Comprando um notebook Avell, dúvidas quanto a algumas modificações

A GT 555M do LeNovo é bem fraquinha, mesmo desempenho de uma GT 550M. Vale lembrar que GT 525M/540M/550M são a mesma placa, só mudam os clocks.

A GT 555M vem nos seguintes modelos, em ordem de desempenho:

144 Cores, 128 bits, GDDR5 <---- MSI GX
144 Cores, 192 bits, DDR3 <---- XPS 17 e M14X
144 Cores, 128 bits, DDR3 <---- Avell
96 Cores, 128 bits, GDDR5 <---- LeNovo Yp

A GT 540M é equivalente a GT 530 ou HD 5570, de desktop.
A GT 555M está no nível de desempenho de uma GT 545 ou HD 5670 (GDDR5), de desktop.
 
Depende, tem modelos que são iguais sim... mas no caso do T8130 e GTX não.

Você fala i7 2630QM ou i7 2620M??? Por que esse que você postou não existe. Se for o i7 2630QM no GTX por R$2999,00... ficará excelente mesmo.

Era o 2630QM mesmo, acho.


E no caso da GT555, bom que o nosso colega nos informa que modelo a Avell usa nos dela.
 
Era o 2630QM mesmo, acho.


E no caso da GT555, bom que o nosso colega nos informa que modelo a Avell usa nos dela.

Tenho quase certeza que é o modelo 144 Cuda, 128 bits, DDR3, pois é esse modelo que a Clevo usa em seus barebones, segundo o notebookcheck.net, mas seria bom uma confirmação.
 
Acho que é essa ai... a GT555M do Lenovo é mais modesta, porém é 15% superior que a GT550M, que já é superior a GT540M... Comparando com a do clevo, que na ordem do notebookcheck é a segunda "mais fraca", na prática da uma diferença de 15 a 20% também da GT555M básica do Lenovo, para essa do Clevo, com vantagem para os Clevo no caso.

Poxa, i7 Quad no GTX + Geforce GTX560M por R$2999,00... nossa... muito bom.... =)
 
Última edição:
Bom, a parte mais dolorida já passou (pagar hehehe), semana que vem espero que esteja comigo lá pela quarta ou quinta! =D
 
Tenho quase certeza que é o modelo 144 Cuda, 128 bits, DDR3, pois é esse modelo que a Clevo usa em seus barebones, segundo o notebookcheck.net, mas seria bom uma confirmação.

Pela descrição da NC e depois de ler um review do NotebookCheck de um outro note baseado no mesmo barebone, é esse modelo mesmo. Eu li o review e gostei muito. Reclamaram apenas do som dele, da fonte (que não é das menores), da superfície do touchpad, das temperaturas e do barulho em full load e da interface de memória da VGA (128 bits). Uma coisa que gostei muito foi do display dele, que é bem melhor que as telas HD que tem por aí. Vou acabar pegando o T6165 também, o fato de ter a GT555M e ela ser classe 1 me atraiu muito. Pra quem quer ler o review na íntegra, ta aí o link: Review Schenker XMG A501 Notebook (Clevo W150HRM) - Notebookcheck.net Reviews

Sobre a VGA acho que da pra fazer um bom overclock, já que tem uma versão que usa 753/1505MHz no core e no shader e 900MHz na memória. Claro que é só uma suposição, tudo depende do hardware e das temperaturas do note em uso constante.

EDIT:
Bom, a parte mais dolorida já passou (pagar hehehe), semana que vem espero que esteja comigo lá pela quarta ou quinta! =D
Cara, quantos dias eles deram de prazo de entrega? E outra, sabe se eles mandam DVD com os drivers?
 
Última edição:
Pela descrição da NC e depois de ler um review do NotebookCheck de um outro note baseado no mesmo barebone, é esse modelo mesmo. Eu li o review e gostei muito. Reclamaram apenas do som dele, da fonte (que não é das menores), da superfície do touchpad, das temperaturas e do barulho em full load e da interface de memória da VGA (128 bits). Uma coisa que gostei muito foi do display dele, que é bem melhor que as telas HD que tem por aí. Vou acabar pegando o T6165 também, o fato de ter a GT555M e ela ser classe 1 me atraiu muito. Pra quem quer ler o review na íntegra, ta aí o link: Review Schenker XMG A501 Notebook (Clevo W150HRM) - Notebookcheck.net Reviews

Sobre a VGA acho que da pra fazer um bom overclock, já que tem uma versão que usa 753/1505MHz no core e no shader e 900MHz na memória. Claro que é só uma suposição, tudo depende do hardware e das temperaturas do note em uso constante.

EDIT:

Cara, quantos dias eles deram de prazo de entrega? E outra, sabe se eles mandam DVD com os drivers?

Bem, a parte de overclock é meio delicada, em um notebook não vão ser só as temperaturas que vão influenciar. O maior problema é a tensão do core que não pode ser alterada, e isso limita muito o over.
No meu notebook, se passar um pouco acima do clock padrão já corre o risco do sistema travar. Consigo colocar os clocks da GT 550M, mas digamos que a cada 5h de jogo o notebook trava.
Acho que as empresas travam o Vcore de próposito, pra dificultar o overclock.

Ódio! haha :fuuu:
 
Cara, quantos dias eles deram de prazo de entrega? E outra, sabe se eles mandam DVD com os drivers?

Fiquei com dúvida quanto aos drivers também, o Armstrong me disse que acompanha um CD com eles. Mas acho que não deve ser difícil encontrá-los na internet, também.
Ele acredita que o prazo pra entrega seja de 3 dias (sedex), só estou com receio quanto a esse prazo porque, mesmo com a greve encerrada, ainda haviam milhões (sim, milhões) de encomendas atrasadas nos Correios... Mas espero receber essa semana que vem.
 
Eu comprei um Avell há alguns dias.
Comprei o T6160 EDH, só não estou me adaptando bem com a resolução fullHD.
Acho que 1600x900 é a melhor opção para notebooks de 15'', mas se eu coloco nessa resolução (por não ser nativa) a imagem não fica tão nítida, tudo fica meio embaçado.

Quanto aos drivers, eu baixei da página da fabricante da placa-mãe ao invés de usar os do DVD que acompanha.
CLEVO - Download
 
Acho a resolução FullHD totalmente desnecessária para telas de 15.6", principalmente se for jogar. Acho que 1366x768 é o ideal pra telas de 14" e 1600x900 para 15.6", pena que são poucos os fabricantes que colocam essa tela.

theChaos, qual o modelo a selecionar nessa página de download?
 
Última edição:
Bem, a parte de overclock é meio delicada, em um notebook não vão ser só as temperaturas que vão influenciar. O maior problema é a tensão do core que não pode ser alterada, e isso limita muito o over.
No meu notebook, se passar um pouco acima do clock padrão já corre o risco do sistema travar. Consigo colocar os clocks da GT 550M, mas digamos que a cada 5h de jogo o notebook trava.
Acho que as empresas travam o Vcore de próposito, pra dificultar o overclock.

Ódio! haha :fuuu:

Sei la, acho que nesse caso daria pra colocar 700MHz, mas tem que ver se o VCore é o mesmo. O problema de aumentar VCore em note acho que se deve pelo fato de a VGA ser soldada na placa-mãe...acho que no caso das de slot isso não acontece :hmm:

Fiquei com dúvida quanto aos drivers também, o Armstrong me disse que acompanha um CD com eles. Mas acho que não deve ser difícil encontrá-los na internet, também.
Ele acredita que o prazo pra entrega seja de 3 dias (sedex), só estou com receio quanto a esse prazo porque, mesmo com a greve encerrada, ainda haviam milhões (sim, milhões) de encomendas atrasadas nos Correios... Mas espero receber essa semana que vem.

É, essa greve aí complica um pouco as coisas. Mas até o fim da próxima semana deve chegar sim.

Eu comprei um Avell há alguns dias.
Comprei o T6160 EDH, só não estou me adaptando bem com a resolução fullHD.
Acho que 1600x900 é a melhor opção para notebooks de 15'', mas se eu coloco nessa resolução (por não ser nativa) a imagem não fica tão nítida, tudo fica meio embaçado.

Quanto aos drivers, eu baixei da página da fabricante da placa-mãe ao invés de usar os do DVD que acompanha.
CLEVO - Download

Acho a resolução FullHD totalmente desnecessária para telas de 15.6", principalmente se for jogar. Acho que 1366x768 é o ideal pra telas de 14" e 1600x900 para 15.6", pena que são poucos os fabricantes que colocam essa tela.

theChaos, qual o modelo a selecionar nessa página de download?

FullHD numa tela de 15.6" fica complicado, fica tudo muito pequeno, além de ficar pesado pra VGA durante os jogos. Não vejo vantagem, exceto para quem trabalha com imagens e precisa de uma área útil maior. E o grande problema das telas HD é que a qualidade da imagem (contraste e brilho) são terríveis. Minha irmã tem um Dell Inspiron 15R e a tela dele é horrível, muito ruim de usar. O contraste é muito baixo..e olha que é um Dell heim...

brunovdbh, seu note vai vir com o Windows ou nem?
 
Pedi sem, diz o Armstrong que deve vir como 30 dias, ou seja, sem serial.

To ligado, quando falei com ele ele falou disso. Acho que a sacada por trás do bom preço dos Avell é o fato de poder vir sem o Windows. Só o Home Premium adiciona 300 pilas...
 
Essa GT555M do Avell é BEM honesta,é baseada na versão com 144 SPs e 16(ou 12) ROPs(resumindo,uma GTX 460m "capada"),ao contrário da 555M do Lenovo que é uma GT 540M com oc e GDDR5(96SPs e 4ROPs,na prática uns 25% melhor que a 540M,mas se vc socar oc nessa ultima cai pra uns 15%...).
Tem um review lá no Anandtech provando que a 555M 144SP/128bits tem quase o mesmo desempenho da versão top 144SP/192bits que equipa os AW 14 R3!!

Agora quanto a tela,minha opinião(felizmente) difere muito da galera,é o item que mais valorizo num note pra games,e tem MUITA "pegadinha" aí..
Isso é meio que uma regra geral:Tela de alta resolução quase sempre tem melhor qualidade,e é aí que o bixo pega...
Minha recomendação,no geral,principalmente pra quem compra note pra jogos/multimídia e trampo,é SEMPRE evitar as telas 1366x768 quando possível,pois é a escória quando se trata de qualidade de imagem(contraste,ângulo de visão,cores,etc),as únicas telas 768p "boas" que me recordo são do MacBook Air e do ThinkPad X220 IPS...
Porém o Avell já tem uma tela 900p,então eu não sei se a 1080p vai ser tão melhor assim,o ideal era testar pessoalmente...

Edit:O daniel2512 tocou num ponto importantíssimo,recomendo o pessoal que pensa em comprar um note pra jogos leve muito em consideração o que ele falou,se vc ta acostumado a jogar num desk "mid-end que seja",tem chances ALTAS de gastar uma boa grana e quebrar a cara substituindo o desk pelo note..
Falo isso pois tenho um RF411 I5 GT540m@550M aqui e é bem menos do que eu esperava,já ta rodando todos os lançamentos em low@768p(e a tela é horrível).
Por melhor que seja essa GT555M aí,o desempenho na prática não deve ser mto diferente de uma 9800GT...
 
Última edição:
O problema é que a resolução FullHD deve ser um tanto desconfortável para ler, mesmo alterando o dpi no Windows... Em jogos então, nem se fala. A placa é boa, primeira classe, mas o notebook em si não é um note gamer, não dá pra exigir demais.

Apesar de nunca ter visto ainda (verei semana que vem.. =P), acredito que a resolução de 1600x900 seja realmente ideal para uma tela de 15,6". Pra mim vai ser excelente, principalmente pelo fato que essa resolução me dá uma área de trabalho maior do que a do meu monitor da assinatura. 1366x768 é realmente muito pouco, num note de 14" ainda vai, mas só.

Eu tô botando fé que vou me satisfazer nesse note. Esse Avell simplesmente fechou com praticamente tudo o que eu procurava num note. Em tecnologia, quem não é rico e não pode simplesmente ficar comprando tudo que é lançado, tem que ceder em algum momento. Se você fica esperando, esperando, esperando para comprar algo bom, não vai comprar nada nunca, pois sempre se lança algo melhor. Prefiro fazer um investimento um pouco maior, em algo que vai durar mais, do que ficar comprando aparelhos "medianos".

O negócio é ser feliz com o que você tem, e deixar o consumismo um pouco de lado. Existe aquilo que você realmente precisa, e aquilo que o mercado quer que você pense que precisa.
 
O problema é que a resolução FullHD deve ser um tanto desconfortável para ler, mesmo alterando o dpi no Windows... Em jogos então, nem se fala. A placa é boa, primeira classe, mas o notebook em si não é um note gamer, não dá pra exigir demais.

Apesar de nunca ter visto ainda (verei semana que vem.. =P), acredito que a resolução de 1600x900 seja realmente ideal para uma tela de 15,6". Pra mim vai ser excelente, principalmente pelo fato que essa resolução me dá uma área de trabalho maior do que a do meu monitor da assinatura. 1366x768 é realmente muito pouco, num note de 14" ainda vai, mas só.

Eu tô botando fé que vou me satisfazer nesse note. Esse Avell simplesmente fechou com praticamente tudo o que eu procurava num note. Em tecnologia, quem não é rico e não pode simplesmente ficar comprando tudo que é lançado, tem que ceder em algum momento. Se você fica esperando, esperando, esperando para comprar algo bom, não vai comprar nada nunca, pois sempre se lança algo melhor. Prefiro fazer um investimento um pouco maior, em algo que vai durar mais, do que ficar comprando aparelhos "medianos".

O negócio é ser feliz com o que você tem, e deixar o consumismo um pouco de lado. Existe aquilo que você realmente precisa, e aquilo que o mercado quer que você pense que precisa.

O bom de uma tela FullHD é que se vc puser 1600x900 manualmente, vc ganha anti-aliasing grátis 8D (mais ou menos hahahaha)
 
mas não ficaria ruim você ficar usando uma resolução diferente da resolução nativa da tela?
 
Sim, fica horrível, mas ele quis apenas fazer uma piada euahaeuhaeuhaeu

PS: anti-aliasing grátis não seria o contrário? Se fosse possível colocar uma resolução maior numa tela menor? eauheuheauea
 
Edit:O daniel2512 tocou num ponto importantíssimo,recomendo o pessoal que pensa em comprar um note pra jogos leve muito em consideração o que ele falou,se vc ta acostumado a jogar num desk "mid-end que seja",tem chances ALTAS de gastar uma boa grana e quebrar a cara substituindo o desk pelo note..
Falo isso pois tenho um RF411 I5 GT540m@550M aqui e é bem menos do que eu esperava,já ta rodando todos os lançamentos em low@768p(e a tela é horrível).
Por melhor que seja essa GT555M aí,o desempenho na prática não deve ser mto diferente de uma 9800GT...

É então, o ponto é justamente esse. Aparentemente os notebooks são mais penalizados que os desks com relação à evolução dos componentes e dos softwares. Num desk dá pra fazer um up ali, um overclock aqui, e dando uma sobrevida. Nos portáteis isso é mais restrito.


Eu tô botando fé que vou me satisfazer nesse note. Esse Avell simplesmente fechou com praticamente tudo o que eu procurava num note. Em tecnologia, quem não é rico e não pode simplesmente ficar comprando tudo que é lançado, tem que ceder em algum momento. Se você fica esperando, esperando, esperando para comprar algo bom, não vai comprar nada nunca, pois sempre se lança algo melhor. Prefiro fazer um investimento um pouco maior, em algo que vai durar mais, do que ficar comprando aparelhos "medianos".

O negócio é ser feliz com o que você tem, e deixar o consumismo um pouco de lado. Existe aquilo que você realmente precisa, e aquilo que o mercado quer que você pense que precisa.

Então, também estou botando muita fé no Avell (que pretendo comprar logo), depois da decepção enorme que eu tive com o RF411. Tinha visto os Avell antes mas não pesquisei muito a fundo e acabei pegando o Samsung. Agora, vejo a cagada que eu fiz. Os Avell unem um design sóbrio, sem frescuras que encarecem muito o note, configurações até que robustas e com opções de personalização e bons preços. Claro que estamos falando de um barebone, muita gente é totalmente aversa a esse tipo de produto. Não vai ser a mesma coisa que notes tops de marcas como Lenovo (como o Y570 do ice, por dentro se vê que é bem estruturado o bicho),Sony, etc. , mas oferecem um custo x benefício bem melhor do que essas marcas, onde se paga (e caro) por design e pela marca. Eu prefiro ir um pouco mais pelo desempenho, pois quando precisar o design não vai ajudar em nada nas tarefas.

E é exatamente isso: melhor escolher um que satisfaça logo e comprar, do que ficar comprando "quebra galhos" na esperança de "ter algo melhor e mais barato depois". Com informática e tecnologia em geral isso é furada, tem que ver e decidir logo.
 
Claro que estamos falando de um barebone, muita gente é totalmente aversa a esse tipo de produto.

Na verdade, eu torci o nariz a primeira vez que vi o termo, relacionado a notebooks. Eu o conhecia como aqueles gabinetes pequenos e quadrados usados pra montar desktops. Já quanto a notebooks, quando pesquisei a definição, imagens, e tal, eu não agradei muito. Mas com o passar do tempo, amadureci a ideia e mudei completamente de opinião.

E cá entre nós, considerando apenas o mercado nacional, eu acho o Avell muito mais máquina do que um HP por exemplo. HP só vende aparelho remanufaturado aqui, além de ter uma assistência horrível, segundo relatos que vi por aí. É como eu digo, jamais troque o certo pelo duvidoso. Meu dinheiro não é capim, e eu prefiro pagar um valor justo por um hardware robusto, mesmo que escondido numa carcaça modesta. Já a Dell, por exemplo, eu pessoalmente considero como a melhor opção no nosso mercado. São bons computadores, e com boa assistência técnica. Mas o custo/benefício das configurações deles não é tão bom quanto dos Avell.
 
Na verdade, eu torci o nariz a primeira vez que vi o termo, relacionado a notebooks. Eu o conhecia como aqueles gabinetes pequenos e quadrados usados pra montar desktops. Já quanto a notebooks, quando pesquisei a definição, imagens, e tal, eu não agradei muito. Mas com o passar do tempo, amadureci a ideia e mudei completamente de opinião.

E cá entre nós, considerando apenas o mercado nacional, eu acho o Avell muito mais máquina do que um HP por exemplo. HP só vende aparelho remanufaturado aqui, além de ter uma assistência horrível, segundo relatos que vi por aí. É como eu digo, jamais troque o certo pelo duvidoso. Meu dinheiro não é capim, e eu prefiro pagar um valor justo por um hardware robusto, mesmo que escondido numa carcaça modesta. Já a Dell, por exemplo, eu pessoalmente considero como a melhor opção no nosso mercado. São bons computadores, e com boa assistência técnica. Mas o custo/benefício das configurações deles não é tão bom quanto dos Avell.

Eu nem conhecia na verdade, tinha ouvido falar bastante mas não fazia muita ideia do que se tratava. Pesquisei e achei bem interessantes, e o que dizem sobre barebone ser ruim acho que é mentira... tanto note de marca aí que a galera compra e da problema, e quando precisa de assistência nunca consegue ter o problema resolvido. Não que não pode acontecer com barebone, mas tem muito mais gente reclamando dos notes de marca do que de barebone.

Realmente, HP por aqui não vende umas máquinas legais (tava pesquisando algum com i5 SB, até encontrei mas vinha com a HD6470m, o que pra mim não rola). O note é bonito, é. Tem uma estrutura que passa mais confiança? Sim. O problema é o hardware em si e a assistência, que não conheço mas já vi muita reclamação. Dell eu não acho muito bom não, as máquinas são muito caras pela configuração que apresentam e não dá pra personalizar nada, e muita gente diz que a qualidade dela caiu muito, tanto nos produtos quanto na assistência. Era bom antes, quando entrava no site deles e dava pra personalizar os notebooks: escolher processador, memória RAM, placa de vídeo, etc etc etc. Nem nos XPS tem isso direito.

E estou contigo: prefiro comprar um hardware robusto numa carcaça mais simples do que um note de configuração básica com uma carcaça texturizada e coisas do tipo.
 
Sim, fica horrível, mas ele quis apenas fazer uma piada euahaeuhaeuhaeu

PS: anti-aliasing grátis não seria o contrário? Se fosse possível colocar uma resolução maior numa tela menor? eauheuheauea
Não, não...

É o que eu disse mesmo, colocar 1600x900 numa tela de 1920x1080

A falta da resolução nativa, desde que num mesmo AR, nesse caso 16:9, não traria distorções à imagem.
O negócio é que como o monitor tem que encaixar os 1600x900 nos 1920x1080, ele acaba por fazer uma espécie de Anti-aliasing da imagem. Claro que não é AA de verdade nem fica "lindo" mas bom, é algo.
 
A GT 555M do LeNovo é bem fraquinha, mesmo desempenho de uma GT 550M. Vale lembrar que GT 525M/540M/550M são a mesma placa, só mudam os clocks.

A GT 555M vem nos seguintes modelos, em ordem de desempenho:

144 Cores, 128 bits, GDDR5 <---- MSI GX
144 Cores, 192 bits, DDR3 <---- XPS 17 e M14X
144 Cores, 128 bits, DDR3 <---- Avell
96 Cores, 128 bits, GDDR5 <---- LeNovo Yp

A GT 540M é equivalente a GT 530 ou HD 5570, de desktop.
A GT 555M está no nível de desempenho de uma GT 545 ou HD 5670 (GDDR5), de desktop.

a gt555M do lenovo é ddr5, da quase na mesma a velocidade da gt555m do barebone que é ddr3 o que reduz bem a velocidade da placa. se ela fosse ddr5 ai sim seria mais forte.

falando em barebone, o sager NP 8130 ta 3200 e uns quebrados com o i7 gratis. pra quem gosta de barebone ta uma boa config.

eu ainda ficaria com o lenovo.

animal esse note, no meu tasquei o SSD, ficou muito animal.

[]'s
 
a gt555M do lenovo é ddr5, da quase na mesma a velocidade da gt555m do barebone que é ddr3 o que reduz bem a velocidade da placa. se ela fosse ddr5 ai sim seria mais forte.

falando em barebone, o sager NP 8130 ta 3200 e uns quebrados com o i7 gratis. pra quem gosta de barebone ta uma boa config.

eu ainda ficaria com o lenovo.

animal esse note, no meu tasquei o SSD, ficou muito animal.

[]'s

Falando da VGA,em termos de memória , a vantagem em ser GDDR5 é que o consumo é menor, o que num note se traduz em menor consumo de bateria, e também alcançam maiores velocidades. Se são da mesma velocidade e barramento de memória é igual, creio não haver diferença. O que difere nesses notes é que a do Lenovo tem 96 Cuda Cores enquanto que a do Avell tem 144, o que dá uma boa diferença em desempenho, mesmo a de 96 tendo clock maior.

A vantagem do Lenovo é que tem alguns recursos que são bem interessantes (como o de autolimpeza do cooler, textura do aparelho, o OneKey Recovery) e a qualidade de construção. Lógico que isso tem um preço, o que pode encarecer bastante o produto final. Mas que é um ótimo note, isso é fato. Inclusive estava quase pegando um, mas a grana tá curta e não tem como. Perde no custo x benefício que os Avell proporcionam (bem como nas opções de mudar as configurações do note)

EDIT:
Além da quantidade de Cuda Cores, a quantidade de TMUs e ROPs também é diferente:
http://www.anandtech.com/show/4475/anandtech-mobile-graphics-guide-summer-2011/3
detalhe que esse site compara apenas 2 versões da GT555m. Ela tem 4 ao todo


EDIT 2:
Já negociei o meu e essa semana o note deve ser entregue essa semana. Peguei o mesmo modelo, mas com 4GB de RAM, HD de 500GB 7200rpm e tela HD+ matte. Assim que puder eu também faço um review dele. :joia:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo