COMPARATIVO - 8600GT vs X1950GT - Benchs + Jogos

Como sempre mais um super comparativo do Fábio.
Olha o número de usuários lendo o tópico agora (18), o Fguarezi sempre faz comparativos excelentes!!
Espero aquele do E4300 x E6420 :evil:
Parabéns ai amigão :)
 
Eu estava com essa dúvida,mas optei por pegar uma x1900gt(está pra chegar),pois vi que ela overclocka bastante chega fácil aos clocks da PRO(575/1400) e li indícios de um suposto mod para a X1900XT pois elas tem a msm GPU R580 enquanto a x1950gt é RV570LE.A 8600GT não deixa de ser uma boa placa não se iluda com boas pontuações nos 3dmark's,se for compra-la apenas por contar com o dx10 por ser apenas 128bits e na hora de encarar um jogo full dx10 ela vai sentar legal,na minha opinião é melhor adquirir uma x1900gt/x1950gt mesmo.
 
parabens pelo comparativo mano, muito bom, se servir tenho aqui uns testes aqui da minha evga 8600GT, qualquer coisa so fala que edito, ja que o pessoal queria ver de uma vga stock e talz, essa aqui ta stock 540/1400.
Mais uma vez parabéns,
Sempre ando vendo topicos seus de comparativos aqui, o ultimo da 8600GT foi muito bom, me basiei bastante nele pra comprar a minha.
Abs!
 
Super comparativo, Fabio sempre faz excelentes trabalhos. Esse é o Marechal, ahuiahaiuha....

Como eu te disse Fabio, esperava mais da 8600gt, mas continua sendo monstra.

abs.
 
realmente o 3dmarket eh uma piada!

placas bem equivalentes! mas nenhuma delas eh pra mim hehe
 
Ótimo comparativo, ao meu ver a 1950GT ganhou no teste.

Acho que ao ver de todos "menos dos donos da 8600GT"
Bom agora fui na parte de classificados e vi um cara vendendo uma radeon x1800XT.
Essa placa deve ser bem superior a radeon 8600gt ne ?
 
Bem gostei muito dos testes parabens cara!!!!:yes:

A respeito do resultado axei que a 8600 me agradou muito pq axei meio injusta a comparacao como alguns membros do forum disseram em topicos atras ....
da pra ver que a briga e bem apertada e em muitos casos a 8600 leva a melhor por ser uma mid-end de 128 bits contra um high da geracao passada de 256bits axei que 8600gt saiu muito bem nos testes

claro vai ter nego aqui dizendo que esperava muito mais da 8600 por ser uma nova geracao contra uma da geracao passada:boring: ..Mas o pessoal precisa por em conta N fatores como custoxbeneficio tecnologia High-endXMid-end

e isso ai :music:
 
Bem gostei muito dos testes parabens cara!!!!:yes:

A respeito do resultado axei que a 8600 me agradou muito pq axei meio injusta a comparacao como alguns membros do forum disseram em topicos atras ....
da pra ver que a briga e bem apertada e em muitos casos a 8600 leva a melhor por ser uma mid-end de 128 bits contra um high da geracao passada de 256bits axei que 8600gt saiu muito bem nos testes

claro vai ter nego aqui dizendo que esperava muito mais da 8600 por ser uma nova geracao contra uma da geracao passada:boring: ..Mas o pessoal precisa por em conta N fatores como custoxbeneficio tecnologia High-endXMid-end
e isso ai :music:

Amigo que tecnologia e essa que vc fala ? Directx10 ? por que se for, sinceramente acho ridiculo "PENSAR" que a geforce 8600GT vai ter capacidade de rodar o mesmo.
A nvidia faz marketing desde da SERIE 6xxx,quando a ATI PREFIRIU investir em forca bruta e alta peformace a nvidia buscou NOVAS TECNOLOGIAS.
Me lembro ate hoje na epoca da Geforce 6800GT que era bem pior que uma radeon x850XT,mas por CAUSA DO "SM 3.0" a galera escolhia ela.
Ai eu faco uma pergunta,depois de quanto tempo saiu um jogo sm 3.0,e quantos jogos SM 3.0 a geforce 6800gt roda ?.
Pois e,eu tambem cai nesse golpe,nessa epoca optei por uma geforce 6800gt =(.
 
bom otimo mesmo , agora gostaria de ver aqueles que diziam que a 8600gt ganhava da x1800xt e da x1900xt e emparelhava na x1950xt kkkk
 
Editei primeira paguina com FEAR Bench, 1024 e 1280.
 
Tem nego chato bagarai
Se tão felizes com as placas de vcs ta td certo...
Td hr tem essa briga tosca, oO

Se eu fosse compra com ctz seria a 8600gt por ter mais a oferecer, mas a outra é uma boa placa tb...
Mas a placa não é só desempenho, e essa 1900 consome bagarai, a 8600 é a melhor placa p/ rodar vídeos e por ai vai
A 1900 pode ter uma imagem melhor... Cada um na sua
 
Tópico muito bom Fguarezi, se tu puder fazer uns testes com o R6 Vegas seria ótimo... :)
 
olha
mt show camarada Fguarezi

tb n vi banho, umas ficam 3 fps de diferenca das outras, gostei mesmo foi ver altos fps, ainda mais no dirt q dizem ser o "CAOS" de fps atualmente.

Eu estava querendo pegar ums 8800gts 320mb, ai vejo esse monte de gente reclamando de driver e fps fracos, resolvi n investir em Dx10 e por cima mt grana. Ja estava olhando uma BFG 7950GT 256/256 190 dolares, agora vendo bons fps nessa 8600gt ai, posso ate pegar entao uma 8600gts q estao mais ou menos mesmo preco, vc's recomendaria qual nesse caso? uma 8600gts ou 7950GT

PS: q se dane dx10 pelo menos agora, quando sair placa com driver decente eu troco.

vlw's

talvez n tenha visto... :p

e realmente o r6 vegas vai ser um "TESTAO" pra essas vgas vlws
 
Parabéns Fguarezi! :yes:
Tenho três observações a fazer desse belo comparativo:
1ª) Não se pode medir o desempenho entre uma placa e outra através de 3DMarks da vida, pois ficou muito claro que, apesar da 8600GT vencer neles, perdeu nos jogos (onde realmente importa);
2ª) As imagens estão muito parecidas, mas onde está a diferença a X1950GT leva vantagem (vide a screen do Super Bikes, onde o asfalto é notadamente superior);
3ª) Na maioria das screens onde a X1950GT perde, podemos ver que as screens não são idênticas, em algumas existem alguns elementos (outras personagens) em posições diferentes, o que pode justificar o menor número de FPS.
Quase comprei a 8600GT, mas depois que vi uma X1950Pro por um excelente preço (http://www.maniavirtual.com.br/ProdutoDetalhes.aspx?CodProd=YTD6UPROD_0006650-01) e andei lendo que a 8600GT não vai aguentar rodar os jogos futuros em DX10, resolvi pegar a ATI mesmo (chegou hoje).
Lendo esse tópico, vejo que fiz a escolha certa. ;)
Para quem quiser ver o tópico sobre a loja que está vendendo a X1950Pro (tem tb X1950XT) vide o link abaixo:

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=154970
 
O q eu vi ali foi q a 1950gt perdeu uns 700 pontos no 3dmark06 e mais uns 1000 no 2005.
Agora, se deixou os benchs nos games do msm jeito, afirmo q a 1950gt perdeus uns 10% dos fps no mínimo.
A 8600Gt com o C2D a 3,1GHZ contra a x1950GT com C2D a 2,1GHZ é phoda com ph msm.

Mas vale ressaltar a qualidade de imagem superior da 8600GT. Mto bom custo benefício, é uma pena q n vai aguentar DX10 com certeza, mas pelo menos vai rodar né?:cry:
 
Acho que ao ver de todos "menos dos donos da 8600GT"
Bom agora fui na parte de classificados e vi um cara vendendo uma radeon x1800XT.
Essa placa deve ser bem superior a radeon 8600gt ne ?
A x1800xt é minha.. e posso te falar que ela soca essa 8600gt sem dó.. visto que testei aki .. mesmo micro.. tudo igual .. uma x1950pro.. e a x1800xt foi bem melhor tbm.. logo ela seria muiiiito melhor que a 8600gt...

mas jah foi vendida.. infelizmente tive que vender por preço de banana.. visto que o pessoal ainda acredito que vgas dx10 sao melhores..

[]s
 
Pensando dessa forma tb seria injusto comparar a x1950gt 256bis com a 8600GT 128bits.:yes:
A comparação é justifica por se tratar de VGAs na mesma faixa de preço. :thumbs_up

nao senhor, placa stock vs xxx tolada de over, repete o teste com uma 8600 gt normal 500/1.4ghz referencia nvidia q a x1950 gt espanca ela em qualker teste, jah q eh msm faixa de preço entaum teria q ser assim jah q tbm naum tem outro tipo de radeon pra comparar com essas ai, ninguem mando a nvidia lançar essas placas com 128 bits lol fico um buraco entre elas e a serie 8800 lol.
 
Por isso adimiro esse forum, tem pessoas sérias que gostam de fazer benchs que a galera gostaria de ver.

Ví outro post onde uma x1950pro está com um preço incrivel e vendo esse comparativo quem puder aproveite.

Acreditem, em outro forum tinha até gente que brigou comigo dizendo que uma 8600GTS empatava com uma HD2900XT, como um colega gosta de dizer, realmente a 8600 é a "placa dos deuses" :lol:
 
Deu pra perceber q msm a 1950pro tendo um desempenho um pouco melhor, a qualidade da imagem em alguns jogos esta bem pior q a 8600GT....
Principalmente no Dirt, ta parecendo q esta com filtros menores......
 
Muito bom o tópico....torcendo pra que avacalhem com o tópico...

Sobre as 8600GTS, essa sim tem que fugir...são muito mais pegar uma VGA DX9 do que ela..
 
muito bom os comparativos....
mas eu esperava mais da x1950gt....
 
MUito bom os testes brother!

E realmente a 8600GT é uma ótima VGA, em muitos jogos a imagem nem se compara com a X1950GT;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo