• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Como vender pelo mercado livre de forma segura?

Então guys, to querendo vender minha vga pelo mercado livre, mas to com o pé atrás já que é muito fácil do comprador passar calote devolvendo a caixa vazia e tals, alguma dica de quem já vende a um tempo de como fazer isso de forma segura?
Porque não anuncia no Bazar?
 
Já solicitei e o comprador ja até refez a qualificação e nada ainda.



Mas não é a primeira venda que faço via ML/MP, esta vai ser a 4ª.

Estranho então. Mas outra coisa é que a qualificação pode demorar uns dias pra aparecer.
 
Eu mesmo com umas 20 e poucas vendas uma vez vendi um notebook caro e tive essa espera enorme para receber o valor.

A justificativa do atendimento do Mercado Pago foi que era um valor não usual comparado às minhas outras movimentações e precisavam dar um tempo ao comprador para não haver relatos de problemas. Eu fiquei meio pistola e falei que só usei o site para vender para um amigo que queria comprar no cartão, que eles iam é usar meu dinheiro para ganhar juros. Aí o cara respondeu que não usam dinheiro das vendas parado no MP para ganhar juros (LOL).

Semana passada vendi meu celular e deixei de ganhar R$ 50 a mais vendendo pelo ML, preferi pegar o dinheiro na hora vendendo pelo OLX. Também preferi correr risco de ser roubado em vez de correr risco de vender para um comprador que tente dar golpe.
 
Risco baixo somente entregando em mãos e recebendo o dinheiro em espécie, mas então surge o risco de assalto.

Eu vendo muitos produtos meus no Mercado Livre. Produtos de baixo valor vale a pena correr o risco. Produtos de alto valor eu seleciono os compradores.

Informo no anúncio que só vendo para quem tiver pelo menos 1 ano de cadastro e pelo menos 20 qualificações positivas, caso contrário cancelo a venda. Mesmo assim ainda checo o CPF e o endereço no Google Maps antes de enviar. Só envio para MG, Sul e Sudeste. RJ, Norte e Nordeste não faço negócios. Tiro fotos embalando o produto e utilizo sempre o Mercado Envios. Em 16 anos vendendo lá nunca tomei um calote.

Tudo isso diminui bem o risco mas não o elimina. Isto é Brasil, não existe risco zero!

Eu devia ter pensado nisso tudo antes de enviar a rtx2080, mas pelo menos gravei video dela funcionando e código de série, vou gravar a abertura na propria agencia do Correios, espero que de certo
 
Boa noite, pessoALL!
Vou perguntar por aqui para não precisar abrir um tópico específico.

Estou acostumado a comprar no ML, mas sempre coisas de pouco valor. Mês passado eu comprei um tela para um celular (Moto G4 Play). A tela chegou e eu deixei guardada até meu filho chegar de viagem. Quando ele abriu viu que a tela estava quebrada (trincada). Como está no prazo de dez dias para devolução (sou usuário nível 2), pedi a devolução.
Não sei se fiz o procedimento de maneira correta, pois nunca tinha solicitado devolução. Foi aberta uma reclamação aonde eu informei que a tela estava quebrada e pedia a troca por outra igual. Até aí tranquilo, pois esperava que o vendedor me enviasse o código dos Correios.
O prazo para o vendedor responder termina hoje e ele ainda não respondeu. Provavelmente, pelo horário, não irá responder no prazo. O que acontece se ele não responder no prazo? O ML faz alguma coisa ou eu é que tenho que agir?
 
Boa noite, pessoALL!
Vou perguntar por aqui para não precisar abrir um tópico específico.

Estou acostumado a comprar no ML, mas sempre coisas de pouco valor. Mês passado eu comprei um tela para um celular (Moto G4 Play). A tela chegou e eu deixei guardada até meu filho chegar de viagem. Quando ele abriu viu que a tela estava quebrada (trincada). Como está no prazo de dez dias para devolução (sou usuário nível 2), pedi a devolução.
Não sei se fiz o procedimento de maneira correta, pois nunca tinha solicitado devolução. Foi aberta uma reclamação aonde eu informei que a tela estava quebrada e pedia a troca por outra igual. Até aí tranquilo, pois esperava que o vendedor me enviasse o código dos Correios.
O prazo para o vendedor responder termina hoje e ele ainda não respondeu. Provavelmente, pelo horário, não irá responder no prazo. O que acontece se ele não responder no prazo? O ML faz alguma coisa ou eu é que tenho que agir?

Se ele não responder o ML devolve o dinheiro da tela mais o frete.
 
Se ele não responder o ML devolve o dinheiro da tela mais o frete.
Obrigado.
O vendedor respondeu em cima do laço.

O vendedor não pode trocar o produto. Mas se você devolvê-lo antes do dia 15 de Março seguindo estes passos, ele devolverá o dinheiro:
Envie-o de volta antes de 15 de Março seguindo estes passos:
  1. Procure a agência dos Correios mais próxima para levar o produto.
  2. Você só deve mostrar este código de devolução quando despachá-lo: 11xxxxxx
  3. Isso é tudo! Daremos um código para você acompanhar o envio.
Você tem até o dia 15 de Março para responder

Eram 23:40 quando recebi o SMS informando sobre a autorização de postagem. O e-mail só chegou 15 minutos depois.

Como será feita a devolução, por opção do vendedor, eles devolvem o valor do frete também ou só o valor do produto?
 
Se ele não responder o ML devolve o dinheiro da tela mais o frete.
Obrigado.
O vendedor respondeu em cima do laço.

O vendedor não pode trocar o produto. Mas se você devolvê-lo antes do dia 15 de Março seguindo estes passos, ele devolverá o dinheiro:
Envie-o de volta antes de 15 de Março seguindo estes passos:
  1. Procure a agência dos Correios mais próxima para levar o produto.
  2. Você só deve mostrar este código de devolução quando despachá-lo: 11xxxxxx
  3. Isso é tudo! Daremos um código para você acompanhar o envio.
Você tem até o dia 15 de Março para responder

Eram 23:40 quando recebi o SMS informando sobre a autorização de postagem. O e-mail só chegou 15 minutos depois.

Como será feita a devolução, por opção do vendedor, eles devolvem o valor do frete também ou só o valor do produto?
Só corrigindo a informação. O vendedor não respondeu a reclamação. Quem agiu foi o ML.

ocTAh3X.jpg

 
É devolvido o valor integral da compra. Se tu pagou frete, vai receber estorno do mesmo.
Obrigado. Nem tinha reparado que o @seequiNz já tinha respondido sobre o frete também.
 
Risco baixo somente entregando em mãos e recebendo o dinheiro em espécie, mas então surge o risco de assalto.

Eu vendo muitos produtos meus no Mercado Livre. Produtos de baixo valor vale a pena correr o risco. Produtos de alto valor eu seleciono os compradores.

Informo no anúncio que só vendo para quem tiver pelo menos 1 ano de cadastro e pelo menos 20 qualificações positivas, caso contrário cancelo a venda. Mesmo assim ainda checo o CPF e o endereço no Google Maps antes de enviar. Só envio para MG, Sul e Sudeste. RJ, Norte e Nordeste não faço negócios. Tiro fotos embalando o produto e utilizo sempre o Mercado Envios. Em 16 anos vendendo lá nunca tomei um calote.

Tudo isso diminui bem o risco mas não o elimina. Isto é Brasil, não existe risco zero!

como eu consigo ver a reputação de um comprador meu? nesse novo layout eu nao estou conseguindo visualizar o perfil apos ele efetuar a compra
 
Pelo que li aqui mesmo no Adrenaline, não é mais possível o vendedor ver o perfil/reputação do comprador.
Ai quebra a gente, quando o comprador pergunta da pra ver o tempo de conta q ele tem e as qualificacoes..... Agora se comprar direto ja era :/
 
como eu consigo ver a reputação de um comprador meu? nesse novo layout eu nao estou conseguindo visualizar o perfil apos ele efetuar a compra

Não dá mais!! Eles mudaram, novamente favorecendo só compradores e ferrando com os vendedores... estão pouco se lixando pros vendedores e acabam favorecendo compradores golpistas.

Tinham que ser Arg... deixa prá lá.

Chega! acabou! depois de 16 anos vendendo no ML de agora em diante só vou vender produtos de até R$ 500... é isso o que o Mercado Livre se tornou para particulares, um "mercado de pulgas". Acabei de finalizar todos os meus anúncios acima de R$ 500... vou anunciar tudo que for acima desse valor no OLX e só vendo se eu puder entregar na casa da pessoa e receber na hora em dinheiro, e que seja num bairro bom!

Não há garantia nenhuma se você vender um produto novinho na caixa lacrada e o comprador resolver devolver todo zuado depois de 7 dias usando á vontade, você é obrigado a receber de volta e devolver o dinheiro! Se é uma empresa que possuí estrutura para isso tudo bem, está previsto no CDC, mas como particular tornou-se inviável vender produtos caros por lá.

Isso tudo sem falar nas taxas absurdas de 11% e 16% para vender um produto novo lá.

.
 
Última edição:
eu vendendo a bastante tempo tbm, e lembro que antes, dava pra acessar o perfil do comprado e agora(justo ontem) vendi um item de 500 reais, e me chamou atenção que o comprador é um homem, e quem vai receber e uma mulher... e eu fiquei com a pulga atras da orelha. é como é um item meio delicado de se vender, estou meio assim...ja q nao consigo nem ver a reputação dele :/
 
Sobre a reputação como vendedor... Aqui vai um conto:

Eu vendo pouquíssimo no ML, basicamente só algumas peças de carros/hardware/smartphones que eu vendi. Tenho 10 vendas em 4 anos de conta, pra terem ideia. TODAS minhas vendas fiz tudo corretamente, postei rápido, respondi tudo sem deixar dúvidas.

Nessas 10 vendas, 4 foram smartphones. 2 dos que vendi, não funcionavam e eu deixei absolutamente explícito no título e descrição dos anúncios que eles NÃO funcionavam. Num deles, um LG L90, o então interessado (que foi o comprador) pediu o que tinha ocorrido com o aparelho. Respondi que ele estava em bootloop e não se conseguia sequer entrar no recovery. Tudo certo, o comprador então comprou de mim por míseros R$150. Alguns dias depois dele receber, recebo uma reclamação dele com relação à tela do aparelho. Segundo ele, ele tirou a tela do aparelho que vendi e colocou em outro, porém o touch não funcionava e quis devolver o aparelho. Como eu ia aceitar de volta? Sem condições.

Resumindo: O cara reclamou do touch não estar funcionando, ficou com o aparelho e eu fiquei com cor amarela como vendedor, onde no histórico ficou como uma venda de "produto com defeito"... Mas é o tipo da situação: Como é que eu vendendo um celular que não funcionava mais iria poder garantir que a tela estaria funcionando? Impossível, não trabalho com reparo de smartphones onde eu poderia testar componente por componente pra assegurar o que funciona ou não.

Seria tipo eu comprar um smartphone que não liga e reclamar para o vendedor que a unidade de armazenamento não funciona (?)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo