Como vcs conseguem gostar de LCD/LED ?????? +CRT WINS --- Philips LED 23'' 234CL2

darkstarr

Hungry Member
Registrado
Olá amigos.

Há uns 4 anos atrás tive um LCD Samsung , não gostei do que vi, vendi e comprei um CRT 19 AOC Tela Plana e tal.

Estava eu com meu tubão 19 AOC aqui , só que ele está causando muita irritação nos olhos já que passo muito tempo no pc , e ele ainda gasta 130 w .

Daí pensei, bom tá na hora de trocar o Tubão, meus olhos agradecem e meu bolso também, já que o Led que vi gastava 25 w.

Comprei um Philips LED 23'' 234CL2 (Monitor Philips LED 23'' 234CL2 - Colombo)

Bom chegou no sábado, e que decepção, fiquei quase 1 dia mexendo na configuração de cores. E não consegui deixar as cores e contraste legais.

Mas o pior não são as cores. É a resolução nos jogos. Nesse ponto não sei se todos LED/LCD são iguais. Aqui com o tubão em 1600x1200 AA8x jogo por exemplo Bad Company 2 sem nenhum serrilhado.

Já o Led que comprei em 1920x1080 com aa8x fica cheio de serra na tela, não sei se tem a ver com o tamanho dos pixels isso. Fora os Ghosts, jogando a demo do FIFA 12, dá prá ver delay no tempo de resposta.

Daí vem a dúvida. Todos LED/LCD possuem essa qualidade ruim , ou escolhi um de mal qualidade ????

Alguém que joga ai em 1920x1080 sem serrilhado Bad Company 2 em algum LED/LCD ???? Alguém que saiu de um CRT prá um bom LED/LCD ???? Alguém me indica um monitor LED/LCD com qualidade por favor. Valew
 
Isso ta me xeirando a frescurite sua, LCD não digo que é melhor, mais um bom LCD IPS como um dell da um banho em qualquer CRT.
 
o meu aki e um samsung 2233sw 1920x1080 fullHD to usando conector dvi e meu monitor e 5ms e num tem nada disso que vc ta falando jogo tudo suave aki,mas um amigo meu compro um buster de 23 que é um pecado , ruim d+ acontece tudo isso que vc falo,deve ser a ma qualidade...
 
Cara, compreendo perfeitamente o que vc está falando. E quem sai de um tubo pra um lcd vai notar uma diferença monstruosa sim.

Comprei meu primeiro LCD em 2005, em troca do LG 19" tubo que eu tinha. Nas primeiras semanas, cara, que tristeza. Me arrependi amargamente de ter trocado. Cores lavadas, serrilhado comendo solto na mesma resolução e tudo o de pior.

Sabe como consertei isso?

Me acostumei.

Só o tempo e o uso vão te fazer acostumar com o novo monitor. Mas não se preocupe, porque vc acaba se acostumando. Eu me acostumei e hoje em dia nem me lembro mais como era a imagem de um um tubo.

Edit:
Mas da próxima vez, não fuja das marcas conceituadas. Fique por volta da Samsung, LG e Dell. O resto é resto. Ah, e não se esqueça de ligar em hdmi/dvi com um cabo de qualidae. As cores melhoram e os serrilhados diminuem. Pouco, mas existe essa mudança sim.

Não é frescura sua ou não tem nada de errado com teu monitor. A 'qualidade' de cores e resolução dos CRTs são mais 'agradáveis' aos olhos. Mas fica frio, que passa.
 
Última edição:
Amigo acredito q oq está acontecendo ai é o seguinte, eu uso uma TV 32 IPS como monitor e pelo tamanho da tela é normal enxergar alguns serrilhados, mas se vc olhar de longe não vê, quando trocou de monitor vc aumentou o tamanho da tela, então acredito que se estiver mais longe da tela não verá o serrilhado, eu tb adorava os CRTs, inclusive estou p/ comprar um somente para jogos,acredito que vc poderia fazer o mesmo!!!
 
Aconteceu a mesma coisa comigo quando usei um monitor LCD pela 1ª vez...

a gente enxerga os pixels e vê tudo quadrado... No CRT fica tudo redondinho, eu não sei o pq dessa diferença, pois o CRT tb tem pixels, mas no começo de uso de um LCD vc sempre estranha... Eu tb fiquei bolado no começo, mas logo me acostumei e hoje já é normal...
 
vc tem 2 opcoes

pegar um de 120hz e nao ter mais serrilhado

ou

pegar um ips e nao ter cores toscas


ter os 2 nao tem jeito.. e pra ter resolucao mais alta q 1080p vai pagar caro..
 
Olha amigo, recentemente troquei minha TV/Monitor LCD AOC D26W931 1360x768 para uma TV/Monitor LED Samsung 24A550 Full HD CACO DE DIFERENÇA MANOLO!!!
Muito mais qualidade de imagem em relação ao AOC, embora a AOC tem muita coisa boa!
Uso um cabo HDMI e é muito melhor que qualquer cabo VGA ou DVI, melhorou mais ainda a qualidade da imagem
digo isso em termos de contraste, nitidez, cores...e em relação entre o CRT e o LED, eu achei muito melhor o LED
sem falar que não tenho mais o problema de serrilhado que tinha quando usava o AOC por não ser Full HD
 
A diferença entre o tubo e os LCDs, é que os pixels dos tubos são redondos, e bem menores que os do LCD, que são quadrados. A diferença entre um e outro é que no LCD o serrilhado sempre vai existir.
LCDs foram feitos pra serem vistos de longe.
Acabei de comprar um LED da Samsung de 23", e apesar de estar usando a tranqueira do cabo analógico (VGA), a qualidade da imagem pra mim tá muito boa!
Ótimas cores e ótimo contraste.
E o melhor de tudo, paguei quinhentão. Quem quiser, tem mais aí no link, só que ele não tem furação pra parede e o painel é TN, fora isso, o monitor é fantástico, na minha opinião.

Monitor LCD LED 23" Widescreen Samsung S23A550H - Full HD - Intersolu

Abs.
 
Isso ta me xeirando a frescurite sua, LCD não digo que é melhor, mais um bom LCD IPS como um dell da um banho em qualquer CRT.

E como ele poderia comparar "um bom LCD IPS" que ele não tem com o CRT dele?
 
Fica um pouco mais longe do monitor tambem ue , vc vai querer usar um FULL HD pertinho da cara, assim vc vai ver até os pixels kkkk
ja tive esse poblema
 
Tem gente que demorar a se acostumar mesmo do crt-lcd. No meu caso é diferente: eu sinto dor de cabeça com monitor crt se passar uns 40min e com o lcd passo 4h e não sinto nada. vai de pessoa pra pessoa.
 
não passei pra um LCD ainda, mas pelo que ja vi, uns amigos e em outros lugares tem LCD e não gostei muito, a qualidade piora, unico que aprovei foi um LCD AOC de 15,6 Polegadas mais antigo, ele mudou quase nada em qualidade
 
Tbm me decepcionei quando comprei meu BX2350, mas depois consegui deixar as cores dele bem legais com um belo contraste e agora to satisfeito.
 
pelo tempo de resposta desse seu monitor não era pra ter ghost, mas led se não for dons "bons" passo longe por isso que ainda tenho meu velho W2353v que só me tráz alegrias, e olha que na época eu tinha um belo de crt quando troquei.
 
estou querendo comprar um monitor, e estou com muitas dúvidas ;x espero que me acostume também haha vou sair do tubo ;x
 
tive tubão, pegeui um LCD 22" AOC, e ficou perfeito...estranho tudo isso q foi relatado!
 
pixel do crt e redondo ?????????

ips da banho em crt ???????

po gente menos...... menos......

o dot pixel de um monoitor crt pode ter o mesmo tamanho da uma lcd....

prq ele acha que tem menos serrilhado non crt, bom crt como voce pode varias muito a resoluçao, vai ficar melhor mesmo ,ou com o tempo crt vai perdendo a definiçao, coisa que lcd e 10000000000x que crt.

lembrando que lcd so ficas bom na resoluçao nativa dele.... usar fora fica ruim...

agora falando da imagem...

crt>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> qualquer tipo de lcd, seja la o que for, ips, pvatn etc........

crt=plasma

lcd dificilmente chegara a qualidade de um crt ou plasma.

bc2 e serrilhado, antes do patch ficava otimo.... depois do pacth ficou ruim.... tem lugares que acho que nem com aa 96x fica bom..
 
pixel do crt e redondo ?????????

Monitores de PC, de tubo, de alta qualidade, sempre tiveram pixels redondos. É só imaginar. Vc arranja pixels redondos em uma área muito maior do que se eles fossem quadrados. Se vc traça uma reta diagonal nos dois, vai ver que os pixels atingidos em um monitor de tubo é muito maior do que em um LCD, logo, o serrilhado é menor em um monitor de tubo, do que em um monitor LCD.

Atomic I/O letters column #26

Abs.
 
Última edição:
Meu segundo Acer Full HD TFT não não tem serrilhado nenhum aqui não,agora ja tive um LCD da BenQ de 1600x900 meu Deus chovia serrilhado nos jogos...olha não sei se é porque o meu é 120Hz por isso diminuiu o serrilhado pois fiquei muito pouco tempo com o outro Acer quer era um H243H que tinha uma otima qualidade de imagem tambem era LCD TFT de 60Hz.
 
Última edição:
tudo é questão de costume, com o tempo voce nem lembra desses detalhes, lembro que em 2007 eu tinha um LG 19" FLATRON T930B tubão vendi e comprei um LCD Dell UltraSharp 1708FP 17" tava eu todo felizão com um LCD novo quando derrepente ligo eis a decepção, nem acreditei no que estava vendo o meu tubão LG 19" era muito superior na qualidade de imagem, gastei dias tentando chegar numa qualidade de imagem que se aproximasse mais impossivel, deu vontade de ir buscar meu tubão de 19'' de volta pro cara que vendi a preço de banana, mais fui me acostumando com o Dell 17" e não satisfeito parti para um Acer AL2216W 22″ eis outra decepção (tirando o tamanho 22'' contra 17" ) o DELL era muito melhor na qualidade de imagem que o Acer ....vendi o ACER e comprei um Samsung T220'' e estou a mais de 2 anos com ele, mais ainda lembro do antigo LG 19" tubão, hoje vejo como opção de qualidade superior ao meu velho T220 o Samsung LT27A550 27" LED que está na minha lista de upgrade
 
o q mais me incomodava no Tubo eram o toamanho e o peso. Eu ia muito pra LAN na época dos tubos, então era um saco.
Mas meu primeiro LCD devia ter um painel bom, até hj lembro dele com imagem melhor q todos os LCDs q já tive ( uns 5)
 
vc tem 2 opcoes

pegar um de 120hz e nao ter mais serrilhado

ou

pegar um ips e nao ter cores toscas


ter os 2 nao tem jeito.. e pra ter resolucao mais alta q 1080p vai pagar caro..

não muda nada se tem 60hz, 120hz, 1000hz, vai continua tendo serrilhado se não usa AA, aqui uso uma de 32" com 120hz, depende muito do jogo ter serrilhado ou não, tipo com shift2 mesmo se coloca 32x AA ainda assim continua o serrilhado, ja no rfactor que jogo todo dia com a galera com os mesmo 32xAA fica perfeito sem serrilhado algum. VAi depende muito...
 
não muda nada se tem 60hz, 120hz, 1000hz, vai continua tendo serrilhado se não usa AA, aqui uso uma de 32" com 120hz, depende muito do jogo ter serrilhado ou não, tipo com shift2 mesmo se coloca 32x AA ainda assim continua o serrilhado, ja no rfactor que jogo todo dia com a galera com os mesmo 32xAA fica perfeito sem serrilhado algum. VAi depende muito...

eu confudi serrilhado com aquela impressao de ver uma linha horizontal descendo na tela por conta da frequencia baixa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo