COMPARATIVO - 8600GT vs X1950GT - Benchs + Jogos

ja pensou numa x1950 por 425 frete free ?? e na maniavirtual , tem ate 1 topico aqui falando sobre isso !

agora me botou em check, eu nem lembrava disso

axo q vou partir direto pra uma 8800gts mesmo
antes q me arrependa
 
putz.. é difícil de entender que ela é XXX mas é de fábrica? ou seja, ela É assim.. é um modelo diferente, assim como 1950PRO, 1950XT, 1950 sei la o que..
stock x stock = (de fábrica x de fábrica)
não vi ela levar coro nenhum.. a não ser no fear, que ela perdeu por uns 15% a mais em + de 40 frames...
de resto, parelho por ser 128bits x 256bits, placa mid x mid-high... ou seja, duas ótimas placas com um super custo x benefício, e que ninguém ira se arrepender com nenhuma das duas!
 
Acho engraçado nego falar que foi um banho. Só não sei onde viram esse banho. Acho sem cabimento falar que a x1950GT é melhor que a 8600 GT acho que entre as duas teve um empate. Que se desempata facilmente com a tecnologia mais nova da 8600 GT. Sem falar que a X1950 GT possue driver maduro e a 8600 GT ainda não ta 100%
Vamos fazer o seguinte quando sair crysis que vai ser DX10 Full os adivinhos que afirmam que ela não vai rodar DX10 tem sua confirmação ou aprendem a esperar antes de falar. Ninguém pode afirmar que DX10 não vai rodar na 8600 GT. Eu comprei a 8600 GT pelo desempenho nos jogos em DX9c e pelo fato de ela ainda rodar DX10 O que me garante VGA por no Minimo 1 ano. Acho que comprar uma placa top da geração passada com mudanças tão significativas para a nova geração é besteira. É o mesmo que andar para traz, mas viva as diferenças cada um escolhe o que quer. Eu to feliz com a minha 8600 GT rodando tudo que eu tenho no talo e sem problemas. E se me perguntarem qual das duas comprar repondo que é sem dúvida nenhuma a 8600 GT.
 
Vou comprar a que der hehehe ou a 1950pro ou a 8600gt (talvez fatal1ty)
 
Primeiramente gostaria de parabenizar o Fabiao pelo OTIMO review que sem duvidas ficou um dos melhores q eu ja vi aki no adrena!!!
Queria tambem falar um pouco sobre as vga, q tambem ja posso dizer q tive uma boa experiencia com as duas!!!
Pra mim ambas as vgas sao otimas pelos seus valores!! Essa minha X1950Pro xtr 512mb a 5 meses atraz quando eu comprei paguei 780 nela, hje vc encontra o mesmo modelo porem com 256mb a 425, isso e praticamente a metade do que paguei na minha!! Uma BAITA vga que no meu ponto de vista so perde por nao ter dx10, oq hje pra mim ainda nao e nada!!!
A 8600gt nada mais e do que uma 7600gt com dx10, clocks praticamente iguais e com uma significativa melhora na parte de filtros, mas em desempenho "eu" nao vi grande melhora sobre sua irma mais velha 7600!!
Para um possivel comprador a escolha nao e tao facil quanto pra quem ja tem alguma das duas acha!! Uma oferece um pouco mais de desempenho e a outra oferece alem de mais tecnologia um pouco mais de simplicidade nas operacoes em video e configuracoes de drivers!! Vale lembrar tambem p/ akeles que estao na duvida entre a 8600gt e a x1950pro q estao vendendo a 425 na loja citada aki mesmo no topico que a vga da ATI vem com Avivo que pra mim e um grande adendo, coisa que pra acha na geracao nova da nvidia somente nas 8800!!!
Dar a minha opiniao sobre qual das duas ganha eu nao dou, ate pq nao penso em vitoria e sim em usar o potencial q cada uma tem a oferecer!!! abraco ai galera
 
Acho engraçado nego falar que foi um banho. Só não sei onde viram esse banho. Acho sem cabimento falar que a x1950GT é melhor que a 8600 GT acho que entre as duas teve um empate. Que se desempata facilmente com a tecnologia mais nova da 8600 GT. Sem falar que a X1950 GT possue driver maduro e a 8600 GT ainda não ta 100%
Vamos fazer o seguinte quando sair crysis que vai ser DX10 Full os adivinhos que afirmam que ela não vai rodar DX10 tem sua confirmação ou aprendem a esperar antes de falar. Ninguém pode afirmar que DX10 não vai rodar na 8600 GT. Eu comprei a 8600 GT pelo desempenho nos jogos em DX9c e pelo fato de ela ainda rodar DX10 O que me garante VGA por no Minimo 1 ano. Acho que comprar uma placa top da geração passada com mudanças tão significativas para a nova geração é besteira. É o mesmo que andar para traz, mas viva as diferenças cada um escolhe o que quer. Eu to feliz com a minha 8600 GT rodando tudo que eu tenho no talo e sem problemas. E se me perguntarem qual das duas comprar repondo que é sem dúvida nenhuma a 8600 GT.
:evil::evil::evil::evil::evil:
Que venha Crysis... venha, venha, venha...
Eu vou rir demais quando esse jogo chegar viu... de um jeito ou de outro... ahuahuahauhauhauhaua.
 
Vamos fazer o seguinte quando sair crysis que vai ser DX10 Full os adivinhos que afirmam que ela não vai rodar DX10 tem sua confirmação ou aprendem a esperar antes de falar. Ninguém pode afirmar que DX10 não vai rodar na 8600 GT. Eu comprei a 8600 GT pelo desempenho nos jogos em DX9c e pelo fato de ela ainda rodar DX10 O que me garante VGA por no Minimo 1 ano. Acho que comprar uma placa top da geração passada com mudanças tão significativas para a nova geração é besteira. É o mesmo que andar para traz, mas viva as diferenças cada um escolhe o que quer. Eu to feliz com a minha 8600 GT rodando tudo que eu tenho no talo e sem problemas. E se me perguntarem qual das duas comprar repondo que é sem dúvida nenhuma a 8600 GT.

Eu torço para q ela rode e eu quebre a cara, porque eu to quase certo q vou comprar uma 8600GT pra mim. Ela é mto bom CXb, mas em DX9.
Só estou sendo realista. Pra mim, nem a 8800GTS vai rodar bem DX10, quanto mais as 8600. O q, provavelmente, deve acontecer, é a Nvidia e a ATi já mandando uma nova geração, HD2950 e 8900 pra realmente aguentarem o DX10 assim como ocorreu com as x1800 e 7800 na geração passada. Entretanto, torço para q esteja errado, aí vou poder pensar em pegar uma 8800GTS sabendo q vou rodar td pelo menos em 1280x1024 com AA4x e AF 8x.
 
VIVO - Vídeo In, Vídeo Oout.
Em resumo, captura de vídeo.

Agora, o AVIVO já é outra coisa, é uma tecnologia da ATI para decodificação de vídeo utilizando a GPU, sobrecarregando menos o processador.
 
valeu Dzuber, hoje em dia converso com mais serenidade porque já discuti muito sobre vgas e até já fui banido em outros foruns por perder a cabeça (na epoca das GF2 :lol:)



Acho engraçado nego falar que foi um banho. Só não sei onde viram esse banho. Acho sem cabimento falar que a x1950GT é melhor que a 8600 GT acho que entre as duas teve um empate. Que se desempata facilmente com a tecnologia mais nova da 8600 GT. Sem falar que a X1950 GT possue driver maduro e a 8600 GT ainda não ta 100%
Vamos fazer o seguinte quando sair crysis que vai ser DX10 Full os adivinhos que afirmam que ela não vai rodar DX10 tem sua confirmação ou aprendem a esperar antes de falar. Ninguém pode afirmar que DX10 não vai rodar na 8600 GT. Eu comprei a 8600 GT pelo desempenho nos jogos em DX9c e pelo fato de ela ainda rodar DX10 O que me garante VGA por no Minimo 1 ano. Acho que comprar uma placa top da geração passada com mudanças tão significativas para a nova geração é besteira. É o mesmo que andar para traz, mas viva as diferenças cada um escolhe o que quer. Eu to feliz com a minha 8600 GT rodando tudo que eu tenho no talo e sem problemas. E se me perguntarem qual das duas comprar repondo que é sem dúvida nenhuma a 8600 GT.
olha, eu mesmo citei 'levou um banho' , me desculpe , disse isso como pejorativo ...

HOJE a 8600gt é uma placa boa sim, da pra rodar tudo que existe em games/pc , nem que seja em default ...

Mas tenho a leve impressão que em DX10 ela possa capengar um pouco, sempre foi assim em toda transição de tecnologia desde a entrada do DX7, a única placa que lançaram boa mesmo foi a 9700pró que era feita pra DX9 quando não existia nada em dx9 e o preço era exorbitante(mais caro que um pc top completo sem vga) ...

Claro que a placa em si não faz milagres, desempenho também depende muito da programação e engine do jogo (veja os FPS nojentos que o 3dmarketing faz com todas as placas) ...

E tenho um 'sonho' que futuramente possam existir atualizações da 8600gt pra talvez uma 8700gt com 256bits , porque ficou uma lacuna muito grande entre a 8600 X 8800 entre desempenho X preço.


nunca tive uma pv com vivo... o que vem nisso?
VIVO= VI (video In), VO (Video Out)... a placa também faz captura de imagem de video k7, decodificador de tv a cabo...
 
valeu Dzuber, hoje em dia converso com mais serenidade porque já discuti muito sobre vgas e até já fui banido em outros foruns por perder a cabeça (na epoca das GF2 :lol:)




olha, eu mesmo citei 'levou um banho' , me desculpe , disse isso como pejorativo ...

HOJE a 8600gt é uma placa boa sim, da pra rodar tudo que existe em games/pc , nem que seja em default ...

Mas tenho a leve impressão que em DX10 ela possa capengar um pouco, sempre foi assim em toda transição de tecnologia desde a entrada do DX7, a única placa que lançaram boa mesmo foi a 9700pró que era feita pra DX9 quando não existia nada em dx9 e o preço era exorbitante(mais caro que um pc top completo sem vga) ...

Claro que a placa em si não faz milagres, desempenho também depende muito da programação e engine do jogo (veja os FPS nojentos que o 3dmarketing faz com todas as placas) ...

E tenho um 'sonho' que futuramente possam existir atualizações da 8600gt pra talvez uma 8700gt com 256bits , porque ficou uma lacuna muito grande entre a 8600 X 8800 entre desempenho X preço.



VIVO= VI (video In), VO (Video Out)... a placa também faz captura de imagem de video k7, decodificador de tv a cabo...

Concordo que ficou uma lacuna enorme entre a 8600 e a 8800 Eu jurava de pé junto que a 8600 GTS seira 256 bits e esculaxaria a X1950 XTX e a FG 7950 GX2. Só acredito no aparecimento de uma 8700 se realmente a 8600 Gt for muito fraca no DX ai eles lançam as 89XX e a 87XX e resolvem o problema.

Quando o crysis sair as G90 já estarão saindo do forno e essa é a única coisa que me faz achar que pode ser que a Nvidia já tenha uma previsão de que a série 8XXX vai arriar no DX10 e vai lançar junto do crysis as G90. Não vou negar que comprei a 8600 Gt pesando que ela vai rodar DX10 Aceitavelmente embora eu acredite que ele ira rodar bem DX10. (O rodar bem pode variar de pessoa pra pessoa)
Para mim no caso da 8600 GT seria Assim:

aceitavel - Tudo no hight sem filtros em 1024 x 786.
roda Bem - tudo no hight com AA 2 AF4 1024 x 786.
Se rodar - tudo no hight com AA 4 AF8 1024 x 786 tá exelente para 8600 GT e acima do que eu achava.
Rodar exelente - tudo hight AA4 AF8 em 1280 x 1024
Esse nível creio que é para 8800 XXX pra cima coisa para TOP

Se quando crysis sair ela arriar já vou ter usado e abusado dela por 5 meses e ainda terei todos os jogos DX9c e os DX10 mesmo que engasgando para jogar ate julho do ano que vem que é quando vou trocar de PC inteiro. Espero já migrar para Quadcore, DDR3, PCI Ex2, DX 10c eheheheh e o que mais de bagulho novo for lançado até lá hehehehehe.
 
Pessoal de 8600gt realmente nao admite auahuaha..

simples:
1. eu nao compraria essa serie nova de 8600 por uns 2 motivos: primeiro pq o cooler é ridiculo de todos os fabricantes.. e essas placas correm bons riscos de queimarem depois.. segundo pq performance dela nao é condizente pelo preço cobrado.. pelo oq ela proporciona em jogos.

2. Esse teste serviu principalmente pra abrir os olhos de TODOS de que 3dmark NÃO SERVE PRA NADA!!!! simples: quando a Nvidia vai lançar um nova placa.. ela testa e faz drivers pra essa placa muitas vezes no 3dMARK... dai ela acaba fazendo 2 mil a mais que outras placas.. quando o seu desempenho nao acompanha esses numeros..

ABREM O OLHO!!! Nvidia e ATI são espertas.. e isso sempre aconteceu.. coitado de quem nao percebeu até agora.!!!

[]s
 
ahahahaah tolada de over? versao XXX eh tolada de over? aonde? tolada de over eh 720/1900 isso sim eh over!

1950gt espanca? essa palavra espanca, vc tem certeza dela? a versao normal pode ate perde em todos os testes, mas vc acha que a diferença vai ser maior que de 10fps? lol, para com essas frescuras...

nem vou comentar 256 contra 128, watts, tamanho...

minha opniao, a placa ta otima... perde para a 1950pro e xt? perde... diferença humilhante? de jeito nenhum... eh guerreira? eh sim... vai aguentar dx10? NINGUEM SABE cambada de mae dinah...

a placa ta mais barata do que a 6600gt e a 7600gt no lançamento... nao da pra reclamar...

Nao fala besteira,ela so esta mais barata para nos consumidores pq o Real se valorizou.
Em dola,elas estao na mesma faixa de preco de uma Geforce 7600gt quando lancadas.
Para min 10 fps ja e muita coisa,principalmente em placas que mantem uma taixa baixa de fps.
10 fps para certos jogos faz uma diferenca brutal,e nao vem com akele papo besta de que acima de 30 nao da pra ver diferenca.
 
Pessoal de 8600gt realmente nao admite auahuaha..

simples:
1. eu nao compraria essa serie nova de 8600 por uns 2 motivos: primeiro pq o cooler é ridiculo de todos os fabricantes.. e essas placas correm bons riscos de queimarem depois.. segundo pq performance dela nao é condizente pelo preço cobrado.. pelo oq ela proporciona em jogos.

2. Esse teste serviu principalmente pra abrir os olhos de TODOS de que 3dmark NÃO SERVE PRA NADA!!!! simples: quando a Nvidia vai lançar um nova placa.. ela testa e faz drivers pra essa placa muitas vezes no 3dMARK... dai ela acaba fazendo 2 mil a mais que outras placas.. quando o seu desempenho nao acompanha esses numeros..

ABREM O OLHO!!! Nvidia e ATI são espertas.. e isso sempre aconteceu.. coitado de quem nao percebeu até agora.!!!

[]s

pois eh, o povo demora pra cair a ficha, eu sempre tive geforce e andava decepcionado com uma 7600 gt, eh simples eu tava vendo q minha vga soh levava pau das radeons dos amigos, bench naum serve pra nada oq conta eh oq vc ve na tela dai trokei e pude ver a superioridade, agora o pessoal ainda naum entendeu q o sucesso da serie 8800 naum se aplica a serie 8600 pois ela nem eh mais rapida q as series anterioires da nivida 7800 e 7900, naum teve akela diferença q aconteceu com 6600 gt e 7600 gt, agora soh pq ela eh lançamento e tem suporte pra dx 10 o povo fica ai vangloriando a placa, mas pelo preço cobrada hah alternativas mais interessantes e jah estah claro em muitos sites por ai q ela naum tera força pra dx10 em full, se der sorte consiguira rodar os jogos maqueados pra dx 10 e olhe lah q por enquanto isso ela tbm naum consegue eh preciso rodar em dx 9 msm, sem falar no vista q eu nem vo comentar.
 
pois eh, o povo demora pra cair a ficha, eu sempre tive geforce e andava decepcionado com uma 7600 gt, eh simples eu tava vendo q minha vga soh levava pau das radeons dos amigos, bench naum serve pra nada oq conta eh oq vc ve na tela dai trokei e pude ver a superioridade, agora o pessoal ainda naum entendeu q o sucesso da serie 8800 naum se aplica a serie 8600 pois ela nem eh mais rapida q as series anterioires da nivida 7800 e 7900, naum teve akela diferença q aconteceu com 6600 gt e 7600 gt, agora soh pq ela eh lançamento e tem suporte pra dx 10 o povo fica ai vangloriando a placa, mas pelo preço cobrada hah alternativas mais interessantes e jah estah claro em muitos sites por ai q ela naum tera força pra dx10 em full, se der sorte consiguira rodar os jogos maqueados pra dx 10 e olhe lah q por enquanto isso ela tbm naum consegue eh preciso rodar em dx 9 msm, sem falar no vista q eu nem vo comentar.

Para ver o tanto que é incoerente o que vc ta falando vou usar seu propio post.

"eu sempre tive geforce e andava decepcionado com uma 7600 gt"

"sucesso da serie 8800 naum se aplica a serie 8600 pois ela nem eh mais rapida q as series anterioires da nivida 7800 e 7900, naum teve akela diferença q aconteceu com 6600 gt e 7600 gt"

Afinal a 7600 GT presta ou não???

Se tu não gostou da 7600 Gt ta mais que provado que vc precisa de VGA top e não Mid.

é a última vez que posto aqui. Para quem está na dúvida
RECOMENDO SEM DÚVIDA ALGUMA A 8600 GT ENTRE X1950 PRO SE FOR UMA X1950 XTX por 450,00 eu fico na dúvida.

Uma mid Atual vale mais que uma top desatualizada. O dx9c ainda está bem atual mas dentro de poucos meses que tiver DX9c vai ficar sem muita coisa. Quem tem grana pra comprar VGA a cada 6 meses não vai comprar VGA MID e sim VGA top.
Então se vc planeja comprar VGA e ficar com ela perto de um ano sua escolha deve ser a 8600 GT. Se grana não é problema vai de 8800 GTS ou GTX eseja feliz.

A coisa é bem simples Se vc tem uma coisa nova e atulizada e outra velha e desatualizada com o mesmo desempenho e preço qual vc vai pegar? Responda essa pergunta que vc vai saber qual VGA comprar.

A 8600 GT é uma VGA MID END Ela não vai rodar jogos DX10 em 1280 x 1024 AA8 AF16 ela não foi feita para isso.

Se os donos que usam defendem tanto vcs não acham que eles tem razão??? ou será que são vcs que não possuem a placa e não sabem do que falam que tem razão???

Falei o que tinha pra falar minha opnião ta ai.
A 8600 Gt é a melhor escolha CxB hoje em dia. Tinha uma 7600 GT SC e acho que foi uma ótima troca.
 
Bom, galera, essa x1950gt é minha, ou era.
Eu tinha uma 8600gt sem over (não xxx), mas ela queimou (torrou) e pedi pra trocar. A mulher falou que não tinha mais e pediu pra escolher outra. Escolhi a x1950pro (28 dólares a mais que a 8600gt), mas ela trouxe errado (trouxe a 1950gt).
Já mandei a 1950gt de volta e estou esperando a x1950pro, que tem clock bem melhores e um dissipador bem superior.
Quando testei a x1950gt fiquei decepcionado, pois no 3dmark05 ela tomou 500 pontos da 8600gt sem over.
Ainda bem que deixei a placa com o Fabio e ele fez os testes reais, onde ela praticamente empatou com a 8600gt xxx.
Assim que a pro chegar, eu passo ela pro fabio para fazer o mesmo comparativo que ele já fez com a 1950gt.
Mas o que me chamou muito a atenção foi que a x1950 trabalha beeeeeeem mais fria que a nvidia e ainda tem uma versão x1950pro extreme que vem com cooler zalmann.
Vejam aqui os diferentes modelos da x1950:
http://www.sapphiretech.com/en/productfiles/175brochure.pdf
 
Pra mim a opção mais sensata de escolha é essa:

->Se você tem bastante dinheiro, esqueça as duas.
- justificativa: pegue logo uma 8800 ou 2900 e não se incomode com discussões.

Se você tem dinheiro suficiente para comprar placas de até R$ 500,00 você deve analisar o tempo que pretende ficar com elas.
-->Se pretende ficar mais de um ano, pegue a 8600gt, pois a tecnologia dela é mais atual e vai durar mais tempo.
- justificativa: mesmo com desempenho fraco nos novos jogos, pelo menos ela vai rodar.

--> Se você tem condições de trocar a placa em até um ano, pegue a x1950 gt ou pro, pois tem desempenho melhor e trabalha mais fria.
- justificativa: em um ano, essa placa vai continuar atual e depois desse período, placas com dx10 e desempenho melhor (8800) vão estar bem mais baratas. Hoje não há jogos dx10 e o vista não roda legal, então não vale a pena pagar mais por essa tecnologia.


Apenas mais uma impressão minha: as configurações de drivers da ati são muito mais complexas que as da nvidia. principalmente pra quem usa o micro para filmes e edição de vídeo.
 
Li todo o comparativo.

Eu entre as duas pegaria a ATI.

Pelo preço, pelo custo benefício, pelos drivers já maduros, pela potência que demonstrou alguns poucos porcentos mais rápida, e por ser mais velha ainda sim bater uma vga de tecnologia mais nova que promete muito, mas só promete.

A nvidia em questão não é ruim e também não levou uma surra, ficou o tempo todo juntinha, mas perdeu na maioria segundo esse determinado teste por alguns frames. E frames por mais que sejam poucos, todo mundo deseja mais alguns.

Tudo tem que ser levado em conta: uma é velha e high end quase da época, a outra é nova e midle end. Uma é dx10 e está "pronta" para o novo, a outra é dx9 e se sair coisas dx10 fica na mão, se bem que especulam que mesmo com essa 8600 ai no dx10 é capaz de ficar um cadinho na mão, visto a exigência que o dx10 parece demonstrar. Uma é ATI outra Nvidia, dai vai de gosto :)

Se não me engano a ATI está mais barata, por isso ponto para ela. Se ela está sendo superior ainda, mesmo a outra sendo mais nova, mais tecnológica, e tudo bem que ela seja highend da geração, mas ainda sim se saiu ligeiramente a frente da concorrente no teste.

Então se pesar tudo isso na balança: essa ati está valendo mais a pena hoje em dia nesse ramo de pontuação e no preço.

Podem até alguns terem escolhido a nvidia, e não fizeram uma má escolha, visto que a perda foi de muito mas muito pouco, mas possuem a vantagem de possuir o bendito e esperado dx10, se é que ela vai aguentar né.

Só é engraçado uma vga nova tomar pau das gerações velhas. Como é o mercado né, dai pega os leigos desprevenidos, enfatizo que só pega os leigos e desprevinidos, antes que me taquem uma granada :O . O cara vai lá e compra a 8600 séries da vida crente que está arrasando com todas as gerações antigas da nvidia e ati e leva gato por lebre. Não que essa tenha que ser a prática no lançamento de uma nova vga, mas na teoria as novas teriam que ser superiores às antigas.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Só para completar: eu sei que a vida útil dessa ATI é menor do que a dessa nvídia, mas em informática eu aprendi que temos que usar e vivenciar o que está no atual, digo, nada de comprar pra se preparar, ficar pronto para tal programa, tal tecnologia, pois isso quase nunca funcionou na era da informática. Você compra algo para o futuro e quando o futuro chega já lançaram outra coisa e a sua está defasada e nisso você ficou com a peça no pc esperando a hora dela e quando chega a hora dela, já se defasou, lançaram nova tecnologia. Isso é fato! E todos daqui sabem disso!

Lançaram o c2d, um sucesso, eu fiquei esperando um cadinho e comprei o meu agora, essa semana, quando vi, já lançaram o quad core, já fiquei atrasado, é isso que digo. Bom é o que está funcionando e bem na hora.

Se a ati em questão é mais rápida nos games atuais que usamos, porque comprar a outra que será melhor daqui a 1 ano nos novos games? Tenho certeza que daqui a 1 ano já terão lançado a nvidia 9960 (pois se lancarem 9600 parecerá a antiga ati uheuheuhe) e estaremos discutindo a mesma coisa! Então eu prefiro usar o melhor para o momento, e vejo que dentre essa duas vgas, a melhor do momento é a opção da ATI. Mas eu iria de x1950pro que tem o mesmo preço a uns 470,00 mangos e é uma baita vga.

Ou melhor, na verdade é por isso que ainda estou de 7900GTO, uma baita vga e roda tudo de hoje em dia, nada de "ah, ela irá rodar tudo do futuro, tudo do dx11 ou tudo da nova tecnologia. E enquanto isso eu ficaria tomando surra de vgas mais antigas eu usando uma nova 8600, poxa, sejamos honestos, sinceros, o bom é que é mais rápido no momento. Lá na frente compra outra.

Tudo bem, nem todos têm grana, eu também não, basta ver meu pc, foi com muito suor do trampo. Mas pc é assim mesmo, se não quer entrar na guerra, compre um vídeo-game e seja muito feliz, mas muito mesmo, eu já me questionei mil vezes, mas ainda estou optando pelo pc.
Essa é minha opnião bem embasada.
 
A 8600 GT é uma VGA MID END Ela não vai rodar jogos DX10 em 1280 x 1024 AA8 AF16 ela não foi feita para isso.

Se os donos que usam defendem tanto vcs não acham que eles tem razão??? ou será que são vcs que não possuem a placa e não sabem do que falam que tem razão???

Falei o que tinha pra falar minha opnião ta ai.
A 8600 Gt é a melhor escolha CxB hoje em dia. Tinha uma 7600 GT SC e acho que foi uma ótima troca.

Amigo... se essas 8600gt rodam os jogos DX9 em 1024x768 .. pq acima disso nao rola.. imagina dx10???

esqueça... sempre qdo se lançou dx novo.. sempre as vgas eram passageiras.. e nunca rodaram bem o novo DX.. isso vai se repetir..a vida util de VGAS dx10 atuais é muito pequena.. seria a mesma vida util das atuais dx9 como x1950pro.. vão morrer no mesmo tempo.. quando jogos dx10 serem realidade

vc tem na mão:
Uma vga que pagou mais caro que x1950gt
uma vga com cooler tosco.. horrivel
tah rodando jogos bem porcamente.. sendo que poderia roda-los melhor se comprasse vGA DX9 usada pelo mesmo preço

isso é CxB??
NAO.. isso é vc TER VGA dx10 :)
 
Amigo... se essas 8600gt rodam os jogos DX9 em 1024x768 .. pq acima disso nao rola.. imagina dx10???

esqueça... sempre qdo se lançou dx novo.. sempre as vgas eram passageiras.. e nunca rodaram bem o novo DX.. isso vai se repetir..a vida util de VGAS dx10 atuais é muito pequena.. seria a mesma vida util das atuais dx9 como x1950pro.. vão morrer no mesmo tempo.. quando jogos dx10 serem realidade

vc tem na mão:
Uma vga que pagou mais caro que x1950gt
uma vga com cooler tosco.. horrivel
tah rodando jogos bem porcamente.. sendo que poderia roda-los melhor se comprasse vGA DX9 usada pelo mesmo preço

isso é CxB??
NAO.. isso é vc TER VGA dx10 :)


Nossa KO!
Pode fechar o tópico!
Caracas, resumiu o meu enorme texto em cima lol
 
Amigo... se essas 8600gt rodam os jogos DX9 em 1024x768 .. pq acima disso nao rola.. imagina dx10???

esqueça... sempre qdo se lançou dx novo.. sempre as vgas eram passageiras.. e nunca rodaram bem o novo DX.. isso vai se repetir..a vida util de VGAS dx10 atuais é muito pequena.. seria a mesma vida util das atuais dx9 como x1950pro.. vão morrer no mesmo tempo.. quando jogos dx10 serem realidade

vc tem na mão:
Uma vga que pagou mais caro que x1950gt
uma vga com cooler tosco.. horrivel
tah rodando jogos bem porcamente.. sendo que poderia roda-los melhor se comprasse vGA DX9 usada pelo mesmo preço

isso é CxB??
NAO.. isso é vc TER VGA dx10 :)

Lá vou eu quebrar o que eu falei :no:

Não sei onde vc me viu falando que a 8600 GT não roda DX9c acima de 1024 x 786........ Tem vários jogos que já rodei em 1280 x 1024 só pra ver como fica pq meu monitor 17 é melhor 1024 x 786 maior que isso fica muito pequeno e o único que ela chorou foi no TDU 1280 x 1024 AA 4 AF8 + HDR Pq ligando o máximo do jogo ela rodou 30 ~ 19 FPS. Que no caso seria 1280 x 1024 AA 4 + HDR detalhes no hight. Que gera uma imagem melhor que 1024 x 786 AA4 AF8 + HDR. E creio que se meu processador fosse um dual core ela conseguiria rodar melhor ainda.
Estimo que no DX10 ela rode 1024 x 786 AA2 AF4. E isso ta claro no que eu postei.
 
é a última vez que posto aqui. Para quem está na dúvida
RECOMENDO SEM DÚVIDA ALGUMA A 8600 GT ENTRE X1950 PRO SE FOR UMA X1950 XTX por 450,00 eu fico na dúvida.

Uma mid Atual vale mais que uma top desatualizada. O dx9c ainda está bem atual mas dentro de poucos meses que tiver DX9c vai ficar sem muita coisa. Quem tem grana pra comprar VGA a cada 6 meses não vai comprar VGA MID e sim VGA top.
Então se vc planeja comprar VGA e ficar com ela perto de um ano sua escolha deve ser a 8600 GT. Se grana não é problema vai de 8800 GTS ou GTX eseja feliz.

A coisa é bem simples Se vc tem uma coisa nova e atulizada e outra velha e desatualizada com o mesmo desempenho e preço qual vc vai pegar? Responda essa pergunta que vc vai saber qual VGA comprar.

esse seu argumento está falho..

esse tópico serviu para mostrar que a 1950GT e a 8600Gt rodam parecidamente..

a 1950pro é melhor q a 1950gt e ganha da 8600gts tmb...

1950gt versus 8600gt, até vai lá escolher a 8600gt...agora colocar a 1950pro já é demais...

acho difícil alguém seguir essa sua recomendação..

quanto ao que vc diz 1950pro uma placa velha e desatualizada, vc precisa se explicar melhor...

afinal, os dx10 ainda nem saíram e nem tem data prevista para sair...
então o que seria desatualizada?

estamos ATUALMENTE no dx9...

por exemplo, o jogo que mais jogo é o CSS que posso rodar em dx8, e até mesmo dx7...

a passagem para o dx10 trará sempre remendos nos jogos para o dx9..
assim como aconteceu do dx8, pro dx9..

isso acontece pq os fabricante de jogos n querem perder essa grande quantidade de gamers com placas de gerações passadas...a n ser jogos feitos e patrocinados por uma empresa gráfica (caso do Trackmania, da nvidia, só dx9)

vlw
 
"eu sempre tive geforce e andava decepcionado com uma 7600 gt"

"sucesso da serie 8800 naum se aplica a serie 8600 pois ela nem eh mais rapida q as series anterioires da nivida 7800 e 7900, naum teve akela diferença q aconteceu com 6600 gt e 7600 gt"

Afinal a 7600 GT presta ou não???

Se tu não gostou da 7600 Gt ta mais que provado que vc precisa de VGA top e não Mid.

vc naum entendeu oq eu disse, a 6600 gt bateu as fx5950 ultra, a 7600 gt as 6800 ultra, agora a 8600 gt naum consegue nem fazer frente a uma 7800 gt, gtx ou melhor, com o tempo passei a naum gostar da 7600 gt tanto pq as quedas de fps incomodavam bastante.

agora, naum sei daonde vc ve custo beneficio numa placa q msm com over bem alto de fabrica naum consegue bater uma simples x1950 gt em stock, claro foi melhor no geral levou em alguns jogos por poca coisa mas perdeu em outros tbm o teste deixa bem claro e isso por causa do over jah q ela eh taum boa assim e alcança mais no 3dmark pq naum mostra serviço em todos os games? se fosse um modelo comum com certeza perderia pra x1950 gt isso eh fato naum adianta contestar, naum sei qual a dificuldade de entenderem isso e o pior ainda axam q eh melhor q a pro q eh mais possante q a gt hauihaeiuahhuiae naum tem cabimento isso, tem outro topico ai q ateh msm a gts suou pra ganhar em algum jogo da x1950 pro, e no geral a radeon levou novamente, radeon stock contra gts com over , cade o cXb q eu naum to vendo aonde.
 
Lá vou eu quebrar o que eu falei :no:

Não sei onde vc me viu falando que a 8600 GT não roda DX9c acima de 1024 x 786........ Tem vários jogos que já rodei em 1280 x 1024 só pra ver como fica pq meu monitor 17 é melhor 1024 x 786 maior que isso fica muito pequeno e o único que ela chorou foi no TDU 1280 x 1024 AA 4 AF8 + HDR Pq ligando o máximo do jogo ela rodou 30 ~ 19 FPS. Que no caso seria 1280 x 1024 AA 4 + HDR detalhes no hight. Que gera uma imagem melhor que 1024 x 786 AA4 AF8 + HDR. E creio que se meu processador fosse um dual core ela conseguiria rodar melhor ainda.
Estimo que no DX10 ela rode 1024 x 786 AA2 AF4. E isso ta claro no que eu postei.

Amigo nao se ilude por favor,nem a geforce 8800gts ta rodando em 1024x768 aa2 @ af4 bem.
Vc nao ve que esse directx10 e ilusao ? assim como foi o SM 3.0,e o sistema operacional 64bits ?.
Ambos foram desenvolvidos para serem + leves que seu antepassados,mas nao foi isso que aconteceu.
O que te faz pensar que com o directx 10 sera diferente?
 
vc naum entendeu oq eu disse, a 6600 gt bateu as fx5950 ultra, a 7600 gt as 6800 ultra, agora a 8600 gt naum consegue nem fazer frente a uma 7800 gt, gtx ou melhor, com o tempo passei a naum gostar da 7600 gt tanto pq as quedas de fps incomodavam bastante.

agora, naum sei daonde vc ve custo beneficio numa placa q msm com over bem alto de fabrica naum consegue bater uma simples x1950 gt em stock, claro foi melhor no geral levou em alguns jogos por poca coisa mas perdeu em outros tbm o teste deixa bem claro e isso por causa do over jah q ela eh taum boa assim e alcança mais no 3dmark pq naum mostra serviço em todos os games? se fosse um modelo comum com certeza perderia pra x1950 gt isso eh fato naum adianta contestar, naum sei qual a dificuldade de entenderem isso e o pior ainda axam q eh melhor q a pro q eh mais possante q a gt hauihaeiuahhuiae naum tem cabimento isso, tem outro topico ai q ateh msm a gts suou pra ganhar em algum jogo da x1950 pro, e no geral a radeon levou novamente, radeon stock contra gts com over , cade o cXb q eu naum to vendo aonde.

Cara e o seguinte a geforce 8600GT tem seus meritos mais foi a VGA QUE MAIS DECEPICIONOU SEM SOMBRA DE DUVIDA. ( E CLARO DEPOIS DAS RADEON 2xxx.
A diferenca de uma Geforce 8800gts para uma geforce 8600gt e muito alta,coisa que nao acontecia com a Geforce 7600gt e geforce 7900GT,e olha que a geforce 8800GTS nao e a TOP.
Eu simplesmente acho ela uma VGA LEGALZINHA nada alem disso.
O problema e que aqui no adrenaline o povo costuma defender muito o que TEM,e nao o que realmente vale apena.
Galera ta na hora de para de fanatismo,e tambem de achar que o QUE SE TEM e melhor que o de todo mundo.
ACORDEM,AINDA da tempo.
Sem mais
Ygor Muniz
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo