Compatibilidade placa mãe ASRock b450 steel legend

Pedro Henrique De Fante

New Member
Registrado
Estou com uma placa mãe ASRock b450 steel legend + ryzen 7 3700x + rrx 2060 6 gb.

comprei quatro memórias GEIL ORION 8gb 3200mhz só que estão todas dando incompatibilidade ( fica dando tela azul de recuperação e reiniciando o pdc). Já tentei atualizar bios, já levei em técnico de informática que atualizou e resetou bios também, e testei com uma outra memória adata 4GB 2400 MHz que funcionou normal.
Então me restou a possível incompatibilidade das memórias e portanto vou trocá-las.
Alguém conhece alguma que funcionaria nesse setup?
Preciso dos 32 gb de memória principalmente pq uso máquinas virtuais.

segue algumas que estou olhando:
1- memória DDR4 Patriot Viper Steel, 16 GB, 3000 MHZ, PVS416G300C6;
2- memória DDR4 Kingston hyperx fury, 16, GB, 3600MHZ, HX436C17FB3/16; (está um pouco mais salgada);
3-Corsair vengeance’s LXP 32gb (2x16), 3000mhz, CMK32GX4M2b3000C15R;
4-crucial balistix, 16gb, 3200mhz, bl16g32c16u4b;
5-XPG spectrix D80, 16gb, 3200mhz, AX4U3200316G16A-SR80;
6- G. Skill trident z neo rgb, 32 gin (2x16), 3200 MHz, DDR4, cl16, F4-3200C16D-32GTNZ

Me falem oque acham, se funcionaria alguma dessas, estou sujeito a dicas também.

já agradeço de antemão
 
Era pra funcionar. Se não funcionou, o ideal é procurar por uma que esteja na lista de memórias oficialmente suportadas pela sua placa mãe:
 
indicaria a Gloway Type-B 3200MHz, se vc quiser usar ram acima disso, pegue outra, mas se vc estiver satisfeito até os 3200 que é o perfil xmp dela, vale a pena demais, tenho 16gb e paguei 300 a nao atras, e atualmente to com 32gb e roda nos 3200 suave!
 
Vou dar uma olhada nela, está insuportável minha situação com o computador, tentei ligar ele hoje pela manhã e fica reiniciando o tempo todo, estou com um pente só de memória e eu consigo usar meu pc só as vezes, se eu colocar 2 pentes ou 4 pentes, aí que não consigo mesmo...
Mas valeu a dica, vou pesquisar aqui
 
Comprei essa placa mãe, agora que vi que ela não tem entrada PCI, me ferrei, tenho uma placa de som Xonar D1 que é PCI e agora estou na dúvida se compro um adaptador pra PCIe (não sei se prejudica o som usar adaptador) ou então vendo e compro outra placa de som PCIe.

Meu WC não cabe com essa placa, o dissipador dos mosfests ocupam uma parte que fica o WC.
Pensando seriamente em devolver, porque não vou comprar outro gabinete por causa dessa mobo, o problema é que paguei só R$ 484 nela. :facepalm:
 
Última edição:
Uso Ballistix e mais um pessoal no tópico "dela" e ta de buenas, já usei 2x8GB 2666 Sport LT e agora 4x8GB 3000 Sport LT


Comprei essa placa mãe, agora que vi que ela não tem entrada PCI, me ferrei, tenho uma placa de som Xonar D1 que é PCI e agora estou na dúvida se compro um adaptador pra PCIe (não sei se prejudica o som usar adaptador) ou então vendo e compro outra placa de som PCIe.

Meu WC não cabe com essa placa, o dissipador dos mosfests ocupam uma parte que fica o WC.
Pensando seriamente em devolver, porque não vou comprar outro gabinete por causa dessa mobo, o problema é que paguei só R$ 484 nela. :facepalm:

Acho que nenhuma placa atual tem PCI...
 
Uso Ballistix e mais um pessoal no tópico "dela" e ta de buenas, já usei 2x8GB 2666 Sport LT e agora 4x8GB 3000 Sport LT

Acho que nenhuma placa atual tem PCI...

Pois é, nem pra manter 1 portinha pci, os caras já fazem pra trocar tudo.
Vou ter que gastar uns 400 num gabinete novo só por causa desse dissipador da Steel Legend, é foda.
Mais uns 100 no adaptador de pcie pra pci.
Já comprei um adaptador (ferrinho de metal) pro meu water cooler que só era Intel/AM3, paguei 120 reais.

Esse upgrade tá saindo caro, isso que dá ficar 4 anos sem trocar nada. :damn:

segue algumas que estou olhando:
3-Corsair vengeance’s LXP 32gb (2x16), 3000mhz, CMK32GX4M2b3000C15R;

Eu comprei 2x8gb Corsair Vengeance LXP 3200mhz na Kabum mas ainda não consegui testar.
Peguei essa porque tem bom desempenho no https://www.memorybenchmark.net.
 
Comprei essa placa mãe, agora que vi que ela não tem entrada PCI, me ferrei, tenho uma placa de som Xonar D1 que é PCI e agora estou na dúvida se compro um adaptador pra PCIe (não sei se prejudica o som usar adaptador) ou então vendo e compro outra placa de som PCIe.

Meu WC não cabe com essa placa, o dissipador dos mosfests ocupam uma parte que fica o WC.
Pensando seriamente em devolver, porque não vou comprar outro gabinete por causa dessa mobo, o problema é que paguei só R$ 484 nela. :facepalm:

só vende a placa de som e seja feliz! kkkk
 
Já tentou testar ela com frequencias mais baixas/latencias mais "folgadas"?
 
Me falem oque acham, se funcionaria alguma dessas, estou sujeito a dicas também.

Estou usando as memórias Corsair Vengeance LXP 3200mhz bem tranquilo, nenhum problema, só ativei o XMP na bios pra elas rodarem a 3200mhz, se deixar default fica em 2600mhz.

Sobre meu gabinete e o problema da Steel Legend ter tirado o espaço do water cooler:

38CUk5C.jpg

Pra não precisar comprar outro gabinete vou recortar a área de cima e deixar o bloco do water cooler pra fora, tipo aqueles motor de carrão. :problemo:

not_1416833829.jpg


só vende a placa de som e seja feliz! kkkk

Já usou uma placa de som de qualidade? Não tem comparação com placa onboard.
E tb sou meio audiófilo, seria até mais se tivesse grana pra gastar com som. :haha:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo