COMPARATIVO - 8600GT vs X1950GT - Benchs + Jogos

Nossa KO!
Pode fechar o tópico!
Caracas, resumiu o meu enorme texto em cima lol


É o mesmo q eu penso.

Qdo entrar de vez o dx10, dx10,1, dx10b ou dx11, sei la mais o q, ai a nvidia lança uma 8700GT q roda descentemente esse novo directx
ai acabou-se as 8600.
Ai quem esta com uma 1950pro, pode troca-la pela nova vga.


Me lembro das 5200 q nego falava "eu prefiro uma 5200 q tem dx9 do q uma 9250 q é dx8". E as 5200 sempre foram podres.
 
Amigo nao se ilude por favor,nem a geforce 8800gts ta rodando em 1024x768 aa2 @ af4 bem.
Vc nao ve que esse directx10 e ilusao ? assim como foi o SM 3.0,e o sistema operacional 64bits ?.
Ambos foram desenvolvidos para serem + leves que seu antepassados,mas nao foi isso que aconteceu.
O que te faz pensar que com o directx 10 sera diferente?

Se vc me provar que "Amigo nao se ilude por favor,nem a geforce 8800gts ta rodando em 1024x768 aa2 @ af4 bem". eu fico quieto.
Acabei de ver no tópico do lostplanet um carinha comemorando que a 8800 GTS estava rodando o Lostplanet acima de 60 FPS com vnsky ligado. para tentar melhorar essa história vou achar o lostplanet e instalar no meu vista pra ver como fica. Casei de discutir sem provas.

Vou rodar ele no vista e dizer se presta ou não. Não peguei ele ainda pq esse jogo não me chamou a atenção mas agora vou pegar ele só pra isso. Já já vamos saber se um PC igual o meu da conta ou não.
 
Se vc me provar que "Amigo nao se ilude por favor,nem a geforce 8800gts ta rodando em 1024x768 aa2 @ af4 bem". eu fico quieto.
Acabei de ver no tópico do lostplanet um carinha comemorando que a 8800 GTS estava rodando o Lostplanet acima de 60 FPS com vnsky ligado. para tentar melhorar essa história vou achar o lostplanet e instalar no meu vista pra ver como fica. Casei de discutir sem provas.

Vou rodar ele no vista e dizer se presta ou não. Não peguei ele ainda pq esse jogo não me chamou a atenção mas agora vou pegar ele só pra isso. Já já vamos saber se um PC igual o meu da conta ou não.

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?threadid=154135
Outra coisa amigo lostplanet NAO e directx10 FULL.
SonecaDF precisa de mais provas ou essa ja e suficiente para vc ficar quieto ?
 
i cara naum viaja 720/1900??? deixa de ser ridiculo com esse clock vai ganhar msm daki a poco vc vem falar da 8600 gts da xfx com 730/2.28ghz, se mata vai, vcs kerem comparar com um pobre x1950 gt em stock com placas assim fala serio parei pq aki topico vai descambar para o nosense.

PS: se acreditam tanto na 8600 gt, pq naum poe resultado do modelo simples de 540/1.4ghz, naum poem pq sabe q leva um coro, radeon completamente em stock e nego faz comparaçao ridicula ninguem merece.

hahaahahaah, cara, a minha eh a 8600gt versao stock... a diferença de fps nesses jogos ae eh de 8 fps...

720/1900 a minha placa faz tranquilo... ae sim sobe uns 20 fps...

a 1950gt tinha tudo, absolutamente tudo para massacrar a 8600gt, coisa que ela nao fez (diferença MAXIMA de 10fps nao eh massacre nunca), e nao vai fazer...

a ATI vai começar a focar na serie HD e a nvidia na serie 8 (leia-se drives)... no final, quem vc acha quem vai estar com as melhores condiçoes? uma 1950gt ou uma 8600gt?

a arquitetura da serie 8 eh bem melhor que das 1950... mesmo que os jogos nao venha a utilizar essa arquitetura corretamente (coisa que eu duvido, pq ela eh bastante flexivel), os drives iram dar uma forcinha... enquanto isso, as 1950 ficaram esquecidas...

ela ta rodando os jogos dx9 na boa... essas pequenas diferenças nao sao notadas em jogos... se vc nao ficar satisfeito, taca over nela... potencial de over das 8600gt sao bemmmm superiores a das 1950...
 
potencial de over das 8600gt sao bemmmm superiores a das 1950...

Sinceramente amigo, isso é contra tudo o que foi postado e testado.
A 1950 é 20º mais fria que a 8600gt. A 8600gt trabalha a 75º no full em stock, enquanto que a 1950 trabalha em 55º.
Não sou a favor de nenhuma. pra mim deu empate, mas isso que tu falou......
 
Sinceramente amigo, isso é contra tudo o que foi postado e testado.
A 1950 é 20º mais fria que a 8600gt. A 8600gt trabalha a 75º no full em stock, enquanto que a 1950 trabalha em 55º.
Não sou a favor de nenhuma. pra mim deu empate, mas isso que tu falou......

uHAWEUHAe esse muleque nao postou NADA no forum que SEJA VERDADE.
so falou besteira.
Ele so PENSA NA SUPER PLACA DELE 8600GT BEST OF THE BEST
 
hahaahahaah, cara, a minha eh a 8600gt versao stock... a diferença de fps nesses jogos ae eh de 8 fps...

720/1900 a minha placa faz tranquilo... ae sim sobe uns 20 fps...

a 1950gt tinha tudo, absolutamente tudo para massacrar a 8600gt, coisa que ela nao fez (diferença MAXIMA de 10fps nao eh massacre nunca), e nao vai fazer...

a ATI vai começar a focar na serie HD e a nvidia na serie 8 (leia-se drives)... no final, quem vc acha quem vai estar com as melhores condiçoes? uma 1950gt ou uma 8600gt?

a arquitetura da serie 8 eh bem melhor que das 1950... mesmo que os jogos nao venha a utilizar essa arquitetura corretamente (coisa que eu duvido, pq ela eh bastante flexivel), os drives iram dar uma forcinha... enquanto isso, as 1950 ficaram esquecidas...

ela ta rodando os jogos dx9 na boa... essas pequenas diferenças nao sao notadas em jogos... se vc nao ficar satisfeito, taca over nela... potencial de over das 8600gt sao bemmmm superiores a das 1950...

amigo vc chegou atrasado na conversa:wave: , post das primeiras paginas:sleep:

naum adianta q vc nem ninguem aki tem argumentos pra falar q uma 8600 gt eh melhor q as x1950, vc fala de potencial over sendo q essa eh com over blablabla e naum adianta nada e foda-se a arquitetura da serie 8 na pratica naum tah servindo pra nada vc se ilude com isso de dx10 kkkkk, o topico tah aki pra isso provar q a placa dos deuses naum vale oq custa mas claro sempre tem gente q naum tem coragem de admitir.
 
amigo vc chegou atrasado na conversa:wave: , post das primeiras paginas:sleep:

naum adianta q vc nem ninguem aki tem argumentos pra falar q uma 8600 gt eh melhor q as x1950, vc fala de potencial over sendo q essa eh com over blablabla e naum adianta nada e foda-se a arquitetura da serie 8 na pratica naum tah servindo pra nada vc se ilude com isso de dx10 kkkkk, o topico tah aki pra isso provar q a placa dos deuses naum vale oq custa mas claro sempre tem gente q naum tem coragem de admitir.

Leia meus post anteriores e me digas o que pensa.
 
Pera ai moçada, ta todo mundo falando das X1950Pro como se o teste ali fosse feito por ela, mas foi feito com uma GT que é BEM PIOR sim que uma PRO!!! Desculpe ai quem nao gostar, mas a X1950"PRO" em stock é melhor sim que uma 8600GT a 700/2000!!
 


Quero ver testes de fonte confiavel. A adrenaline ta fazendo testes com a 8600 GT quem sabe eles façam o teste com o Lost Planet DX10.

Não tem nada lá afirmando e provando o que vc falou. Quero ver um teste atual que mostre que a as 8800 e a hd2900 não coseguiram rodar DX10 em 1024 x 768. e seguindo seu próprio critério lost planet não é DX10 Full. Para min lost plant é concha de retalhos e não server como base, mas na hora de falar que não presta serve e na hora que acontece alguma coisa boa NÃO É DX10 FULL.

Discursão inútil.
O teste final mesmo vai ser com o Crysis.

Agora que eu vou testar o lost planet, eu vou. assim que tiver alguma coisa eu crio um tópico 8600 GT lost planet DX10.

Não vou te convencer nem vc vai me convencer sem testes para mostar.
 
Quero ver testes de fonte confiavel. A adrenaline ta fazendo testes com a 8600 GT quem sabe eles façam o teste com o Lost Planet DX10.

Não tem nada lá afirmando e provando o que vc falou. Quero ver um teste atual que mostre que a as 8800 e a hd2900 não coseguiram rodar DX10 em 1024 x 768. e seguindo seu próprio critério lost planet não é DX10 Full. Para min lost plant é concha de retalhos e não server como base, mas na hora de falar que não presta serve e na hora que acontece alguma coisa boa NÃO É DX10 FULL.

Discursão inútil.
O teste final mesmo vai ser com o Crysis.

Agora que eu vou testar o lost planet, eu vou. assim que tiver alguma coisa eu crio um tópico 8600 GT lost planet DX10.

Não vou te convencer nem vc vai me convencer sem testes para mostar.

Olha so como vc mudou =D.
Sempre desculpas e mais desculpas,agora vc quer fonte confiavel ?
Como nao tem nada no link provando ? UMA GEFORCE 8800ULTRA rodando em 1280x1024 a 30 fps uhAWEUHWAEUEW,vc acha que sua SUPER GEFORCE 8600GT vai rodar a quanto ? 99 ?
POR FAVOR ACORDA !!!!
 
Esta é primeira vez que vejo o tópico, na minha opinião a 8600GT é uma ótima opção. Só de olhar os detalhes que ela gera, isso já mostra como vale a pena, claro que a ati está gerando mais frames, só que a 8600gt tem shader model 4.0 e ainda dx10 pra suporte aos novos games, excelente tópico e placa!!!
 
Quero ver testes de fonte confiavel. A adrenaline ta fazendo testes com a 8600 GT quem sabe eles façam o teste com o Lost Planet DX10.

Não tem nada lá afirmando e provando o que vc falou. Quero ver um teste atual que mostre que a as 8800 e a hd2900 não coseguiram rodar DX10 em 1024 x 768. e seguindo seu próprio critério lost planet não é DX10 Full. Para min lost plant é concha de retalhos e não server como base, mas na hora de falar que não presta serve e na hora que acontece alguma coisa boa NÃO É DX10 FULL.

Discursão inútil.
O teste final mesmo vai ser com o Crysis.

Agora que eu vou testar o lost planet, eu vou. assim que tiver alguma coisa eu crio um tópico 8600 GT lost planet DX10.

Não vou te convencer nem vc vai me convencer sem testes para mostar.
Tudo errado..
esse teste e o link dentro desse topico citado diz extamente o contrario..

que somente as 2900xt e 8800 series.. podem rodar DX10 full em 1024 ou alguns e 1280.. MAS 8600 series. nunca rodara.. nem em 1024!!!!
é só ver os testes desse link:
http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3029&p=1

sem mais,
[]s
 
uHAWEUHAe esse muleque nao postou NADA no forum que SEJA VERDADE.
so falou besteira.
Ele so PENSA NA SUPER PLACA DELE 8600GT BEST OF THE BEST

??????
não....
a placa dele é a X1950GT.....
então o correto seria:

Ele so PENSA NA SUPER PLACA DELE X1950GT BEST OF THE BEST

:)
 
??????
não....
a placa dele é a X1950GT.....
então o correto seria:

Ele so PENSA NA SUPER PLACA DELE X1950GT BEST OF THE BEST

:)

Nao amigo,estou me refirindo ao colega que ele tambem citou,entende estou fazendo um complemento.
 
??????
não....
a placa dele é a X1950GT.....
então o correto seria:

Ele so PENSA NA SUPER PLACA DELE X1950GT BEST OF THE BEST

:)

Ele se referiu a o de cima com a 8600gt!! hehehehe
Prestençao!! hehehehe :yes:
 
bem pra falar algo que ponha panos quentes

tenho uma 1950 pro

estou muito feliz com ela

jogo tudo no talo com mue c2d

portanto o que vcs estão discutindo é o SEXO DOS ANJOS. não vão chegar a lugar nenhum

o que importa é o cara estar feliz com sua placa

Tipo: um cara que joga CSS periga estaf feliz ate com uma gf5200

o cara como eu que joga BF2 direto tem que se contentar somente com uma 1950 pra cima

EU tinha nvidia antes ja tive 5200 e 6600gt.

troquei pra ATI sem problemas pois o que quero é desempenho que me satisfaça, não dizer "essa é boa" "essa é ruim"

batalho cada centavo do meu salario e tudo é questão de custo benefício.

O cara ta feliz com a 8600gt? que bom

o cara ta feliz com a 1950 GT ótimo! - so lembro que na ati GT significa pior e na navidia GT quer dizer melhor.

portanto calma . falo como alguem que transita entre as duas marcas sem pro nem neuras.
 
para os chatos que adoram falar que a 8600 GT não vai aguentar DX10. posto aqui a esposta. Essa é a verção demo que é claramente mais pesada que a final.
no teste do demo os FPS achegaram a 15 mas a fluidez do jogo era mantida mesmo com esse FPS.

Shot at 2007-07-31
Obs: Olhem a resolução do teste.
Aimagem perdeu uma qualidade brutal do jogo para esse print screen, o jogo a qualidade era ótima.
 
SonecaDF...
qdo testei o demo do Lost Planet aki tb e com dx10, deu qse o msm resultado...
Avg:24 Snow:26 Cave:17...
 
Bom... não que o resultado esteja ruim né, pra uma vga tão mixuruca quanto a 8600GT, conseguir esse resultado até que não foi nada mal... mas: 1) 25fps em média? Alguém consegue jogar bem assim? Eu não. 2) Vale lembrar que esse jogo foi prodizido visando obter um melhor desempenho quando rodado em vgas da série G8.

Agora, o colega só esqueceu de colocar qual foi a configuração utilizada. Tudo no high? Tudo no médio? Misturado? Filtros?

Gostaria de ver também testes em jogos mais neutros, como CoJ ou CoH.

No mais, é isso aí, DIE VGA OF GOD'S, DIE!!!!
 
Fico otimo o desempenho da sua 8600gt ai Soneca, em dx9 ela ganha algum fps ou fica igual?????? Ai um teste com a minha pra fazer uma comparação em dx9!!
Abraço

Edit: E realmente se a versao full desse game mantiver essa media de FPS eu so jogaria ele com 8800GTS pra cima, senao passaria raiva!!


Shot at 2007-07-31
 
começou os posts nosense, se a radeon gt fosse um modelo com over eu nem falava nada, mas uma 8600 gt dessas vcs naum falam coisa com coisa, pq o medo de testar uma 8600 gt em 540/1.4ghz, tem medo pq o desempenho vai cair bastante mas isso eu naum preciso falar, quem caiu na real jah percebeu isso como se essa da xfx fosse o modelo padrao e soh existisse ela pra comprar vcs saum ridiculos, stock vs stock, oc vs oc dai a gente conversa fora isso vcs naum tem argumentos a naum ser o tal de dx10 q naum serve pra muita coisa agora e nem depois.
O criador do tópico fez a coisa correta, rodou as placas como são vendidas e se tivesse um esquema de dar 'rep', com certeza ganharia pontos... foram os 'adoradores' de 8600GT que desvirtuaram o tópico.

Ocorre que a X1950GT é, da fato, uma X1950PRO, tem o mesmo PCB/Cooler/CPU da X1950PRO(no caso da Sapphire, a X1950PRO da revisão 'nova'). Só muda os clocks e o PCI-ID da BIOS.

E a 8600GT NÃO - repita-se - NÃO É uma GTS... o PCB é diferente e o cooler também tem eficiência restrita.

Se colocassem um ATi Tool aí pra fazer OC, a X1950GT alcançaria no mínimo os clocks da X1950PRO, a não ser que a placa esteja bixada... e a XXX ainda tem potencial extra de over tb (tenho uma aqui), mas acho que mesmo assim, em jogos, o potencial da X1950GT seria maior.

Mas, no meu caso, por ter fonte e gabinete tosko, eu não arriscaria pegar uma X1950PRO... melhor a 8600GT XXX pra substituir a VGA q eu tinha, que deveria ter consumo parecido... o preço vale muito a pena...

Só pra lembrar, a XXX do PY não tem HDCP e até hoje a nVidia não lançou driver PureVideo HD para o Windows XP... isso é fato.

fui
 
para os chatos que adoram falar que a 8600 GT não vai aguentar DX10. posto aqui a esposta. Essa é a verção demo que é claramente mais pesada que a final.
no teste do demo os FPS achegaram a 15 mas a fluidez do jogo era mantida mesmo com esse FPS.

Shot at 2007-07-31
Obs: Olhem a resolução do teste.
Aimagem perdeu uma qualidade brutal do jogo para esse print screen, o jogo a qualidade era ótima.

JA FALEI,E VOLTO A REPETIR,PARA OS NB QUE NAO SABEM,LOST PLANET NAO E DIRECTX10 FULL.
E e esse resultado nao esta bom nao.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo