• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Compra na Aliexpress

Jerdeson

New Member
Registrado
Bom dia galera, tô pensando em compra uma placa mãe da china na Aliexpress pra ser mais preciso a Placa-mãe gigabyte ga b450m aorus elite amd, porém do um pé a trás pois não sei a qualidade do produto como placa mãe e uma peça complexa fiquei com medo de compra, alguém que já compro placa mães da Aliexpress e tem mais de 1 ano de uso aí?
 
Bom dia galera, tô pensando em compra uma placa mãe da china na Aliexpress pra ser mais preciso a Placa-mãe gigabyte ga b450m aorus elite amd, porém do um pé a trás pois não sei a qualidade do produto como placa mãe e uma peça complexa fiquei com medo de compra, alguém que já compro placa mães da Aliexpress e tem mais de 1 ano de uso aí?

Dizem que placa mãe acaba sendo taxado sem dó, devido ao tamanho...
Pela diferença de preço e risco, acho que acaba compensando comprar por aqui mesmo.

Eu peguei o processador no Ali, veio novinho e sem taxas!
 
De fato, placa mãe não vale a pena comprar, porque a chance de ser taxado e ficar mais caro que aqui é grande, fora extravio ou defeitos que podem vir, o que faz tu perder todo dinheiro.

Já comprei 4 processadores na china, todos sem taxa e funcionando perfeitamente até hoje (cerca de 2 anos), mas placa mãe e placa de video, eu não recomendo comprar por causa das taxas.
 
Do Ali só comprei uns SSD da Samsung e se fosse pegar algo pegaria processador. Placa mãe é algo que comprando aqui com garantia e tudo as vezes já dá uns BO, imagina na China.
 
Dizem que placa mãe acaba sendo taxado sem dó, devido ao tamanho...
Pela diferença de preço e risco, acho que acaba compensando comprar por aqui mesmo.

Eu peguei o processador no Ali, veio novinho e sem taxas!
Comprei dois kit de xeon, com placa mae, processador e memoria. Esse da assinatura e outro com 2640 pra minha esposa.
Nenhum foi taxado. É loteria.
 
Comprei dois kit de xeon, com placa mae, processador e memoria. Esse da assinatura e outro com 2640 pra minha esposa.
Nenhum foi taxado. É loteria.

Realmente...comprei algumas coisas tb e nada de taxas, mas todos os itens pequenos...
 
Recentemente veio do Ali pra mim SSD, processador (com cooler box) e memória ram, nada foi taxado.

Porém não tive coragem de pegar a mobo, é um componente meio grande, normalmente não vem tão protegido na caixa quanto outros componentes, me parece um pouco mais sensível, dificil dizer que o risco vale a economia
 
Já comprei 3 placas-mãe na Ali, não fui taxado, mas é sorte. Sobre a qualidade: 2 eram 1155, já eram antigas (mesmo na época, não foi agora), e tinham claros sinais de uso. Porém as 2 funcionavam perfeitamente.

A mais recente foi uma X570 AM4, que estava com "cara de nova" (mas eu não acho que era). Também funcionando perfeitamente.
 
Não sei os critérios mas a minha Tomahawk B450 max comprei no ali e passou sem taxa, chegou bem embalado e já uso mais de ano. Além de economizar eu comprei uma placa mãe que na época dificilmente se achava no Brasil, estava em falta de estoque de todas elas, e quando achava era uns 600 reais mais caro. Então pra mim compensou muito.

Montei 80% do meu pc com peças separadas pelo aliexpress e nunca fui taxado em nada, claro que há risco, compre ciente disso, compre cruzando os dedos pra não ser taxado kkkk.
 
Realmente é loteria. Processador, memória, SSD. Tudo isso é bem tranquilo de passar sem taxa.Agora Placa mãe é mais difícil. Eu comprei uma Asus TUF b550 plus Wi-Fi. Paguei R$ 733 reais. Infelizmente apareceu o status:" Encaminhando para a fiscalização aduaneira". Creio eu quando é esse status é 99% ser taxado.
Edit: Realmente fui taxado. Paguei R$ 189 reais já incluída a taxa de R$ 15 reais dos correios.
 
Última edição:
Como disse o amigo acima "Garantia soy Jo" . Recententemente comprei uma Steel Legend B450, e a placa veio com problemas, liga o RGB da placa mas não dá sinal de vida no processador. Resumindo dancei no prejuízo, difícil negociar devolução com os China. Processador, memória, SSd acho que vale apenas, Placa mão nuca mais compro no ALi, apesar de nunca ter sido taxado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo