• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como seguir em frente com a desilusão que estou vivendo?

Frod_rise

New Member
Registrado
Boa noite a todos!

Vou escrever bastante, mas gostaria de compartilhar minha história com amigos desse fórum, notei que nessa área ha muitas pessoas com papo bacana e que ajudam os outros em questões diversas.

A grande questão é que estou vivendo um pesadelo, um desespero, precisando mesmo ouvir opiniões e tentar sair desse luto que estou passando, estou tentando encontrar uma luz, uma paz, pra ter minha decisão definitiva, e acredito que posso ter certa ajuda de vocês.

Vou contar a história desde o começo.

Eu e minha esposa nos conhecemos a 20 anos atrás, ela tinha 11 anos, eu tinha 13, viramos amigos, amigos bem próximos, e nossas afinidades foram se aflorando, fomos percebendo que gostávamos das mesmas coisas, em praticamente todas as áreas, tínhamos o mesmo estilo em tudo, e as coisas só iam aumentando e se aproximando entre a gente.

Eu sempre fui um cara do que chamam de "careta", não por religião, pois não sou religioso, nem imposição, pois meus pais não me forçavam a nada, é algo dentro de mim mesmo, que nasceu comigo, eu tinha o desejo de conhecer uma pessoa pra ficar pro resto da vida, o sonho da pessoa ideal, que me completaria, e eu completaria ela, por isso, eu ñ ficava com as garotas, não ficava dando em cima de meninas atoa, ficava já desde bem novo procurando "a cara metade", a garota que eu ia sentir o "click".

A questão é que comecei a notar ela cerca de 1 ano depois com outros olhos, além das afinidades, comecei a nota-la como uma linda garota, e realmente ela é muito linda desde nova, e fora isso, como morávamos em bairro pequeno, onde todos se conheciam, sempre ouvia os papos das festas escolares, dos grupos de amigos, e era unanime que ela era a "menina mais difícil" de tentar algo, o pessoal sempre comentava que ela ñ aceitava ficar com ninguém, não dava bola pras investidas, e isso deixava a todos muito curiosos, e eu acabei vendo isso como mais uma afinidade, e veio o "click", eu senti, é ela.

Digo que foram 4 anos, desde que a conheci, até, enfim, conquista-la, realmente ela se fez de difícil, como eu esperava, mesmo com tanta afinidade, com toda a amizade e o quanto eramos próximos, foram cerca de 2 anos para convence-la que poderíamos ter algo mais q a amizade, e, após esse tempo, engatamos nosso namoro, eu com 17 anos e ela com 16 anos.

Após começarmos a namorar, logo nos primeiros meses vieram as conversas para se entender mais do outro, e nessas descobri que ela tinha ficado com 2 garotos da escola nesse tempo em que eu tentava conquista-la, foi uma surpresa, mas digo que naquele momento, onde já estavamos juntos, eu ñ levei em consideração, pois já estava tudo bem encaminhado na nossa relação, e eram coisas antes de começarmos o namoro.

E o namoro continuou, da melhor maneira possivel, sempre nos damos muito bem, com os mesmos ideais, msms gostos pra tudo, companheirismo, parceria, desejos, todos seguindo a mesma sintonia, praticamente sem desavenças, apenas coisas bobas que duravam no maximo 1 dia...e veio a iniciação no sexo juntos, aprendendo tudo juntos, e 5 anos após o nosso inicio, pedi ela em noivado, foi uma festa da parte dela, emoção, lagrimas, e tudo se encaminhando como planejávamos.

1 ano após o noivado, em um acaso do destino, conseguimos empregos em São Paulo praticamente na mesma epoca, e com isso em poucos dias, já fechamos o aluguel de uma apartamento, nos mudamos, compramos nossas primeiras coisas juntos, e no calor da felicidade, já marcamos nosso casamento pro ano seguinte, tudo se encaixando perfeitamente.

Casamos em 2008, cerimonia pequena mas de felicidade plena, nosso amor só aumentando, ano a ano, mesmo morando juntos, e encarando de frente os problemas do dia-a-dia, do inicio da responsabilidade de casal, tudo continuava como antes entre a gente, isso foi nos aproximando ainda mais, os dois sempre prontos pra ajudar um ao outro, defender, dar o ombro, o sustento pro parceiro nas dificuldades, e a sensação é que eramos 1 só pessoa...

De minha parte, eu sempre buscava atitudes pra ñ deixar o casamento cair na monotonia, procurava lugares diferentes mas q eram dos nossos gostos p frequentar, presentes, afagos, coisas diferentes no sexo pra apimentar, e sempre funcionando bem p não deixar a chama apagar nem por um instante. Da parte dela, sempre a disposição pra momentos afetuosos, pra fazer tudo pra ajudar, mesmo se estivesse cansada, sobrecarregada de trabalho, dos estudos, a sensação era, estamos aqui pra o que der e vier, sempre.

E foram passando os anos, e em 2014 sentimos a vontade de voltar pra nossa terra natal, ñ aguentávamos mais o caos de SP, e queríamos realizar o sonho de voltar pra onde a gente se conheceu, onde a gente amava, ela se ofereceu de ir e voltar de fretado todos os dias pro trabalho, e queria começar a faculdade dos sonhos dela em nossa cidade, e eu ia colocar um projeto antigo de negocio próprio, que era meu sonho, na nossa cidade, seria o momento de realizar o grande sonho que tinhamos juntos, e partimos pra ele, no fim de 2014 nos mudamos, começamos a por em pratica os planos q tinhamos pra essa nova fase, entusiasmo resumia nossa perspectiva.

Só que o paraiso virou um fardo, ela começou a acordar as 4 da manhã, e voltava as 19 hs, tds os dias, e como começou a sua nova faculdade, chegava em casa, na verdade, as 23 hs, meu negocio proprio ñ foi como eu esperava, muita dificuldade de fazer engrenar, problemas de começo, noites sem dormir, e durante a semana nos ficamos bem distantes, apesar disso, a relação em si não mudou, continuamos dando apoio um ao outro, e seguindo a vida com as novas dificuldades.

So que no fim do ano passado, tive a grande desilusão de toda uma vida, mais exatamente na noite de natal, passamos um excelente dia 24, fizemos oq gostavamos, fizemos compras pra ceia, preparamos juntos, comemos e tomamos 2 garrafas de vinho, fomos pra cama e fizemos ardentemente como de costume, e ela apagou em seguida, nessa fui pra sala e resolvi fazer uma brincadeirinha de bebado ao ver seu celular "dando sopa", mexer no celular dela pra ver as conversas com as amigas, pois eu nunca mexia no celular dela, nunca demonstrava ciumes, nem ficava no pé, pq minha confiança era 100%.

Nessa vi um papo dela com um cara do trabalho, e acabei pegando vários indícios de algo que nunca imaginei que ia encontrar em nossa relação, traição, vários detalhes que davam indícios de que algo estava acontecendo. Li e reli os diálogos pela madrugada inteira, incrédulo, esperando ela acorda e me explicar o que era aquilo.

Ao acordar, indaguei ela sobre a situação, de primeira ela veio com desculpas de que eram apenas provocações, pra auto afirmação, ela dizia que o cara dava bola pra todo mundo no trabalho, menos pra ela, e ela queria provar que ela podia também, mas que na hora que ele chegava nela, ela não fazia nada, mas não foi convincente, peguei ela em vários argumentos falhos, varias vezes ela despistava com, não sei, não lembro, então coloquei na parede de vez, dizendo que ia embora se ela continuasse me enganando, que eu queria verdade e com detalhes.

Após isso ela me confessou, que deu 3 amassos com o cara no trabalho, revelou detalhes de mãos, de tempo, de como foram os papos até chegar ao fato, todos os detalhes pra encaixar com os diálogos que eles tiveram no Whats. Em seguida liguei pro cara querendo confirmar a versão, dizendo que sabia do que rolou, e que queria ver se a historia batia, pra eu poder ter minha decisão em paz, e a historia se encaixou.

Meu mundo desabou, sinceramente, era a última coisa que esperava na vida, da pessoa q eu tive mais afinidade, que tínhamos tudo construído, toda a parceria, companheirismo, entendimento, etc...vc receber isso de uma pessoa assim, cerca de 15 anos de relacionamento, mais 4 anos de amizade, vc perde a fé no mundo todo, perde a vontade de tudo, não ve sentido mais em nada.

Após o choque e alguns dias sem saber oq fazer nem pensar, acabei colocando na balança, tudo que a gente construiu, que a gente tinha e o ato em si, tentei me por no lugar dela, pela questão do psicologico, da autoestima, e tentei ponderar, entender que o que a gente tinha era maior do que o erro que rolou, e acabei voltando pra casa, de certa forma pra tentar, como ela pede a todo momento aos prantos, mas os fantasmas das imagens que vem na minha mente, de imaginar o que rolou, do ato contra tudo isso em si, me fere praticamente 24 hs por dia, ela demonstra a todo momento que quer continuar, mostra toda a dor que ela esta sentindo por perceber o machucado que me fez, e quanto isso me feriu, tenta mostra que aquilo foram brincadeiras estúpidas, impensadas que não rolarão nunca mais, diz que faz qualquer coisa que eu quiser pra que eu fique com ela, mas é difícil de manter a cabeça no lugar com a confiança abalada nesse ponto, a desconfiança e perda de toda a "ilusão", de todo o sonho construído durante quase 2 décadas, todo o orgulho sobre nosso relacionamento e a maneira que a gente vivia junto, sendo desmanchado por algo desse porte, algo tão danoso a tudo que a gente representa um pro outro, e o pior, ela procurou, é pesado demais para os valores que eu tinha dentro do peito.

Gostaria da opinião dos amigos sobre o ocorrido, e se possivel algum conselho de coração do que acham que seria melhor eu fazer, ou que fariam no meu lugar, com uma historia dessas nas costas, eu estou me mantendo aqui, tentando ser firme e forte na minha tentativa de entender a situação e seguir meu amor, meu coração, mas digo que é dificil, doi demais, as vezes a razão vence meu coração, e eu não sei se vou resistir...a pergunta é: Como seguir em frente com a desilusão que estou vivendo?

Peço por favor respeito pela minha dor, peço pelo menos que não façam piadas, se a vontade vier de faze-las, por favor, de verdade, tentem comentar construtivamente.

Obrigadão a todos e desculpem a longa história e desabafo.

Atualização:
"Agradeço a maioria dos comentários e dicas....

Eu sabia que em algum momento viriam algumas brincadeiras, vou de certa forma relevar...

Atualizando como está a situação, Estou em casa ainda, firme e na minha, costumo ficar sério sem demonstrar muita reação, até por que disse a ela q mesmo tendo voltado, ainda estou trabalhando na cabeça se ficou não...

Ela está demonstrando toda a atenção, toda a vontade de ficar junto a todo momento, está de férias desde começo de fevereiro, e quase 100% do tempo está perto tentando agradar,ajudar, sem demonstrar fraqueza ou diminuindo a força de vontade em nenhum momento, estou usando isso um pouco como teste tbm...pois isso já leva algumas semanas, e realmente acredito q se uma pessoa não amasse a outra, provavelmnete já teria fraquejado e mandado tudo pro alto,

A cada 2 ou 3 dias eu acabo tocando em alguns detalhes do assunto, perguntando de forma diferente, com tipo de humor diferente, tons etc...pra ver se ela responde algo diferente ou se acaba se irritando, mais como teste também pra ver como ela reage a isso, com tdo q estápesando nas costas dos dois, e ela tá se mantendo muito firme em tudo....

No momento estou tendendo mais a ficar e tentar, sinceramente ela está se mostrado muito firme e decidida na vontade de continuar, de começar de novo, repete sempre q quer fazer qualquer coisa pra que a gente continue nossa historia...

Ainda doi muito tudo oq ocorreu, toda hora lembro, machuca, aperta o peito, mas por enquanto vamos levando firme pra ver no que dá...

Marcamos psicologo pra semana que vem, e em seguida, se continuarmos, marcaremos terapia de casal....

Tá sofrido, mas a vida é assim, as vezes penso que não teria mais saco de procurar outra mulher, conhecer, conviver e daqui 15 anos ter uma nova surpresa como essa, sei lá...as vezes vale a pena fazer um esforço..."
 
Última edição:
1 - você acha que ela vai fazer de novo? Analise porque ela diz ter feito, não se ela disse que não ia fazer.
2 - você vai conseguir recuperar a confiança nela?
3 - você vai conseguir deixar isso no passado?

Acho que as respostas dessas perguntas são essenciais pra saber se você deve continuar ou não com ela.

Não vou dizer o que eu faria no seu lugar porque não conheço você, nem ela e nem sei como é o relacionamento de vocês e, sinceramente, não sei o que eu faria caso fosse comigo. É uma situação extremamente complicada.

Espero ter ajudado pelo menos um pouco, e boa sorte na sua superação.
 
Cara, eu tive a paciencia de ler o seu relato, recomendo voce fazer um Tl;DR ajuda bastante.

- Procure um profissional, só te informo isso, um Psicologo.

Posso te falar mil e uma coisas aqui, mas procure um profissional qualificado, não é pessoa melhor para te ajudar nesse momento.

Pelo que li esse relacionamento era seu alicerce e ele foi completamente destruido, logo voce precisa encontrar outro alicerce.

Algumas pessoas buscam no trabalho, outras são mais resilientes e montam seu alicerce em seus sentimentos, outros encontram outras pessoas, enfim isso depende unica e exclusivamente de voce.

Sua mulher te traíu, eu acredito no famoso, se teve 1 vez, vai ter 2, 3, 4 e nunca mais vai ser o mesmo.

Poderia falar para voce largar dela e enfiar o pé no balde, mas estamos falando da sua vida e seus sentimentos, isso não é algo que voce consegue resolver do dia para noite e não em um forum de internet.

Aqui voce pode encontrar conforto momentaneo ou pessoas que já passaram por essa situação, mas cada ser humano é UNICO, e cada um lida com problemas de formas diferentes.

ISSO NÃO É O FIM DO MUNDO, tenha isso em mente, mas procure ajuda pois pode ser dificil vencer isso sozinho.

um abraço e força nessa caminhada.

:bat:
 
"isso não é o fim do mundo" acho que é a frase do tópico mesmo.
eu não sei bem o que aconselhar, já que nunca vivi tanto tempo com alguém assim.
mas como os amigos falaram aqui em cima, depende de algumas coisas que você PRECISA levar em consideração antes de tudo; e principalmente, pensar com a cabeça e não só com o coração.

Se ela fez uma vez, vai fazer de novo? O que ela fez quando você descobriu? continuou vivendo "normalmente" ou pediu mil desculpas chorou e afins?
Relacionamento de anos é complicado, mas você NUNCA pode achar que é tua culpa. Se você nunca bateu nela, nem traiu, e sempre agiu normal, não fique pensando que o problema é você. Cada pessoa tem um perfil, uns são mais energéticos outros não, não fique se achando um lixo nem nada porque quem acabou fazendo a coisa errada foi ela. Ela pode ter os motivos (insegurança na vida, tédio, não gosta mais de você) muitas coisas, mas sempre pense que você não fez nada de errado pra acontecer isso, ao meu ver traição nunca é justificável. Falo isso porque normalmente quando acontece algo assim, a pessoa fica se culpando por mil motivos e no fim foi a outra pessoa que é a culpada mesmo, mas você fica tão triste que acaba pensando que a culpa é sua. Mas se você não for uma pessoa que vai aceitar isso e viver normalmente com ela daqui pra frente, então nem tem o que pensar - caia fora. Nãoa dianta ficar com alguém só porque você acha o certo, por causa da história e porque gosta dela, se o principal, que é a confiança e amizade, se foi.

Então é melhor pensar bem e conversar com ela. Não adianta da uma de "guri" e sair chutando tudo.
Abraço e boas coisas ai.
 
1 - você acha que ela vai fazer de novo? Analise porque ela diz ter feito, não se ela disse que não ia fazer.
2 - você vai conseguir recuperar a confiança nela?
3 - você vai conseguir deixar isso no passado?

Acho que as respostas dessas perguntas são essenciais pra saber se você deve continuar ou não com ela.

Não vou dizer o que eu faria no seu lugar porque não conheço você, nem ela e nem sei como é o relacionamento de vocês e, sinceramente, não sei o que eu faria caso fosse comigo. É uma situação extremamente complicada.

Espero ter ajudado pelo menos um pouco, e boa sorte na sua superação.

1- Ela diz que não vai fazer, que na última já sentiu reomorso por ter pego mais pesado e que tinha parado por ali, ela diz que faz qualquer coisa pra manter nosso relacionamento.
2- Não sei dizer no momento, está dificil.
3- Também não sei dizer, estou tentando trabalhar como sendo algo que aconteceu e tentando achar uma nova motivação, como se fosse um começo do zero, mas tbm está dificil...

Obrigado amigo...

Cara, eu tive a paciencia de ler o seu relato, recomendo voce fazer um Tl;DR ajuda bastante.

- Procure um profissional, só te informo isso, um Psicologo.

Posso te falar mil e uma coisas aqui, mas procure um profissional qualificado, não é pessoa melhor para te ajudar nesse momento.

Pelo que li esse relacionamento era seu alicerce e ele foi completamente destruido, logo voce precisa encontrar outro alicerce.

Algumas pessoas buscam no trabalho, outras são mais resilientes e montam seu alicerce em seus sentimentos, outros encontram outras pessoas, enfim isso depende unica e exclusivamente de voce.

Sua mulher te traíu, eu acredito no famoso, se teve 1 vez, vai ter 2, 3, 4 e nunca mais vai ser o mesmo.

Poderia falar para voce largar dela e enfiar o pé no balde, mas estamos falando da sua vida e seus sentimentos, isso não é algo que voce consegue resolver do dia para noite e não em um forum de internet.

Aqui voce pode encontrar conforto momentaneo ou pessoas que já passaram por essa situação, mas cada ser humano é UNICO, e cada um lida com problemas de formas diferentes.

ISSO NÃO É O FIM DO MUNDO, tenha isso em mente, mas procure ajuda pois pode ser dificil vencer isso sozinho.

um abraço e força nessa caminhada.

:bat:

Já marquei psicologo pra semana que vem, sei que é algo que, sozinho, vai apenas me corroer dia apos dia...

Ela diz que não vai haver mais, pra eu acreditar na forma q ela era, q foi um momento de fraqueza da auto-estima dela, estou tentando acreditar um pouco nisso, pra tentar me manter firme aqui...pq se eu pensar dessa amneira, q quem traiu 1 vai fazer tantas e outras vezes, eu com certeza já teria caido fora de vez, mesmo com tudo que sinto...

Obrigado...

"isso não é o fim do mundo" acho que é a frase do tópico mesmo.
eu não sei bem o que aconselhar, já que nunca vivi tanto tempo com alguém assim.
mas como os amigos falaram aqui em cima, depende de algumas coisas que você PRECISA levar em consideração antes de tudo; e principalmente, pensar com a cabeça e não só com o coração.

Se ela fez uma vez, vai fazer de novo? O que ela fez quando você descobriu? continuou vivendo "normalmente" ou pediu mil desculpas chorou e afins?
Relacionamento de anos é complicado, mas você NUNCA pode achar que é tua culpa. Se você nunca bateu nela, nem traiu, e sempre agiu normal, não fique pensando que o problema é você. Cada pessoa tem um perfil, uns são mais energéticos outros não, não fique se achando um lixo nem nada porque quem acabou fazendo a coisa errada foi ela. Ela pode ter os motivos (insegurança na vida, tédio, não gosta mais de você) muitas coisas, mas sempre pense que você não fez nada de errado pra acontecer isso, ao meu ver traição nunca é justificável. Falo isso porque normalmente quando acontece algo assim, a pessoa fica se culpando por mil motivos e no fim foi a outra pessoa que é a culpada mesmo, mas você fica tão triste que acaba pensando que a culpa é sua. Mas se você não for uma pessoa que vai aceitar isso e viver normalmente com ela daqui pra frente, então nem tem o que pensar - caia fora. Nãoa dianta ficar com alguém só porque você acha o certo, por causa da história e porque gosta dela, se o principal, que é a confiança e amizade, se foi.

Então é melhor pensar bem e conversar com ela. Não adianta da uma de "guri" e sair chutando tudo.
Abraço e boas coisas ai.

Quando eu descobri ela tentou contar uma historia sem detalhes, depois que forcei ela contou a verdade, chorou bastante, não sabia o que fazer pra tentar me ver bem de novo.

De certa forma vc acaba se sentindo um lixo, achando q não foi o suficiente, que tudo q foi feito e vivido não foi o suficiente pra manter uma fidelidade, então meio q não tem jeito, um pouco vc acha q tem de culpa, msm sabendo q partiu do outro o erro...

Nos conversamos muito durante esse tempo, quase que diariamente a gente senta um pouco e conversa, nos primeiros dias foram horas interminaveis de conversas, mas ao msm tempo q a gente fala e ouve, tem a questão da confiança, q esta terrivelmente abalada no momento, com isso, tem coisa q fica dificil confiar, a cabeça da gente acaba entrando em neurose com algumas coisas, as vezes repetindo o disco...e vai complicando algumas conversas...

Obrigado...
 
Bom, eu tenho nojo desse tipo de coisa e de gente que faz isso.

Acho que esse negócio de momento de fraqueza é a desculpa mais esfarrapada que existe. E, mesmo que não fosse desculpa, quem garante que o fator ou conjunto de fatores que causou esse momento de fraqueza não vai aparecer novamente?

Chorar até crocodilo, psicopata e cortador de cebola chora.

O arrependimento pode ter sido por ter te sacaneado, ou por ter sido pega te sacaneando. Por ter sido descuidada. Será que ela iria se arrepender se não tivesse sido pega?

Sinceramente, não queria estar na sua pele.

Como disse, difícil dizer o que eu faria. Eu acho que largaria a pessoa. Mas sei como é difícil se desligar assim de uma pessoa.
 
Eu e minha esposa nos conhecemos a 20 anos atrás, ela tinha 11 anos, eu tinha 13, viramos amigos, amigos bem próximos, e nossas afinidades foram se aflorando, fomos percebendo que gostávamos das mesmas coisas, em praticamente todas as áreas, tínhamos o mesmo estilo em tudo, e as coisas só iam aumentando e se aproximando entre a gente.

Digo que foram 4 anos, desde que a conheci, até, enfim, conquista-la, realmente ela se fez de difícil, como eu esperava, mesmo com tanta afinidade, com toda a amizade e o quanto eramos próximos, foram cerca de 2 anos para convence-la que poderíamos ter algo mais q a amizade, e, após esse tempo, engatamos nosso namoro, eu com 17 anos e ela com 16 anos

Quotei esses dois paragrafos para fazer um observação:

- Voce é o primeiro e foi até hoje o unico homem da vida dela, correto?

Olha sei que os fins não justificam os meios, isso é FATO, mas tambem observe que é natural de nós seres humanos a curiosidade.

- Como é ser desejado por outra pessoa?
- Como é me envolver com outra pessoa?
- Como é o sexo com outra pessoa?

Cara, a curiosidade é escabrosa, entretanto cada pessoa lida com ela de formas diferentes.

Eu sou da pessoa que pensa da seguinte forma:

- A Grande maioria dos homens tem vontade de um ménage à trois (Sexo com 2 mulheres e 1 homem), entretanto sua mulher pode até concordar, mas e ai depois?

Então eu penso no seguinte:

- Eu abro mão da minha vontade e desejo para voce (companheira, esposa, namorada) não ter o seu desejo...

Entenda se voce pode, porque ela não?

Enfim isso é apenas um exemplo, possivelmente sua mulher foi naquela ansia, vontade, desejo de como é relacionar com outro homem, que é completamente normal, uma vez que voce sempre foi a unica experiencia de relacionamento na vida dela, mas e ai é o CORRETO?

NÃO.

Traição, nunca é o correto.

Mas quem sou eu para julgar?

E nessas horas que entra o Psicologo, para te orientar e fazer voce se indagar o que é certo e o que é errado, qual sua perspectiva disso?

vale a pena tentar juntar os cacos do relacionamento?
será que ela está sendo verdadeira?

Recomendo voces até fazerem Terapia de Casal, voces dois na frente do profissional e deixa a conversa fluir, possivelmente a roupa sua vai ser lavada, mas é a hora de colocar os pingos nos seus devidos Ís.
 
Acredito nesse ditado: "Traiu uma vez, erro seu. Traiu uma segunda vez, erro meu."

Na minha opinião, perdoar traição é algo que não dá. É aquele negócio, traiu uma vez, é perdoado, bora pra próxima.

Ficar a vida toda com uma só pessoa não é fácil. Imagine ela desde os 16 anos só com vc? Ela é jovem, bonita, trabalha, vai pra faculdade, com certeza é assediada nestes lugares. A vida é curta, tem que aproveitar. Foi o que ela fez. E não duvido que faça novamente.

Vc tem esse sonho da pessoa ideal, uma completar o outro, legal isso. Mas será que ela tem esse sonho também?
 
Cara... Acredito que a confiança é que nem uma taça de cristal... Depois de quebrada, você tenta consertar, mas não há como ficar do jeito que era antes.

Apesar de jovem, aprendi que para viver, precisamos de todo mundo... Mas para ser feliz, só precisamos de nós mesmos. Seu erro foi criar expectativas grandes demais. Não, o mundo não é justo e muito menos as pessoas. Faça sempre o seu melhor e espere o pior... ou não espere nada.

Sinto muito pela decepção, mas temos que aprender a sair mais fortes de situações como essas.

Edit: Uma dúvida... E se você não tivesse descoberto?
 
Última edição:
Se você tiver o pulso firme de, se perdoa-la, nunca mais tocar no assunto e não se importar pelo que os outros estão pensando da situação, eu acho que existe a possibilidade de vocês se acertarem. O caráter de uma pessoa não é definido por atitudes isoladas. Tentação de trair todo mundo tem, se você ficar de papinho ou dando trela pra tentação, qualquer um de nós poderia cair e não significa que não amemos nossos parceiros.

Imagino que se você divulgou em um fórum público essa situação, muito provavelmente você deve ter comentado com seus amigos e familiares e geralmente fazemos os piores comentários e insultos contra o parceiro. Se sim, terá de ter a casca grossa e enfiar o rabinho no meio das pernas por ter tido a imaturidade de fazer isso e depois querer voltar. Você teve a coragem de ligar pro cara para tirar a situação a limpo, o que minha opinião, e desculpe pela sinceridade, é muita frouxidão num homem. Pode ter certeza que sua esposa registrou essa atitude sua para comportamentos futuros, mesmo que de forma involuntária e inconsciente da parte dela.

É uma situação que mesmo que tudo corra da forma que você considere "bom", terá suas consequências durante algum tempo, mas é possível superar.
 
Mais um detalhe.

O cara é do trabalho dela. Eles vão continuar se vendo? Trabalhando juntos? Você aceita isso?
 
Mais um detalhe.

O cara é do trabalho dela. Eles vão continuar se vendo? Trabalhando juntos? Você aceita isso?

Eu até pensei em comentar isso, mas eu não tenho sugestão pra como resolver isso. Fazer ela sair do trabalho é admitir (tanto ele, como ela) que ela pode trair de novo. Não sair, no lugar dele, me botaria uma pulga atrás do orelha do tamanho de um brontossauro.
 
Eu até pensei em comentar isso, mas eu não tenho sugestão pra como resolver isso. Fazer ela sair do trabalho é admitir (tanto ele, como ela) que ela pode trair de novo. Não sair, no lugar dele, me botaria uma pulga atrás do orelha do tamanho de um brontossauro.

Tem 2 ditados ainda:

- A Carne é fraca

- Agua Mole em pedra dura, tanto bate até que fura...

Ela pode até dizer um basta ou chega, mas pega uma pessoa destemida a conseguir aquilo que quer, e insistindo todos os dias...um dia fica dificil resistir, pode ser que a primeira traição possa até ter ocorrido dessa forma.

Ela pode até ter negado de prima, mas a insistencia todos os dias, elogios, flertes e agrados...
 
Complicado essa situação, pois mexe com uma emoção dessa deve ser ruim demais, ainda mais sendo com a pessoal que vc construiu todo uma vida.
Cara pelo seu relato, na minha opinião confiança e coisa que não volta nunca mais, mesmo vc fazendo todo o possível para volta, nada sera como antes disso.
Pode ser uma fraqueza, sim pode, mas pra mim ta mais com cara de safadeza da parte dela, pois ela construiu uma vida com vc, tudo aprenderam juntos, pra depois de tanto tempo cair em tentação ?
Coisa que pode acontecer, mas sei lá penso que pra mim não daria mais, tentaria viver minha vida sem ela e deixaria ela seguir a vida dela, confiança e complicado, por mais que vc tente nunca mais vai ser a mesma coisa.

" Confiança e uma mulher ingrata que ti beija ti abraça de rouba e ti mata "​
 
O problema de pegar mulher "pra criar" é esse. Mulher é bicho curioso , vai querer dar pra outro só pra saber qualé.
Eu não perdoava a traição não, manda ela ir se danar.
 
Bom, eu tenho nojo desse tipo de coisa e de gente que faz isso.

Acho que esse negócio de momento de fraqueza é a desculpa mais esfarrapada que existe. E, mesmo que não fosse desculpa, quem garante que o fator ou conjunto de fatores que causou esse momento de fraqueza não vai aparecer novamente?

Chorar até crocodilo, psicopata e cortador de cebola chora.

O arrependimento pode ter sido por ter te sacaneado, ou por ter sido pega te sacaneando. Por ter sido descuidada. Será que ela iria se arrepender se não tivesse sido pega?

Sinceramente, não queria estar na sua pele.

Como disse, difícil dizer o que eu faria. Eu acho que largaria a pessoa. Mas sei como é difícil se desligar assim de uma pessoa.

Então, exatamente por isso, eu não consigo garantir na minha cabeça se vai ou não ocorrer de novo, ela está a semanas tentando provar que não, continuando a dar toda atenção, afeto, carinho, se mostrando companheira como sempre foi, mas a confiança abalada não me deixa ter essa certeza...

O choro dela é mesmo sentido, e pelo menos me parece q as atitudes pra tentar retomar a vida como eram antes são de coração, até pq fazem semanas q estou muito mal, sem motivação pra nada, na minha, e ela está se mantendo firme ao meu lado, tentando demonstrar amor e interesse, acredito se realmente ela já estivesse com a cabeça fora da relação, ela poderia aproveitar o momento pra deixar eu ir embora e ela ir atras de aventuras.


Quotei esses dois paragrafos para fazer um observação:

- Voce é o primeiro e foi até hoje o unico homem da vida dela, correto?

Olha sei que os fins não justificam os meios, isso é FATO, mas tambem observe que é natural de nós seres humanos a curiosidade.

- Como é ser desejado por outra pessoa?
- Como é me envolver com outra pessoa?
- Como é o sexo com outra pessoa?

Cara, a curiosidade é escabrosa, entretanto cada pessoa lida com ela de formas diferentes.

Eu sou da pessoa que pensa da seguinte forma:

- A Grande maioria dos homens tem vontade de um ménage à trois (Sexo com 2 mulheres e 1 homem), entretanto sua mulher pode até concordar, mas e ai depois?

Então eu penso no seguinte:

- Eu abro mão da minha vontade e desejo para voce (companheira, esposa, namorada) não ter o seu desejo...

Entenda se voce pode, porque ela não?

Enfim isso é apenas um exemplo, possivelmente sua mulher foi naquela ansia, vontade, desejo de como é relacionar com outro homem, que é completamente normal, uma vez que voce sempre foi a unica experiencia de relacionamento na vida dela, mas e ai é o CORRETO?

NÃO.

Traição, nunca é o correto.

Mas quem sou eu para julgar?

E nessas horas que entra o Psicologo, para te orientar e fazer voce se indagar o que é certo e o que é errado, qual sua perspectiva disso?

vale a pena tentar juntar os cacos do relacionamento?
será que ela está sendo verdadeira?

Recomendo voces até fazerem Terapia de Casal, voces dois na frente do profissional e deixa a conversa fluir, possivelmente a roupa sua vai ser lavada, mas é a hora de colocar os pingos nos seus devidos Ís.

Pois é, mas ai é que esta, eu nunca fui atras dessas coisas, exatamente pelo respeito pela nossa historia e amor que eu tinha por ela, até onde sei ainda sou o único homem com quem ela transou, pelo menos é isso q tudo q peguei deu a entender, e as historias q se bateram, já marcamos psicologo, eu vou em uma e ela vai em outra, vou perguntar sobre terapia de casal, pedir pra gente ir atras disso, se realmente eu ver q ñ vai ter como e eu ñ vou conseguir ir embora.

Acredito nesse ditado: "Traiu uma vez, erro seu. Traiu uma segunda vez, erro meu."

Na minha opinião, perdoar traição é algo que não dá. É aquele negócio, traiu uma vez, é perdoado, bora pra próxima.

Ficar a vida toda com uma só pessoa não é fácil. Imagine ela desde os 16 anos só com vc? Ela é jovem, bonita, trabalha, vai pra faculdade, com certeza é assediada nestes lugares. A vida é curta, tem que aproveitar. Foi o que ela fez. E não duvido que faça novamente.

Vc tem esse sonho da pessoa ideal, uma completar o outro, legal isso. Mas será que ela tem esse sonho também?

Até onde eu sabia, e conhecia do comportamento dela, sim , ela sempre disse q queria ter essa vida q nos tínhamos, duas "caras metades" q se conhecram bem jovens, sentiram as afinidades e encaram o mundo juntos como sendo 1 só....ela fazia/faz tudo por mim ainda, dando apoio, afeto, etc, e eu fazia o mesmo, e íamos passando por cima de tds os obstáculos e curtindo a vida juntos, não havia "parenteses" no casamento para tal situação, na verdade, mas ocorreu.

Solução de todos os problemas: Terapia de Casal.

Vou conversar com ela pra irmos atrás disso, se realmente eu confirmar q irei ficar em casa.

Cara... Acredito que a confiança é que nem uma taça de cristal... Depois de quebrada, você tenta consertar, mas não há como ficar do jeito que era antes.

Apesar de jovem, aprendi que para viver, precisamos de todo mundo... Mas para ser feliz, só precisamos de nós mesmos. Seu erro foi criar expectativas grandes demais. Não, o mundo não é justo e muito menos as pessoas. Faça sempre o seu melhor e espere o pior... ou não espere nada.

Sinto muito pela decepção, mas temos que aprender a sair mais fortes de situações como essas.

Edit: Uma dúvida... E se você não tivesse descoberto?

É dificil cara, há pessoas q depende de alguem junto pra levar a vida, talvez eu não saiba achar ssa felicidade sozinho, ou esse ideal q tinha desde bem novo criou isso em mim, e por passar tanto tempo junto eu acreditava q tinha encontrado mesmo, tudo levava a crer, o dia a dia, a forma de se tratar, carinho atenção afeto...nunca faltou de nenhuma das partes...

Então, ela disse q depois da ultima sentiu um baita remorso, e não ia mais procurar fazer nada, e ela disse q ñ ia contar pq sabia como eu era, meus sentimentos pra esse tipo de coisa, e q sabia q eu ia ficar muito abalado, e ela não queria isso, e nem por em risco nossa vida juntos...com a confiança abalada, tenho q de certa forma tentar acreditar nisso pra tentar seguir, mas é complicado...

Se você tiver o pulso firme de, se perdoa-la, nunca mais tocar no assunto e não se importar pelo que os outros estão pensando da situação, eu acho que existe a possibilidade de vocês se acertarem. O caráter de uma pessoa não é definido por atitudes isoladas. Tentação de trair todo mundo tem, se você ficar de papinho ou dando trela pra tentação, qualquer um de nós poderia cair e não significa que não amemos nossos parceiros.

Imagino que se você divulgou em um fórum público essa situação, muito provavelmente você deve ter comentado com seus amigos e familiares e geralmente fazemos os piores comentários e insultos contra o parceiro. Se sim, terá de ter a casca grossa e enfiar o rabinho no meio das pernas por ter tido a imaturidade de fazer isso e depois querer voltar. Você teve a coragem de ligar pro cara para tirar a situação a limpo, o que minha opinião, e desculpe pela sinceridade, é muita frouxidão num homem. Pode ter certeza que sua esposa registrou essa atitude sua para comportamentos futuros, mesmo que de forma involuntária e inconsciente da parte dela.

É uma situação que mesmo que tudo corra da forma que você considere "bom", terá suas consequências durante algum tempo, mas é possível superar.

Cara, não tocar no assunto é dificil, ainda mais pq ainda esta recente e machucando muito, quase tds os dias surge alguma duvida sobre a situação e eu a indago, e ela pacientemente volta a me explicar...na vdd foi exatamente isso q rolou, ela disse q a intensão inicial era só massagear o ego dela, sabendo q o cara tbm tinha interesse nela e q ela poderia conseguir essa "conquista" e deixar de se entir a feia do trabalho por ser uma das poucas q ele nunca deu em cima até então, mas no fim o cara agarrou ela e beijou, ai ela retribuiu no calor do momento e se perdeu depois...pelo menos essa é a explicação dela.

Comentei com 2 amigos bem próximos, quase irmãos, e ambos disseram q eu deveria seguir meu coração, pois ambos conhecem nossa historia a anos, e assim como eu qdo penso com o coração, acham q eu não deveria jogar fora nossa historia, realmente, é q aqui eu tentei resumir e pode parecer superficial, mas quem nos conhece nuuuunca ia imaginar uma situação dessa, realmente somos um casal muito apegado, muito proximo, e mesmo com o passar dos anos nunca perdemos isso, nossos amigos nos conhecem, e pra esses dois q contei, sinceramente nem eles conseguiram acreditar na historia por conhecer-nos tão bem....

Sinceramente eu não senti isso, eu achei q foi muita coragem da minha parte ligar, conversei civilizadamente, o cara é q entrou em desespero do outro lado, com medo se eu podia ameaçar o emprego dele, casamento, etc, e no fim mostrei apenas q queria saber a versão dele pra ver se encaixava com a dela, sempre firme, dizendo q ñ ia criar qualquer rivalidade ou inimizade por nada e talz, acho q me fez bem essa conversa de certa forma, não acho q seja algo de frouxo, frouxo ficaria escondido, quietinho chorando apenas...acredito eu...


Mais um detalhe.

O cara é do trabalho dela. Eles vão continuar se vendo? Trabalhando juntos? Você aceita isso?

Eu pedi pra ela procurar outro trabalho, de preferencia na nossa atual cidade, mas é complicado....eles ñ trabalham no mesmo setor, e com isso só poderiam se encontrar se quisessem, acredito q se eu puder voltar a confiar nela de alguma forma, ela vai ter q fazer por onde, e não é saindo do trabalho e do perimetro do cara q isso vai ajudar, ela pode sair e continuar com a mal caratisse e traição no proximo emprego, com outro cara, se essa for realmente a maneira q ela vá querer seguir a vida agora...
 
O problema é que mesmo que você perdoe e que ela verdadeiramente tenha se arrependido e não pretenda fazer algo do tipo de novo, você NUNCA mais vai esquecer. Você será compreensivo, vai entender, vai aceitar, vai perdoar, mas não esquecer. Em cada discussão mínima futura, em cada impasse, em cada briga, em cada implicância, em cada desconfiança, você vai lembrar. Toda vez que ela sair de casa e algo fora da rotina acontecer (demorar para voltar, ir para outro lugar, o celular dela acabar bateria) você vai lembrar. É difícil, é escroto, você pode nunca dizer nada, mas sempre vai lembrar.

E em cada uma dessas situações, talvez você jogue na cara dela o que ela fez no passado. E isso vai acabando com seu relacionamento. Ou talvez você não jogue na cara dela e engula em seco, mas isso também vai acabando com seu relacionamento. O fato é que a partir de agora, nunca mais vai ser como era antes. Nunca mais vai ser igual. A tua decisão vai ser se tu vai ficar ok com isso o resto da sua vida, ou não. E talvez hoje você decida que seu relacionamento é mais importante, que vale a pena a pena continuar, que tu vai amargurar isso dentro de ti. Mas tu vai questionar essa decisão em cada momento de dificuldade futura.

Possivelmente o teu relacionamento já acabou. Talvez tu mantenha ele por um tempo. Talvez alguns dias, meses e até mesmo anos. Mas acredite, essa rachadura não fecha mais, ela só vai aumentando ao longo do tempo, talvez de forma mais lenta, talvez de forma mais rápida. Acredito que ela seja uma boa pessoa, deslizes todos podemos cometer, mas temos que ter ciência das consequências deles quando cometemos. O importante é ter cabeça fria e não agir precipitadamente. Essa conversa que você está tendo aqui conosco tu vai ter que ter com ela (se é que já não teve) e ver se ela também está disposta a ter um relacionamento onde ela estará sob suspeita frequentemente.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Existem duas situações que penso que podem ter acontecido:

- A rotina mudou completamente, vocês não se viam mais tanto, e isso pode ter feito com que ela achasse que estava ficando sozinha;

- Ela pode ter começado a gostar/se apaixonar pelo cara.

Nenhuma das duas situações é aceitável. Se fosse o primeiro problema, ela deveria falar pra tentar achar uma solução. Se fosse o segundo, o ideal seria se afastar da pessoa,
pois quanto mais tempo convivendo com a pessoa, mais vai demorar pra esquecer. A paixão é apenas uma condição física que pessoas de caráter vão saber como evitar em
momentos inadequados.

Eu acho que se ela quiser resolver a situação e ficar com você, terá que mudar os horários pra que vocês fiquem mais tempo juntos, senão nada será resolvido. Geralmente isso
envolve mudar de emprego ou de horário, ou talvez fazer algo a respeito da faculdade, mas o que não pode é ela continuar chegando às 23 horas e ir dormir pra acordar às 4 da manhã e vocês
mal se vendo e achar que vai resolver.

E quanto ao papo de ego e auto-estima, ela é casada, não precisa de nada disso. Tá muito fraca essa desculpa, parece coisa de adolescente. Eu acho que de qualquer forma ela terá que mudar a
rotina dela agora pra tentar resolver algo, pois se ela não mudar agora depois vocês acabam se separando e ela vai precisar mudar na marra de qualquer jeito.

O que garante que depois do trabalho ela não tenha ido pra casa do cara ou pra um motel ao invés de ter ido na faculdade? Com certeza isso eu não perdoaria. Acho que a prioridade no momento
é você descobrir o real motivo dela ter feito isso. As pessoas fazem coisas erradas e estúpidas que depois se arrependem pra nunca mais fazer, então dependendo essa foi uma delas.
 
Mas tudo indica que ela de fato estava se sentindo culpada com tudo isso, ANTES de você a confrontar?

Por que é fácil ela virar e dizer que "não, eu já estava arrependida" depois de toda a treta.

Você que particularmente viu as mensagens do celular dela, as mesmas davam indícios de um possível arrependimento por parte dela?

Eu não sei se conseguiria perdoar traição, sou uma pessoa que me apego demais à confiança e ao o que é "meu", trair não é apenas trair, trair é destruir todo e qualquer tipo de confiança que tu pode ter em alguém, se a pessoa tem sangue frio de esconder tudo na sua cara, durante sabe-se lá quanto tempo, o que mais ela não pode esconder?

Acredito que sim, você pode perdoar ela, mas antes de tudo deverá ter uma conversa consigo mesmo, colocar sua cabeça em ordem, estabelecer metas, objetivos e encarar tudo com a maior coragem do mundo, por mais que você sinta que as vezes ira quebrar ao meio, e só depois disso ira saber se está preparado para perdoar, aceitar ou partir para uma vida sem estar em um relacionamento.
 
Mais triste do que ser brasileiro, como diz a minha assinatura, deve ser se ver nesta situação do OP. Dizem que um papel amassado nunca mais volta a ser como era antes, mas a verdade é que quem fala isso está pensando exclusivamente em uma folha de ofício e está também esquecendo que existem diversas outros tipos de papéis. O que eu quero dizer é que, no final das contas, fazer esta relação dar certo novamente depende muito do tipo de papel de que vocês dois são feitos, ou do tipo de papel que vocês formam juntos. Não depende só dela, não depende só de você, depende do casal. A gente pode ficar aqui, páginas e páginas, fazendo masturbação mental atrás de perfis com nomes engraçados, que o máximo que nós vamos conseguir fazer é te confortar um pouco, passar um pouco de empatia.

Independente do relacionamento seguir ou não, o que não pode acontecer de forma alguma é você sucumbir a essa tristeza e se deixar deprimir. Tristeza é bom, porque nos ajuda a aprender, mas ela tem que ter um momento bem definido de duração.

Como disseram antes, procure auxílio. Como disseram seus amigos, siga seu coração.

Se serve de conforto, fiquei com as mãos suando frio só de ler a história.

O problema é que mesmo que você perdoe e que ela verdadeiramente tenha se arrependido e não pretenda fazer algo do tipo de novo, você NUNCA mais vai esquecer. Você será compreensivo, vai entender, vai aceitar, vai perdoar, mas não esquecer. Em cada discussão mínima futura, em cada impasse, em cada briga, em cada implicância, em cada desconfiança, você vai lembrar. Toda vez que ela sair de casa e algo fora da rotina acontecer (demorar para voltar, ir para outro lugar, o celular dela acabar bateria) você vai lembrar. É difícil, é escroto, você pode nunca dizer nada, mas sempre vai lembrar.

E em cada uma dessas situações, talvez você jogue na cara dela o que ela fez no passado. E isso vai acabando com seu relacionamento. Ou talvez você não jogue na cara dela e engula em seco, mas isso também vai acabando com seu relacionamento. O fato é que a partir de agora, nunca mais vai ser como era antes. Nunca mais vai ser igual. A tua decisão vai ser se tu vai ficar ok com isso o resto da sua vida, ou não. E talvez hoje você decida que seu relacionamento é mais importante, que vale a pena a pena continuar, que tu vai amargurar isso dentro de ti. Mas tu vai questionar essa decisão em cada momento de dificuldade futura.

Possivelmente o teu relacionamento já acabou. Talvez tu mantenha ele por um tempo. Talvez alguns dias, meses e até mesmo anos. Mas acredite, essa rachadura não fecha mais, ela só vai aumentando ao longo do tempo, talvez de forma mais lenta, talvez de forma mais rápida. Acredito que ela seja uma boa pessoa, deslizes todos podemos cometer, mas temos que ter ciência das consequências deles quando cometemos. O importante é ter cabeça fria e não agir precipitadamente. Essa conversa que você está tendo aqui conosco tu vai ter que ter com ela (se é que já não teve) e ver se ela também está disposta a ter um relacionamento onde ela estará sob suspeita frequentemente.

Exemplo clássico de falácia bola de neve.
 
Pois é, mas ai é que esta, eu nunca fui atras dessas coisas, exatamente pelo respeito pela nossa historia e amor que eu tinha por ela, até onde sei ainda sou o único homem com quem ela transou, pelo menos é isso q tudo q peguei deu a entender, e as historias q se bateram, já marcamos psicologo, eu vou em uma e ela vai em outra, vou perguntar sobre terapia de casal, pedir pra gente ir atras disso, se realmente eu ver q ñ vai ter como e eu ñ vou conseguir ir embora.

Tudo bem, mas a sua mão esquerda não é igual a sua mão direita...

2 pessoas Gemeas só são parecidas fisicamente mas não são iguais. Entendeu?

Cada um lida com essa curiosidade de forma diferente, e voce não pode exigir que ela seja igual a voce.

Como foi mencionado, caberá a voce saber se consegue conviver com isso para o resto da vida. Se ela realmente vale tudo isso? Vai na fé.

Caso contrário a vida segue...

A Vida está tentando te dar as costas nesse momento, passe a mão na bunda dela e seja feliz.

Nosso tempo nesse plano é muito curto, e todas as experiencias que vivemos aqui seja boa ou ruim são válidas, logo sempre viva a vida intensamente mas não insanamente.

Terapia de casal e individual irá te ajudar muito, a vida é uma maravilha meu jovem!

O Ontem é história, o Amanhã é incerto e o hoje é um Dádiva.
 
Última edição:
Mais triste do que ser brasileiro, como diz a minha assinatura, deve ser se ver nesta situação do OP. Dizem que um papel amassado nunca mais volta a ser como era antes, mas a verdade é que quem fala isso está pensando exclusivamente em uma folha de ofício e está também esquecendo que existem diversas outros tipos de papéis. O que eu quero dizer é que, no final das contas, fazer esta relação dar certo novamente depende muito do tipo de papel de que vocês dois são feitos, ou do tipo de papel que vocês formam juntos. Não depende só dela, não depende só de você, depende do casal. A gente pode ficar aqui, páginas e páginas, fazendo masturbação mental atrás de perfis com nomes engraçados, que o máximo que nós vamos conseguir fazer é te confortar um pouco, passar um pouco de empatia.

Independente do relacionamento seguir ou não, o que não pode acontecer de forma alguma é você sucumbir a essa tristeza e se deixar deprimir. Tristeza é bom, porque nos ajuda a aprender, mas ela tem que ter um momento bem definido de duração.

Como disseram antes, procure auxílio. Como disseram seus amigos, siga seu coração.

Se serve de conforto, fiquei com as mãos suando frio só de ler a história.



Exemplo clássico de falácia bola de neve.

Comentário mais certo, até agora. Mais certo até que os meus.
 
Eu até pensei em comentar isso, mas eu não tenho sugestão pra como resolver isso. Fazer ela sair do trabalho é admitir (tanto ele, como ela) que ela pode trair de novo. Não sair, no lugar dele, me botaria uma pulga atrás do orelha do tamanho de um brontossauro.

Penso exatamente assim, se ela quiser mesmo encarar isso como 1 erro q ñ vai voltar, estando no trabalho ou não, ela vai manter a palavra, depois de td o sofrimento q os dois estão passando por semanas, a iminência do fim da nossa relação em varios momentos, se ela estiver sendo falsa, tanto aqui qto no trabalho dela vai rolar algo de novo...infelzimente...


Tem 2 ditados ainda:

- A Carne é fraca

- Agua Mole em pedra dura, tanto bate até que fura...

Ela pode até dizer um basta ou chega, mas pega uma pessoa destemida a conseguir aquilo que quer, e insistindo todos os dias...um dia fica dificil resistir, pode ser que a primeira traição possa até ter ocorrido dessa forma.

Ela pode até ter negado de prima, mas a insistencia todos os dias, elogios, flertes e agrados...

Acredito q ambos precisariam procurar pra encaixar o tal horario do encontro na sala, e pelo q busquei de informação do cara, o cara é meio "cagão" pra essas coisas, já rolou casos parecidos com outras mulheres lá, e no fim deu no mesmo, o cara deu uns bjos, viu q ia dar problema e se afastou da pessoa...

Complicado essa situação, pois mexe com uma emoção dessa deve ser ruim demais, ainda mais sendo com a pessoal que vc construiu todo uma vida.
Cara pelo seu relato, na minha opinião confiança e coisa que não volta nunca mais, mesmo vc fazendo todo o possível para volta, nada sera como antes disso.
Pode ser uma fraqueza, sim pode, mas pra mim ta mais com cara de safadeza da parte dela, pois ela construiu uma vida com vc, tudo aprenderam juntos, pra depois de tanto tempo cair em tentação ?
Coisa que pode acontecer, mas sei lá penso que pra mim não daria mais, tentaria viver minha vida sem ela e deixaria ela seguir a vida dela, confiança e complicado, por mais que vc tente nunca mais vai ser a mesma coisa.

" Confiança e uma mulher ingrata que ti beija ti abraça de rouba e ti mata "​

Entendo, realmente fica dificil pra mim essa avaliação de se foi realmente um tentação estupida momentanea ou se foi pura safadeza, coma confiança abalada, mesmo conversando muito, e dificil de ter uma confirmação concreta...tendo a acreditar na primeira, pois pra mim é dificil engolir q uma pessoa foi falsa quase 2 decadas comigo, pois ela sempre se mostrou uma pessoa inversa de tudo isso...

O problema de pegar mulher "pra criar" é esse. Mulher é bicho curioso , vai querer dar pra outro só pra saber qualé.
Eu não perdoava a traição não, manda ela ir se danar.

Dificil aceitar isso cara, q todo mundo é igual, sendo assim não há esperança de nada no mundo msm, ñ se pode ter confiança, nem tentar ter qualquer relação fiel...

O problema é que mesmo que você perdoe e que ela verdadeiramente tenha se arrependido e não pretenda fazer algo do tipo de novo, você NUNCA mais vai esquecer. Você será compreensivo, vai entender, vai aceitar, vai perdoar, mas não esquecer. Em cada discussão mínima futura, em cada impasse, em cada briga, em cada implicância, em cada desconfiança, você vai lembrar. Toda vez que ela sair de casa e algo fora da rotina acontecer (demorar para voltar, ir para outro lugar, o celular dela acabar bateria) você vai lembrar. É difícil, é escroto, você pode nunca dizer nada, mas sempre vai lembrar.

E em cada uma dessas situações, talvez você jogue na cara dela o que ela fez no passado. E isso vai acabando com seu relacionamento. Ou talvez você não jogue na cara dela e engula em seco, mas isso também vai acabando com seu relacionamento. O fato é que a partir de agora, nunca mais vai ser como era antes. Nunca mais vai ser igual. A tua decisão vai ser se tu vai ficar ok com isso o resto da sua vida, ou não. E talvez hoje você decida que seu relacionamento é mais importante, que vale a pena a pena continuar, que tu vai amargurar isso dentro de ti. Mas tu vai questionar essa decisão em cada momento de dificuldade futura.

Possivelmente o teu relacionamento já acabou. Talvez tu mantenha ele por um tempo. Talvez alguns dias, meses e até mesmo anos. Mas acredite, essa rachadura não fecha mais, ela só vai aumentando ao longo do tempo, talvez de forma mais lenta, talvez de forma mais rápida. Acredito que ela seja uma boa pessoa, deslizes todos podemos cometer, mas temos que ter ciência das consequências deles quando cometemos. O importante é ter cabeça fria e não agir precipitadamente. Essa conversa que você está tendo aqui conosco tu vai ter que ter com ela (se é que já não teve) e ver se ela também está disposta a ter um relacionamento onde ela estará sob suspeita frequentemente.

Na verdade já tivemos, conversamos muito e ela se disse aberta a tudo pra manter a relação, falei q vou virar um marido chado de ciumento provavelmente, q va querer saber tudo do dia dela, e ela disse q esta disposta a viver assim pra continuar nossa historia,

Tenho medo exatamente disso q vc disse, acredito q realmente ñ vou esquecer nunca....e isso pode ser msm o fim de tudo...

Existem duas situações que penso que podem ter acontecido:

- A rotina mudou completamente, vocês não se viam mais tanto, e isso pode ter feito com que ela achasse que estava ficando sozinha;

- Ela pode ter começado a gostar/se apaixonar pelo cara.

Nenhuma das duas situações é aceitável. Se fosse o primeiro problema, ela deveria falar pra tentar achar uma solução. Se fosse o segundo, o ideal seria se afastar da pessoa,
pois quanto mais tempo convivendo com a pessoa, mais vai demorar pra esquecer. A paixão é apenas uma condição física que pessoas de caráter vão saber como evitar em
momentos inadequados.

Eu acho que se ela quiser resolver a situação e ficar com você, terá que mudar os horários pra que vocês fiquem mais tempo juntos, senão nada será resolvido. Geralmente isso
envolve mudar de emprego ou de horário, ou talvez fazer algo a respeito da faculdade, mas o que não pode é ela continuar chegando às 23 horas e ir dormir pra acordar às 4 da manhã e vocês
mal se vendo e achar que vai resolver.

E quanto ao papo de ego e auto-estima, ela é casada, não precisa de nada disso. Tá muito fraca essa desculpa, parece coisa de adolescente. Eu acho que de qualquer forma ela terá que mudar a
rotina dela agora pra tentar resolver algo, pois se ela não mudar agora depois vocês acabam se separando e ela vai precisar mudar na marra de qualquer jeito.

O que garante que depois do trabalho ela não tenha ido pra casa do cara ou pra um motel ao invés de ter ido na faculdade? Com certeza isso eu não perdoaria. Acho que a prioridade no momento
é você descobrir o real motivo dela ter feito isso. As pessoas fazem coisas erradas e estúpidas que depois se arrependem pra nunca mais fazer, então dependendo essa foi uma delas.

Eu acredito mais na primeira opção, por tudo q conversamos, acreditoq houve certa atração pelo cara depois do primeiro bjo, até ali pode ser q fosse apenas provação da parte dela mesmo, mas talvez o primeiro bjo tenha despertado algo a mais, pode ser apenas tesão momentaneo, sei lá, mas acredito q paixão em si não rolou, pois se houvesse acredito q ela mudaria comigo, começaria a me tratar diferente, se distanciar, nãos e interessar mais por mim, pelas minhas coisas, pelo meu dia a dia, e isso não ocorreu, ela continuou a mesma....

Na vdd a faculdade ela faz aqui na nossa cidade, ela tem q sair correndo do trabalho p pegar o fretado tds os dias, com horario em ponto, pra chegar a tempo, ñ teria como ter essa escapada pra fora do trabalho...

Mas tudo indica que ela de fato estava se sentindo culpada com tudo isso, ANTES de você a confrontar?

Por que é fácil ela virar e dizer que "não, eu já estava arrependida" depois de toda a treta.

Você que particularmente viu as mensagens do celular dela, as mesmas davam indícios de um possível arrependimento por parte dela?

Eu não sei se conseguiria perdoar traição, sou uma pessoa que me apego demais à confiança e ao o que é "meu", trair não é apenas trair, trair é destruir todo e qualquer tipo de confiança que tu pode ter em alguém, se a pessoa tem sangue frio de esconder tudo na sua cara, durante sabe-se lá quanto tempo, o que mais ela não pode esconder?

Acredito que sim, você pode perdoar ela, mas antes de tudo deverá ter uma conversa consigo mesmo, colocar sua cabeça em ordem, estabelecer metas, objetivos e encarar tudo com a maior coragem do mundo, por mais que você sinta que as vezes ira quebrar ao meio, e só depois disso ira saber se está preparado para perdoar, aceitar ou partir para uma vida sem estar em um relacionamento.

Ela me confirmou q nas 2 primeiras vezes ñ teve remorso, ela disse q sentia q era algo muito rapido e de momento, mas ela disse q na ultima por ter pego mais pesado nas mensagens e ter durado mais, ela sentiu e ñ faria mais, as mensagens entre eles pararam apos esse ultimo "amasso", talvez isso de indícios realmente que havia parado...ela diz isso, mas ñ confio 100% nesse momento...

Estou na mesma encruzilhada amigo, eu sou muito apegado a confiança, e minha razão diz a todo momento q ñ vou conseguir ter mais qualquer confiança nela, mas ao memso tempo meu coração diz q ñ posso jogar 2 decadas fora....e ai que pega minha dor....

OBS: Agradeço demais até agora pelo papo pessoal, não imaginava tanta ajuda e tanta gente disposta a se envolver com meu problema, brigadão de coração a todos....
 
Nossa, muito triste toda essa história.. acho que é por isso que têm tantas pessoas com medo de se abrirem numa relação, porque a partir do momento em que você se entrega realmente, a outra pessoa tem a sua vida toda nas mãos dela e, atualmente, é quase um tiro no pé confiar em alguém..
Vocês dois construíram uma vida toda juntos para tudo declinar por uma simples "curiosidade" dela, por simples ego.. complicado.
Eu estou noiva, e perdemos a virgindade juntos. Não vou mentir, algumas vezes já me peguei sim pensando em como seria ficar com outro, se seria muito diferente, mas apenas por curiosidade, nunca foi pensando em algum cara específico, porque eu nunca dou brechas pra isso.. Assim como sei que meu companheiro também já deve ter tido essa curiosidade, o que é normal, mas se ele é o homem que demonstra ser pra mim, então ele também nunca deu brechas.
Porém se isso acontecesse, eu tenho quase certeza de que não conseguiria perdoar, porque eu não conseguiria esquecer e sei que em todas as futuras discussões bobas, ou até mesmo aleatoriamente, eu lembraria e ficaria com nojo. E acho que se a gente sae que não vai conseguir perdoar, o melhor é nem tentar. É como disseram, se alguém te traiu uma vez, a culpa foi da pessoa. Se a mesma pessoa te traiu uma segunda vez, a culpa foi sua. E no meu conceito de traição não entra só o ato em si, não é só sexo. Pra mim a partir do momento em que a outra pessoa procura por algo com um terceiro, procura ser visto, procura proximidade com segundas intenções com outra pessoa, já é uma traição.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo