COMPARATIVO - 8600GT vs X1950GT - Benchs + Jogos

nao senhor, placa stock vs xxx tolada de over, repete o teste com uma 8600 gt normal 500/1.4ghz referencia nvidia q a x1950 gt espanca ela em qualker teste, jah q eh msm faixa de preço entaum teria q ser assim jah q tbm naum tem outro tipo de radeon pra comparar com essas ai, ninguem mando a nvidia lançar essas placas com 128 bits lol fico um buraco entre elas e a serie 8800 lol.


Não concordo que a 8600GT tolada de over, as duas foram compradas assim, e estão rodando como vieram de fabrica, como saiu da loja, nao tem como eu pegar uma placa que vem assim e diminuir os clocks dela para o que a Nvidia diz que é, estão em Stock pelo modelo delas.
 
OS CARA gosta d meter pau msm na 8600GT......
é impressionante!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Parabéns Fguarezi! :yes:
Tenho três observações a fazer desse belo comparativo:
1ª) Não se pode medir o desempenho entre uma placa e outra através de 3DMarks da vida, pois ficou muito claro que, apesar da 8600GT vencer neles, perdeu nos jogos (onde realmente importa);
2ª) As imagens estão muito parecidas, mas onde está a diferença a X1950GT leva vantagem (vide a screen do Super Bikes, onde o asfalto é notadamente superior);
3ª) Na maioria das screens onde a X1950GT perde, podemos ver que as screens não são idênticas, em algumas existem alguns elementos (outras personagens) em posições diferentes, o que pode justificar o menor número de FPS.
Quase comprei a 8600GT, mas depois que vi uma X1950Pro por um excelente preço (http://www.maniavirtual.com.br/ProdutoDetalhes.aspx?CodProd=YTD6UPROD_0006650-01) e andei lendo que a 8600GT não vai aguentar rodar os jogos futuros em DX10, resolvi pegar a ATI mesmo (chegou hoje).
Lendo esse tópico, vejo que fiz a escolha certa. ;)
Para quem quiser ver o tópico sobre a loja que está vendendo a X1950Pro (tem tb X1950XT) vide o link abaixo:

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=154970


Concordo com a 1 e 2, mas na 3 eu garanto a vc que o FPS é o mesmo, eu verifiquei desde o inicio, no jogo Brothers In Arms a X1950 realmente perdeu, não sei por que mas nesse jogo os FPS foram sempre maiores com a 8600GT.
 
Show =P
As duas sao quase iguais neh, uma tem melhor performace em um jogo, outra em outro ;)
 
Pensando dessa forma tb seria injusto comparar a x1950gt 256bis com a 8600GT 128bits.:yes:
A comparação é justifica por se tratar de VGAs na mesma faixa de preço. :thumbs_up

Isso ae, mesma faixa de preço.
 
Não concordo que a 8600GT tolada de over, as duas foram compradas assim, e estão rodando como vieram de fabrica, como saiu da loja, nao tem como eu pegar uma placa que vem assim e diminuir os clocks dela para o que a Nvidia diz que é, estão em Stock pelo modelo delas.

naum importa se veio de fabrica naum eh o modelo comum e sim especial, a verdadeira 8600 gt normal criada pela nvidia eh 500/1.4ghz todo mundo sabe disso varios fabricantes seguem a risca essas especificaçoes e as vezes tem modelos melhorados, a propria xfx vende a placa com esses clocks de 500/1.4ghz, xxx eh outro modelo q naum deveria ser usado como referencia nesse comparativo pq 620/1.6ghz jah eh uma diferença gritante no q diz respeito a vgas, eh over sem desculpa pra tentar disfarçar um poco o fato de serem 128 bits, entaum q deveria ter sido feito o teste com uma radeon com over de fabrica tbm ou jah comparar com a pro logo de vez, soh q dai ela naum teria chance a pro eh muito melhor.
 
OS CARA gosta d meter pau msm na 8600GT......
é impressionante!!!!!!!!!!!!!!!!

tb acho....heheeeehhee:lol:

naum importa se veio de fabrica naum eh o modelo comum e sim especial, a verdadeira 8600 gt normal criada pela nvidia eh 500/1.4ghz todo mundo sabe disso varios fabricantes seguem a risca essas especificaçoes e as vezes tem modelos melhorados, a propria xfx vende a placa com esses clocks de 500/1.4ghz, xxx eh outro modelo q naum deveria ser usado como referencia nesse comparativo pq 620/1.6ghz jah eh uma diferença gritante no q diz respeito a vgas, eh over sem desculpa pra tentar disfarçar um poco o fato de serem 128 bits, entaum q deveria ter sido feito o teste com uma radeon com over de fabrica tbm ou jah comparar com a pro logo de vez, soh q dai ela naum teria chance a pro eh muito melhor.

Nao é 500:fist::no:, e sim, 540:yes:
 
nao senhor, placa stock vs xxx tolada de over, repete o teste com uma 8600 gt normal 500/1.4ghz referencia nvidia q a x1950 gt espanca ela em qualker teste, jah q eh msm faixa de preço entaum teria q ser assim jah q tbm naum tem outro tipo de radeon pra comparar com essas ai, ninguem mando a nvidia lançar essas placas com 128 bits lol fico um buraco entre elas e a serie 8800 lol.

ahahahaah tolada de over? versao XXX eh tolada de over? aonde? tolada de over eh 720/1900 isso sim eh over!

1950gt espanca? essa palavra espanca, vc tem certeza dela? a versao normal pode ate perde em todos os testes, mas vc acha que a diferença vai ser maior que de 10fps? lol, para com essas frescuras...

nem vou comentar 256 contra 128, watts, tamanho...

minha opniao, a placa ta otima... perde para a 1950pro e xt? perde... diferença humilhante? de jeito nenhum... eh guerreira? eh sim... vai aguentar dx10? NINGUEM SABE cambada de mae dinah...

a placa ta mais barata do que a 6600gt e a 7600gt no lançamento... nao da pra reclamar...
 
ahahahaah tolada de over? versao XXX eh tolada de over? aonde? tolada de over eh 720/1900 isso sim eh over!

1950gt espanca? essa palavra espanca, vc tem certeza dela? a versao normal pode ate perde em todos os testes, mas vc acha que a diferença vai ser maior que de 10fps? lol, para com essas frescuras...

nem vou comentar 256 contra 128, watts, tamanho...

minha opniao, a placa ta otima... perde para a 1950pro e xt? perde... diferença humilhante? de jeito nenhum... eh guerreira? eh sim... vai aguentar dx10? NINGUEM SABE cambada de mae dinah...

a placa ta mais barata do que a 6600gt e a 7600gt no lançamento... nao da pra reclamar...


Falou e disse TUDO:evil::evil::evil:
 
Ahauahuahuahuaa..
É o fanclube da placa dos deuses em ação... ahuahuahauhuaa.
Mas é isso aí né, com uma X1950PRO saindo por 446, mais barata que uma X1950GT em muito canto, ainda assim ela é um horripilante custo x beneficio né mesmo?
Vamos todos de 8600GT, afinal de contas ela tem DX10. Dx10 rula tudo... até a própria 8600... ahuahauhauhauhauahuahuahuahauhauhauhaua.
Acho que vou pegar uma 8600GT pra mim também... kekekekeke.

Brincadeiras a parte...
Nossa, se eu tinha alguma dúvida de que essas 8600 estavam com treta no 3DMark, agora não tenho mais. Fala sério, a pontuação dela tá muito alta, bate até a minha X1950PRO... sendo que nos jogos a realidade é completamente diferente... vai entender.
 
ahahahaah tolada de over? versao XXX eh tolada de over? aonde? tolada de over eh 720/1900 isso sim eh over!

1950gt espanca? essa palavra espanca, vc tem certeza dela? a versao normal pode ate perde em todos os testes, mas vc acha que a diferença vai ser maior que de 10fps? lol, para com essas frescuras...

nem vou comentar 256 contra 128, watts, tamanho...

minha opniao, a placa ta otima... perde para a 1950pro e xt? perde... diferença humilhante? de jeito nenhum... eh guerreira? eh sim... vai aguentar dx10? NINGUEM SABE cambada de mae dinah...

a placa ta mais barata do que a 6600gt e a 7600gt no lançamento... nao da pra reclamar...

i cara naum viaja 720/1900??? deixa de ser ridiculo com esse clock vai ganhar msm daki a poco vc vem falar da 8600 gts da xfx com 730/2.28ghz, se mata vai, vcs kerem comparar com um pobre x1950 gt em stock com placas assim fala serio parei pq aki topico vai descambar para o nosense.

PS: se acreditam tanto na 8600 gt, pq naum poe resultado do modelo simples de 540/1.4ghz, naum poem pq sabe q leva um coro, radeon completamente em stock e nego faz comparaçao ridicula ninguem merece.
 
analisando esse comparativo eu achei empate...talvez uma ligeira vantagem para uma ou outra...a verdade é que trabalham parecidamente...

mas isso mostra que, em desempenho, a 8600gt deve ser comparada a 1950gt..

a 8600gts a 1950 pro ..

e a 1950xt a uma 8700 se tivesse..hehehe

:)
 
Ahauahuahuahuaa..
É o fanclube da placa dos deuses em ação... ahuahuahauhuaa.

Mas é isso aí né, com uma X1950PRO saindo por 446, ainda assim ela é um horripilante custo x beneficio né mesmo?

Vamos todos de 8600GT, afinal de contas ela tem DX10. Dx10 rula tudo... até a própria 8600... ahuahauhauhauhauahuahuahuahauhauhauhaua.

Esse topico vai dar muito oq falar ainda...:ras:
Os q tem a 1950 vao se defender d um lado e os q tem 8600, vao defender do outro...:said:
isso é inegavel!!!!!!
 
Excelente o comparativo. Ajuda muita gente a ter uma idéia de como as vgas funcionam no "pega pra capar" do dia a dia.

3dmark pra mim é jabá da nVidia. É a única explicação pra uma vga como a 8600GT ganhar de vgas melhores que ela. Mas nos games em geral a coisa costuma mudar de figura, e a 1950 mostra superioridade. :)

PS: eu tenho aqui em casa uma 8600GT e uma X1950PRO. Adivinhem qual vai acabar sendo vendida.
supergrin.gif
 
Ae!!!

Esse topico vai dar muito oq falar ainda...:ras:
Os q tem a 1950 vao se defender d um lado e os q tem 8600, vao defender do outro...:said:
isso é inegavel!!!!!!
Na verdade, falando da vga em si, não tem nem muito o que comparar...
Em 1024x768, ambas se equivalem praticamente, mas em 1280x1024 as X1950 despontam...
Negar isso é até absurdo.
Até pouco tempo atrás, ainda podia-se alegar a diferença no preço, hoje já não se pode mais.
Daí eu pergunto... pra quem tem ou pretende comprar um monitor LCD, qual resolução deve se levar em consideração?

A ATI tá "jogando sujo" com a nVidia... kekeke... pegou uma vga top e equiparou, em termos de preço, a uma vga mid da concorrente...
E pensar que a poucos meses atras eu paguei 730 mangos na minha... olha hoje... menos de 450... chega dar uma dor no coração... ahuahuahauhauhaua.

Ps.: Continuando com a questão do 3DMark... agora vejo que faz sentido quando li alguém aqui dizendo ter visto uma 8600gt, em over, superar até uma X1950XT... com certeza estava falando do 3dmark.
 
3dmark pra mim é jabá da nVidia. É a única explicação pra uma vga como a 8600GT ganhar de vgas melhores que ela. Mas nos games em geral a coisa costuma mudar de figura, e a 1950 mostra superioridade. :)
É onde a 2900XT consegue ser melhor que a 8800 Ultra. Quem é que esta jogando sujo? :rolleyes:
 
É onde a 2900XT consegue ser melhor que a 8800 Ultra. Quem é que esta jogando sujo? :rolleyes:
:eek::eek::eek::eek::eek:
A 2900XT ganha da 8800U no 3DMarketing??? Qual versão?
Não tinha visto até então não.
A plaquinha guenta mal mal segurar uma 8800GTS, quem dirá uma 8800U, o bixo papão das vgas... ahuahauhauahuhaua.
 
Bom agora vem a minha analise nos jogos que joguei com ambas.

Aparencia, qualidade do cooler.

1950GT bem mais bonita, cooler muito melhor, idle 30, full 53.

8600GT mais simples com cooler bem inferior, idle 40, full 73.

3DMARKs

Realmente eu vi que nao servem para comparar VGAs, até tem serventia para ver se melhorou algo com mudanças, tipo novo driver, essas coisas, mas vi que VGA não tem como comprar so olhando isso.

JOGOS

COD2 - FPS constantes em ambas VGAs, jogabilidade não alterada, FPS um pouco maiores na ATI mas nada que mude a jogabilidade.

DIRT - Fiz duas voltas, uma com a 8600GT outra com a 1950GT, so posso dizer que nao vi diferença alguma, parecia que nem tinha trocado de VGA.

BROTHERS IN ARMS 2 - Aqui a 8600GT sempre foi melhor em FPS, não sei por que, mas a x1950pro ficou em media de 20 a 30 FPS a menos, mas tbm não comprometeu a jogabilidade.

GRAW - Nao cheguei a jogar, apenas andei pelo mapa, e foi outro jogo que parece que nao tinha trocado de VGA, até nas SS o FPS ficou igual, não errei no link não o da mira são duas SS diferentes, hehe.

GTR2 - Não andei na pista pois nao tava com o volante instalado, mas a diferenca de quase 40 FPS a mais para x1950 acho que nao ia mudar muita coisa, pois de 100 para 120 eu ja nao noto diferença, ainda mais de 140 para 180.

RFACTOR - Tbm não andei, mas outro jogo com diferença grande de FPS, agora para a 8600GT, mas que nao ia mudar nada na jogabilidade.

PREY - Joguei um pouco com a 1950GT e tbm vi que ficou bem parecido.

LOST PLANET - Jogo com FPS sempre entre 25 e 30 FPS em ambas as placas.

SUBER BIKEs - 1950GT ganhou dinovo em FPS maximos, e fiquei bem surpreso com as SS do asfalto na 1950GT, ficou bem mais bonito.

SWAT4 tbm foi outro jogo que não deu diferença para menhuma VGA.

FEAR, só fiz os Benchs, mas deu para ver que nos FPS minimos ah um empate e a 1950GT ganha nos maximos e na media


Opnião pessoal:

Fiquei apenas 1 dia com a x1950GT instalada aqui, deu para ver que é uma VGA muito forte em jogos, e é bem fria e silenciosa, minha fonte 7Team 420W, segurou legal ela, idle tava a 12.21v e Full caiu para 12.19v, igual com a 8600GT, antão acho que nao deve gastar tanto quanto a galera fala.

Drivers - Instalação demorada na ATI, instala um monte de coisas que nem sei para que serve, painel de controle confuso, para isso a NVIDIA é bem melhor, drivers pequenos simples para instalar e configurar.

Não sei se trocaria a minha 8600GT pela 1950GT, se fosse uma PRO acho que até trocaria, mesmo sabendo que DX10 não vai ser a praia da 8600GT ainda acho que no futuro vai ser mais negocia a venda dela, pois vai ter a propaganda do DX10 e para a maioria dos usuarios de PCs e Gamers que não sabem nada de Hard isso que vai valer, hehe.

Overclock, não tentei mas acho que pelo cooler e pela temperatura da 1950GT deve subir bem, pelo memos deixar igual a uma PRO, na 8600GT ja consegui 720/1700.
 
otimo desempenho da 8600gt mesmo!!
 
analisando esse comparativo eu achei empate...talvez uma ligeira vantagem para uma ou outra...a verdade é que trabalham parecidamente...

mas isso mostra que, em desempenho, a 8600gt deve ser comparada a 1950gt..

a 8600gts a 1950 pro ..

e a 1950xt a uma 8700 se tivesse..hehehe

:)

É por aí, acho que onde teve diferenças grandes não teve importancias grandes tbm, 3Dmarks não se joga, hehe, jogos de 140 para 180 FPS tbm não se ve diferenças.

Esqueci de falar, eu paguei R$ 430,00 na minha VGA e a X1950GT saiu para meu amigo por R$ 490,00.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo