Comprando um notebook Avell, dúvidas quanto a algumas modificações

brunovdbh

We don't need... roads!
Registrado
Bom dia galera!

Estou para comprar um notebook Avell, pois me preocupo mais com o custo benefício do que com design. De qualquer forma, o visual do Avell é mais simples e isso me agrada, então não chegou a ser um problema. Além disso, uma garantia de 3 anos pesa bastante.

Estou fechando a seguinte configuração:
Avell Titanium T6165 IHH: Intel® Core i5 (2410M) - 2.30Ghz Sandy Bridge, 8 GB de memória DDR3,HD de 750 GB (S-ATA/7200rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer) e Gravador de CD, Tela de 15.6´´ Matte HD+ LED Backlight (1600x900), Webcam 2.0 MPixel, Leitor de cartão de memória 3 em 1 (SD/MMC/MS), Rede 10/100/1000 integrada com Wireless 802.11 b/g/n, Saída HDMi, Saída USB 3.0, Placa de vídeo Nvidia GeForce GT 555M com 2GB dedicado GDDR3, Bateria Li-Ion 6 células, Pasta térmica: Artic Silver 5 thermal - (Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano) - Peso: 2,6kg

Pelo valor de R$2.570,00 à vista (originalmente R$2.800,00). Agora vem as dúvidas quanto ao custo/benefício:

1) Considerando a configuração como um todo, o valor a ser pago está bom?
2) Estou pagando +R$100 (sem considerar o desconto à vista) pelo HD de 750gb/7200rpm. Sem pagar esse valor, posso escolher entre um de 640gb 5400rpm ou 500gb 7200rpm (eu pegaria o de 500gb). Vale o acréscimo?
3) Originalmente, este modelo era com tela Full HD, mas como acho desnecessária, pedi para ser tela de 1600x900, reduzindo em R$100 o valor original. Na atual configuração, este modelo difere do Titanium T5160 IHH apenas na placa de vídeo, modelo este que tem uma GT 540M 1Gb. Neste modelo eu pagaria R$2324, ou seja, estou pagando +R$246 pela GT 555M 2Gb, basicamente. Vale a diferença?
Avell Titanium T5160 IHH: Intel® Core i5-2410M - 2.30GHz (2.9 GHz com Turbo Boost Technology) 3MB Cache - Sandy Bridge, 8 GB de memória (Dual Channel DDR3 1333Mhz), HD de 750 GB (S-ATA/7200rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer) e Gravador de CD, Tela de 15.6´´ Matte HD+ LED Backlight (1600x900), Webcam integrada 2.0 MPixel, Leitor de cartão de memória, Saída HDMi, Bluetooth, Leitor biométrico, Saída USB 3.0, Rede 10/100/1000 integrada com Wireless Intel Advanced 6230BGN, Bateria Li-Ion 6 células, Placa de vídeo nVIDIA GeForce GT 540M (1GB dedicado), Pasta térmica: Artic Silver 5 thermal - (Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano) - Peso: 2,6Kg
R$ 2.324,00 à vista.

4) Outra dúvida: É recomendado comprar uma base refrigeradora, pra usar quando for jogar por longos períodos? Qual base me recomendariam, em caso positivo? (dúvida editada, não vou mais substituir o desk, por enquanto ;) )

Agradeço a atenção!
 
Última edição:
Bom dia galera!

Estou para comprar um notebook Avell, pois me preocupo mais com o custo benefício do que com design. De qualquer forma, o visual do Avell é mais simples e isso me agrada, então não chegou a ser um problema. Além disso, uma garantia de 3 anos pesa bastante.

Estou fechando a seguinte configuração:
Avell Titanium T6165 IHH: Intel® Core i5 (2410M) - 2.30Ghz Sandy Bridge, 8 GB de memória DDR3,HD de 750 GB (S-ATA/7200rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer) e Gravador de CD, Tela de 15.6´´ Matte HD+ LED Backlight (1600x900), Webcam 2.0 MPixel, Leitor de cartão de memória 3 em 1 (SD/MMC/MS), Rede 10/100/1000 integrada com Wireless 802.11 b/g/n, Saída HDMi, Saída USB 3.0, Placa de vídeo Nvidia GeForce GT 555M com 2GB dedicado GDDR3, Bateria Li-Ion 6 células, Pasta térmica: Artic Silver 5 thermal - (Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano) - Peso: 2,6kg

Pelo valor de R$2.570,00 à vista (originalmente R$2.800,00). Agora vem as dúvidas quanto ao custo/benefício:

1) Considerando a configuração como um todo, o valor a ser pago está bom?
2) Estou pagando +R$100 (sem considerar o desconto à vista) pelo HD de 750gb/7200rpm. Sem pagar esse valor, posso escolher entre um de 640gb 5400rpm ou 500gb 7200rpm (eu pegaria o de 500gb). Vale o acréscimo?
3) Originalmente, este modelo era com tela Full HD, mas como acho desnecessária, pedi para ser tela de 1600x900, reduzindo em R$100 o valor original. Na atual configuração, este modelo difere do Titanium T5160 IHH apenas na placa de vídeo, modelo este que tem uma GT 540M 1Gb. Neste modelo eu pagaria R$2324, ou seja, estou pagando +R$246 pela GT 555M 2Gb, basicamente. Vale a diferença?
Avell Titanium T5160 IHH: Intel® Core i5-2410M - 2.30GHz (2.9 GHz com Turbo Boost Technology) 3MB Cache - Sandy Bridge, 8 GB de memória (Dual Channel DDR3 1333Mhz), HD de 750 GB (S-ATA/7200rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer) e Gravador de CD, Tela de 15.6´´ Matte HD+ LED Backlight (1600x900), Webcam integrada 2.0 MPixel, Leitor de cartão de memória, Saída HDMi, Bluetooth, Leitor biométrico, Saída USB 3.0, Rede 10/100/1000 integrada com Wireless Intel Advanced 6230BGN, Bateria Li-Ion 6 células, Placa de vídeo nVIDIA GeForce GT 540M (1GB dedicado), Pasta térmica: Artic Silver 5 thermal - (Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano) - Peso: 2,6Kg
R$ 2.324,00 à vista.
Agradeço a atenção!

Uma pergunta muito simples: Promoção do modelo com GT555M, 144 pipelines a 590MHz (GF106), 128Bit DDR3 à parte, já que pretende gastar esta quantia considerável para jogar, presumo eu que esta seja a finalidade, não compensa gastar um pouco mais de dinheiro e comprar um modelo com GTX 560M por R$ 2999,00?? Pode ser avell, powernote, fraco note, aveia, o que vc quiser.. rsrsrs
 
Então kznllby, a idéia inicial era ter um note que pudesse me satisfazer quando eu viajasse, oferecendo pelo menos a potência do meu desktop (que tem quase 3 anos mas ainda me satisfaz tranquilamente), mas manter o mesmo. Mas se fosse um note que pudesse tranquilamente substituir o desktop, eu até o faria. Eu já cogitei a compra de um Avell com a GTX560 (os MS 16-F2), o problema é que, além de não ser teclado ABNT (faz uma grande diferença pra mim), eu achei o note feio pra *.... hehe, pois além de ser muito espesso, não curto o estilo "gamer" de notebooks.

Há 3 anos atrás, eu gastei cerca de R$2800 para montar só o gabinete do meu desktop, e valeu cada centavo. Se fosse pra gastar isso num notebook, ele teria que me satisfazer pelo menos pelo mesmo tempo.

Mas considerando meu desktop, acho que ficaria satisfeito com o note que pretendo comprar, não? Ele seria superior ao desk em todos os aspectos? A placa de vídeo, apesar de 1Gb, seria um mais fraca que a minha HD4850 (256bits), mas considerando o conjunto como um todo, pesa o processador i5 SB + memória DDR3 1333Mhz...
 
Existe um problema.

Nesse meio tempo você subutilizou a sua placa de video do PC, dando mais longevidade utilizando uma resolução mais baixa, mas ela roda até hoje tudo em 1600x900 por exemplo.

Agora você vai comprar um notebook com uma VGA com menor desempenho, para durar mais tempo, simplesmente não vai dar.. 3 anos não.

Talvez aguente 1 ano, 1 e pouco, até lançar a nova plataforma de consoles, que é a que dita a qualidade dos games para PC, infelizmente.

Acho que você ficaria satisfeito sim, mas não esperaria tanta longevidade, pelo menos não em jogos, no geral ele vai dar e sobrar :)
 
Soufly3xtr3m3, você acha que HOJE, esse note substitui tranquilamente meu desktop?
E quanto às diferenças a serem pagas pelas modificações desejadas, o que me diz? (compensa a diferença pelo hd, placa de vídeo)...

E não entendi exatamente o que você quis dizer com "subutilizou a sua placa de video do PC, dando mais longevidade utilizando uma resolução mais baixa"...

Agradeço a resposta :)
 
Última edição:
Agora pelo que vejo, esses modelos da Avell com GT555M são da Clevo, ou seja, teclado é internacional... só se mudaram... antes eram os barebones da compal com teclado ABNT2, intaum deve ter mudado e conseguiram da clevo tbm com abnt 2.
 
Play-3, realmente esse modelos Titanium Txxxx são com teclado internacional, mas eles receberam recentemente o ABNT2.
 
Play-3, realmente esse modelos Titanium Txxxx são com teclado internacional, mas eles receberam recentemente o ABNT2.

Ha... massa intaum, vai ser melhor pra você mesmo esses modelos, já que precisa de mais mobilidade e o MS16 é pior nesse aspecto.
 
Pois é, não gostei do MS16 (aparência)...
Ainda quero saber se vale a pena os preços que estou pagando (dúvidas 1 a 3 do 1º post) e se o note substitui meu atual desktop (dúvida 4)...
 
Soufly3xtr3m3, você acha que HOJE, esse note substitui tranquilamente meu desktop?
E quanto às diferenças a serem pagas pelas modificações desejadas, o que me diz? (compensa a diferença pelo hd, placa de vídeo)...

E não entendi exatamente o que você quis dizer com "subutilizou a sua placa de video do PC, dando mais longevidade utilizando uma resolução mais baixa"...

Agradeço a resposta :)

1- Está na média de outras marcas.
3- Compensa e não compensa, VGA pra notebook é caro, então caberia uma pesquisada para ver os preços dessas placas no ebay e comparar para ver a diferença, também vale uma olhada no notebookcheck para ver se vale a diferença de performance.

4- Substituí, não tranquilamente, porque sua VGA cai de patamar, e como todos sabemos, processador de notebook não são tão fortes como seus pares de desktops, o I5 fica pouco acima do Q6600, e a HD4850 é mais forte que a GT540. O resto vai ficar mais ou menos igual.
 
Hmm entendo. Achei que por ser um processador mais novo, e com memória DDR3 1333mhz, teria uma compensação no desempenho do vídeo, obtendo um computador com desempenho um pouco superior ao meu desktop.

Não sou muito exigente quanto a jogos agora (era a 3 anos atrás quando montei o desktop), mas hoje ainda rodo alguns jogos com alta qualidade, e outros em qualidade média sem choro. Se o note conseguir me oferecer um bom desempenho (nada de jogos no mínimo), estarei satisfeito.

Mas de qualquer forma, acho que é um bom custo/benefício, e como não há melhores opções pelo mesmo preço, devo pegar este modelo mesmo. Será que vai ser uma boa compra? Gostaria de algumas respostas de quem já tem Avell...
 
Boa tarde! Estou reupando o tópico porquê agora estou bem próximo de efetivamente adquirir um note.

Andei olhando alguns outros modelos, e encontrei o Samsung RF511 por 2.066,18 no Fastshop com: Core i5 2410M, 6GB de memória, 750GB de HD 5400rpm, Tela 15.6" LED HD, Leitor de Blu-ray, Placa de Vídeo NVIDIA GT540M com 1GB, Windows 7 Home Premium.

Por 2231 reais (165 a mais do que o RF511) tem um Avell com configuração semelhante a esse meu, mas com GT540M e HD 500gb/7200rpm ou 640/5400. Comparando com o RF511, o Avell tem tela melhor (1600x900), 2Gb a mais de memória, mas HD menor. Além disso, o RF511 vem com Bluray e Bluetooth 3.0. Existe um modelo do RF511 com i7 2630QM, mas a diferença é de quase 500 reais, acho que não vale, certo?

Opniões sobre o RF511 na comparação com os Avell?

Estou quase ficando com o Avell com GT555M mesmo... Vale a diferença a ser paga pela GT555M, como explicado no 1º post?
E afinal: vou me satisfazer com o note? Estou mantendo o desktop da assinatura e pretendo jogar nos dois. Não precisa ser nada absurdo, mas espero jogar meus jogos pelo menos na qualidade média com uma taxa de frames mais suave.

Agradeço a atenção de quem lê, e mais ainda a de quem responde. =)
 
Última edição:
Boa tarde! Estou reupando o tópico porquê agora estou bem próximo de efetivamente adquirir um note.

Andei olhando alguns outros modelos, e encontrei o Samsung RF511 por 2.066,18 no Fastshop com: Core i5 2410M, 6GB de memória, 750GB de HD 5400rpm, Tela 15.6" LED HD, Leitor de Blu-ray, Placa de Vídeo NVIDIA GT540M com 1GB, Windows 7 Home Premium.

Por 2231 reais (165 a mais do que o RF511) tem um Avell com configuração semelhante a esse meu, mas com GT540M e HD 500gb/7200rpm ou 640/5400. Comparando com o RF511, o Avell tem tela melhor (1600x900), 2Gb a mais de memória, mas HD menor. Além disso, o RF511 vem com Bluray e Bluetooth 3.0. Existe um modelo do RF511 com i7 2630QM, mas a diferença é de quase 500 reais, acho que não vale, certo?

Opniões sobre o RF511 na comparação com os Avell?

Estou quase ficando com o Avell com GT555M mesmo... Vale a diferença a ser paga pela GT555M, como explicado no 1º post?
E afinal: vou me satisfazer com o note? Estou mantendo o desktop da assinatura e pretendo jogar nos dois. Não precisa ser nada absurdo, mas espero jogar meus jogos pelo menos na qualidade média com uma taxa de frames mais suave.

Agradeço a atenção de quem lê, e mais ainda a de quem responde. =)

Fala aí colega! Também estou à procura de um Avell. Na verdade, já me decidi pelo Titanium T5160IHH, mas com 4GB de memória e HD de 7200 rpm (acho que é o mesmo que você citou). Só estou esperando pegar a grana do meu RF411 de volta pra pegar o Avell.

Pela má experiência que eu tive com o Samsung (assistência horrível) eu não recomendaria. Além do mais a tela dele (não sei do RF511, mas deve ser igual) é bem ruinzinha, mas é o padrão pra telas HD. O HD de 5400rpm dele é terrível, pra carregar programas e jogos mais pesados é bem lerdinho. Bluetooth 3.0 acho um certo marketing pra vendas, até hoje não vi um smartphone que use essa tecnologia. Bluray vira se você vai ver filmes no note ou se você vai fazer backups usando essa mídia. Logo, pra mim o Avell vale mais a pena, tirando o fato de que muita gente que pega o Rf411/511 troca principalmente HD, alguns trocam memórias e processador (no caso de quem pega i3, troca pelo i7). Sem falar que a refrigeração do RF411 pelo menos é bem mediana, o TurboBoost acaba sendo inútil porque dá Throttling fácil fácil.

Teria que ver se é GT555M A ou B. A GT555M 'A', pelo que eu lembre, é basicamente uma GT540M com memórias GDDR5, enquanto que a B é com 144Sps e algumas coisinhas a mais que não me lembro, e que aí sim fazem uma diferença legal pra GT540M.

Respondendo sua pergunta: no RF411 eu jogava SHIFT2, NFS Hot Pursuit, CoD Black Ops e PES 2011, todos rodavam lisos e com qualidade gráfica muito boa (não lembro os outros, mas o PES jogava no máximo, mas esse é bem leve). Aí dependeria bastante dos jogos que você pretende jogar, mas pela experiência que eu tive creio que jogará com boa qualidade tranquilo.

Espero ter ajudado !

Abraços
 
Poxa amigo, muito obrigado pela resposta! Eu também estou bem decidido no Avell, abandonei a ideia de comprar Samsung, já que voce não é o primeiro que vejo reclamar. E como eu sempre digo... "Jamais troque o certo pelo duvidoso" :D
No site da Notebook Century, consta apenas GT555m 2Gb GDDR3, mas não tem outras especificações técnicas... Espero que valha a pena a diferença, vou fechar esse modelo mesmo :yes:
 
haha é verdade !
Inclusive, várias pessoas que acompanhavam os tópicos do Samsung recomendavam a compra do Avell Titanium, já que pessoal comprava e trocava HD, memória, e aí compensava mais o Avell.

Se é GDDR3 então tem 144SPs, tem duas versões GDDR3 e o que muda é o canal de tranferencia de memória (128x192 bits). Dá uma olhada nesse link que você entenderá melhor: NVIDIA GeForce GT 555M - Notebookcheck.net Tech

De qualquer maneira, é uma boa escolha. O bom dos Avell é que dá pra personalizar a configuração (em termos de memória, HD e tela pelo menos) onde você ajusta para o que você precisa e assim consegue um CxB ainda melhor. Boa sorte com a compra, e faz um review pra galera aí depois :p
 
Pois é, eu fui meio burro agora e esqueci que o kznllby já tinha respondido ali em cima qual era a variação da GT555M utilizada hahaha

E isso da personalização deles, me agradou muito mesmo! (Apesar que uma vez que conversei com uma mulher que disse que não era possível mudar, era vendido do jeito que está no site... uahuahua) Como postei no primeiro post, "troquei" a tela FullHD do 6165 IHH por um HD de 750gb 7200rpm.

Até poderia fazer um review, mas como é? haha O que devo abordar?
 
Pois é, eu fui meio burro agora e esqueci que o kznllby já tinha respondido ali em cima qual era a variação da GT555M utilizada hahaha

E isso da personalização deles, me agradou muito mesmo! (Apesar que uma vez que conversei com uma mulher que disse que não era possível mudar, era vendido do jeito que está no site... uahuahua) Como postei no primeiro post, "troquei" a tela FullHD do 6165 IHH por um HD de 750gb 7200rpm.

Até poderia fazer um review, mas como é? haha O que devo abordar?

Então cara, essa da personalização também me agradou muito, fica meio que parecido com montar um desk. Eu particularmente sempre preferi o desk, mas como precisava de uma máquina nova e devido a facul iria precisar de um note, optei pelo note, já que não poderia pegar os dois. Inicialmente tinha comprado um RF411, mas devido à uns problemas com a assistência o devolvi e vou pegar o Avell. Se essa coisa de barebones (afinal, os Avell são barebones da Clevo, até onde sei) existisse aqui, seria outra coisa. Para máquinas mais modestas e baratas acho que não há vantagem, mas quando se quer um note custo x benefício ou de alto desempenho, concerteza seria o melhor jeito (acho muito mais confiável e barato a pessoa ir comprando peça por peça e ela mesmo montar a máquina, isso quando falamos de PCs domésticos. Quando se fala em empresas que compram PCs de montes, aí não compensa e acaba saindo mais caro pra empresa no final, devido ao suporte). Ficou meio off topic isso mas é apenas um comentário sobre essa 'configurabilidade' que os Avell (e outras marcas de barebone) proporcionam.

Então, você pode colocar fotos do note, o que achou dele (impressões positivas e negativas), testes com jogos, testes de temperatura(idle, full load com jogos ou stress test) entre outros...basicamente é isso, e às vezes a galera vai vendo e pedindo alguns outros testes também.
 
Vejo que você perguntou bastante sobre a diferença de performance desse Avell com i5 + GT 555M com relação ao seu desktop e uma coisa que eu falo é: muita calma nessa hora.

Hoje em dia eu vejo que cometi o erro de tentar substituir o desktop por um notebook.

Em abril comprei um Dell XPS 15, com i3-2310M e GT 540M, achando que o desempenho ia ser bom e eu ia finalmente poderia aposentar o desktop.

O notebook chegou, instalei alguns jogos e confesso que fiquei um pouco desapontado, simplesmente não dá pra exigir performance de desktop em um notebook.

Então o que eu falo pra você é: se você é exigente, gosta de jogar com taxa de frames altas, próximas de 60, em resoluções altas, não pegue o notebook achando que você vai conseguir isso, porque não vai, em jogos mais novos como Black Ops, Bad Company 2, Battlefield 3, o notebook vai perder para seu desktop.

Agora, se você não liga de jogar em resoluções mais baixas e com frames caindo um bocado, então vai fundo, é um excelente nobook.

A performance de um i5 2410M + GT 555M é inferior à performance de um desktop com Q6600 + HD 4850, acredito que o desktop apresenta pelo menos 20% a mais de performance.

Eu acho que meu desapontamente foi devido a ter pago R$2700 em um notebook que apresentou desempenho de um desktop que custaria metade do preço, além de eu ficar meio angustiado sabendo que no notebook não posso fazer upgrade.
 
Última edição:
Só uma coisa aqui, galera, pra quem pensa em pegar um Avell!!!


Primeiramente, a Avell NÃO usa os mesmos barebones da Powernote!

E em segundo lugar, a partir de segunda-feira a Powernote estará com novas configurações.

Algumas mudanças como o Powernote GTX terão i7-2620QM pelo preço atual do i5-2410M e etc.
 
Eu particularmente sempre preferi o desk, mas como precisava de uma máquina nova e devido a facul iria precisar de um note

Pois é, também sempre preferi o desk e preciso de um note mais por causa da faculdade mesmo, e pra quando for viajar não ficar sem computador.

Agora, se você não liga de jogar em resoluções mais baixas e com frames caindo um bocado, então vai fundo, é um excelente nobook.

Pois é, originalmente minhas expectativas estavam elevadas, da mesma forma que você descreveu. Mas pesquisando um pouco mais, abaixei elas um pouco e decidi que vou manter meu desktop. Não sou mais tão exigente com jogos, do tipo "quero tudo no talo rodando suavemente", sou mais agora do tipo "quero uma boa qualidade gráfica de forma jogável, sem travamentos". Não sei se deu pra perceber a diferença haha. A GT555M parece ter um desempenho bem melhor que a GT540M. É um note que vai durar por alguns anos, talvez não pra ficar jogando, mas acredito que vai me satisfazer.

Só uma coisa aqui, galera, pra quem pensa em pegar um Avell!!!
Primeiramente, a Avell NÃO usa os mesmos barebones da Powernote!
E em segundo lugar, a partir de segunda-feira a Powernote estará com novas configurações.
Algumas mudanças como o Powernote GTX terão i7-2620QM pelo preço atual do i5-2410M e etc.

Não entendi, alguém discutiu sobre os barebones serem os mesmos? Hahaha
Mas enfim cara, já efetuei a compra, vou pagar amanhã... Acho que vou me satisfazer com o note. É sempre assim, ficamos um bom tempo pesquisando e na hora de comprar aparece algo "promissor" haha Mas esses modelos GTX aí são com placas bem superiores, e bem mais caros. Não pretendo gastar mais do que orcei não.
Mas agradeço o toque! :)
 
Então com certeza vai ficar satisfeito. A GT 555M é bem melhor que a GT 540M. Tem desempenho de uma GT 545 ou HD 5670 (GDDR5) de desktop.

E isso pra jogar em 720p é o suficiente, roda qualquer jogo nessa resolução com qualidade e performance muito boas.

Boa compra e divirta-se :yes:
 
Pois é, também sempre preferi o desk e preciso de um note mais por causa da faculdade mesmo, e pra quando for viajar não ficar sem computador.



Pois é, originalmente minhas expectativas estavam elevadas, da mesma forma que você descreveu. Mas pesquisando um pouco mais, abaixei elas um pouco e decidi que vou manter meu desktop. Não sou mais tão exigente com jogos, do tipo "quero tudo no talo rodando suavemente", sou mais agora do tipo "quero uma boa qualidade gráfica de forma jogável, sem travamentos". Não sei se deu pra perceber a diferença haha. A GT555M parece ter um desempenho bem melhor que a GT540M. É um note que vai durar por alguns anos, talvez não pra ficar jogando, mas acredito que vai me satisfazer.



Não entendi, alguém discutiu sobre os barebones serem os mesmos? Hahaha
Mas enfim cara, já efetuei a compra, vou pagar amanhã... Acho que vou me satisfazer com o note. É sempre assim, ficamos um bom tempo pesquisando e na hora de comprar aparece algo "promissor" haha Mas esses modelos GTX aí são com placas bem superiores, e bem mais caros. Não pretendo gastar mais do que orcei não.
Mas agradeço o toque! :)

Não discutiu, mas bom, os barebones da Powernote são modelos melhores em algumas coisas com relação aos da Avell de mesma aparência, só estava informando que talvez fosse melhor opção...
E que talvez você conseguisse um GTX com config mais baixa mais barato conversando com eles...

Bom, tem também o fato de que postei aquilo meio bêbado! auhauhauhauhauha xD
 
uaehuaeheauheauheau tá valendo!

Mas enfim, é isso aí, compra efetuada ontem, hoje faço o pagamento, semana que vem espero que esteja nas minhas mãos!

Obrigado a todos que comentaram aqui =)
 
Vejo que você perguntou bastante sobre a diferença de performance desse Avell com i5 + GT 555M com relação ao seu desktop e uma coisa que eu falo é: muita calma nessa hora.

Hoje em dia eu vejo que cometi o erro de tentar substituir o desktop por um notebook.

Em abril comprei um Dell XPS 15, com i3-2310M e GT 540M, achando que o desempenho ia ser bom e eu ia finalmente poderia aposentar o desktop.

O notebook chegou, instalei alguns jogos e confesso que fiquei um pouco desapontado, simplesmente não dá pra exigir performance de desktop em um notebook.

Então o que eu falo pra você é: se você é exigente, gosta de jogar com taxa de frames altas, próximas de 60, em resoluções altas, não pegue o notebook achando que você vai conseguir isso, porque não vai, em jogos mais novos como Black Ops, Bad Company 2, Battlefield 3, o notebook vai perder para seu desktop.

Agora, se você não liga de jogar em resoluções mais baixas e com frames caindo um bocado, então vai fundo, é um excelente nobook.

A performance de um i5 2410M + GT 555M é inferior à performance de um desktop com Q6600 + HD 4850, acredito que o desktop apresenta pelo menos 20% a mais de performance.

Eu acho que meu desapontamente foi devido a ter pago R$2700 em um notebook que apresentou desempenho de um desktop que custaria metade do preço, além de eu ficar meio angustiado sabendo que no notebook não posso fazer upgrade.

Acho que pra ter um note que substitua 100% um desk, só se for desktop replacement. As vezes dá a entender que uma GTX560M é a mesma coisa que uma GTX560 de desk, por exemplo, mas não é. E o duro que notes com essas configs. são bem caros.. pra jogar jogos no talo mesmo vale muito mais a pena o desk, até por acabar saindo mais barato(com uma config parecida ao note) ou melhor gastando o mesmo que sairia o note. Eu ja tinha pesquisado várias configs. de desk pra montar , iria gastar +- 3k nele, mas aí surgiu a necessidade do note e não teve como. Foi até melhor que aí eu deixo o desk atual pros meus pais usarem e o note fica só pra mim. Se fosse só o desk iria ter que continuar dividindo com o pessoal.

Só uma coisa aqui, galera, pra quem pensa em pegar um Avell!!!


Primeiramente, a Avell NÃO usa os mesmos barebones da Powernote!

E em segundo lugar, a partir de segunda-feira a Powernote estará com novas configurações.

Algumas mudanças como o Powernote GTX terão i7-2620QM pelo preço atual do i5-2410M e etc.

Eu dei uma olhada e eles me pareceram MUITO atraentes, ainda mais pelo preço. O que f*** é que não achei muito material (reviews) desses notes, e quando achei era dos modelos antigos. Um note com a configuração quase que idêntica ao do Avell T5160IHH sairia por 2250 reais, com o HD Momentus XT, enquanto que o Avell sairia por 2400 +-. Parecem ser bons notes, mas a Notebook Century e a Avell me passam mais confiança, justamente por terem uma loja física e por ter bastante gente comprando Avell e gostando muito.

Então com certeza vai ficar satisfeito. A GT 555M é bem melhor que a GT 540M. Tem desempenho de uma GT 545 ou HD 5670 (GDDR5) de desktop.

E isso pra jogar em 720p é o suficiente, roda qualquer jogo nessa resolução com qualidade e performance muito boas.

Boa compra e divirta-se :yes:

No caso da GT555M com 96SPs (ela equipa o Lenovo Y570,p*** note também) acho que há pouquíssima diferença, mas no caso desse Avell aparentemente deve dar uma grande diferença mesmo. Mas uma dúvida: alguém aí sabe a quais VGAs de desk a GT540M e a GT555M se comparam?

uaehuaeheauheauheau tá valendo!

Mas enfim, é isso aí, compra efetuada ontem, hoje faço o pagamento, semana que vem espero que esteja nas minhas mãos!

Obrigado a todos que comentaram aqui =)

Parabéns pela compra colega! O problema é que vendo esse review to pensando em pegar um T6165 também, só por causa da VGA :hmm:

(Obs: tava olhando o site na NC agora e vi que os modelos mudaram... pelo que vi só o HD padrão que passou de 640GB pra 750, de resto permanece igual....procede?)
 
Depende, tem modelos que são iguais sim... mas no caso do T8130 e GTX não.

Você fala i7 2630QM ou i7 2620M??? Por que esse que você postou não existe. Se for o i7 2630QM no GTX por R$2999,00... ficará excelente mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo