Como organizar as músicas [ + POSTEM FOTOS DA ARRUMAÇÃO ]

Eu utilizo assim:

Musicas/Artista/[AAAA] Album/Faixa - Artista - Musica.mp3


Pra mim serve muito bem. Mas como disseram acima, tem que ter empenho pra deixar as tags certinhas.
 
Alguem me recomenda um bom player só para músicas?

Abraço e continuem postando.
 
Já tentei vários Players, sempre acabei voltando para o WMP, na minha opinião continua sendo o melhor tanto em qualidade sonora quanto organização.

aqui faço que nem a galera organizo por pastas ficando assim: MP3>artista>álbum

No WMP organizo clicando na com o botão direito na capa do disco>localizar informações sobre o álbum. Automaticamente o WMP encontra o nome correto das músicas, imagem da capa, ano, artistas participantes, compositor... enfim todas as informações, funciona em 90% dos casos, o restante eu organizo manualmente, entro no site cdnow.com e procuro o artista, lá verifico se estão todas as músicas e já copio a arte do álbum e mando colar direto no WMP, simples assim.

90826823.jpg


no final fica tudo arganizado assim.

21022021.jpg


88620760.jpg
 
Última edição:
Já tentei vários Players, sempre acabei voltando para o WMP, na minha opinião continua sendo o melhor tanto em qualidade sonora quanto organização.

aqui faço que nem a galera organizo por pastas ficando assim: MP3>artista>álbum

No WMP organizo clicando na com o botão direito na capa do disco>localizar informações sobre o álbum. Automaticamente o WMP encontra o nome correto das músicas, imagem da capa, ano, artistas participantes, compositor... enfim todas as informações, funciona em 90% dos casos, o restante eu organizo manualmente, entro no site cdnow.com e procuro o artista, lá verifico se estão todas as músicas e já copio a arte do álbum e mando colar direto no WMP, simples assim.

90826823.jpg


no final fica tudo arganizado assim.

21022021.jpg


88620760.jpg

Também organizo da mesma forma.
 
Alguem me recomenda um bom player só para músicas?

Abraço e continuem postando.

Recomendo o Winamp, leve, simples e cheio de plugins que ajudam demais. O WMP tambem é uma outra ótima opção, so que não é nada leve.
 
Player é Winamp.. não tem outro melhor mesmo...

Eu organizo assim: Musicas -> BANDAS -> Ano do CD - Nome do Album

E as musicas ficam no formato: Artista - Album - Track - Title
 
player recomendo o winamp lite ou o aimp, nada de player com aquela interface gigante. agora pra organizar eu sou uma lastima, procuro pegar albuns ja com tags pra não ter trabalho xD
 
E como vocês organizam os REMIXES?

Porque geralmente o remix não é de um único artista, então fica meio complicado.

Abraço!
 
Torrent.Belveldere puxa e joga na pasta automatica do iTunes,que organiza a biblioteca sozinho
 
Que saco é arrumar as Tags! Quando é o nome do artista ou CD é super fácil, mas fica tenso arrumar o número da faixa e nome das mesmas.

Tô arrumando aqui as do Duran Duran. Mas tenho 100GB de música aqui e nem faço ideia de como esta a organização haha.
 
E quando é esses remixes que tocam em baladas. Como vocês organizam?
 
Arrumo assim:


 
Vou acompanhar o tópico, eu sempe quis saber a forma mais fácil de organizar TAGs, por enquanto estou testando as dicas do Crow e até agora achei o programa Tagscanner perfeito!
Ele organizou 95% das TAGs das minhas músicas, o modo em que ele organiza é o seguinte:

Nome da banda - Nome da música
exemplo:
  • TAG antigo da música: 04 - angra - carry on
  • novo TAG feito pelo Tagscanner: Angra - Carry On

Agora o que eu estou precisando mesmo é saber como organizar em pastas...
 
Já que o assunto é organização de músicas por aqui, alguém conhece algum editor de tags que possa preencher e substituir essas informações considerando apenas o conteúdo da música????

Agradeço desde já a todos.
 
Aqui eu so separo as pastas por genero e o resto organizo nas pastas do itunes... uso WMP so pra arrumar as tag, isso quando não to com preguiça. Aqui o WMP sempre tem musica duplicadas por isso acabo usando o itunes ^^
 
Separo por nome, artista e álbum :thumbs_up
 
Acompanhando o tópico, acabei de usar o Tagscanner e consegui organizar a maioria das minhas musicas.
Eu acabo jogando todas músicas em uma pasta e organizo msm com o itunes, onde procuro colocar as capas dos albuns certinhos
aguardo mais dicas de organização, principalmente com o itunes
 
Postando do Netbook com 160gb só...
To mudando a forma de organização..
Banda > Álbum > Musica.

No Desk também tenho mais de 12GB de música....

Músicas que pego com os colegas sempre ficam na raiz da pasta ou em pastas chamadas "músicas" para organização posterior (se é que vou organizar)..heheh

Mas do resto, o Library do Winamp acha qualquer música ou artista que quero instantaneamente. Só uso ele. No Linux, o Audacious, que é uma cópia do Winamp. heehheheh

musiclist.jpg
 
Última edição:
Poxa! Sucesso esses programinhas p organizar as tags.
Mas uma duvida. As vezes uso o proprio itunes p organizar e renomear, mas se eu formatar a maquina isso tudo se perde. :(
Esses programinhas mantem as tags alteradas?

Normalmente deito tudo numa pasta tipo MUSICA/BANDA/ALBUM X
 
Poxa! Sucesso esses programinhas p organizar as tags.
Mas uma duvida. As vezes uso o proprio itunes p organizar e renomear, mas se eu formatar a maquina isso tudo se perde. :(
Esses programinhas mantem as tags alteradas?

Normalmente deito tudo numa pasta tipo MUSICA/BANDA/ALBUM X

Sim. As tags fazem parte do próprio arquivo.
 
Passei a usar o iTunes aqui também haha, genial. Muito melhor do que o WMP, em tudo. Só preciso achar o plugin para o last.fm se não meu profile vai ficar largado lá.
 
Passei a usar o iTunes aqui também haha, genial. Muito melhor do que o WMP, em tudo. Só preciso achar o plugin para o last.fm se não meu profile vai ficar largado lá.

É só instalar o last.fm ué, que ele adiciona o plugin para fazer o scrobble automaticamente, inclusive acho o scrobble no iTunes um pouco inconveniente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo