da Huwaei cheguei à estes níveis:

Upstream SNR (dB) 19.4
Downstream SNR (dB) 20.9
Atenuaçao - upstream (dB) 21
Atenuação - downstream (dB) 36
Potência de saída - upstream (dBmV) 12.3
Potência de saída - downstream (dBmV) 19.8

com TP-Link:

downstream upstream
SNR Margin: 18 16,5 db
line attenuation: 39,9 22,4 db
data rate: 5664 573 kbps
max rate: 15416 755 kbps
power 18,2 11,3 dbm

o que acham? chances de reparar estes cabos e, por milagre conseguir aumento de banda? (linha ta travada em 5Mb por qualificação deles, recusam à testar outras com a desculpa de "porta", mesmo por uns dias, logo que contratei ter usado 10Mb, antes do técnico vir aqui e baixar a banda).

Tua atenuação é acima do limite de 10 mega, mas eu acredito que funcionaria os 10 mega ai mesmo com essa atenuação.

sim, 8816.
------------
Técnico de DSL acabou de passar por aqui e viu como estão os cabos e a caixa, diz ele que vai passar pra outra equipe e acredita que vão trocar...
Bem quando ele veio, telefone também estava com chiados no ritmo do vento. :p

Porém o que achei estranho foi ele dizer que, embora tenha um armário à menos de 600 metros de casa, este armário apenas "junta" voz e DSL, e que minha internet vem de um "DG" MUITO mais distante (sem nenhum outro próximo), de uns 2km de distancia.

aos poucos a mínima chance que tinha de aumento de banda vão acabando. :(

Ele pode ter razão e esse armário ser apenas dos pares, tipo um extensão para a região.
 
Melhor que um CI50 com blindagem? Sinceramente eu não sei...
Antes de trocar os cabos
cs5Nk0F.jpg

Depois da troca dos cabos:
NuPJ4k3.jpg

Aproveitei e liguei pra Oi solicitando a reavaliação da minha linha pra vê se habilitam 15mb (tudo pra esta empresa é difícil)
 
Obrigado Shake , qual par você usou? Melhorou um pouco... Que marca usou?


Edit: curti meu próprio posta sem querer, como eu tiro?
 
Última edição:
Galera,ganhei [R]3db[/R] 2.5DB de margem de ruído de downstream trocando o cabo rj11 que vem com o powerbox por um antigo que tinha aqui, de uns 8 anos de idade. Bem, foi um tiro no escuro, mas como vi mudanças vou atrás de um cabo blindado de qualidade agora. Tentarei postar assim que consegui-lo, vou atrás de uma eletrônica hoje.
Se houver mais mudanças vou comprar uns 30m do mesmo cabo e refazer eu mesmo o cabeamento do hall até o meu apartamento, pensamentos positivos! xD

Capture044.jpg


Comprei um RJ11 novo, olha a diferença, detalhe que o 7 acima já estava ontém a noite marcando 5.8:
Capture047.jpg


FOTOS ATUAIS:
ZxCxa85.jpg

STXHT6o.jpg

7kScmIo.jpg

acAAWJE.jpg

4iM98OQ.jpg

i1dBoRa.jpg

1ojmO88.jpg

tZwOMis.jpg

ESTATÍSTICAS ATUAIS:

Capture045.jpg

Bem, agora fica a dúvida sobre qual cabo usar e o procedimento, se alguém puder me apontar em uma direção eu ficaria muito agradecido, estou lendo e tentando entender os diversos posts, assim como o principal do mosqueteiros, mas confesso que estou um pouco perdido, em teoria acabo a entender tudo, mas não sei o que fazer em minha situação.
O objetivo é aumentar a Margem de Ruído de Downstream e diminuir os Blocos Corrigidos no Downstream/Upstream, que chegaram ontem em 1 milhão.
 
Última edição:
Dúvida

As estatísticas do meu modem estão assim:
SNR MArgin (0.1 dB) : 79
Attenuatuion ( 0.1dB) : 23O

Gostaria de saber se tá normal.

Tenho Oi velox de 15 megas.
 
Eu ganhei 1,5dB trocando o RJ11 original da telefônica que era novo, por um CTI-PE 1 par da coopersalto, a como é muito barato, aconselho a quem tem interesse de aumentar o SNR(mesmo que pouco) uma boa opção...

Pelo diâmetro externo do cabo, os condutores são de 0,4mm, influencia muito se fosse de 0,5mm???
 
Última edição:
Na Severo quase não tinha mais cabo blindado, só faltaram avisar que o [CITAR]MosqueteiroRS [/CITAR]levou tudo. :p

Com o Huawei HG521:
Upstream SNR (dB)

19.4


Downstream SNR (dB)


21.4


Atenuaçao - upstream (dB)


21


Atenuação - downstream (dB)


37

Com o TP-link 8816:

downstream upstream
SNR Margin: 18 16,5 db
line attenuation: 39,9 22,4 db
data rate: 5664 573 kbps
max rate: 15416 755 kbps
power 18,2 11,3 dbm

Com D-Link 500b G2:
SNR Margin (dB):
6.8
20.2
Attenuation (dB):
36.5
23.0
Output Power (dBm):
12.6
19.7
Attainable Rate (Kbps):
10488
755
Rate (Kbps):
5656
573

e com o "milagroso" Pace v5471 (embora não tenha conseguido conectar / configurar na rede da Oi ele mostrou os dados):
Acutal Rate [Kbps]:
5656
Maximum Rate [Kbps]:
13700
Noise Margin [dB]:
83
Attenuation [dB]:
387
Power [dBm]:
200
Loss of Signal :
Downstream Statistics Value Upstream Statistics Value
[TD]0
[/TD]

[TR]
[TD]Loss of Frames :
[/TD]
[TD]0
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]FEC [blocks]:
[/TD]
[TD]0
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Actual Rate [Kbps]:
[/TD]
[TD]573
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Maximum Rate [Kbps]:
[/TD]
[TD]755
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Noise Margin [dB]:
[/TD]
[TD]199
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Attenuation [dB]:
[/TD]
[TD]213
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Power [dBm]:
[/TD]
[TD]124
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Loss of Signal :
[/TD]
[TD]0
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Loss of Power :
[/TD]
[TD]0
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]FEC [blocks]
[/TD]
[TD]0







ah, mesmo após a troca da TAR que postei foto antes (depois de muita briga), pouco houve alteração do sinal, só a att aumentou pra 37... vantagem que os erros de CRC praticamente pararam e os chiados no telefone também. a Oi não organizou o cabeamento (ainda ta emaranhado) e disse que não vai fazer.






Não sei mais como melhorar estes sinais, o cabo blindado que fiz (com o restinho que tinha na loja), usei do filtro ao modem, e ele não pegou sinal DSL (embora voz funcione de boa com o mesmo cabo. Oo

[/TD]
[/TR]
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo